.

Música | Playlist da Semana #235

 

Hey pessoal, essa semana sumi daqui, pois fui vencida pelo cansaço, essa semana se eu li 50 páginas de um livro foi muito, aproveitei para assistir uma série chamada Transplant e super indico.


TAG | VEM AI

 

Hey pessoal, essa TAG eu vi no Instagram @vivacadalivro e ela viu no IG @sisterbooksdaily achei interessante e resolvi trazer por aqui.


💙sem a menor condição de ir (livro que você quer muito porém está muito caro

Eu escolhi Dance of Thieves (Dinastia de Ladrões #1), pois está 64,90 só que eu estou esperando o lançamento de um livro que tenho certeza que vai ser caro.


💙vem ou não vem essa porr@? (um livro encalhado que você está enrolando pra ler) ⁣

Nesse escolhi um livro para representar que é A Queda dos Cinco (Os Legados de Lorien #4), eu estou com essa série completa na estante, mas só li os 3 primeiros, preciso finalizar.


💙queria que viesse (um livro que deveria ter continuação e mais páginas de tão bom que é) 

Nessa categoria não escolhi livros, pois leio muitos que possuem continuação e os que não possuem eu considero suficiente. 

Música | Conhecendo o grupo Dreamcatcher

 

Hey pessoal, faz tempo que não faço um poste de música com um cantor/grupo especifico e por isso resolvi trazer hoje um poste especial do Dreamcather um grupo de k-pop que gosto muito e que merecem todo reconhecimento.


Dreamcather

Dreamcatcher debutou em 2017 com sete integrantes que são JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon. Elas possuem um estilo mais dark diferente de outros grupos femininos, as músicas sãos uma mistura de pop com rock e em muitos dos seus Vídeos musicais exploram a temática de bruxaria, feitiços. 


Inicialmente o grupo debutou com o nome MINX com uma temática mais fofa, alegre e com cinco integrantes, porém elas seguiam o estilo de muitos grupos na época, vendo o talento das garotas a empresa Happy Face resolveu fazer um novo redebute delas, com um novo nome e uma nova identidade musical.


Eu não não entendo de música na parte técnica, mas gosto muito das músicas do grupo, elas já possuem dois álbuns completos e vários mini álbuns. Essa parte é um pouco resumida e o básico só para apresentar o grupo, porque o que importa nessa postagem é trazer as músicas para vocês. Não irei colocar todos os vídeos aqui que são muitos, fora que elas sempre gravam vídeos covers para mostrarem seus talentos vocais.


Lançamentos 2017

Os Mv's lançados em 2017 são Chase Me, Good Night e Fly High.

Filme | Pai em Dobro (Netflix)

 

Título: Pai em Dobro

Duração: 103 min

Ano: 2021

Vicenza é uma jovem criada em uma comunidade hippie, que ao fazer 18 anos decide buscar pelo pai biológico. A garota vai para a cidade grande iniciar sua procura, mas acaba encontrando mais do que gostaria

Opinião:

Pai em Dobro é um filme da Netflix roteirizado pela Thalita Rebouças e protagonizado pela Maísa interpretando a personagem Vicenza que mora em uma comunidade Hippie e que depois de fazer 18 anos insiste com a sua mãe para descobrir quem é o seu Pai. Sua mãe Raion (Laila Zaid) desconversa e na mesma conversa decide ir viajar para a India, com a mãe longe Vicenza encontra uma foto de Raion com Paco (Eduardo Moscovis ) e resolve partir a procura de seu possível pai.

Ela ao chegar no Rio de Janeiro se hospeda na pousado do Arthur (Roberto Bonfim) e conhece seus dois netos Cadu (Pedro Otton) interesse amoroso de Vicenza e Betina (Rayana Diniz) que pretende colocar um bloco famosos no carnaval, além disso ela descobre um outro possível pai chamado Giovanne (Marcelo Médici) que também foi um caso da sua mãe no Carnaval de 2002 e era amigo de Paco.


Vicenza sempre viveu na comunidade hippie, então não conhecia muito o mundo, muitas coisas eram novidades, como andar de elevador e ela nunca tinha comido carne, ela é como um raio de sol, traz alegria por onde passa e faz amizade super fácil, ela é uma garota sensível, inteligente e proativa, sempre procurava ajudar as pessoas ao seu redor.


