.

Retrospectiva Momento Crivelli

 

Hey pessoal, e aqui estou com a Retrospectiva do blog, essa é a primeira que faço por aqui em anos de blog.  Em 2021 pretendo continuar firme e forte aqui no blog, mesmo a plataforma não sendo mais tão valorizada.

💜
LIVROS LIDOS EM 2020
Em 2020 eu li 70 livros entre e-books e livros físicos, entre os gêneros de suspense, fantasia, romance, romance de época.

Minha última leitura foi no dia 30/12 e tenho mais uma leitura em andamento que não vou dar conta de terminar até dia 31/12.


TAG DOS 3

 

Hey pessoal, eu vi essa TAG no Instagram @mundinhodahanna e que ela viu no insta @leitoresestranhezas.
Queria mudar o Layout do blog, começar uma nova era, porque já enjoei dessas cores e por isso esses dias dei uma sumida no blog, até estou fazendo orçamento, só que por enquanto só fiz em um site, quem tiver dicas de site para fazer layout para que eu possa fazer um orçamento comenta.
Porém nem é certeza que iria mudar agora, pois preciso me inscrever em uma pós ai preciso pagar e tem a publicação do meu TCC que também preciso pagar.


💕3 LIVROS COM CAPA AZUL

Surpreendente! - Maurício Gomyde

A Esperança - Suzanne Collins

Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson


💕3 LIVROS DO SEU GÊNERO PREFERIDO

Entre o Amor e a Vingança - Sarah MacLean
Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas
A Noiva do Capitão - Tessa Dare

Resenha | Uma Noiva Rebelde (Os Rokesbys #4) - Julia Quinn

 

Título: Uma Noiva Rebelde

Autora: Julia Quinn

Páginas: 272

Nota: 5

Skoob: Link

Sinopse: Ela tinha duas opções… Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote. Mas de repente surge uma terceira opção... Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer. Depois do escândalo... Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é? Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

Opinião:

Enfim li o último livro da série Rokesbys e a protagonista da vez é uma Bridgerton vizinha dos Rokesby. Georgie cresceu sendo vizinha de Nicholas, o mesmo é melhor amigo de seu irmão. Bom ela foi vitima de um caça herança e acabou tendo sua reputação comprometida por conta de uma armação, mesmo que nada tenha acontecido, então ela precisava casar para que o prejuízo não fosse maior, só que não com a pessoa que causou toda a confusão.

O pai de Nicholas é padrinho de Georgie e desesperado para uma solução entra em contato com Nicholas que está estudando medicina bem longe de casa para que ele voltasse com urgência e quando o jovem chega o pai pede/manda ele se casar com Georgie, porém ele nunca viu ela como um interesse amoroso e acredita que a jovem pensa a mesma coisa.


Porém Nicholas depois da proposta de seu pai começa a ver Georgie com outros olhos e pensar seriamente no casamento, os dois se dão bem e se divertem, não seria uma união tão ruim assim, só que ele ainda é um estudante e não poderia dar uma vida de luxos para Georgie, enfim os dois acabam se casando e aprendendo juntos como é estar em um relacionamento e a se amar.


Georgie é como toda Bridgerton, inteligente, não se conforme em não poder realizar algumas atividades e ter uma reputação comprometida só por ser mulher, pois todas são capazes de realizar as mesmas atividades que os homens, porém a sociedade acaba sabotando tudo que foge do padrão masculino. Ela se interessa pelas histórias da escola de medicina de Nicholas, ela é corajosa e se pudesse estudar seria uma ótima médica.

Ela também tem alguns gatos que acabam dando trabalho na viagem por miar o tempo todo e quase deixar o pessoal doido, só que também são ótimas companhias, ainda mais porque ela terá que ficar afastada de seu marido por um tempo, em uma casa que fica a algumas horas de onde Nicholas estuda. Eu gostei da personagem, ela também não espera para receber ordens de seu marido e faz as escolhas que acha melhor para ela e Nicholas.


