.

Resenha | Doce Lar (Série Sweet #1) - Tillie Cole

 

Título: Doce Lar

Autora: Tillie Cole

Páginas: 320

Nota: 3/5

Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo.

Ela leu Descartes e Kant.

Ela estudou em Oxford.

Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.

Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol. Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Opinião:

Molly Shakespeare é uma garota super inteligente que com apenas 20 anos de idade já está cursando o mestrado e saiu da Inglaterra para os EUA para dar continuidade aos estudos, ela é uma jovem que já sofreu muitas perdas em sua família, agora ela está sozinha no mundo e para esquecer sua solidão acabou passando a vida focada nos estudos. Nesse novo lugar faz amizade com suas colegas de quarto, entra em uma irmandade e se apaixona.


Romeo é o quarteback do time de futebol americano, considerado o intocável e com uma possível pretendendo que ele odeia, mas um dia acaba  conhecendo Molly e ele acha a garota fofa, com os seus sapatos chamativos, óculos e toda estabanada. Ele acha ela diferente das outras garotas e gosta disso ainda mais por não saber quem ele é. O jovem com o coração de ferro, não para de pensar na linda garota que conheceu, então o rapaz sempre procura um jeito de estar perto de Molly, seus amigos até sua prima no inicio acham um pouco estranho, porque nunca viram ele apaixonado antes.


Doce Lar é uma história interessante, foi a primeira obra da autora que li e nesse enredo temos praticamente um instalove, já que tudo acontece muito rápido entre Molly e Romeo, ele se interessa por ela bem rápido, gosta de estar com a garota e conversar com ela. Romeo é um personagem bem intenso e que gosta de ter controle nas coisas que é bom, no caso futebol e sexo. Ele não tem um bom relacionamento família e sofreu desde criança nas mãos das pessoas que o deveria amar, só que ocorre ao contrario e seus pais o usam para o que desejam, tentam manipular ele e obrigam a se relacionar com uma garota que não gosta e depois que conheceu a Molly ele acabou até conseguindo dar uma distanciada de todos esses problemas.


Romeo acaba sendo aquele macho territorialista que não gosta de ficar tanto tempo longe da amada, como ele não tinha uma família carinhosa que o amou, quando encontrou Molly que fez seu coração amolecer ele não quis perder quem o amava e também não entendia o amor que a garota sentia por ele. No caso da Molly sua vida não foi fácil, cresceu sem receber o amor de sua família, pobre e que precisou ficar três anos em um lar temporário, então ela tinha um pouco de dificuldade em se conectar com as pessoas e acabava fugindo quando não conseguia lidar com o que estava acontecendo, porém ela conseguiu perceber onde era seu verdadeiro lar, já que nos EUA ela encontrou um amor e verdadeiros amigos. 


Não foi a melhor histórias que li nos últimos tempos, mas eu curti a leitura e li super rápido,  também levei dois dias, aproveito os dias que meu serviço está parado e acabo lendo no celular e confesso que já quero ler as continuações, sei que um é a versão do romeo e os outros fala de alguns amigos do casal, eu vi que esse foi lançado em 2018 e o segundo doce queda foi lançado esse ano, uma distância bem grande de um para o outro, queria conseguir ler em inglês. Os protagonistas do segundo aparecem nesse primeiro só que não sei quando irei ler. Doce Lar está disponível no Kindle Unlimited.

Não foi um sorriso completo. Meu pai dizia que apenas sorrisos completos mostram que alguém está realmente feliz. Ninguém deveria desperdiçar um sorriso completo em algo que não o deixasse superalegre.

Você não pode viver sua vida pelos outros, Rome. Tem que fazer as coisas que você quiser, conquistar os seus sonhos do jeito que quiser. Se estiver feliz, certamente seus pais também vão estar. E, se eles não estiverem, vão superar com o tempo.

Meu corpo te reconhece como algo bom para mim. Minha mente te reconhece como alguém certo para mim, e minha alma te reconhece como alguém feito para mim.
— Você já teve um desses dias em que tudo se transforma em um maldito pesadelo? — disse as últimas palavras bem devagar.

3 comentários:

  1. Oi, Denise. Como vai? Que bom que curtiu o livro, apesar de não ser tão bom quanto esperava. Parece interessante.
    Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu não me engano tem um filme com o mesmo nome do livro, achei que se tratasse da mesma história. Se está de graça talvez valha mesmo a pena ler, de repente numa sala de espera, uma leitura rápida

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu gosto dos romances darks da autora, mas nesses outros eu não me aventuro porque as opiniões são bem contraditórias.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.