.

Resenha | A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3) - Tessa Dare


 Título: A Noiva do Capitão

Autora: Tessa Dare

Páginas: 256

Nota: 5/5

Skoob: Link

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Opinião:

Faz anos que eu queria ler esse livro, mas acabava adiando a compra, enfim comprei ele no Black Friday, realizei a leitura e adorei, já quero um Logan na minha vida e Maddie é uma personagem encantadora, cheia de sonhos e que deseja trabalhar com os seus desenhos.

Em A Noiva do Capitão conhecemos a personagem Madeline que herdou um castelo de seu padrinho, ela é uma jovem muito tímida e para fugir da temporada de apresentação para conseguir um noivo acaba inventando que conheceu um homem em uma viagem e que ele era um Escocês que servia  ao exercito e que estava em missão, então ela começa a escrever cartas para ninguém e no inicio ela até tira sarro falando com o travesseiro nas cartas, só que depois elas se tornam uma forma de desabafar a respeito das coisas que acontecem ao seu redor, sobre sua família. 

Bom ela escreve para o "além"  durante anos, só que cansada de sustentar essa mentira resolve matar esse seu "noivo". Ela acaba herdando um castelo e junto com a sua tia vai morar na propriedade longe de toda a sociedade, então Maddie não precisara enfrentar a pressão da sociedade e ainda poderia se dedicar melhor aos seus desenhos e quem sabe um dia ganhar dinheiro com eles.

 

Um certo dia ela recebe a visita de um homem misterioso, o Capitão Logan, um homem com o mesmo nome, o mesmo cargo que ela inventou, ou seja, o Logan das suas cartas existia de verdade e ele queria se casar com ela, com isso seus homens teriam um lugar para morar e olha que até esse momento ele nem conhecia ela, só que de alguma forma as cartas que Madeline enviava para o nada quem recebia era ele, então ele quis se aproveitar da situação.

Logan não tinha para onde ir e levar seus homens depois de mais de 10 anos servindo, muitos deles já não possuíam família e precisavam de um lugar para ficar, então ele sabia pelas cartas que Maddie possui um castelo aparecendo de surpresa na propriedade dela. Ele apesar de não confessar no inicio dava para perceber que ele se encantou pela Madeline por conta das cartas sem nem conhecer, mas suas palavras o confortavam durante a guerra.

Ele me conquistou, me seduziu, bom Logan é fiel aos seus companheiros e sente que é o seu dever proteger eles, dar um lugar onde se estabelecer, o homem possui um bom coração e não fica dando de machão para cima da Madeline, ele apoia os seus sonhos e não fica pressionando ela, pois apesar de desconversar ele gostava de verdade dela. Logan é trabalhador e também gosta de ler livros e isso até chocou a mulher na hora que ela viu ele lendo um livro tranquilamente.


Madeline é uma personagem doce e forte ao mesmo tempo, ela gosta de ficar na dela, sem precisar estar no meio de muitas pessoas (sou um pouco parecida com ela nesse quesito) , ela é estudiosa e adora realizar seus desenhos, inclusive estava desenhando o processo de acasalamento dos caranguejos se não me engano que um cliente solicitou, então sempre estava observando seu aquário com medo de perder alguma movimentação. Ela não ficou tímida perto de Logan, inicialmente ela estava atordoada e com raiva pela situação que se encontrava, porém também estava atraída por Logan e é legal ver a interação deles, os dois se envolvendo e sentindo ciúmes um do outro.


Essa é uma história envolvente, bem escrita e com ótimos personagens que não me estressaram, destaque especial para a tia da Madeline, eu adorei ela, sempre dando suporte para a sobrinha. A escrita da Tessa é envolvente e preciso para ontem de outras histórias dela que inclusive já li resenhas positivas.


Maddie sentiu como se tivesse passado a juventude enfiando seus desejos mais sinceros em garrafas que atirou no oceano - e de repente, anos depois, todas elas foram devolvidas. Por um monstro marinho.
Ele estava deitado na cama, com a camisa aberta no pescoço revelando uma parte de seu peito. A testa estava ligeiramente franzida pela concentração, e aqueles óculos estavam equilibrados na ponte do nariz. Um braço musculoso estava flexionado e apoiava a cabeça. Na outra mão, ele segurava... Que o diabo o levasse e os anjos ajudassem... Um livro. Não qualquer livro, mas um grosso, encadernado em couro verde-escuro. E ele estava lendo aquela coisa.
O desejo pulsava em todo corpo dele, reprimido, soltando fagulhas com uma intensidade explosiva. Ele não se arriscaria a confiar em uma barreira de travesseiros ou sua própria decência para contê-lo. Seria outra noite fria e agitada no chão.
Então ela se deu conta de algo que a emocionou. Ela possuía um confidente. Um co-conspirador. Alguém que sabia de tudo. De todos os seus segredos.

 


4 comentários:

  1. Amei a resenha. Acabei de ler outra resenha desse mesmo livro e acho que é um sinal para ler logo o livro rs.
    Eu adorei esse enredo e em como a mocinha conseguiu se livrar criando alguém que não existia e que existia sem ela saber
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A autora está há muito tempo na minha lista, e esse parece ser um bom livro para conhecer sua escrita.
    Amei a premissa do livro e gostei da protagonista! Fico feliz em saber que a leitura foi positiva pra você, pois gosto de livros assim, leves e que os personagens não me estressam, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog:
    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0TMHskG6QkORU_1A5Y7bC0HWf0wogNkj96gclplIt-ilYUw/viewform

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! :)
    Não conhecia o livro, mas fiquei feliz que você gostou! A pior coisa é ter vontade de ler o livro e se decepcionar com ele. :P
    É ótimo quando o livro é bem envolvente e, sobretudo, bem escrito!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir






  4. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.