Nicholas é um jovem estudioso que sonha em ser médico, sempre dedicado ao seu objetivo, ele faz o que é certo, mas não porque o seu pai pediu e sim porque descobre sentimentos que antes não tinha por Georgie, os dois se dão bem, gostei dele também e algo que achei interessante que diferente de outros protagonistas de romance de época, ele não é aquele personagem mulherengo que já saiu como meio mundo e teve altas experiências sexuais. Nicholas era Virgem, como estudava bastante não teve tempo para viver outras experiências como jovens de sua idade e ele já tinha 27 anos e não se importava muito com isso, então ele e Georgie acabam descobrindo juntos como funciona um relacionamento.


Eu dei nota 5 porque eu gostei da história li super rápido, não tem como negar que a escrita da Julia é envolvente, apesar de ter gostado da tranquilidade, achei essa a história mais morna de todo a série, porque é mais um romance de descobertas e de aprender a conviver juntos, os dois nem brigavam, não que isso seja ruim, é que no caso acabou faltando um pouco de movimentação na história, pois o casal do primeiro livro vivia em pé de guerra, o segundo o casal estava no meio de uma guerra e o protagonista tinha perdido a memória, o terceiro aconteceu em alto mar, por isso que esse acabou sendo o mais sem graça.

Só que por outro lado, foi bom ler uma história na qual os personagens não estão em atrito o tempo todo, então esse como falei antes acabou fugindo um pouco do "comum" de histórias do tipo, o casal não se odiava, o protagonista masculino era virgem, foi bom ler esse diferencial.

Eu adoro a família Bridgerton, inclusive Violet faz uma breve aparição nessa história junto com o marido e 3 dos seus filhos que tinha na época e que eram apenas crianças, pois ela é cunhada de Georgie.

Julia Quinn anda sendo meu porto seguro na leitura, pois estar em uma ressaca, não saber o que ler, é só pegar um livro dela e se envolver na história. Agora estou longe de ter todos os livros dessa mulher na minha estante, tenho uns 18 ou 19 livros dela, preciso de outros.


A sociedade é cruel com mulheres que quebram as regras. Cruel com as mulheres e ponto final.
Não posso deixar que ela tenha a reputação arruinada - afirmou o pai. Nós não podemos deixar. Nicholas perdeu o fôlego. Por mais que o cérebro não tivesse entendido, os pulmões pareciam já saber o que viria. A vida dele estava prestes a passar por uma virada drástica. - Só há uma coisa a fazer - disse o pai. - Você tem que se casar com ela.
Nunca senti tanto respeito pelas mulheres, tendo que aturar os homens lhe dizerem o que fazer.
Era bom que fosse algo bem sério. Não uma morte, é claro, mas se, no fim das contas, tivesse atravessado dois países apenas para descobrir que um dos irmãos ia ganhar uma comenda do rei, arrancaria o braço da alguém.

 

Livros Anteriores:

1 - Uma Dama fora dos Padrões (não consegui achar o link da resenha)

2 - Um Marido de Faz de Conta

3 - Um Cavalheiro a Bordo

4 - Uma Noiva Rebelde



Música | Playlist de Natal 2020

 

Hey pessoal, acharam que não ia ter playlist essa semana? resolvi aparecer só hoje, com o calor que tá da até um desanimo, hoje mesmo está muito calor, mas queria um Natal com frio. Bom essas duas últimas semanas do ano vou trabalhar de Home Office de novo, o que é bom já que meu serviço anda um pouco tranquilo.


Série | Um natal nada normal (Netflix)

 

Título: Um natal nada normal 

Episódios: 3

País de Origem: Alemanha

Ano: 2020

Sinopse: Profissionalmente frustrado, o músico amador Basti (Luke Mockridge, comediante que faz sua estreia nas telas) tem encontrado dificuldades para superar o final de seu longo relacionamento com Fine (Cristina do Rego), mesmo que o término tenha ocorrido há mais de um ano. Descontente com a vida, Bastian decide voltar para casa e passar o Natal com a família. Mas acaba encontrando surpresas nada agradáveis.