Paco é um homem adulto que não possui muita responsabilidade, ele é pintor só que faz um bom tempo que não consegue pintar um quadro, após conhecer Vicenza sua inspiração começa a voltar, ele assume um papel de pai preocupada e se diverte muito com ela. Os dois passam bastante tempo pintando/desenhando.


Giovanne é responsável e um pouco mais sério, ele foi casado e possui dois enteado, no seu tempo com a Vicenza eles cozinhavam e comiam comida saudável, ele até ficou mais leve e se aproximou dos enteados.


Pai em dobro é um filme para assistir com toda a família, é uma história clichê não posso negar, antes do final minha mãe já imaginava como séria  e acertou, mais é um filme gostosinho e gostei da atuação dos personagens, é legal ver a Maisa seguindo outros rumos, pois vimos ela crescer na televisão.
Eu li uma reportagem que o filme é sucesso no Brasil e em vários países do mundo. 


 

Resenha | Quase Rivais - J. Sterling

 

Título: Quase Rivais

Autora: J. Sterling

Páginas: 160

Nota: 3

Skoob: Link

Suas famílias são inimigas... Mas será que é possível resistir a uma louca paixão? James é louco por sua vizinha Julia... Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James... a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como? J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?


Opinião:

Quase Rivais possui poucas páginas, então sei que é uma história rápida e sem muito aprofundamento nos personagens, então pela curiosidade peguei esse livro em uma troca, não é uma história boa, mas também não é uma história ruim, fica na média.

Nessa história conhecemos Julia e James, ele são basicamente o Romeu e Julieta dos dias atuais, já que suas famílias se odeiam e eles nem sabem direito o porque, toda vez que Julia ousa perguntar para o seu pai o motivo, ele briga, ameaça deserda-la, então a jovem acaba tendo medo disso já que adora elaborar novos sabores para os vinhos vendido pela sua família. Eles além de se odiarem também vendem o mesmo tipo de produto que é vinho.


James gosta de Julia desde adolescente e ela também gosta dele, por conta da família nunca revelaram os sentimentos e sempre brigavam. James acabava fazendo besteira e até inventando um rumor sobre ela, agora dois são adultos que ainda possuem medo das ameaças de seus pais, ainda mais que eles estão se aproximando, afinal esse sentimento não conseguiria ficar guardado por mais alguns anos. 

 Essa história é interessante para quem está intercalando com uma história mais pesada, mas confesso que apesar das poucas páginas senti tédio lendo, achei a história morna e tudo muito superficial, olha que eu já li romances rápidos como esse que o casal me conquistou e que eu conseguia sentir a química entre eles, faltou um pouco de tempero na história.

Essa primeira experiência com um livro da autora não foi tão positiva, mas pretendo ler outras histórias da quando tiver chance, pois ela possui uns títulos interessantes publicados por aqui como Eu Odeio você.

Porque meu arqui-inimigo tinha que ser tão lindo? E porque eu estava atraída pelo único homem com quem eu não podia ficar? A vida não era justa.
Eu devo odiar a sua existência. Desprezar James é tão parte do meu DNA quanto meu cabelo escuro e minha herança italiana.
Você nem dá uma chance para eles. Eles estão fora da corrida antes mesmo de começar a correr. Uma palavra errada e você já dpa uma cortada. E nós duas sabemos que isso é porque você quer o único cara que não pode ter. Você só é teimosa ou medrosa demais para admitir.


 

Resenha | The Beauty of Darkness (Crônicas de Amor e Ódio #3) - Mary E. Pearson

 

Título: The Beauty of Darkness

Autora: Mary E. Pearson

Nota: 3,5

Páginas:  576

Skoob: Link

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.


PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES


Opinião:

Depois de uns dois anos com esse livro parado na minha estante eu finalizei essa trilogia, para quem não conhece a história é a respeito de Lia, princesa de Morrighan que foi prometida a casamento para o príncipe de Dalbreck, mas ela acaba fugindo no dia de seu casamento e depois é perseguida pelo príncipe que utiliza o nome de Rafe próximo dela e pelo assassino de VEDA chamado Kaden,


No segundo livro ela acaba indo parar em VEDA como prisioneira, pois o Komisar (Líder do reino) quer se casar com a jovem, por sorte Rafe tem um plano, enquanto está em VEDA ela conhece pessoas e fica por dentro do que o Komisar planeja.

