.

TOP 5 | ASSISTI O FILME ANTES DE LER O LIVRO

 

Hey pessoal, sempre tem aquele filme que assistimos e só depois descobrimos que existe um livro, ou  na ansiedade de conhecer a histórias acabamos vendo o filme antes de ler, pensando nisso resolvi fazer esse TOP 5.
Pessoal, sei que ando meio sumida no blog, estou um pouco desanimada não só com o blog, ando meio que cansada mentalmente e isso reflete aqui no blog, essa semana eu dei uma animada.

1 - MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA


O filme Memórias de uma Gueixa é de 2005, quando eu fui fazer faculdade em 2010 eu não trabalhava, então ficava assistindo filmes de madrugada na televisão, acabei assistindo esse filme e depois descobri que tinha um livro, logo comprei, li e gostei da história, esse eu já reli e gosto do livro.



2 - SE EU FICAR

Assisti o filme primeiro, me emocionei e chorei horrores ao assistir, depois comprei o livro e chorei também, eu gosto do filme e do livro.


3 - UM AMOR PARA RECORDAR
Esse filme eu assisti tantas vezes antes de descobrir que tinha livro, eu li o livro foi onde conheci a escrita do Nicholas Sparks, porém nesse caso eu prefiro o Filme.

Música | Playlist da Semana #230

 

Hey pessoal, tudo bom com vocês? Semana passada não postei playlist, mas hoje estou de volta e espero que vocês curtam alguma música.
É ai compraram muita coisa nesse Black Friday? eu comprei 9 livros, um kit de shampoo e no inicio do mês aproveitei que os preços estavam mais barato e comprei um fogão para a minha mãe.


Série | Dash & Lily (Netflix)

 

Título:  Dash & Lily 

Episódios: 8

Temporada: 1

Duração: 30 min

Ano: 2020

Sinopse: Inspirada nos livros "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily", a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.


Opinião:

Essa série estreou a pouco tempo na Netflix, inclusive assisti no mesmo dia, porém com o desanimo que ando sentindo acabei não trazendo essa dica antes por aqui. Bom a série Dash & Lily é baseado no livro o caderninho de desafios de dash & lily escrito por  David Levithan e Rachael Cohn, publicado por aqui em 2016 pela Galera Record, inclusive já li o livro.

A série é ambientada na época de Natal e Lily está sozinha em casa com seu irmão  por conta de uma viagem dos pais e sem amigos, então seu irmão da a ideia dela criar um caderninho de desafio e colocar nas prateleiras de sua livraria preferida, inclusive é seu irmão que escreve a primeira dica, seguindo a ideia ela coloca o caderninho onde seu irmão indicou e a pessoa que encontra é Dash que também está sozinho nessa época do ano, ele fica intrigado e os dois começa a se corresponder pelo caderno, cada um dando um desafio, nessas páginas eles também se abrem um para o outro, porém não sabem nem o nome um do outro direto, Lily revela primeiro já que Dash faz o desafio que ela indicou para obter seu nome.

O caderninho faz ambos saírem de sua zona de conforto principalmente Lily, ele a manda a uma festa, a vestir uma roupa que ela tem vontade, mais não tem coragem , já ela a manda por exemplo cantar, visitar lugares. Os dois são totalmente diferentes um do outro, porém se entendem.


Lily é uma garota criativa, divertida, que gosta de criar suas próprias roupas e se veste diferente de muitas garotas da sua idade, porém sem amigos, acaba passando mais tempo com os adultos como os que participam do seu Coral de Natal, ela também é alto astral e seu feriado preferido é o Natal, ela ama tudo o que essa época transmite. O caderninho a tirou da sua zona de conforto como falei antes, ela viveu novas experiências e conheceu outras pessoas como Boomer, melhor amigo de Dash

Dash ele é um pouco mais fechado, critico, porém com amigos, odeia o Natal ainda mais por estar sozinho já que seus pais são divorciados e foi cada um para um canto, ele também não sorri muito, só que com os desafios é possível ver ele mais solto e alegre, no final acontece alguns desencontros e mal entendido, só que da tudo certo depois.


Bom eu recomendo essa série é uma boa distração e também recomendo a leitura do livro, sei que o livro O Caderninho de Desafios de Dash e Lily possui uma continuação, porém não foi publicado aqui no Brasil, procurei anos atrás na esperança da continuação e procurei agora depois da série, mas não encontrei a continuação do livro, para quem tem interesse o título do segundo livro em Inglês é The Twelve Days of Dash & Lily.