Opinião:

Um Natal nada normal é uma mini série de natal com apenas 3 episódios da Netflix que conta a história de Basti que está sofrendo pelo término de namoro que aconteceu há um tempo, mesmo negando para sua colega de serviço que não pensa em Fine. Bom ele quer ser um grande cantor, mas no dia de um teste acaba amarelando e como sua vida anda cheia de problemas ele parte para passar o Natal com sua família, porém ele acaba tendo uma surpresa, sua ex-namorada Fine está em um relacionamento com o seu irmão.

Na sua cidade ele é uma celebridade, por conta da banda que tinha e com muitos amigos, depois que ele descobre sobre o relacionamento do seu irmão o clima da casa não fica muito bom e ele passa um tempo maior no bar com os amigos e acaba conhecendo/reencontrando Karina, os dois passam um bom tempo junto e começam a se envolver profundamente.

Além de seus problemas Basti nota que tem algo acontecendo com os seus pais, ele até suspeita que o casal pode se separar, só que a verdade é outra e quando descobre acaba ficando alterado e sendo um idiota na frente de toda a cidade, pois ele não sabe muito bem lidar com seus sentimentos.


Essa é uma série natalina rapidinha de se assistir, ela não tem aquele ar fofo de produções do estilo, ela mostra algo um pouco mais realista, uma família que se ama, só que não é perfeita, eles tem muitos problemas, discutem nessa época que deveria ser só alegria, mas permanecem unidos.


                                                


Resenha | Tudo e Todas As Coisas - Nicola Yoon

 

Título: Tudo e Todas As Coisas

Autora: Nicola Yoon

Páginas: 280

Nota: 5/5

Skoob: Link

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.


Opinião:

Tudo e todas coisas é um livro da editora Arqueiro que  possui uma adaptação cinematográfica, sempre tive vontade de ler, mas acabava comprando outros livros, então peguei o e-book quando estava grátis no amazon e aproveitei que fui no salão fazer um procedimento demorado e li o e-book todo em uma manhã, simplesmente adorei a história e já quero ler outros da autora. 


Nessa história conhecemos Madeline uma jovem de 17 anos que nunca pode sair de sua casa, pois possui um caso grave de alergia e qualquer coisa pode matar a jovem, então ela foi praticamente criada em uma bolha pela sua mãe médica, nunca pode viver como uma adolescente normal, não passou pelas experiências boas e ruins, nunca viveu de verdade. Era só ela, sua mãe a a enfermeira Carla. 

Madeline estudava com professores via skype e alguns tinham permissões de vista-la algumas vezes caso passassem pela descontaminação e comprovasse que não teve nenhuma doença recente.  Ela já estava conformada com a situação que vivia até que novos vizinhos se mudam e entre eles tem dois jovens, porém quem sua atenção é o jovem filho da família nova que se chama Olly e Madeline sempre espiava os vizinhos e prestava até atenção nos horários da família, seu maior alvo de atenção era Olly, a jovem está encantada por ele mesmo sem conhecer.


Os dois começam a interagir pela janela e Olly passa seu e-mail para ela e os dois começam inicialmente a trocar e-mail e depois passam a conversar pelo chat, normalmente eles sempre começam as 20h e vão até as 3 da manhã conversando, eles se divertem e um dia Madeline convence Carla a deixar Olly entrar por alguns minutos e eles ficam mais próximos ainda, mesmo sem poder se tocarem, então essas visitas acaba se tornando frequentes, porém escondidas de sua mãe, desde que conheceu Olly , Maddy passou a ter segredos de sua mãe, pois sabia que ela não aceitaria a aproximação dos dois e que colocaria a vida da jovem em risco e quebraria seu coração.