Bom no terceiro e último livro Lia consegue fugir de VEDA com o apoio de Rafe, então eles seguem uma jornada de volta ao lar, junto com Kaden o assassino que agora é amigo de Lia. A jovem acredita que faz parte de uma profecia por conta de textos antigos que encontrou , porém Rafe é meio cético por conta disso, ela acredita que precisa voltar para Morrighan porque o reino está em perigo, só que ela está sendo caçada como traidora do reino e querem a sua cabeça, mas mesmo assim ela bate o pé e vai contra as ordens de Rafe, acaba voltando para o reino, encontrando algumas amigas como Pauline e ainda descobre que seu pai está gravemente doente e que seus próprios apoiadores o querem morto, agora Lia precisa salvar o seu reino e acabar com o Komizar de VEDA.


Muitas informações são jogas na história, algumas respostas para informações que recebemos nos livros anteriores e também um vislumbre sobre a família de Kaden e que seu pai é um homem importante em Morrighan, mas também é um traidor. 

Mantenho uma relação de amor e ódio com esses personagens, mas no fim Kaden me conquistou e apesar de ser um assassino eu adorava ele e Rafe também, bom aparentemente ele gostava da Lia, mas a único sentimento que tinha entre eles era de amizade e enfim ele compreendeu isso, percebeu que quem ela realmente amava era o Rafe, apesar de ser um assassino ele possuía um bom coração, se preocupava com outras pessoas e gostei de ver ele se aproximando de Pauline, criando laços com ela e com o filho que ela teve de outro homem.

Eu também gosto muito de Rafe, ele é um Líder nato, pensa que está fazendo a escolha certa para Lia, e sua vida sofreu uma grande virada nesse último, já que seu pai faleceu e ele passou a ser um Rei, agora ele tem em suas mãos um reino dividido, precisa de apoiadores, ainda está preocupado em ajudar Lia, inclusive foi muito paciente com ela, porque Lia estava sendo muito teimosa a respeito de suas escolhas.


Agora Lia ela me irritou em muitos momentos, por ser teimosa, pois queria colocar sua vida em risco e de outras pessoas, eu sei que ela estava preocupada com a sua família, seu reino, só que estava agindo pela emoção,  queria enfrentar um exercito enorme com poucas pessoas, ela precisava para e pensar no que era melhor, apesar de já ter enfrentado tanta coisa negativa ainda faltou um pouco de amadurecimento da personagem, por sorte mais pro finalzinho ela deixou de fazer tanta besteira.


Enfim chegou ao final dessa trilogia com um saldo positivo, seus livros tiveram altos e baixos, algumas partes acabaram enrolando e dando foco na teimosia da Lia que fiquei até sem paciência de ler, exemplo disso são os dias que eles passaram com o exercito de Dalbreck, só serviu para que eu passasse raiva com a Lia.

A edição está linda como sempre, a escrita da autora é boa, inclusive quero ler os outros livros dela que estão sendo lançado pela Darkside, quem sabe esse ano consiga adquirir um desses livros, essa resenha pode ter ficado um pouco confusa, mas é difícil escrever sobre essa história.


Se em algum momento houve três cavaleiros ímpares, éramos nós: o príncipe da coroa de Dalbreck, o Assassino de Venda e a princesa fugitiva de Morrighan. Filhos e filha de três reinos, cada qual determinado a dominar os outros dois.
Não importa quem eu seja ou o que eu seja e nem o que o gabinete deseja. Você é o que importa para mim, Lia. Se já não sabe disso, encontrarei mais centenas de maneiras de mostrar os meus sentimentos a você. Eu a amo mais do que a um porto, mais do que a uma aliança, mais do que à minha própria vida. Seus interesses são os meus interesses
O príncipe provavelmente era o menor dos meus medos. Era o medo do desconhecido. Eu estava com medo da impostura e do dom que pensava não ter. Estava com medo de todas as escolhas perdidas que eu nunca seria capaz de fazer e com medo de que, pelo resto da vida, alguém sempre estaria me dizendo que fazer, ou dizer, ou pensar, até mesmo quando eu tivesse melhores ideias próprias. Estava com medo de nunca ser algo além do que era adequado para os outros e de ser empurrada e cutucada até que me adequasse ao modelo para o qual eles me empurravam e de que eu me esquecesse de quem era e do que queria. E talvez, acima de tudo, tinha medo de que nunca fosse ser amada além do que um pedaço de papel havia ordenando que eu fosse.

