.

TOP | Séries literárias que eu quero ler

Hey pessoal, sem livro para resenha, então eu resolvi fazer um TOP 5 de séries literárias que eu quero ler. Tem duas dessa do poste que já possuo alguns dos livros, outros ainda não e talvez eu leia em e-book instrumentos mortais.


💜💜💜

 1 - Trono de Vidro- Sarah J. Mass

Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

2 - Anne de Green Gables - L. M. Montgomery
Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato.
Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também.
No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade.

3 - Os Hathaways - Lisa Kleypas
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

4 - Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

5 - Harry Potter - J.K. Rowling
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Harry Potter eu já li três livros, mas até hoje não li a série completa , esse ano eu vou comprar o box completo. 


13 comentários:

  1. Oi, Denise!
    A única série que li (na verdade estou lendo) e posso recomendar de olhos fechados, é Anne de Green Gables! Acho que você vai amar :D
    Também quero muito ler Harry Potter e Trono de Vidro!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Laís Kaique

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Os Hathaways, eu já li completa e gostei bastante. Já Os Instrumentos Mortais, eu só li os três primeiros e no momento não pretendo finalizá-la. Leio bons comentários sobre Trono de Vidro, então pode ser que no futuro eu me aventure em suas páginas.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem?
    Já faz alguns anos que 'Os Instrumentos Mortais' está na minha lista de leitura, mas até hoje não li também. Já nem sei se algum dia farei isso. 'Harry Potter' sou fã e já li mais de uma vez. Inclusive o primeiro e o terceiro em inglês porque sou dessas... hahahaha...

    Indiquei você para uma tag no meu blog: https://hipercriativa.blogspot.com/2021/05/tag-minha-rotina.html

    Beijos;

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já li Trono de Vidro, Os Instrumentos Mortais (que não estou dando conta dos spinoffs recentes e não sei se vou maratonar o que falta) e Harry Potter e gosto muito das três, pretendo ler Anne of Green Gables, mas sempre me esqueço dela quando pego para começar alguma série!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A que eu mais tenho curiosidade é Harry Potter, fico esperando minha tia me emprestar o box dela e nada.
    Aliás, ela me deu um exemplar desse primeiro citado, mas está beeem na frente do primeiro livro. Então não lerei tão cedo. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Confesso que ultimamente ando fugindo de série, pois sou enrolada demais kkk... mas quero muito ler Anne de Green Gables ❤
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Das séries citadas, eu só não li Anne de Green Gables, mas também quero ler!
    E posso ser suspeita, mas Trono de Vidro tem todo meu coração. Se joga porque é impecável!
    Que saudade de ler Harry Potter... ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nesse momento estou lendo um outro livro da autora de Trono de vidro e estou entendendo agora o motivo de ter virado uma queridinha entre os leitores... rs Logo quero conferir também essa leitura. Já HP eu li apenas o primeiro livro, acredita?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Os instrumentos mortais eu comprei o box na black friday e ainda não li.
    Trono de vidro eu tenho só dois, mas não li. Eu tenho outros livros da Sarah e amo demais, tenho o box de acotar e tenho crescent city.
    Da Anne eu tenho dois livros só li o primeiro.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma dessas séries, mas comecei As Quatro Estações da Lisa Kleypas, que eu acredito, seja menor que Os Hathaways. E nesse fim de semana vi o box completo da Anne, essa edição de capas tá muito linda, quase trouxe pra casa, mas tem tantos livros na minha lista que eu resolvi não gastar dinheiro com isso ainda, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise,
    Eu amei suas escolhas acho que vai curtir muito as leituras. A Série do Trono de Vidro eu ainda estou lendo (pq ela é enorme), mas super vale a pena. Resolvi esses dias que quero comprar o box do Harry Potter, mas escolhi uma edição que não está sendo tão vendida assim, então vou ter que procurar em outros lugares, além da Amazon.
    Boa sorte nas leituras ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum desse😭😭😭 mas quero lê o da Anne, amo série mas sempre prefiro os livros,amo de paixão, preciso renovar a minha lista de livros, a coitada tá muito caída haha, beijos, gostei das suas dicas.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.