Madeline começa a mudar, a ter sentimentos que nunca pensou em ter, mesmo sabendo que não poderia vivencia-lo, ela se rebela e quer viver a vida, já que o que adiantava ela estar viva e não ter uma vida de verdade e acaba fugindo de sua casa para conhecer a praia, ela se diverte e descobre um segredo cruel a respeito de  sua doença por conta de tudo que precisou abdicar.


Os personagens Madeline e Oliver ou simplesmente Olly me conquistaram, me sensibilizei pela história de Madeline, pelo seu amor por Olly, os dois eram jovens e tinham seus problemas. Madeline cresceu em uma bolha, viu o mundo passar pelos seus olhos sem realmente estar nele, ela era forte e feliz pela sua mãe e para não enlouquecer, sempre tentava ser positiva e Oliver tinha problemas familiares, seu pai bebia muito e acaba sobrando para a família, eles se encontraram um no outro, tinham como desabafar sobre seus sentimentos, se divertiam, estavam apaixonados.

Super me encantei pela história, pelos personagens e pela escrita da autora, agora que eu já li o livro posso assistir o filme, mesmo sabendo que deve possuir suas diferenças, mas espero gostar também.

 

E não é só Olly que vejo. Vejo também a mim mesma, flutuando bem lá no alto, acima da Terra. Do espaço, consigo enxergar o mundo inteiro de uma só vez. Minha visão não é impedida por paredes ou portas. Vejo o começo e o fim dos tempos. Do alto, vejo o infinito. Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho.

Se minha vida fosse um livro e você o lesse de trás para a frente, nada mudaria. Hoje é igual a ontem. Amanhã vai ser igual a hoje. No Livro de Maddy, todos os capítulos são iguais. Até surgir Olly.

Talvez crescer signifique decepcionar as pessoas que amamos. Não foi uma pergunta, e, mesmo que fosse, eu não teria uma resposta para ela.

A MATEMÁTICA DE OLLY diz que é impossível prever o futuro. Acontece que também é impossível prever o passado. O tempo flui nas duas direções – para a frente e para trás –, e o que acontece aqui e agora altera tanto um quanto outro.

Resenha | Espere Por Mim - Tia Louise

 

Título: Espere Por Mim

Autora: Tia Louise

Páginas: 258

Nota: 4/5

Skoob: Link

Sinopse:  Taron Rhodes era o melhor amigo do meu irmão. Ele era sexy como o pecado. Mas era mais do que isso... Foi meu primeiro beijo de verdade, meu amor, meu tudo. Eu disse que lhe esperaria quando ele e meu irmão entraram para o exército... Ainda estou esperando, porque Taron Rhodes ainda é o homem dos meus sonhos, E eu tenho um segredo... uma linda garotinha cujos olhos verde-azulados são iguais aos do pai que nunca a conheceu.





Opinião:

Espere por mim é a segunda história da Tia Louise que leio publicado pela editora Cherish e adorei essa leitura. Bom nessa história conhecemos Noel uma jovem que está preste a começar a faculdade e que mora com o seu irmão mais novo na fazenda de pêssegos da família, seu irmão mais velho que é um fuzileiro naval e seus pais faleceram quando ela era criança. Ela é uma jovem cheia de planos, vai começar a estudar administração e pretende abrir seu próprio negocio de produtos de beleza que ela mesma produz. 


Seu irmão Sawyer esta indo passar um tempo com a família antes de viajar para uma missão por dois anos e leva junto seu amigo Taron Rhodes para ajudar na fazendo por uns dias antes de partirem, bom Taron conhece e se interessa por Noel, os dois possuem uma forte química e acabam se envolvendo, um amor intenso, porém eles sabem que ele precisa partir para a sua missão e Taron não quer pedir que ela espere, mas como sabia que ela o iria esperar mesmo assim, então ele faz o pedido e durante quase um ano os dois conversam todos os dias por telefone, por skype e  tudo estava bem, porém um dos fuzileiros é sequestrados e eles partem para a missão de resgate, com isso Noel não tem mais noticiais de Taron, depois que a missão se resolve seu irmão Sawyer volta definitivamente para sua casa, porém sem Taron e ele ainda tentou terminar com Noel por carta, ela não aceito e foi atrás,  só que Taron estava diferente, alguma coisa deu errado na missão que o machucou fisicamente e psicologicamente, ele não era mais o mesmo, passou a usar drogas e afastou Noel que era a mulher que ele mais amava.