 

Resenhas Anteriores:

The Kiss of Deceotion

The Heart of Betrayal 


 

Música | Playlist da Semana #234

Hey pessoal, como é normal em todo sábado hoje tem playlist, dessa vez tem um lançamento novo da Selena em Espanho e eu acho que ela está maravilhosa.


Vamos conversar sobre o blog:


Hey pessoal, eu criei o blog em 2013 com o intuito de postar sobre os assuntos que eu mais gostava, mas acabei focando só nos livros, bom eu venho pensando e pretendo expandir os temas do blog aos poucos, porém os livros ainda serão o foco aqui no blog.


Eu me sinto um pouco limitada em minhas ideias quando penso em postes para o blog e sinto que acaba ficando sempre o mesmo tipo de postagem, revessando temas, colunas e por conta disso ando um pouco desanimada com o blog.


Então podem esperar que provavelmente aos poucos postagem de outros temas que gosto começaram a aparecer, exemplo acessórios, decorações, sapatos. Lembrando que o foco principal ainda é os livros, inclusive hoje anotei algumas ideias, pretendo começar a gravar vídeos para o IG do blog.

Pode ser que eu alguns dias eu fique sem postar, antes eu ficava preocupada, porém hoje eu já estou mais tranquila, porque eu trabalho, tem dias que estou muito cansada que dá desanimo de postar no blog.

Bom esse poste é mais como aviso para não estranharem quando outros temas começarem a aparecer por aqui.




TAG | VERÃO LITERÁRIO

 

Hey pessoal, procurando uma tag para responder por aqui achei essa do ano de 2016 no blog leituravirtual e achei interessante, resolvi trazer ela por aqui. Espero que gostem das respostas.

1. Sol: um livro que iluminou seu dia. 

Eu amei esse livro, ele deixou meu dia melhor enquanto eu lia e me envolvia na história.


2. Sorvete: um livro meloso.
Esse não se enquadra totalmente nessa categoria, mas no momento não consegui lembrar de mais nenhum.


3. Água de coco: um livro que nem todos gostam.
Eu escolhi esse pensando mais no autor, já que muitos não gostam das histórias do Nicholas.

Resenha | A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3) - Tessa Dare


 Título: A Noiva do Capitão

Autora: Tessa Dare

Páginas: 256

Nota: 5/5

Skoob: Link

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Opinião:

Faz anos que eu queria ler esse livro, mas acabava adiando a compra, enfim comprei ele no Black Friday, realizei a leitura e adorei, já quero um Logan na minha vida e Maddie é uma personagem encantadora, cheia de sonhos e que deseja trabalhar com os seus desenhos.

Em A Noiva do Capitão conhecemos a personagem Madeline que herdou um castelo de seu padrinho, ela é uma jovem muito tímida e para fugir da temporada de apresentação para conseguir um noivo acaba inventando que conheceu um homem em uma viagem e que ele era um Escocês que servia  ao exercito e que estava em missão, então ela começa a escrever cartas para ninguém e no inicio ela até tira sarro falando com o travesseiro nas cartas, só que depois elas se tornam uma forma de desabafar a respeito das coisas que acontecem ao seu redor, sobre sua família. 

Bom ela escreve para o "além"  durante anos, só que cansada de sustentar essa mentira resolve matar esse seu "noivo". Ela acaba herdando um castelo e junto com a sua tia vai morar na propriedade longe de toda a sociedade, então Maddie não precisara enfrentar a pressão da sociedade e ainda poderia se dedicar melhor aos seus desenhos e quem sabe um dia ganhar dinheiro com eles.

 

Um certo dia ela recebe a visita de um homem misterioso, o Capitão Logan, um homem com o mesmo nome, o mesmo cargo que ela inventou, ou seja, o Logan das suas cartas existia de verdade e ele queria se casar com ela, com isso seus homens teriam um lugar para morar e olha que até esse momento ele nem conhecia ela, só que de alguma forma as cartas que Madeline enviava para o nada quem recebia era ele, então ele quis se aproveitar da situação.

