.

A menina que não sabia ler

Skoob
Sinopse:
A menina que não sabia ler foi escrito por John Harding conta a historia de uma menina que era proibida de ler na época de 1891 na Nova Inglaterra, essa garota era Florence que morava com o seu Tio e seu irmão mais novo. Florence passa seus dias inventando historias, mas um dia tudo muda quando ela encontra uma biblioteca, onde passa a ler escondida já que a biblioteca é um dos cantos proibidos daquela misteriosa casa.
No meio desses mistérios está uma estranha mulher que sempre está ameaçando o irmão de Florence nos seus sonhos e também de quem são seus pais. Mistérios esses que aos poucos Florence vai juntando os pedaços para resolver o que aquela casa esconde.

Com que facilidade a mente se torna egoísta. com que facilidade deixamos de lado a perspectiva de um futuro desastre pelo prazer do presente!” a menina que não sabia ler – john harding


Opinião:
Eu gostei do livro a historia é interessante, mas no começo a leitura chega a ser um pouco chata até pegar o ritmo do livro. E interessante ver que a Florence foi barrada de ler e aprender e são coisas que todas as pessoas devem saber apreciar bem uma boa leitura faz toda a diferença.
Mesmo Florence sendo proibida de estudar, ela não desistiu e por sua força de vontade ela aprendeu a ler vendo seu irmão estudar e aos poucos ela foi aprendendo ler sozinha e devorando vários livros. Isso mostra que a força de vontade pode te levar a qualquer lugar. Têm também os mistério que preocupa ela por seu irmão acabar sendo um alvo e ninguém acredita nela a respeito da professora que ensina Giles. Mas para ser sincera o final deste livro me decepcionou e muito por ser um livro tão bom, o que eu sei e que o final foge dos clichês que estamos acostumados a ver em vários tipos de livros.
 Eu indico esse livro para a leitura, mesmo não considerando o final tão bom, mas pelo menos o resto do livro compensa.

“ Desafiando-me, como se dissesse que era o que era e faria o que quisesse e minhas perguntas jamais iriam alterar isso.”

“Aquela noite foi toda vira-e-mexe e esperando o amanhecer; estava com a cabeça cheia demais para dormir.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.