Bom alguns anos depois ele está bem, possui um bom emprego, conseguiu ficar livre do vicio, mas para a sua vida ainda não era completa, faltava uma pessoa, Noel e ele não sabia se ela tinha se casado como que estava, mas em contato com Sawyer que o chama para a fazenda para ajudar na colheita, só que da pra perceber que Sawyer na verdade possui outros planos. Taron volta a fazenda onde conhece Noel e além dos membros da família que ele já conhecia, encontra uma garotinha de cinco anos se não me engano (isso está na sinopse) muito parecida com ele e liga os pontos logo de cara, ele tinha uma filha e Noel esconde isso dele, agora ele quer recuperar o tempo perdido e reconquistar Noel.


Como falei no inicio essa foi a segunda história da autora que eu li e adorei a leitura, essa história é envolvente, não é cansativa de ler e o protagonista do livro não é aquele macho alva chato, sim Taron magoou Noel, porém ele estava lidando com drogas, ele não precisava afastar ela, Noel o ajudaria a melhorar, só que ele se sentia culpado pelo que aconteceu na missão e pensava que não era merecedor do amor de Noel, ele se culpava.

Taron se mostrou um ótimo pai, encantador e que amava sua garotinha e desde o momento que descobriu que tinha uma filha não desgrudava dela, desde o inicio da história dava para perceber que os seus sentimentos por Noel era verdadeiro, ele nunca tinha sentido  e a Noel era uma mãezona, ela teve uma filha, fazia faculdade e ainda produzia produtos de beleza para vender, ela estava magoada, porém nunca deixou de amar Taron. Essa foi uma história de amor e segunda chance. Eu indico essa leitura,


Tempo...Não vou mentir é dizer que gosto disso, mas ela é importante para mim. Dove é importante para mim. É por elas que estou aqui e estou preparado para conquistá-la de volta.

Aprendi que o amor é um tornando, destrutivo feroz e poderoso. Também é uma borboleta, suave, gentil, Linda. Mas para chegar até a borboleta, você deve passar pelo tornado. O amor tem que mudar você. Você tem que crescer, e é difícil, transformador, assustador e solitário... mas saindo do outro lado, nós abrimos nossas asas.

 

Música | Playlist da Semana #232

 


Hey pessoal, essa semana dei uma sumida daqui de novo, porque foi uma semana cansativa e ainda estou com vários comentários atrasados. Hoje fui no salão fique das 07:00 até 12:30 enquanto isso eu li um e-book todinho lá que foi Tudo e todas as coisas adorei a história, agora já posso assistir o filme.