Logan não tinha para onde ir e levar seus homens depois de mais de 10 anos servindo, muitos deles já não possuíam família e precisavam de um lugar para ficar, então ele sabia pelas cartas que Maddie possui um castelo aparecendo de surpresa na propriedade dela. Ele apesar de não confessar no inicio dava para perceber que ele se encantou pela Madeline por conta das cartas sem nem conhecer, mas suas palavras o confortavam durante a guerra.

Ele me conquistou, me seduziu, bom Logan é fiel aos seus companheiros e sente que é o seu dever proteger eles, dar um lugar onde se estabelecer, o homem possui um bom coração e não fica dando de machão para cima da Madeline, ele apoia os seus sonhos e não fica pressionando ela, pois apesar de desconversar ele gostava de verdade dela. Logan é trabalhador e também gosta de ler livros e isso até chocou a mulher na hora que ela viu ele lendo um livro tranquilamente.


Madeline é uma personagem doce e forte ao mesmo tempo, ela gosta de ficar na dela, sem precisar estar no meio de muitas pessoas (sou um pouco parecida com ela nesse quesito) , ela é estudiosa e adora realizar seus desenhos, inclusive estava desenhando o processo de acasalamento dos caranguejos se não me engano que um cliente solicitou, então sempre estava observando seu aquário com medo de perder alguma movimentação. Ela não ficou tímida perto de Logan, inicialmente ela estava atordoada e com raiva pela situação que se encontrava, porém também estava atraída por Logan e é legal ver a interação deles, os dois se envolvendo e sentindo ciúmes um do outro.


Essa é uma história envolvente, bem escrita e com ótimos personagens que não me estressaram, destaque especial para a tia da Madeline, eu adorei ela, sempre dando suporte para a sobrinha. A escrita da Tessa é envolvente e preciso para ontem de outras histórias dela que inclusive já li resenhas positivas.


Maddie sentiu como se tivesse passado a juventude enfiando seus desejos mais sinceros em garrafas que atirou no oceano - e de repente, anos depois, todas elas foram devolvidas. Por um monstro marinho.
Ele estava deitado na cama, com a camisa aberta no pescoço revelando uma parte de seu peito. A testa estava ligeiramente franzida pela concentração, e aqueles óculos estavam equilibrados na ponte do nariz. Um braço musculoso estava flexionado e apoiava a cabeça. Na outra mão, ele segurava... Que o diabo o levasse e os anjos ajudassem... Um livro. Não qualquer livro, mas um grosso, encadernado em couro verde-escuro. E ele estava lendo aquela coisa.
O desejo pulsava em todo corpo dele, reprimido, soltando fagulhas com uma intensidade explosiva. Ele não se arriscaria a confiar em uma barreira de travesseiros ou sua própria decência para contê-lo. Seria outra noite fria e agitada no chão.
Então ela se deu conta de algo que a emocionou. Ela possuía um confidente. Um co-conspirador. Alguém que sabia de tudo. De todos os seus segredos.

 


Resenha | O Roubo - Paola Aleksandra

 
Título: O Roubo

Autora: Paola Aleksandra

Páginas: 88

Nota: 5/5

Skoob: Link


Sinopse: Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza. Trabalhando para sobreviver e não mais por prazer, ela nunca mais foi a mesma. Cansado de ser ofuscado pela má reputação de sua família, Filipe Bourbon decidiu casar-se com uma jovem pura e honrada. A celebração impessoal do noivado revelou marcas do passado que ele gostaria de esquecer e, em um ato impensado de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca. E, a partir de então, virou alvo de habilidosos e engenhosos caça-tesouros. Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Sir Filipe Bourbon e, em uma única noite, descobrirá que é impossível roubar o que lhe é oferecido de bom grado. Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo.

Opinião:

O Roubo  é a primeira história que leio da autora Paola Aleksandra e super gostei, nessa história conhecemos a jovem  Joana Lancaster que é uma pirata, ela vive em alto mar com seu pai e os tripulantes do navio, porém a situação não anda boa para essa categoria, agora eles precisam realizar um último serviço que pode garantir uma vida boa para todos, a missão é roubar um par de máscaras 'azaradas' uma preta e outra branca que pertencia a um casal e que segundo a lenda, essas mascaras separadas poderia trazer infelicidade. 