Para quem tiver interesse deixou o link da resenha do livro que escrevi em 2016, O Caderninho de Desafios de Dash e Lily Link.


 


 

BLACK FRIDAY 2020

 


A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos relevantes em produtos de todas as categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros e muito mais. A grande vantagem da Black Friday é aproveitar os altos descontos. Além da economia, você não passa pelo stress e cansaço de comprar tudo na última hora. Nada como aquela tranquilidade no fim do ano, né?


Hey pessoal, o Black Friday já é nessa Sexta-Feira, dia 27/11/2020 é importante pesquisarem bem para não cair em Falsos Descontos, já que muitas lojas aumentam o preço do produto para quando chegar no dia parecer que tem desconto, mas acaba sendo o mesmo preço, para isso existem sites que vocês conseguem verificar gráficos da variação de preços aos longos dos meses como: 

Vocês também podem pesquisar mais sobre as lojas que desejam comprar no Reclame aqui e também ficarem atentos para não cair em golpes com falsos vendedores, falsos sites. É importante estar atendo para não serem enganados nessa época do ano, ainda mais aqui no Brasil que os preços não são muito lá favoráveis para o Black Friday, muitas lojas acabam mascarando os preços, então recomendo darem uma olhada nos sites de comparação de preço para ver se vale a pena realmente comprar o produto ou esperar essa semana passar e compras em sites de confiança.

💙💙


Bom, eu como qualquer consumidora tenho minha listinhas de produtos que desejo, mas como surge imprevistos vou ter que priorizar uma categoria que são Livros e pretendo comprar só os que realmente desejo e gastar no máximo 200 reais, sei que não vai dar muitos livros, mas esse é o orçamento que eu fiz,  pois 100 vou gastar com alguns produtos para cabelo, mas segue algumas categorias que eu desejava abaixo.



Livros:


Como qualquer leitor eu tenho minha lista de livros que eu queria comprar, fiz uma lista com os mais desejados que ao todo deu 20 livros, mas ainda ficou faltando, talvez eu não consiga comprar nem metade dos que estão na lista, mas essa é a única categoria que irei aproveitar no blackfriday, inclusive já possuo no carrinho da amazon 5 livros que estão dando R$ 131 reais já com os descontos que alguns livros estão tendo, mais quem sabe o preço desses cinco livros caem ainda mais. 

Esse da foto sempre está em torno de 31,35 reais, e ele caiu para 25,40 é um preço bom, pois faz é tempo que estou de olho nesse livro sem coragem de comprar por mais de 30, porém se o preço dele não caísse ai eu iria pagar o valor de mais de 30 reais mesmo.



Maquiagem

Apesar de estar precisando de alguns produtos dessa categoria, talvez eu comprei quando meu decimo terceiro sair mês que vêm, já que a empresa não paga com antecedência, provavelmente a primeira parcela vai cair só dia 30 depois do Black Friday, bom entre os desejados, queria a nova base da Bruna Tavares, essa eu vou comprar só que não esse mês, corretivo, rímel porque os meus estão no fim, mas como eu falei antes nessa data priorizei os livros.


Sapatos
Eu não sou só viciada em Livros, meu outro vicio é Sapatos, eu estou louca por essa Papete da Vizzano, mas confesso que eu já tenho uma Pepete da Vizzano desse modelo, porém na cor das tiras Laranjas, inclusive eu comprei esse mês de novembro, mas estou usando tanto, acho linda e confortável que eu quero o mesmo modelo que já tenho em outra cor.


Produtos para Cabelo
Essa é uma das categorias que eu irei COMPRAR no Black Friday além dos livros, na verdade essa eu já irei comprar independentemente da data e dos descontos, porém apesar de estar usando o último shampoo e condicionador do kit da Salon Line eu resolvi esperar para ver se tem algum desconto, se não tiver irei comprar do mesmo jeito.

Então enfim fiquem atentos a suas compras para não passar por dor de cabeça e como estamos em tempos de Pandemia por conta do Covid, indico optarem por lojas digitais para enviar aglomerações que acontece muito no Black Friday,


Resenha | O Guardião - Nicholas Sparks

 

Título: O Guardião

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 352

Nota: 4

Skoob: Link

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.


