.

[Resenha] Escola da Vida - Caminho para a Felicidade:

Titulo: Escola da Vida- Caminho para a Felicidade
Autor: Wilson Pereira Figueredo
Páginas: 140
Skoob: Link




Sinopse:
Escola da Vida - Caminho para a Felicidade, conta a história de um jovem viciado em drogas que no auge do desespero encontra um novo caminho, uma nova vida. Eduardo o personagem principal, quando criança é abandonado pela mãe em uma praça de uma grande cidade e durante a adolescência vive consumindo drogas e praticando pequenos furtos. Na juventude depois de uma noite se drogando e consumindo álcool tenta se jogar do 15ª andar de um prédio abandonado, mas antes de praticar o ato ele terá um encontro que irá transformar a sua vida.





Opinião:
Esse livro foi enviado no formato em pdf pelo autor parceiro......., para ser sincera achei que o livro não fosse tão bom mas me surpreendi totalmente e positivamente com o livro e li ele em um dia e meio.
Esse livro é fala sobre um homem que tinha problemas que ganhou um livro de um desconhecido contendo 10 lições para ele aprender e levar pela vida toda.
Essas lições transmitida no livro te faz pensar muito na vida e como você leva ela, é uma reflexão para nós tornarmos pessoas melhores e para aprendermos a perdoar e ter atitude, além de pensar positivamente pois trazem coisas boas para a sua vida.
Mostra a situação de uma pessoa que vivi na rua, se droga e ingere bebida alcoólica e as mudanças positivas que podem acontece se a pessoa procurar ajuda e isso aconteceu com Patricia quando ela foi conversar com o Eduardo.
Eduardo morava na rua e a partir das lições que ele ia lendo sua vida foi mudando, ele consegui um emprego, respeito, estudar e uma família, mas o importante foi que ele aprendeu a perdoar para que sua vida siga em frente.
Enquanto eu lia esse livro eu me lembrei de um parente da minha mãe que passa por problemas que um dos personagens passa no livro e seria uma boa ele ler ou até mesmo sua mãe que sempre tenta ajudar ele.
Na minha visão ele é tipo o Livro A cabana, com uma abordagem e tema diferente, mas que te faz refletir. 
Eu totalmente indico esse livro para quem gosta desse tipo de leitura, ou para quem precisa de motivação nessa vida.

Quotes:

Todos os dias quando acordamos recebemos do criador uma linda tela em branco, essa tela corresponde ás 24 horas do dia. Á noite quando repousamos a nossa cabeça no travesseiro o que vemos na tela, uma linda obra de arte, ou uma tema sombria e triste?

A nossa mente individualizada está interligada com todas as mentes do universo, e essas pessoas a onde elas estiverem receberam essa vibração de amor e perdão. 

6 comentários:

  1. Oi,
    Adorei a resenha, mas confesso que não leria esse livro. Não curto livro de reflexão, mas para quem gosta, parece ser bem interessante.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha beijos, ja estou seguindo o blog
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê!
    Awwwn que fofos os quotes que você selecionou!
    Realmente, deve ser um livro bem reflexivo esse!
    Adorei a resenha, que bom que gostou do livro.. assim é bom, quando um livro nos muda, nem que seja um pouquinho!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o meu estilo literário preferido - auto-ajuda com ficção - mas gostei das citações... Além do mais, tem épocas na nossa vida que precisamos ler um livro assim!

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece um bom livro o/ não conhecia e depois da resenha bem curiosa.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, a resenha ficou ótima e o livro parece ser muito bom. Ainda não conhecia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.