.

Marina:

SKOOB
  Informação:
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Paginas: 189
Editora: Suma de Letras


Sinopse: O Livro conta a historia de Óscar Drai um garoto de 15 anos que mora em um internato na cidade de Barcelona, ele sempre arruma uma forma de dar uma escapada do colégio para andar pelas ruas da cidade e um dia quando ele estava passeando ele passar em frente de uma casa e escuta uma doce melodia, onde por curiosidade entra na casa e acaba roubando um relógio sem querer. Quando Óscar resolve devolver o relógio ele conhece uma  menina chamada Marina e seu pai Germán. Ele faz amizade com a garota e com o pai dela em que Òscar acha estar doente. Os dois jovens em busca de aventura, acabam se envolvendo com um mistério muito antigo envolvendo um simbolo diferente. Esse Mistério envolve segredos que não deveriam ter despertado. 

Opinião: 
Marina é o segundo livro desse autor que eu leio e gostei muito, pois esse livro traz um mistério em que aos poucos vai sendo revelando pistas para o leitor  e gosto de livros assim pois prende a atenção de quem o lê. Os personagens me encantaram, principalmente a amizade de Marina e Óscar, o carinho que eles sentem um pelo outro, onde a família de Marina acabou se tornando parte dos dias do  solitário  Òscar.

Senti suas lágrimas em minha pele e me faltou coragem para perguntar por que chorava.

 Eles só se envolvem nesse mistério porque seguem uma mulher que anda de carruagem e se veste todo de preto sem mostrar o rosto, então começam a pesquisar sobre o simbolo do tumulo que a mulher sempre visita.  E como se os dois focem detetives, onde mais ninguém sabe que eles estão investigando.
Essa historia também envolvem bonecos misteriosos e assustadores que estão envolvidos na historia de Mijail Kolvenik.
Sobre Marina, era uma garota mentirosa que não queria perder a amizade de Óscar seu único e melhor amigo que ela já teve e sempre que possível estava junto com o seu amigo.

Nada melhor do que ler a respeito dos problemas dos outros para esquecer os próprios.

Não quero prolongar muito essa resenha, para não dar muito spoilers. Só sei que eu adorei esse livro, onde a historia e bem desenvolvida em poucas paginas, sem deixar nenhum ponto em aberto. Quem não tiver preguiça lê esse livro em um dia, mas eu levei dois. Vale muito a pena ler esse livro e outros desse autor também, o final é um pouco triste, mas que não estraga o livro, pois é perfeito do começo ao fim.

Nosso corpo começa a se destruir desde que nasce. Somos frágeis. Criaturas passageiras. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes.
 Cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele.

5 comentários:

  1. Pareceu me uma historia bem interresante e bem misteriosa tambem
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? então ainda não li nenhum do Zafón, mas morro de vontade, pois o autor é super bem comentado e muito famoso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já é a segunda resenha que vejo sobre este livro, mas eu ainda continuo sem sentir a menos vontade de lê-lo. Não sei... Algo nele me incomoda, não sinto aquela atração, sabe?
    Mas sua resenha foi muito bem escrita, parabéns.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com mistério e esse, com certeza, será uma de minhas próximas leituras! Essa capa tb é linda demais, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/25/2013

    Jesus, eu simplesmente amo esse livro! Foi o único do Zafón que eu li até agora, mas o fato de eu ter gostado tanto dele me faz querer ler todos os outros que ele escreveu. Sério, não consigo descrever o quanto eu amei esse livro. Muito, muito, muito. ♥

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.