Opinião:

Julie é uma jovem viúva e depois de quatro anos da morte de seu marido ela se sente preparada para ter encontros, porém nenhum que chamasse sua atenção o suficiente, até que ela conhece Richard Franklin cliente do salão em que trabalha, os dois acabam tendo alguns encontros, porém o fiel escudeiro de Julie não gosta de Richard e esse é Singer, o cachorro sempre está com ela, seja em casa ou no seu trabalho, além de visitar Mike amigo de Julie e de seu falecido Marido, desde o inicio o cachorro não gosta do homem que Julie está se encontrando, só que ela acaba não dando tanta atenção para ele e acha que é apenas ciúmes do animal.


Ela também tem um melhor amigo chamado Mike e ele é apaixonado por Julie, só que ela tem medo de estragar a amizade e estar traindo o falecido marido. Bom Mike é um bom conselheiro e tenta disfarças o ciúmes que sente de Julie com Richard, só que ele mesmo nunca teve coragem de convidar ela para um encontro, inclusive seu irmão sempre tirava sarro dele, porém tudo muda e Julie vê que Richard não é exatamente o cara que faz seu coração palpitar e resolve não se encontrar mais com o Richard e acaba dando uma chance para Mike, só que foi Julie que deu o primeiro passo, já que Mike não percebeu a oportunidade de convidar ela.


Mike é Julie começam a se relacionar, porém com todo cuidado e receio, já que não querem estragar sua amizade, conforme vão criando confiança o relacionamento vai evoluindo e eles agora estão perdidamente apaixonados, só que Richard não aceita muito bem o termino dos encontros, já que ele e Julie mal tiveram um relacionamento e começa a aparecer em todos os lugares que ela está, como trombar sem querer com Julie no mercado, aparecer de surpresa em sua casa durante a noite, mesmo ela falando que não quer nada com ele.

Só que diferente do que aparentava Richard não é uma boa pessoa, ele é frio, calculista e quer acabar com o Mike, pois acredita que o homem está atrapalhado seu relacionamento com Julie,  então a situação começa a ficar sinistra, pois Richard é um perseguidor, sempre segue Julie, procura informações dela e tira muitas fotos, ela também começa a receber milhares de ligações durante a noite em que a pessoa fica muda na linha.


O Guardião é um romance do Nicholas Sparks, porém esse está voltado mais para um thriller psicológico, já que Richard é um perseguidor que mexe com o sentimentos de todos, Julie e Mike não conseguem mais viver tranquilos, sempre preocupados com o que pode acontecer, até porque a situação vai ficando tensa, a policia se envolve no caso, mesmo inicialmente um dos policiais achava que Richard era bom por conta de uma surra que Richard levou de Mike em uma briga, só que ao encontrar a colega de trabalho de Julie espancada e em estado grave por conta de Richard, eles começam a investigar mais a fundo a história do homem e descobrimos que nem mesmo ele existe de verdade e que algo aconteceu com sua ex-esposa que se chamava Jessica. 


Essa história não foca tanto no romance, apesar de estar presente nas páginas do livro e sim na situação que Julie e Mike estão passando por conta de Richard e também na amizade de Julie com o seu cachorro Singer na história. 

Ela não acreditou no seu cachorro porque ele era ciumento, mas desde o inicio ele sabia que o homem não era coisa boa, eu tenho quatro cachorros e sei como eles podem ser ciumentos por conta dos donos.

Fazia mais de três anos eu acho que não lia nada do Nicholas e como eu tenho uns livros dele que ainda não li resolvi optar pelo Guardião e gostei da história, lembrei porque gosto dos seus livros, apesar das histórias muitas vezes serem sofridas e sempre ter alguma morte.

Bom mais uma resenha que não ficou como eu queria, mas como ando desanimada para escrever até que dá pro gasto.

 

Como se ele fosse algum tipo de monstro, o bicho-papão dos pesadelos da infância. Sentiu vontade de rir. Como uma coisa tão terrível o fazia se sentir tão bem?
Quer saber como é ser viúva? Então lhe direi: Jim está morto e agora sinto como se eu também já não vivesse. Julie se perguntava se era isso que as pessoas queriam ouvir. Ou se esperavam que ela dissesse os lugares comuns: Vou ficar bem.
Ele me faz rir. Faz com que eu me sinta bem comigo mesma. E já faz muito tempo que não me sinto assim.
Ela sempre acreditara que havia dois tipos de pessoas> as que olham pelo para-brisa e as que olham pelo retrovisor. Sempre fora do tipo que olha pelo para-brisa: que se concentra no futuro, não no passado, porque o futuro é a única parte que ainda se pode alcançar.


