.

Resenha | Com os Olhos do Coração (Série Corações #1) - Amie Knight

Título: Com os Olhos do Coração 
Autora: Amie Knight
Páginas: 271
Nota: 4,5/5
Skoob: Link

Sinopse: Ainsley entrou em minha vida trazendo uma enxurrada de cores vibrantes, iluminando meu mundo quando tudo parecia perdido. Não foram nossas noites tranquilas perto do riacho ou os beijos roubados em campos de algodão que me salvaram. Foi ela.
Ela foi meu refúgio quando a vida jogou uma tragédia atrás da outra nas minhas costas. Até que ela me deu o maior golpe. Agora, o abandono, a traição e a morte obscurecem todos os cantos da minha vida. Raiva e mágoa ardem onde o amor e a confiança um dia viveram. Mas agora ela está de volta. Claro, ela mudou, mas consigo ver seu interior - com os olhos do coração.

Opinião:
Ainsley sempre viveu com a sua mãe e sua prima mais nova, ela e Lori eram bem unidas, as garotas também possuíam a amizade de Mirada, ainda quando criança conhecem Adrian o novo vizinho de Ainsley, essas crianças sempre estavam juntas e pode se dizer que eram o refugio uma das outras, principalmente para o jovem Adrian já que após a perda da mãe e irmã o pai dele começou a beber muito e sobrava para o filho.
Em Com os olhos no coração podemos acompanhar um pouco da infância e adolescência dos personagens, todos sempre juntos, porém conforme foram envelhecendo Ainsley passou a ter sentimentos por Adrian, só que a garota achava que ele era apaixonado por Lori e sua prima por ele, a jovem estava muito enganada já que Adrian gostava dela, depois disso eles passaram a ter um relacionamento cheio de planos para o futuro, porém tudo muda quando uma tragedia acontece e um personagem querido na vidas de tos falece ainda tão jovem, deixando marcas em quem fica, principalmente em Ainsley que não consegue seguir em frente e se sente culpada pelo que aconteceu, então ela abandona a sua mãe, namorado e amigos fugindo para outro Estado onde estudaria musica na faculdade e tentaria seguir em frente, sua escolha deixou corações partidos inclusive o dela.

Ainsley cresceu com uma mãe batalhadora, trabalhando para criar ela e Lori, não cresceu no luxo, porém tinha o amor de sua mãe e muitos amigos, ela amava tocar se não me engano Violino, a jovem também cuidava da sua prima que mesmo sendo só um pouco mais nova que ela era frágil. O romance dela com Adrian no inicio era algo tão delicado, ambos tiveram suas primeiras vezes juntos e é um casal super shipavel. Ainsley resolveu fugir, ela não estava sabendo lidar com tudo que estava acontecendo e mesmo amando Adrian foi embora, como uma forma de tentar superar a perda que teve, mas na realidade ela estava apenas ignorando o que aconteceu, porque os sentimentos, estavam fechados dentro dela e a garota precisava se libertar dos acontecimentos do passado para voltar a ser feliz, já que antes vivia praticamente no automático.

Música | Playlist da Semana #220


Hey pessoal, mais uma playlist, sobre a nova música da Selena com o Black pink, muitos não gostaram, mas eu estou viciada nessa nova música.

Lidos e não resenhados

Hey eu tenho algumas resenhas para escrever, porém não estou no animo para escrever por enquanto, então aproveitei que tinha umas histórias que não iria resenha, resolvi trazer esse por aqui.
Tenho muitos comentários para responder, mas amanhã o final de semana eu respondo todos.