Quotes da Semana


Hey pessoal, essa semana não estou muito com pique para postar por aqui, então hoje tem poste de quotes.
"O problema é que seus pais sempre foram muito egoístas. Calor, eles o haviam criado, pagado seus estudos, comprado seu primeiro apartamento, mas, quando o que estava em jogo era o que realmente importava, eles sempre o desapontavam. (Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan)"
“Tremeu levemente de medo. O temor sempre fizera parte da vida das pessoas. Por causa do medo, elas construíam abrigos, buscavam comida e plantavam hortas. Pelo mesmo motivo, armazenavam armas, precavidas. Havia o medo do frio, da doença, da fome, das feras. E foi o medo que a impulsionou naquele momento, apoiada em seu cajado. Ela lançou um último olhar para o corpo sem vida que um dia abrigara sua mãe e perguntou-se aonde poderia ir. (A Escolhida -  Lois Lowry)
"Não sou muito bom com discursos motivacionais de improviso - digo a ela. - Às vezes, à noite, reescrevo conversas que tive durante o dia, mas as altero para que reflitam o que eu queria ter dito no momento. Então, espero que você saiba que esta noite, quando eu colocar esta conversa no papel, vou dizer alguma coisa bonita e isso vai fazer você se sentir muito bem com a sua vida. (Novembro 9 - Colleen Hoover)"
 "Às vezes se permitia imaginar como seria se encontrasse de fato o tal amor das histórias de que ouvira falar. Aquele que transforma o mais impenetrável dos homens e os altera de tal modo, sem reversão.(O Enlace Do Duque De Rescot  - Amy Campbell)"
"Não precisamos ser definidos pelas ações que fizemos ou que deixamos de fazer no passado. Algumas pessoas se deixam controlar pelo arrependimento. Talvez seja um arrependimento justo, talvez não. É só alguma coisa que aconteceu. Supere.( Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore)" 
"As pessoas compreendem a linguagem do coração, mesmo que a cabeça nem sempre consiga.( Uma Proposta e Nada Mais -  Mary Balogh)"
“Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo. As pessoas acreditavam me conhecer, mas não conheciam.(  A Redenção - Lisa Kleypas) "

Comprinhas do Black Friday

Hey pessoal, pretendia postar uma resenha, porém ainda tenho que escrever  só que fiquei com preguiça, então trago um poste com os livros que compre no Black Friday, comprei também que não está na foto um kit de produtos para cabelo, mas como não é livro resolvi não trazer a foto.


💙💙💙💙💙

Coraline eu comprei na Amazon e paguei R$23,70 e A Ilha Misteriosa eu comprei no submarino por R$11,20 e me arrependi de não ter comprado a edição dessa editora de Volta ao mundo em 80 dias.

A noiva do Capitão eu queria a muito tempo para terminar essa trilogia, paguei R$ 25,40 e Uma noiva rebelde também é para terminar essa série da Julie e paguei R$ 21,90

Música | Playlist da Semana #231


 Hey pessoal, passando aqui para postar a nova playlist e depois de 12 anos temos um vídeo novo do RBD, não é muito bom, mas é melhor do que não ter nada deles. Agora vou aproveitar para fazer meu Spa Day com produtos pro rosto e cabelo.

Lidos e não resenhados

Hey pessoal, essa semana provavelmente não irei postar resenha, já que nenhuma das histórias que eu li me deu vontade de escrever uma resenha completa.

💙💙💙


Uma Ladra em Terras Escocesas (Escoceses #2) - R. Christiny

Nota: 🌟🌟🌟



Sinopse: Maisie não tinha como plano se tornar uma ladra, não mesmo. Dentre todos cenários que ela visualizara para quando crescesse, nunca pensou que aos 23 anos estaria sendo algemada por furtar alguns pãezinhos. E o pior de tudo, era que Maisie não fizera por maldade. Ela estava com fome. Muita fome. E no bendito momento em que engoliu o que devia ser seu quinto pão, o policial insensível, de lindos olhos cerúleos, a flagrou. Quer dizer, Maisie tivera impressão de ter sido pega no ato, só que o policial não a detivera. Ele sorriu. Simplesmente sorriu. Nicholas não pretendia invadir um casamento para algemar uma mulher que cometera um pequeno delito, no entanto, o maldito padeiro não saíra da sua cola durante três dias para que ele a prendesse. Nicholas lembrava-se da ladra e lembrava-se perfeitamente de como ela lhe arrancara um sorriso ao flagrá-la de boca cheia. De súbito, ela não lhe pareceu o tipo de criminosa que merecia sua atenção, ele duvidava muito que pessoas perigosas eram capazes de ter olhos tão cintilantes. Mas quando a ruiva saiu correndo antes que ele pudesse questioná-la, Nicholas precisou colocar seu distintivo em ação e ignorar completamente o fato da ladra ter lhe arrancado um sorriso que ele não dava há anos.