 

TAG | Emocionados

Hey pessoal, não estou postando muito porque  ando desanimada não só com o blog, mas com tudo e esses dias andei tendo umas crises de ansiedade, ai eu preferi dar uma relaxada.
Essa Tag eu vi no blog resenhabookshouse, achei legal e resolvi postar aqui também.



1 - Um livro ou adaptação literária que te faz chorar como se não houvesse amanhã.
Eu lembro que chorei bastante na adaptação desse livro, apesar de não ser uma história muito comentada eu gosto do livro e do filme.



2 - Um livro que te deixou tão furioso(a) que você só terminou a leitura por pura força do ódio.
Li Garota Exemplar na força do ódio, eu gostei da leitura o ódio foi mesmo por conta do casal de protagonistas, que são personagens impossíveis de gostar, tive um misto de emoções lendo ele.

3 - Um livro que te deixou com aquela sensação de solidão após terminar de ler a história.

Na época que li esse livro, terminei ela com uma sensação boa, porém com sentimento de solidão por terminar a leitura, pois gostei muito e me sentia próxima da protagonista.

Resenha | Garota Exemplar - Gillian Flynn

 

Título: Garota Exemplar

Autora: Gillian Flynn

Páginas: 448

Nota: 4/5

Skoob: Link

Sinopse: Desde sua publicação, em 2012, Garota exemplar tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. Agora, a trama sobre o casamento que sai tragicamente dos eixos chega aos cinemas, numa superprodução da Twentieth Century Fox dirigida por David Fincher (A rede social e Clube da luta) e estrelada por Ben Affleck e Rosamund Pike. O roteiro é assinado pela própria Gillian Flynn. O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, Garota exemplar é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.


Opinião:

Garota Exemplar é um livro escrito pela autora Gillian Flynn e que teve um adaptação cinematográfica em 2014, nessa história conhecemos o casal  Amy e Nick, ambos jornalistas, eles se conheceram uma festa Nick o típico homem que chama atenção de toda mulher, inteligente, bonito e do outro Amy, charmosa, divertida. 

Os dois se casam e levavam uma vida dos sonhos em New York, com uma boa casa, ambos em um bom emprego e com toda a diversão que precisavam, porém aconteceu a crise financeira e com isso ambos perderam seus empregos, só que Amy era rica diferente de seu marido que precisou trabalhar muito em sua vida, sem emprego Nick resolve voltar para a cidade de sua infância, para ficar mais próximo de sua mãe que está doente.

Amy não gosta da proposta, mas acaba indo mesmo estando infeliz de estar longe da cidade que mais gosta, alguns anos se passaram e eles estão prestes a comemorar o aniversário de cinco anos de casados, quando Nick chega em sua casa e não encontra a sua esposa, Amy desapareceu.

Então começa a busca por pistas do paradeiro de Amy e ainda gera uma repercussão enorme , pois os pais dela são escritores de uma série de livros muito famosa que foi baseado nela, bom todos agora estão de olho nesse caso, chamando a atenção de grandes meios televisivos e Nick se torna o principal suspeito, mesmo não sendo o culpado, porque várias pistas vão surgindo no decorrer do caso.


O relacionamento desse casal é toxico, pois não estão feliz juntos, mas não querem abrir mão do casamento, Nick que antes era apaixonado pela mulher agora é cheio de segredos, que ele tenta esconder da esposa, mas ela sabe de tudo, ele não pede a separação porque perderia o seu Bar, já que Amy emprestou o dinheiro para que ele abrisse o negócio e ela não queria separar para não dar liberdade para Nick.


Nenhum dos dois são mocinhos, os dois são egoístas que estão se destruindo ao permanecerem nesse relacionamento, Nick só pensa nele, mente um monte e não aceita escutar a verdade de outras pessoas, sempre da um jeito de desconversar, ele não queria ser igual ao seu pai, mas acabou sendo pior, ele começa a seguir as pistas de aniversário de sua esposa e isso acaba dando munição para a investigação, mas também vai descobrindo que sua esposa é vingativa e como ela pode chegar longe para cumprir seus objetivos.