💙💙💙💙💙

A Tumba do Tirano (As Provações de Apolo #4)
Nota:🌟🌟🌟🌟🌟

Sinopse: Os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do Olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é Lester Papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão. Não é de hoje que Apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série As provações de Apolo, vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da Antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey. Em A tumba do tirano, sua mais nova aventura, Apolo precisa correr até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. É hora de unir forças com Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao Olimpo, achou errado, é claro.
A Tumba do Tirano é o quarto livro da série as provações de apolo, nesse livro Apolo e Meg ainda continuam em sua missão, eles começam a história a caminho do acampamento Júpiter para levar o corpo do personagem que morreu no terceiro livro, eles enfrentam alguns problemas no caminho e ao chegar descobre que o acampamento perdeu outros aliados e que ainda correm perigo, então precisam salvar o acampamento de Calígula e de mais dois que eu esqueci.
Eu pensei que o Rick tinha acabado com outro personagem que gostava muito quando apareceu na serie Heroes do Olimpo, ainda bem que foi só um susto. Bom esse livro trouxe alguns personagens antigos, outros novos.
Gosto de ver nessa serie de livros um lado mais humanizado do Apolo, quando era um dos Deuses do Olimpo era prepotente, que humilhava os deuses e outros seres inferiores, adorava se vingar quando algo não o agradava, agora como  Lester Papadopoulos ele aprendeu a ter sentimentos pelas pessoas e também pelo seu lado humano percebeu que muitas coisas que fez como Apolo não era certo.
Uma boa leitura, sou até suspeita para falar porque adoro as histórias que envolvem algum tipo de mitologia do Rick, agora é esperar o lançamento do último livro.

Quotes da Semana

Hey pessoal, tenho várias resenhas para escrever, porém estou com dificuldade de escrever sobre elas, principalmente porque para escrever eu preciso estar bem concentrada algo que está sendo difícil de acontecer hoje.

A música acabou por preencher o que eu não possuía na vida, porque era algo que sempre me pertenceria. Era minha. Esse sentimento explosivo, que me levava à lua e me trazia de volta, renascia dentro de mim e era só meu. E ninguém poderia tirá-lo de mim. (Com os Olhos do Coração - Amie Knight)
O amor tem muitas formas, assim como inúmeras maneiras de ser expressado e ele havia descoberto isso ao se apaixonar por ela. E estava disposto a amá-la da forma que pudesse. (O Refúgio do Marquês  - Lucy Vargas) 
Entre a inconstância que é viver nos deparamos muitas vezes com o pensamento, ou melhor, com o questionamento “O que será que nos espera no futuro?”. (Meu doce azar - Beatriz Cortes)
Eu já precisei de um amigo. E, por um dia, tive um. Isso fez toda a diferença. Aquele dia de amizade me manteve firme por anos. As memórias estavam lá, para serem revividas, sempre que eu precisava delas. (Destinos do Amor - Amie Knight)

30 livros para ler antes dos 30

Hey pessoal, hoje não quis escrever uma resenha e resolvi trazer um poste que eu fiquei com vontade de trazer por aqui desde que vi um vídeo no youtube, o vídeo em questão era nomeado como 28 livros antes dos 28 do canal da Jéssica Lopes e ela se baseou no vídeo da Pam Goncalves que tinha o título de 30 livros antes dos 30. Esse poste é tipo um desafio que consiste em ler 30 livros antes dos 30. Bom meu aniversário foi ontem dia 23/08 e eu fiz 29, então pretendo tentar ler todos esses livros antes de completar 30 anos em 2021.
Para esse livro vou me dar a data limite até o dia 20/08/2021, já que quero terminar um pouco antes do meu aniversário. Eu não sou muito boa em cumprir listas, porém irei tentar só não sei se conseguirei cumprir essa meta.
Irei deixar esse poste em destaque na lateral do blog e vou riscando os livros conforme forem sendo lidos, quando tiver lido metade farei um outro poste a respeito.
Os livros listados no poste não necessariamente serão lidos nessa ordem, já que muitos desses eu não tenho ainda, a numeração é só para ter controle da quantidade de livros listados.


