.

RESENHA | A Montanha da Lua (Família Hallinson #1) - Mari Scotti

 

Título: Mari Scotti

Autora: Mari Scotti

Páginas: 194

Nota: 3/5

Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson's. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais ela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Opinião:

Montanha da Lua é um e-book que tinha fazia muito tempo no kindle e dando uma olhada nos meus e-books mais antigos eu vi esse e resolvi ler essa história. Então em Montanha da Lua conhecemos Mical Baudelaire que foi criada pelos seus tios e que resolver ficar solteirona, já que se casaria apenas por amor, mas sua tia não aceitava a situação e faltava vender ela para o primeiro que aparecesse.


Um dia ela foi visitar sua amiga que tinha acabo de ganhar bebê, na volta resolve pegar um atalho pela floresta, mas acaba sendo perseguida por alguma coisa e desmaia, quando acorda percebe que se encontra na cabana de um desconhecido,  seu primeiro pensamento é pensar que foi sequestrada e tenta fugir mesmo estando machucada, já que foi atacada por um urso. Depois descobre que esse home é o famoso Octávio Hallinson, um um homem que possui um bom título perante a sociedade, mas que é conhecido pela "Maldição" de sua família, já que toda mulher que algum homem da família Hallinson se apaixona, acaba ficando doida e morrendo. 


Por acreditar nessa maldição Octávio não quer mais se envolver com uma mulher romanticamente, mesmo precisando gerar um herdeiro para o seu título, ele acaba se encantando com a Mical, mas com medo de entrar seu coração totalmente ele acaba magoando ela, ele inclusive foi um canalha pelo que fez após o nascimento da primeira filha, ele queria evitar seu sofrimento com medo de perder Mical, mas ele feriu os sentimentos dela e se afastou da amada.


O Enredo da história é interessante, mas esse situação da maldição não me convenceu, já o Octavio me estressou, porque ele preferia fugir dos problemas e magoar quem está ao redor do que enfrentar ele e lutar para o relacionamento dar certo. Esse foi a primeira história da autora que li e achei a escrita envolvente, mas a história não me agradou tanto assim, até comecei a ler o segundo que é um dos filhos do casal Octávio e Mical, mas não consegui prosseguir depois de poucas páginas lidas, mas eu tenho outros e-books da autora no kindle que baixei na amazon e pretendo ler  futuramente.


A Mical é a mais interessante entre o casal de protagonista, ela sabe o que quer e corre atras, ela não queria casar e bateu o pé, quando se apaixonou ela que precisou correr atras do amado, porque ele ficava fazendo doce, mas felizmente ela cansou de correr atras de quem não a valoriza e deixou para o Octávio resolver o que queria.


Agora uma situação interessante e que acabou não sendo bem desenvolvida, foi sobre o segredo que a tia de Mical guardava e que era bem mais interessante do que a situação da maldição, mas um pouco pesado, pena realmente que não foi desenvolvida porque eu queria ter visto a Mical descobrindo esse segredo que mudaria a sua vida.


Deveria lembrar-me de que sou a mulher que enfrentou toda uma sociedade para permanecer solteira e não uma donzela em apuros que precisa de um príncipe encantado que a resgate!

medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. Ambos possuem o poder de guiar um ser humano, levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal.

O mais importante não é a forma que a vida se apresenta, mas como a aceitamos.

 ― Não pode viver a sua vida com medo. A morte é algo inevitável com maldição ou não! Eu poderia morrer agora mesmo ou você. Assim é a vida. E privar-se da felicidade por medo é a pior maneira de vivê-la. ― Soltei irritada.


3 comentários:

  1. Oi, Denise. Tudo bem?
    Nossa! Fazia tempo que eu não ouvia falar da Mari Scotti, eu estou enganada ou ela também escrevia fanfics anos atrás? O nome não me soa estranho, achei muito legal mesmo encontrar um livro dela.
    A proposta do enredo me soa interessante, mas acho que essa questão de magoar ao invés de tentar fazer dar certo acaba fazendo o enredo enrolar.

    Beeeijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu li esse livro na época que lançou e confesso que não lembro muito bem do desenrolar da história. Só lembro que na época gostei bastante. E gostei mais ainda dos outros livros da série, se puder leia eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.