Eu já tinha assistido ao filme, então já sabia que o Nick não era o culpado, mas não estava preparada para a raiva que senti desses personagens, deu vontade de dar uns tabefe no Nick e falar para ele deixar de ser um canalha e um banana e assumir seus erros, libertar eles desse casamento que fracassou a muito tempo. Ele não tem um pingo de coragem e sinceramente nem amor próprio, enfim senti muita raiva dele.


Além do Nick, temos capítulos narrados por Amy, essa mulher é uma psicopata, ela sabe manipular direitinho as pessoas, possui muitas personalidades e conforme a história vai acontecendo descobrimos seus planos e tudo que ela fez quando era jovem manipulando colegas de escola, inventando mentiras que ela tanto acredita que parece até verdade.

Ela tentava ser perfeita assim como a personagem do livro criada pelos seus pais, ela mudava de acordo com a situação, quando conheceu Nick ela era engraçada, sorridente para poder chamar sua atenção, depois de cinco anos de casado ela era distante, não sorria mais, pensa em uma mulher detestável que planejou a destruição do seu marido por um ano, quando a situação começou a mudar ela elaborou um plano b e confesso que ela colheu o que plantou.


Enfim, Nick e Amy são detestáveis, não se amavam mais, só que eram os únicos que entendiam um ao outro, esse foi o primeiro contato com uma história da autora, li Garota Exemplar na força do ódio, essa leitura me fez ter um misto de sentimentos, mas nenhum foi bom, todos os personagens desse livro são tóxicos cada um de sua forma. Eu posso ter sentido muita raiva, mas a história não é ruim, é envolvente e bem escrito, super já quero ler outros livros da autora. Esse não é uma história que da para ler de uma vez só, só de escrever essa resenha já lembro da raiva que passei com os personagens.

Esse livro se não me engano ficou mais de um ano na minha estante, então como eu tenho meu desafio de ler 30 livros antes dos trintas que separei os livros em uma lista, resolvi ler esse que faz parte do meu desafio.


Essa era minha décima primeira mentira. A Amy de hoje era agressiva o suficiente para você às vezes querer machucá-la. (…). Minha esposa não era mais minha esposa, mas um nó de arame farpado me intimando a desfazê-lo, e eu não estava à altura do trabalho, com meus dedos grossos, insensíveis e nervosos.
Aquelas caças ao tesouro sempre se resumiam a uma única questão: quem é Amy? (o que minha esposa está pensando? O que foi tão importante para ela no último ano? Quais momentos a deixaram mais feliz? Amy, Amy, Amy, vamos pensar sobre Amy).
O amor faz você querer ser um homem melhor – certo, certo. Mas talvez o amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é.


 

Música | OST de Doramas - Parte 2

Hey pessoal,  como esse poste está pronto desde o mês passado resolvi trazer ele hoje, já que hoje só quero saber de descansar já que amanha trabalho nas eleições e ainda bem que ontem eu melhorei, o médico acha que é da ansiedade por isso que eu estava passando muito mal.

OST é a sigla para Original Sound Track (“Faixas Originais de Música”). São as músicas oficiais, de abertura, encerramento, fundo, ambiente e/ou músicas temas de personagens de um anime, jogo, filme ou doramas. (aminoapps)


Músicas

Dorama: Moorim School (2016)

Música: VIXX — Alive 


Dorama: Love Rain (2012)
Música: Again and Again

Dorama: Hit the Top(2017)
Música: (Kim Min Jae) & (Younha) - (Dream) 

Quotes da Semana

 

Hey pessoal, essa semana andei sumida por aqui, só resolvi postar hoje para não deixar desatualizado, então peguei frases de um poste de 2018 para postar aqui novamente.

Essa semana não ando me sentindo muito bem, hoje fui no médico ele acha que é da ansiedade, pois como eu vou ter que trabalhar nas eleições eu fico preocupada por conta do covid, mas pediu alguns exames, espero que semana que vêm eu de uma melhorada e volto com força total.


