.

O Tempo:


WEHEARTIT

Os anos estão passando muito rápido, parece que foi ontem que eu era apenas uma criança e agora já tenho 22 anos e muita coisa mudou no mundo. A Partir dos meus dez anos de idade não via a hora de me tornar uma adulta para poder fazer tudo aquilo que eu queria, ser independente , ter carteira de motoristas, mas não é bem assim que as coisas acontecem.
Hoje já sou Adulta e sempre me pego pensando em como era bom ser criança, pois a unica preocupação era estudar, brincar , assistir televisão e não tinha contas para pagar, trabalhar ou se preocupar por não ter um emprego. Penso que todas as crianças são assim querem se tornar adultos logo e não percebem que crescer nem sempre é fácil.
Eu aproveitei mais minha infância do que minha adolescência e a fase dos meus 20 anos, toda criança tem muitos amigos, mas quando cresce é tudo diferente os muitos se tornam poucos ou nenhum.
O tempo passa tão rápido, que muitas vezes nem percebemos que o presente que vivemos hoje é o passado de amanha ou simplesmente não queremos perceber que tudo que vivemos é um sonho distante. 
A Nossa opção para não viver no passado é pensar nos nossos sonhos e o que queremos para o futuro, pois os anos passam, mas os sonhos ficam e apenas se modificam. Devemos focar em viver feliz agora, hoje e no futuro e deixar o passado como uma mera lembrança que nunca se apagara onde tem seu lado bom e ruim.
Temos muito o que conquistar, sei que existe muitas pessoas que são presas no passado pensando eu poderia ter feito muita coisa quando adolescente ou ter aproveitado mais minha infância, eu mesma já pensei muito nesses assuntos, mas como qualquer pessoa que muda com o tempo eu amadurecei, crie consciência do que realmente vale a pena na vida em não se preocupar com o passado e aproveitar o momento, o que está para acontecer.
Um texto escrito por Denise Crivelli

Vamos amadurecer com o tempo, mas manter a mesma essência que adquirimos pelos anos que passaram, o tempo passa e a vida também e mudar e importante, mas sempre para o melhor sempre considerando o que é importante sem ferir as pessoas que amamos.


12 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog, gostei do seu e estou seguindo, tá? ;)

    Realmente o tempo é uma coisa complexa. Ele me intriga muito, muito mesmo. Quando for escrever um livro, certamente o Tempo será um tema que vou abordar. :)

    Um beijo

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto e concordo com tudo o que você disse! Já estou seguindo o seu blog, adoraria se você seguisse o meu também!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Adorei o texto. O tempo é muito preciosa, mas as vezes não aproveitamos.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Meu deus, amei seu texto! Concordo completamente com você, o tempo é precioso demais, e quase ninguém consegue aproveitá-lo completamente.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    adorei o texto me fez pensar em um do Mario Quintana muito bom :

    O Tempo

    A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

    Quando se vê, já são seis horas!

    Quando de vê, já é sexta-feira!

    Quando se vê, já é natal...

    Quando se vê, já terminou o ano...

    Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.

    Quando se vê passaram 50 anos!

    Agora é tarde demais para ser reprovado...

    Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

    Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

    Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...

    E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.

    Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

    A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

    Mario Quintana

    Beijos e ótimo final de semana!

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem contigo??
    adorei o seu texto e me identifiquei muito com ele porque por muito tempo vivi presa ao passando e remoendo algumas coisas e confesso minha vida passou um pouco... Mas acordei a tempo rsrsrs. O seu texto retrata que o tempo pode nos maltratar, mas nos trazer felicidade e que devemos sim viver a cada momento como se fosse único e o último... Vc foi super sábia e criativa na escrita dele, parabéns...

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre me lembro do trecho de uma musica que diz assim
    "Hoje o tempo voa, amos. Escorre pelas mãos...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o texto, verdade e a cada ano, o tempo passa mais rápido, de fato temos que viver o hoje da melhor forma possível, aproveitando cada segundo ^^


    Beijúh ♥
    alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor :)
    Retribuindo a visitinha feita em meu blog, adorei o teu cantinho viu?

    Realmente, quando somos crianças tudo o que queremos é sermos adultos, mas mal sabiamos as responsabilidades e preocupações que viriam junto. Hoje, o que eu mais quero é ter a minha vida, leve e descomplicada como na minha infância.

    Beijos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Concordo com tudo o que você disse e ficar lamentando o passado é o que eu mais faço. Às vezes penso se eu realmente não vou me arrepender de nada no futuro e não acho nenhuma resposta concreta para isso. Só o tempo pode dizer, não é mesmo?
    Adorei o texto.

    Beijos
    Beatriz Lara - http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie linda, tudo bem?
    Seguinte, eu adorei o seu texto, porque eu me identifiquei muito com tudo que você disse, pois pego pegando muitas vezes na minha vida e o que será dela futuramente. Tenho a grande preocupação, até porque estou desempregada e sou FORMADA e tá muito dificil esse mercado.
    E ai eu penso, como era mais fácil quando éramos crianças, pois não tinhamos a preocupação de nada da vida. Não tinhamos que correr atrás de nada. Só brincar e estudar. Depois com a adolescencia, uma etapa bem dificil, porque ai a gente tem que estudar para se formar, mas ainda sem muita preocupação com outras coisas...e lógico, gostaria de ter mudado muitas coisas que passaram na minha vida e n pude, mas nem dá pra ficar se lamentando né?
    E tipo, depois que virei adulta, com os meus 29 anos, eu vejo como eu tenho sofrido por causa de emprego. Como eu ando depreesiva por causa disso sabe? É horrivel ficar parada. Não ter uma ocupação.
    Eu ainda trabalho para o meu irmao que tem uma empresa de engenharia fazendo plantas de AUTOCAD, mas são tipo freelancers. Não é um emprego sabe? Mas seria muito bom arrumar alguma coisa para ter um salario fixo, mesmo sendo um MINIMO para um dia eu poder estar me sustentando, pois ainda dependo dos meus pais e eu penso que um dia eles não estarào mais aqui. Temos que pensar em tudo mesmo. E a preocupação SÓ AUMENTA...o pior eh isso =/
    Adorei sua postagem.
    Parabens linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Já estou te seguindo CONCERTEZA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito ruim estar desempregada e ainda os pais ficarem pressionando para achar um emprego logo, so que as pessoas só querem quem tem experiencia. Espero que nós duas encontramos um emprego logo.

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.