Bom ela e seu pai já possuem um das máscaras e agora precisam conseguir a segunda o que os levas a ir na festa de noivado de Filipe Bourbon em que ele exibiria a máscara branca. Filipe não está feliz com o seu casamento, porém sente que é um dever ainda mais para acabar com a má fama dos homens da família, porém ele não ama a sua noiva, a caminho de sua festa acaba conhecendo Joana, uma mulher encantadora, já ela teve a sorte de encontrar seu alvo sem precisar entrar na festa.

Os dois começam a conversar e se dão super bem, estão encantados um pelo outro e vivem uma noite maravilhosa, trocando informações, se divertindo e se amando, foi amor a primeira vista, porém os dois são de mundos diferentes e Joana quer fazer o que é certo para toda a sua tripulação, então faz uma escolha que poderia se arrepender.


O Roubo é um conto rápido de se ler, envolvente e com gostinho de quero mais, a história até poderia ter uma continuação, pois tem uma revelação no final que seria muito interessante ler um pouco mais dela. Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da Paola e super gostei, apesar dela já ter outros livros publicados que está na minha lista de desejo ainda não tinha lido nada, só as resenhas que ela postava no blog e agora já quero ler as outras histórias.

 

Essa é a magia de se fantasiar: você pode ser quem sempre desejou ser, sem se preocupar com as consequências de suas ações.
Não pela primeira vez em meus vinte e oito anos, muitos deles marcados pela busca desenfreada dos mais valiosos tesouros, penso em como histórias bem contadas são capazes de atravessar gerações.
Não sei o que o futuro me reserva, mas escolho ter fé. Ao menos por um instante, decido acreditar que amanhã será diferente, que amanhã serei capaz de eliminar os demônios do passado que dançam em meu encalço.
Em uma única noite, eu encontrei um amor intenso e voraz. E, em poucas horas, também escolhi deixá-lo partir. Porque é disso que se trata: uma escolha.


 

Quotes da Semana

 

Hey pessoal, estava aqui fazendo o poste de quotes e até me perdi aqui, estava na sala e minha cachorra mais velha do nada travou, nem ficava em pé e só ficava tremendo com o coração acelerado, agora ela já voltou a andar normal, mas agora quem está tremendo sou eu.

Bom segue os quotes da semana, queria ter postado mais por esses dias, só que ando me sentindo mutio cansada.


Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem. (O sol também é uma estrela - Nicola Yoon)
- Eu vou estar morto no meu túmulo antes que pare de lutar por você, Madeline. Mesmo assim, vou mover sete palmos de terra para encontrar um modo. (A Noiva do Capitão - Tessa Dare)
Não sei o que o futuro me reserva, mas escolho ter fé. Ao menos por um instante, decido acreditar que amanhã será diferente, que amanhã serei capaz de eliminar os demônios do passado que dançam em meu encalço. (O Roubo - Paola Aleksandra)
Em algum momento, você tem que parar de se preocupar com quem está decepcionando e perceber que, toda vez que vai contra o seu coração, está decepcionando a si mesma.(Quase Rivais - J.Sterling)
Talvez crescer signifique decepcionar as pessoas que amamos. Não foi uma pergunta, e, mesmo que fosse, eu não teria uma resposta para ela. (Tudo e Todas As Coisas - Nicola Yoon)


 

TOP 5 | LIVROS PARA LER EM 2021

Hey pessoal, hoje trago um poste de TOP 5 de alguns livros que desejo ler em 2021 e alguns deles estão na minha lista desde 2020, mas não consegui ler. Ontem iria trazer esse poste, porém fiquei lendo um livro que faltava pouco pra finalizar.


💙💙💙💙💙

Esposa Perfeita - Karin Slaughter

A AUTORA DE FLORES PARTIDAS RETORNA NESTE THRILLER ELETRIZANTE Maridos e esposas. Mães e filhas. Passado e futuro. Segredos os unem. E segredos podem destruí-los. Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


O Jardim Esquecido - Kate Morton

Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas. Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família. Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó. Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.