“A leitura é importante para meu pai, ele não deixa a gente comer antes de citar algo literário. Sabe como algumas famílias rezam antes de comer? Em nossa casa, precisamos provar que passamos dez minutos do dia de forma racional...” ( Meg Cabot -  O Garoto Está de Volta)
"Agora eis o dever de casa: liguem os pontos. Será que está todo mundo mancomunado ou alguém está no controle? Quem é o manipulador e quem são as marionetes?
Vou dar uma pista para vocês começarem: todo mundo está mentindo.
Valendo!" (Karen M. McManus - Um de Nós Está Mentindo)
"Não sei porque é tão difícil para as pessoas assumirem que às vezes elas são idiotas que estragam tudo por acharem que nunca vão ser pegas." (Karen M. McManus - Um de Nós Está Mentindo)
" A vida é sobre se enganar e voltar para trás ou seguir em frente ou mesmo permanecer onde está e parar de pensar um pouco." (Denise Flaibam - Lílian e Gregório e a Segunda Chance )
" Sei que ainda tenho muito a aprender sobre o Gregório. E quero aprender, todo e cada detalhe. Quero saber o que seus olhares dizem e o que os seus sorrisos me contam, que segredos seus beijos escondem, quais deles Gregório pode sussurrar para mim, e quais eles precisam entalhar em minha pele com suas caricias." (Denise Flaibam - Lílian e Gregório e a Segunda Chance )



 

SORTEIO DO DESAPEGO NO INSTAGRAM

Hey pessoal, hoje eu iria postar uma resenha, porém acabei não escrevendo no final de semana e hoje estou com muita dor de cabeça, então resolvi divulgar o sorteio do Desapego que está acontecendo no instagram do Blog.

Sempre estou postando sorteio do desapego no blog, Acessem o ig, sigam as regas e participem do sorteio.


IG DO SORTEIO: @momentocrivelli


Música | Playlist da Semana #229


Hey pessoal, aqui estou com mais uma playlist e a maioria é musica Coreana, depois vou responder todos os comentários porque to acabada depois de dar banho em 4 cachorros e um desses pra dar banho é uma verdadeira batalha.



LI O LIVRO, MAS NÃO ASSISTI O FILME

 Hey pessoal, para pessoas viciadas em livros sempre que anunciam um filme/série ficamos com um pé atrás, pensando nisso resolvi trazer esse poste com livros que li, mas acabei não assistindo os filmes. 


💙💙💙💙💙

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


 Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Esse é um dos meus livros preferidos, já li em torno de quatro vez, adoro a história, os personagens, mesmo sendo uma história que me faz sofrer, quando anunciaram o filme eu fiquei mega ansiosa pelo lançamentos, mas agora já fazem uns seis anos do lançamento e eu ainda não assisti, pois tenho receio de me decepcionar.


POR LUGARES INCRÍVEIS

 Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Esse é mais um daqueles casos, adoro o livro, sofro com a história, porém não tive coragem de assistir ao filme, sei que vai ser diferente do livros em muita coisa, o problema é a história perder a essência no filmes e também andei lendo umas resenhas que me desanimou.

 


Conto | Lágrimas no Paraíso - Gisele Souza

Título: Lágrimas no Paraíso 
Páginas: 6 
Autora: Gisele Souza
Skoob: Link
 

Sinopse: Uma promessa a ser cumprida através de uma carta repleta de saudades de uma mãe para um filho.

Comentário:

Lágrimas no Paraíso é um conto super rápido de se ler, com apenas seis páginas e que mostra a história de uma mãe sofrendo pela perda de seu filho por conta de uma doença grave, ela precisa cumprir a promessa de seguir em frente, porém tudo se torna difícil quando não pode mais ver o sorriso de seu amado filho, então a mulher resolve escrever uma carta como uma forma de falar tudo o que está sentindo e também para se libertar e assim cumprir a promessa.


Um conto breve que fala sobre o Luto, o amor de uma mãe que precisa seguir sua vida sem seu filho, ela precisa se manter forte. Uma história bem escrita e emocionante, tenho vários e-books dessa autora que vou baixando nos e-books gratuitos e ainda não tinha lido nada, então optei por esse conto e super gostei da forma que ele foi desenvolvido e apesar das poucas páginas a história teve inicio, meio e fim.

Esse poste não é uma resenha, mas um breve comentário de um conto.

 

Não sei como começar essa carta, não sei como colocar tudo que sinto num pedaço de papel. Na verdade, nem sei como viver. Sei que prometi continuar, cuidar de mim. Mas como seguir em frente sem ver seu lindo sorriso pelas manhãs?
Meu filho, eu não tenho vontade! Toda minha felicidade estava em você, meus sorrisos eram seus, mas agora eles não existem mais. Como vou viver num mundo que você já não faz mais parte? Porém, eu preciso cumprir a promessa que lhe fiz. Só preciso descobrir como.
Ao finalizar aquela carta, e admitir o medo que eu tinha de esquecer o meu filho, me libertei.


