.

Sagas de Livros:

Nesse mundo de Leitura existem milhares sagas de livros de vários gêneros, só que umas se tornam conhecidas mais que as outras, então resolvi comentar sobre 3 sagas que adoro, mas que muitas pessoas ainda não conhecem e todas envolvem um mundo diferente como Vampiros, Imortais e Extra terrestres.

House of Night:
Esta saga irá conter no total 12 livros, tendo 10 livros já lançados no Brasil. O mundo desta historia envolve Vampiros, mais eles não precisam ser mordidos para virar um,  na verdade os personagens são escolhidos e Marcados para virar um Vampiro, mas nem todos sobrevivem ao processo de transformação. Os Adolescentes são obrigados a irem para uma escola  onde estudam matérias especificas de Vampiros. A protagonista dessa historia é Zoe Redbird uma nova aluna da Morada da Noite, quando chega à escola  faz amizade com um grupo de pessoas. Além de vampiros, o livro também relata os 5 elementos água, fogo, terra, espírito e ar e também tem romance.
Por serem muitos livros algumas coisas acabam enrolando, mas mesmo assim vale a pena ler o livro e se tornou uma das minhas sagas queridinhas e olha que comprei os 4 primeiros livros porque estava em promoção e acabei amando a historia. Os nomes dos Livros são Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada, Escondida e Revelada.
“Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite” – Marcada


Os Imortais:
Os imortais é uma saga que contem ao todo seis livros, e conta a historia de Ever Bloom que sofre um acidente onde todos da família morrem e só sobrevive ela e quando ela acorda do como ele percebe algumas coisas diferentes como ver a áureas das pessoas e escutar pensamentos por isso ela vive com fones de ouvidos. Ela vai morar com sua tia em outra cidade e acaba fazendo dois novos amigos que pertencem a um mundo totalmente diferente do que ela vivia “Não eram Populares”. Sua vida Muda com a chegada de Damen, ela se sente atraída por ele mais nem imagina que as historias dos dois e bem mais complicada do que ela pensa. Damen é um imortal que vaga a milhares de década pelo mundo em busca sempre da mesma garota.
Comprei o primeiro livro em 2010 e adorei, mas só nesse inicio de 2013 que resolvi comprar os livros da saga e adorei, ainda mais porque as coisas vão tomando rumos totalmente diferentes de seus personagens que acaba por prejudicar até fortes amizades e também onde o passando volta para assombrar a tranquilidade dos personagens. Os livros são Para sempre, Lua azul, Terra de sombras, Chama negra, Estrela da noite e Infinito.

 "Mas acho que agora devo saber o suficiente sobre perdas para perceber que nunca deixamos de sentir falta das pessoas...apenas aprendemos a conviver com o enorme buraco deixado pela ausência daqueles que perdemos."
Os legados de Lorien: 
Por enquanto é composto por quatro livros, sendo que o quarto será lançado em breve no Brasil. Conta a historia de crianças que foram mandado para o planeta Terra depois da destruição de   Lorien e todos eles estão conectados e só podem ser mortos pela ordem, os números 1,2 e 3 já foram mortos e John o numero 4 consegue escapar principalmente depois dos acontecimento do primeiro livro ele mais o seu amigo humano Sam e a numero seis vão atrás dos outros números e descobrir o que aconteceu com o Pai de Sam que desapareceu por ajudar o povo de Lorien. E nessa busca acabam descobrindo que não foi apenas noves crianças enviadas, mas sim 10 a  outra veio em uma nave separada do restantes. Todos possuem poderes e tem que aprender a usar para que possam sobreviver aos mogadorianos.
Dessa saga saiu um filme Chamado Eu sou o numero quatro, depois que vi o filme, resolvi dar uma chance ao livro e não posso negar essa saga é muito boa e viciante. Li os livros muito rápidos. Para quem não gostou do Filme, indico ler o livro que na minha opinião é muito perfeito e vale totalmente a pena. Os livros são: Eu sou o numero 4, O poder dos seis, A ascensão dos Noves e The Fall of Five.

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais."

2 comentários:

  1. Anônimo11/25/2013

    Eu amava The House Of Night até meu pai me obrigar a parar de ler os livros (eu estava no 5º) por não serem "adequados à minha idade". Sério, essa série deve ser a minha maior saudade literária. :(

    Li Os Imortais, tenho todos os livros e preciso admitir que sou uma das poucas pessoas que gostaram desse livro.

    Os Legados de Lorien é uma série que eu adoraria ler, principalmente porque eu adorei o filme "Eu sou o número 4". :)

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro da série The House Of Night e amei. To esperando uma folga para ler o segundo. O imortais eu gostei de alguns mais que outros e Os Legados de Lorien só vi o filme. Estou na duvida se pego mais uma série para acompanhar.

    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.