.

Resenhas| Anne de Green Gables #1 - L. M. Montgomery

 

Título: Anne de Green Gables 

Autora: L. M. Montgomery

Páginas: 336

Nota: 5/5

Skoob: Link

Sinopse: Anne é uma pobre órfã que foi enviada por engano para a fazenda de Green Gables, pois os irmãos Marilla e Matthew tinham a intenção de adotar um menino para auxiliar nos trabalhos domésticos. Com pena da pobre garota, os dois resolveram mantê-la na fazenda ao descobrirem que, definitivamente, era uma menininha diferente de todas as outras. Com seus longos cabelos ruivos, seus olhos acinzentados e uma imaginação que lhe permitia viver muitas fantasias, mas que a metia em muitas confusões também, Anne traz reflexões e pensamentos pertinentes sobre os obstáculos e as escolhas da vida de qualquer pré-adolescente.

Opinião:

Anne de Green Gables é uma história que eu fiquei com muita vontade de ler depois de assistir a série, mesmo com suas diferenças.

A leitura dessa história é encantadora, Anne é uma garotinha que vai morar em Green Gables junto com os irmãos Marilla e Matthew, na verdade eles queriam adotar um menino só que acabou aparecendo a Anne por conta de um desencontro de informações. Marilla não queria ficar com a garota, mas acabou se rendendo aos encantos da garotinha ruiva e resolveu criar Anne.

Anne é cheia de energia e com grande imaginação, chega a sonhar acordada, ela fala muito e não gosta da cor do seu cabelo e de suas sardas. Um de seus sonhos era encontrar uma irmã de Alma e acaba encontrando isso na sua melhor amiga Diana, as duas não se desgrudam.

Ela é um pouco desastrada e acaba entrando em algumas confusões, gosta de falar palavras difíceis que algumas adultos acham estranho por ela ser muito jovem. 


Nesse livros podemos ver a Anne em entre seus 11/12 anos até seus 15, onde percebemos o amadurecimento dela sem perder sua essência, lemos sobre uma criança que adora viver, conversar e sonhar, passando a uma adolescente um pouco mais quieta, porém ainda cheia de sonhos e que se esforça nos estudos.


Como falei antes eu adorei a leitura, a história é gostosinha e com uma escrita bem envolvente, li esse primeiro super rápido, só fiquei triste com a morte que acontece nesse primeiro e não esperava por isso, fiquei triste pelo que aconteceu. 

As histórias de todas as temporadas da série é baseada no primeiro livro, as obras possuem suas diferenças, mas ambas são encantadoras.

 

Não é esplêndido pensar em todas as coisas que existem para serem descobertas? Isso me faz sentir alegria em estar viva; é um mundo tão interessante! Não seria a metade interessante se soubéssemos tudo sobre todas as coisas, seria? Não haveria nenhum escopo para a imaginação então, haveria? Mas eu estou falando demais? As pessoas sempre estão dizendo que sim. O senhor preferiria que eu não falasse? Se disser que sim, eu irei parar. Eu posso parar quando decido fazê-lo, ainda que seja difícil. 

Existem tantas Annes diferentes em mim… às vezes, acho que é por isso que causo tantos problemas. Se eu fosse apenas uma Anne, seria tão mais confortável; mas, por outro lado, seria muito, muito menos interessante. 


4 comentários:

  1. Oi, Denise. Como vai? Gostei da resenha. Essa capa é bonita e discreta ao mesmo tempo, essa combinação agrada-me bastante. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei a resenha!
    Ando lendo tantos comentários bons sobre essa série da Anne que estou louca pra ler, acho que com certeza seria uma leitura prazerosa pra mim.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a resenha e vi 3 livros parecidos com essa capa, fiquei com vontade de ler todos. Vou comprar em breve porque são lindos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise,

    Eu assisti a primeira temporada da série e preciso retornar, mas eu quero muito ler os livro, tenho muita curiosidade.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.