 

Resenha | Uma Desilusão na Primavera (Estações #2) - Jess Michaels

 

Título: Uma Desilusão na Primavera

Autora: Jess Michaels

Páginas: 293

Nota: 4/5

Skoob: Link

 Sinopse: O avô da senhorita Celia Fitzgilbert decretou que ela deve se casar com um homem com um título ou ele nunca revelará a identidade de seu misterioso pai. Mas seu noivado com um conde já tinha terminado, deixando-a mergulhada em escândalos. Ela quase desistiu até que o recluso Duque de Clairemont retornou à sociedade e a deixou sob seus pés, lhe trazendo uma solução em potencial para todos os seus problemas. Mas as coisas não são tão simples para o Duque. Aiden não está confortável com sua posição na sociedade, talvez porque ele seja uma fraude. Na verdade, Clairemont morreu meses atrás e o homem que o interpretou é um espião, empenhado em descobrir um segredo perigoso. Um flerte com Celia, para ajudá-lo a se encaixar, rapidamente se torna muito real. Mas Celia poderá se recuperar quando as mentiras vierem à tona? E pode Aiden manter os dois vivos por tempo suficiente para sequer considerar um futuro juntos?


Opinião:

Uma Desilusão na primavera é o segundo livro da série Estações e temos de volta Celia Fitzgilbert, agora ela mora com sua irmã e seu marido e depois de um termino de noivado a jovem está de volta a temporada para encontrar um marido e nisso temos o retorno do Duque de Clairemont a sociedade chamando a atenção de Celia, porém o Clairemont verdadeiro está morto, então quem assume seu lugar é um espião da coroa que está investigando um caso e acaba se aproximando de Celia porque seu cunhado Gray possui negócios com Clairemont e também a jovem chama sua atenção por ser bela e inteligente.


O Duque falso "Aiden" está disfarçado a trabalho, porém se envolve com Celia, ele a deseja e ao mesmo tempo sofre por estar enganando a jovem, a prioridade é manter o seu disfarce mesmo que isso o machuque, o personagem me conquistou porque ele ama de verdade a jovem e parte o meu coração ver seu debate interno sobre as mentiras que está contando, ele sabe que não pode ter Celia de verdade, já que quando sua missão acabar ele precisará partir e esquecer todos os sentimentos que possui por ela.

Ele trabalha desde criança e precisou por um tempo praticar pequenos roubos até que conhece um homem da alta sociedade que o ajudou e o treinou para ser um espião, ele está acostumado a viver outras vidas, indo de uma missão para outra e sente que não merecia ser amado.


Já a Celia coitada merecia ser feliz, depois de ter sofrido tantos anos na mão de seu avô ela enfim tinha encontrado alguém que gostava de verdade, porém ele era uma farsa e ainda sentia a necessidade de saber quem era seu pai, ela é uma jovem ingênua que sabe muito bem o que quer, depois que descobre a verdade sobre Aidan ela fica magoada, mas mesmo assim deseja ficar perto dele, já que Celia ama o rapaz.


Que dificuldade para escrever essa resenha para não contar tudo que queria, o casal desse livro me conquistou muito, torci para que desse tudo certo e os dois fossem felizes, pois ambos já sofreram e mereciam ser amados e felizes, só que confesso que fiquei um pouco brava com o falso Duque por conta de sua mentira, mas entendo que ele estava fazendo o seu trabalho, o que foi treinado para realizar.

Gostei mais desse segundo livro, pois o casal é um amorzinho e é bonito ver as descobertas de Celia a respeito de seus sentimentos, nesse segundo também tem a participação do casal protagonista da primeira história, já que são a família de Celia.


 Ele nunca escorregou assim, antes em uma missão. Ele sempre se encaixava perfeitamente em qualquer papel que recebesse e nunca pensou em trazer qualquer parte de seu verdadeiro eu para a luz.
 Ela o queria. Porque o amor que ela sentiaa não tinha nada a ver com seu nome ou título. Tinha tudo a ver com a maneira como ele olhava para ela e a tocava e a fazia sentir profundamente dentro de seu corpo, até os ossos
 E ainda assim, isso não mitigava sua culpa. Ele olhou nos olhos de Celia e viu esperanças e sonhos. Ele sentiu sua paixão reprimida, pronta para ser desencadeada pelo homem certo. O que Sralwood estava sugerindo era usar essa paixão, tirar dela isso e seu futuro.


 

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.