Resenha | O sol também é uma estrela - Nicola Yoon

 

Título:  O sol também é uma estrela

Autora: Nicola Yoon

Páginas: 288

Nota: 4

Skoob: Link

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Opinião:

O Sol também é uma Estrela conta a história de Natasha uma jovem de 17 anos  que nasceu na Jamaica  e foi com a sua mãe para os EUA ainda quando criança, porém agora sua família está sendo deportada por conta de uma burrada que seu pai fez. Natasha está devastada, ela não quer ir embora do único lugar que considera um lar e está motivada a encontrar uma solução, em seu último dia na cidade, ela resolve mais uma vez ir implorar pelo seu caso. 

Em seu último dia nos EUA ela conhece Daniel, ele tem uma entrevista em uma faculdade para ingressar no curso de medicina, como ele não queria ficar na sua casa esperando o horário, resolve sair andando pela cidade, acaba trombando em Natasha e a segue até uma loja de música, ela não da muita atenção para ele inicialmente, mas o garoto é insistente e os dois começam a conversar e se distraem de um dia que não está sendo bom para ambos os lados, ela não quer ir para a Jamaica e ele quer ser livre em suas escolhas. Dois jovens que precisam lutar contra o que outros impõe para a sua vida.

 

Nesse único dia conhecemos um pouco da vida desses jovens e assim como eles imaginamos como seria a relação dos dois se tivessem mais que um dia, dois jovens que lutam por ser lugar ao mundo.

Natasha é uma jovem inteligente que goste física, números e que está muito brava com o seu Pai, já que eles foram morar nos EUA por conta das escolhas dele e agora estão sendo expulsos por conta dos erros. Ela tinha planos de fazer faculdade, viajar com sua melhor amiga. Natasha até parece ser uma personagem fria, que esconde seus sentimentos, porém ela é realista e tenta não sonhar e criar esperanças, pois sabe que a vida é difícil. Sua família era pobre, seu pai um bêbado, ela prefere ser realista do que se machucar tendo esperança.

Conforme a história vai acontecendo, vimos a personagem se abrindo um pouco mais, seus sentimentos, seus medos , principalmente porque tudo está para mudar.


Daniel é descendente de Coreanos, seu pai e sua mãe não imigrantes, porém eles estão de forma legal no país, diferente da família de Natasha que está ilegal. Bom seu pai quer que ele seja o filho perfeito, já que o mais velho acabou decepcionando a família, só que ele não quer ir para a faculdade de medicina, ele quer se poeta uma profissão que não da muito dinheiro.  Também conhecemos sua família e como eles são racistas, isso envergonhava ele. Diferente do seu irmão Daniel é um bom garoto, sempre tenta ver o lado bom de tudo e nesse único dia tenta mostrar um lado diferente da vida para a Natasha.


Além dos capítulos narrados pelos protagonista a história também possui capítulos narrado pela recepcionista da imigração, pelo irmão de Daniel, pela recepcionista do escritório de advocacia e até pelo advogado, são capítulos curtos e mesmo assim sendo um único capitulo pensa a raiva que fiquei do advogado, tudo poderia ter sido diferente se ele tivesse priorizado o seu cliente. 


É a segunda história que leio da autora, mas entre os dois ainda prefiro tudo e todas as coisas, mas a história é bem escrita e trás um enredo interessante sobre imigração e o legal é que a autora trabalha com a diversidade cultura e racial de seus protagonistas, super quero ler outros livros da autora. Como comentei antes a história se passa em um único dia e os dois aproveitam o máximo de tempo que possuem para ficarem juntos.

Uma boa história para se ler, envolvente e o final dela da a sensação de que os dois ainda teriam muito o que viver, pelo menos na nossa imaginação.


Nomes são coisas poderosas. Servem como marcadores de identidade e uma espécie de mapa, localizando a pessoa no tempo e na geografia. Mais do que isso, podem ser uma bússola.
As palavras não deveriam ter permissão de mudar de significado. Quem decide que o significado mudou, e quando? Será que existe um tempo intermediário em que a palavra significa as duas coisas? Ou um tempo em que a palavra não significa absolutamente nada?
Sou realista. É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem.
Dizemos a nós próprios que existem motivos para as coisas que acontecem. Mas, na verdade, só estamos contando histórias para nós mesmos. Inventando. Elas não significam nada.



 

Música | Playlist da Semana #233

 


Hey pessoal, primeiramente desejo um Feliz Ano Novo para todos vocês e que 2021 seja um ano bem melhor para todos. Bom hoje trago o primeiro poste do ano e como é Sabado não poderia deixar de ser uma playlist.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.