.

Resenha | De Lukov, Com Amor - Mariana Zapata

 

Título: De Lukov, Com Amor

Autora: Mariana Zapata

Páginas: 582

Nota: 4/5

Se alguém perguntasse a Jasmine Santos como ela descreveria os últimos anos de sua vida em uma única palavra, ela, definitivamente, usaria uma com quatro letras. Depois de dezessete anos e incontáveis promessas e ossos quebrados, ela sabe que as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Mas a oferta mais incrível de sua vida surge por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar tudo. Inclusive Ivan Lukov.

 

Opinião:
Jasmine é uma ótima patinadora artística, porém está sem um parceiro e com a carreira parada , então suas horas de treinamento diminuíram e começou a passar mais tempo com sua família. Ela não desistiu do seu sonho, mas anda frustrada por não ter conseguido sucesso no esporte que tanto ama e sente que está decepcionando sua família por conta disso.

Ela tem um "inimigo" que é o melhor patinador e irmão da sua amiga, o Ivan Lukov e esses dois vivem discutindo, porém quando ele fica sem sua parceira para competir, resolve fazer uma proposta para que Jasmine  trabalhe com ele por um ano. Ela fica até assustada com a proposta achando que é brincadeira, até porque os dois vivem implicando um com o outro e não conseguiam ficar no mesmo ambiente sem brigarem, já que Jasmine tem pavio curto e acaba se metendo em confusão, mas apesar da desconfiança ela aceita ser parceira de Ivan e os dois começam a treinar.

No inicio do treinamento eles vivem mandando indireta um para o outro, mas depois resolvem tentarem ser amigos, com isso Jasmine começa a passar mais tempo com o Ivan que aparentemente sempre está atrás dela e até passa a jantar na casa da jovem e ajudar quando a mesma precisa. Os dois se dedicaram a vida toda a patinação artísticas que acabaram ficando solitários e sem muito o que fazer quando não estão treinando por isso começaram a passar mais tempo junto, sem ter essa intenção. Eu gosto de ver os dois juntos e apesar de Jasmine falar que eles se odeiam não era isso que eu sentia quando eles estavam próximo e nem a família dela acreditava, desconfio que Ivan sempre teve uma queda por ela, ainda mais depois do que ele revelou lá mais pro final da história. 

O Ivan é um personagem apaixonante que me conquistou, ele e jasmine se conheciam há anos, porém ela não conhecia realmente ele, por exemplo não sabia que ele tinha vários animais de estimação resgatados e que esses bichinhos eram tudo em sua vida, fora que ele cuidando dela quando a garota ficou doente foi muito fofo, todo preocupado com a doença e com um possível perseguidor. 

Em De Lukov, com amor não esperem um romance instantâneo, pois o romance entre os dois é construído aos poucos, vimos duas pessoas que se conhecem, mas que nunca se envolveram e primeiro eles constroem uma amizade baseado na confiança, no caso Ivan que busca conquistar a confiança de Jasmine para que ela pare de esconder coisas e saber que ela pode contar com ele quando precisar, pois ela sempre tenta se virar sozinha, sem pedir ajuda de outros. Os dois formam uma boa equipe não só profissionalmente como na parte do romance, eu já tinha lido uns 70% da história e ainda não tinha rolado um beijo entre eles, mas os sentimentos já existiam e até fiquei ansiosa pro primeiro beijo deles. 

Além do romance que é desenvolvido aos poucos, um outro foco da história é sobre a jornada de autoestima e aceitação da personagem Jasmine,  sua péssima relação com o pai e até acredita que o mesmo não a ama,  falando que não é a preferida entre os membros da família e sua desilusão com a profissão que tanto ama, sabe que é boa só que nunca conseguiu ganhar uma competição e já não era tão mais nova como outros patinadores e para a idade de 26 anos ela e algumas outras pessoas a consideravam uma fracassada. Jasmine tentou ser forte, mas teve uma hora que não aguentou e acabou desabando na frente de Ivan e quando ela precisou era ele que estava por perto para levantar sua autoestima e a apoiar. 

Eu gostei dessa história e li o e-book em dois dias, sendo que tem 582 páginas e as vezes eu levo uma semana ou mais para ler essa quantidade, não conseguia parar de ler e achei bem envolvente a escrita da autora.
Uma coisa que eu senti falta foi de capítulos narrados pelo Ivan, podia ser pelo menos um capitulo lá no final da história, porém eu queria ver sua versão a respeito dos seus sentimentos por Jasmine, tem histórias que eu não sinto falta do capitulo narrado pelo protagonista masculino, mas nesse eu senti.  Essa casal é muito fofo, sei que falei isso antes só que não resisti e temos um vislumbre do futuro dos dois no epílogo da história. Esse e-book está disponível no Kindle Unlimited para quem tiver interesse. 

Ser invejosa e amarga era coisa de pessoas que não tinham nada melhor para fazer. Eu sabia disso. Ninguém faz nada com sua vida se passá-la comparando-a à de outras pessoas.

idiota rude da história. Eu era, sim, difícil, porque me importava demais. Mas como diabos eu não me importaria quando aquele esporte era o motivo que me fazia acordar todas as manhãs animada? 

Mas… Havia apenas um número limitado de fracassos que eu podia carregar nos ombros... e na maioria dos dias eu parecia ter atingido a carga máxima um ano atrás.

A patinação artística me deixava mais feliz, mas isso não significaria nada para mim sem minha mãe e meus irmãos me apoiando, me dando força, se importando e me amando mesmo quando eu estava na pior. Quando eu não merecia. 

4 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Gosto quando o relacionamento do casal se desenvolve de forma natural, e não algo instantâneo. Só conhecia o livro pela capa, então gostei de saber que ele tem uma trama interessante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma sugestão literária que vou levar! Muito obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu li dois livros da autora e nos dois o romance é bem lento. E até por isso a gente lê mais rápido para chegar logo na parte do beijo hehe. Mas esse livro em especial eu me irritei muito com os dois protagonistas que se comportavam como duas crianças e não com os 30 anos que ele tinham.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais interessante, adorei a sugestão.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.