Terminei essa leitura hoje,  Uma Ladra em terra escocesas, chamou minha atenção e logo que baixei fui ler, porém não fiquei atenta que esse era o livro 2, ainda bem que não tem spoiler da primeira história que inclusive acho que já tenho o e-book, eu gostei da escrita da autora, os personagens são interessantes, mas acabou se tornando uma leitura cansativa por ter muitas páginas, acabou acrescentando algumas situações desnecessário, só enrolando a leitura. Spoiler  na minha opinião foi desnecessário a personagem ter perdido a memória mais para o final da história, o casal já tinha passado por tanta coisa e isso veio para deixar o final enrolado e depois que ela recuperou a memória acabou sendo corrido.

Ainda quero ler o terceiro livro, por ter o Damon como protagonista, já que ele apareceu muito nesse segundo livro.

Filme | Missão presente de Natal (Netflix)

 

Título: Missão presente de Nata

Duração: 95 minutos

Ano: 2020

Sinopse: Querendo uma promoção, a congressista assistente Erica Miller (Kat Graham) deixa sua família no Natal para viajar através do Pacífico em nome de seu chefe. Ao aterrissar numa base aérea perto da praia, ela cruza caminho com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), que descobre que seu trabalho é encontrar razões para fechar a facilidade. Mas, conforme o militar dá início à sua Missão Presente de Natal, Erica começa a se envolver com a experiência e com o espírito de comunidade da casa adotiva de Andrew.


Opinião:

Missão presente de Natal é uma das estreias para essa época do ano já que estamos próximos do Natal, diferente de outros filmes que se passam no inverno, esse se passa em um lugar muito quente.  

A história é sobre Erica que trabalha para uma congressista que quer fechar algumas bases militares para economizar dinheiro e um dos alvos é a base em que o Capitão Andrew trabalha, ele saiu em uma noticia com uma touca de papai noel, usando uma roupa militar, pois eles possuem um projeto chamado Missão presente de Natal, então Erica acaba indo para a base onde Andrew se encontra para investigar e analisar os números para a sua chefe tomar a decisão final se vai fechar ou não.

Erica é uma pessoa que vive para o trabalho, sem muita diversão e conforme vai ficando naquela ilha vai aprendendo que é importante ajudar as outras pessoas e ver qual é a importância da Missão de Natal feita pelo exercito, além do mais o projeto todo é feito através de doações que recebem da população da ilha durante o ano todo e de grandes empresários, nenhum dinheiro sai dos cofres do EUA, eles ajudam pessoas que vivem em pequenas ilhas, em lugares pobres danificados por furacões e outras situações, doam brinquedos, roupas, alimentos, matérias escolares e meios para que a energia dessas pequenas ilhas funcionem.


Não é apenas um romance bonitinho de Natal, é um filme que mostra a importância das boas ações das pessoas, que não é só receber, mas dar também para quem precisa, o filme é claro possui romance entre Erica e Andrew, porém ele mostra para ela a beleza de ajudar outras pessoas. 

Essa Missão presente de Natal, realmente existe é conhecida como A Operation Christmas Drop e é a operação de transporte aéreo humanitário mais antiga do Departamento de Defesa dos EUA (agradeço ao google por essa parte), porém no final do filme tem uma nota a respeito da operação de Natal que existe de verdade.


Andrew é daqueles personagens que ama a sua profissão, ele gosta de ajudar as pessoas e sempre coloca os mais necessitados na frente de suas vontades, ele se dedica a conseguir doações, procura ver o que é importante arrecadarem, toda a sua tropa se dedica como voluntários nessa missão, eles doam seu tempo livro para buscar recursos, empacotar produtos, organizarem eventos para arrecadação. Ele mostra toda a sua bondade para a Erica e vai conquistando não só o seu carinho, mas também seu interesse pela missão, inclusive conforme vai conhecendo o projeto ela muda seus pensamentos.


Um bom filme de Natal para quem gosta dessa temática, talvez eu comente de mais filmes, ou faça alguns postes de filmes de natal que eu assisti na semana, porque ando assistindo muitos com a minha mãe.

 


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.