.

[Dorama] Good Doctor:

Nome:Good Doctor
Drama: K-Drama
Ano:2013
Episódios: 20

Sinopse:
Good Doctor conta a Historia de Park Si On (Joo Won) que é Autista e também portador de uma doença chamada Síndrome de Savant. Por ele ter uma doença ninguém queria ser amigos dele, tinha apenas o irmão e a mãe. Desde criança seu sonho era ser medico. Ele é muito inteligente, apesar da sua doença.  Com o apoio recebido pelo seu mentor, amigo Choi Woo Suk (Chun Ho Jin) Si on consegue ingressar como residente em um Hospital, mesmo as pessoas não acreditando no potencial que ele têm. Ele acaba conhecendo seu professor Kim Do Han (Joo Sang Woo) e  Cha Yoon Seo (Chae Won) que também é sua vizinha. Ele terá que mostrar que pode ser um medico apesar da sua deficiência e ira enfrentar muitas dificuldades nos corredores do Hospital.

Opinião:
Eu me apaixonei totalmente por esse drama e pela historia que em si é uma lição para quem assiste. Tudo nesse drama me cativou os  Médicos, os pacientes principal emente as crianças que passam o tempo todo no hospital.
Joo Won só mostrou ainda mais o ótimo ator que ele é interpretando um personagem com deficiência. O personagem dele Si On era ingenuo e desajeitado, no começo ele parecia uma criança até porque ele se recusava a crescer . Adorei a amizade de Si On com a paciente In Hae  eles se tornaram amigos e ela dava concelhos amorosos para ele, que se não foce ela nem teria descoberto que estava apaixonado.



Muitos dos médicos e residentes não gostavam dele, mas foi incrível que aos poucos ele foi conquistando o carinho e amizade de todos eles. O Si On foi amadurecendo no de correr do dramas e aprendendo mais coisas a respeito da vida.
Adorava a cena de quando Si On e Yoon Seo estavam juntos , seja conversando ou ela dando conselhos. Agora mesmo sendo amiga Yoon Seo tentou fazer o Sion desistir do seu sonho de ser cirurgião e ela não foi a única muitos queriam a mesma coisa e ele continuava a se recusar a mudar de ideia.
As cenas deles atendendo as crianças doentes e a das operações também gostei e eu ficava até meia tensa na hora das operações, porque me apegava as crianças que apareciam para serem atendidas.
Muita coisa acontece com Si On seu pai que fugiu aparece e acaba por trazer lembras de quando o medico era mal tratado e a Mãe dele que trabalha no Hospital resolve revelar quem é com a ajuda da Yoon Seo.
Tem outros personagens secundários que eu também gostei muito como os Enfermeiro Senior e a Chefe de enfermagem e o Medico Jin Wook.

Esse drama traz na minha visão varias lições de vida, como não desistir dos seus sonhos não importando as dificuldades que vai aparecer no caminho ou pessoas acreditam que eles não são possíveis, o que temos que fazer é persistir naquilo que queremos e acreditamos. Good Doctor também mostra como é uma pessoa com deficiência no seu ambiente de trabalho e o que as pessoas vêem disso.
Pessoas com deficiência podem ter vidas normais, trabalhar e ter uma profissão e nós temos que aprender a viver com elas, trabalhar e aceitar que elas também são capazes.
Como foi dito no drama temos que aprender a ver a pessoa que está perto de nós e não a deficiência que ela têm.

Você tem que me ultrapassar ao ponto onde os outros não o verão como um deficiente.
È por isso que estou trabalhando, para superar essa deficiência. 

Vídeos:
Esse Drama entrou na minha lista de preferidos.



Se quiserem assistir online e legendado em Português Good Doctor acessem o Viki.com, esse site é autorizado pelos canais dos dramas a exibir seu conteúdo.


5 comentários:

  1. Parece ser ótimo.
    Adoro filmes que tem uma moral por trás da história!
    Já quero assistir!

    Xerim :)
    www.trilouca.com/
    Instagram:@Trilouca

    ResponderExcluir
  2. não conhecia o filme, mas parece ser bem emocionante, histórias de superação sempre são boas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, não conhecia o filme. Mas adoro esses filmes sobre superação e que nos motivam a seguir em frente! *-*'
    Anotei a sugestão e vou procurar na net porque se esperar passar na TV, só depois que quebrarem a bendita fita da Lagoa Azul .. hihi

    Beijos ;*
    Seguindo teu blog, se puder .. segue o meu?
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good Doctor não é um filme, é um drama(novela) Coreana que tem 20 episódios, o link pra assistir online ta no final da pagina.

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, achei bem legal! Mas por ser uma 'novela' acho que não pararia pra assistir, mesmo tendo poucos episódios.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.