LIVROS
1. Simplesmente Blue - Amy Harmon (05/01/2021)
2. Uma Paixão e Nada Mais - Mary Balogh
3. Orgulho e Preconceito - Jane Austen (03/04/2021)
4. A Vidente de Sevenwaters - Juliet Marillier (06/9)
5. A Noiva do Capitão - Tessa Drare (27/12)
6. Eternidade por um Fio - Ken Follett
7. Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar - Sarah MacLean (19/09)
8. Razão e Sensibilidade - Jane Austen (19/04/2021)
9. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
10. A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo (10/07/2021)
11. Sempre - A Redenção (Forever #2) - J.M. Darhower(17/01/21)
12. Garota Exemplar - Gillian Flynn (04/11)
13. Uma noiva rebelde - Julia Quinn (13/12)
14. A casa das orquídeas - Lucinda Riley
15. Viagem ao centro da Terra - Júlio Verne
16. Trono de Fogo - Rick Riordan (03/10)
17. Sombra e Ossos - Leigh Bardugo (22/07/2021)
18. Esposa Perfeita - Karin Slaughter (13/03)
19. Amor sob encomenda - Carina Rissi
20. Anne de Green Gables - L. M. Montgomery (16/06/2021)
21. The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) - Mary E. Pearson (02/01)
22. O Que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman (10/9)
23. O Guardião - Nicholas Spark ()
24. De Repente Uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas
25. Tudo Aquilo Que Nos Separa - Rosie Walsh (11/07/2021)
26. Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith #2) - Julia Quinn
27. Jovens de Elite - Marie Lu (13/10/2020)
28. Senhorita Aurora - Babi A. Sette (05/04/2021)
29. A Ilha misteriosa - Júlio Verne (31/07/2021)
30. A Sombra da Serpente - Rick Riordan (08/06/2021)

Música | Playlist da Semana #219

Hey pessoal, semana passada eu não postei playlist , mas hoje não esqueci do poste demorou mais chegou, enrolei porque foi corrido aqui em casa hoje e o frio da uma preguiça lascada.

INSPIRAÇÃO | CANTINHO DA LEITURA

Hey pessoal, fazia tempo que não postava nada de inspiração por aqui, dessa vez escolhi  para o poste Cantinho da Leitura, eu leio em qualquer lugar de casa que seja confortável, mas no tempo de chuva que está por aqui fiquei pensando como seria confortável ter um cantinho para ler onde não tenha tantas pessoas, porque aqui em casa é 5 pessoas e 4 cachorros, a sala vive lotada e o quarto divido com a minha irmã.
Seria um sonho ter um cantinho confortável e com espaço para prateleiras de livros, quem sabe esse sonho é realizado quando tiver minha própria casa, então vamos as imagens.

💙💙💙💙💙

CANTINHO PARA ADULTOS

Para um cantinho da leitura não precisa de um grande espaço, a primeira imagem podemos ver algo um pouco mais elaborado, provavelmente esse espaço já foi pensado especificamente  para ser aconchegante e com muitas prateleiras , já na segunda imagem a poltrona amarela deu todo charme ao cantinho,  esse é um espaço pequeno, mas que atende as necessidades de um leitor e também possui pequenas prateleiras de livro, adorei a combinação da poltrona com o vazo azul.

Esse primeiro cantinho da terceira foto não tem prateleiras, porém foi pensado para aproveitar o espaço da janela, com um lugar para sentar e abaixo  um nicho para acomodar alguns livros, imagine ter um espaço pequeno e é necessário aproveitar todos os espaços e esse cantinho é uma boa saída. Já na quarta foto o cantinho é um pouco maior com uma prateleira que vai do chão até o teto e com essa poltrona rosa que eu simplesmente adorei.


CANTINHO PARA CRIANÇAS

Os dois cantinhos possuem prateleiras na altura que as crianças podem alcançar, o da primeira imagem provavelmente aproveito um pequeno espaço no quarto e essas bolinhas na parede deixaram o cantinho fofo e convidativo, já na segunda foi aproveitado um espaço atrás do sofá em L, com alguns tapetes coloridos, delimitando o espaço para as crianças lerem

Assim como da primeira imagem esses cantinhos aprove iram pequenos espaços para dar um espaço para as crianças, o da terceira imagem segue a mesma proposta do da primeira, já o da quarta delimitaram o espaço por meio de uma cabana, toda criança gosta de brincar em cabana, bem eu acho, pois adorava montar algumas com as cobertas de casa, agora os livros ficam em uma cestinha onde pode ser alcançado facilmente.


imagens retiradas do pinterest


Filme | Dançarina imperfeita

 

Título: Work It (Dançarina Imperfeita)
Duração: 1h 33min
Ano: 2020
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Dançarina Imperfeita acompanha Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) que tem sua admissão na faculdade de seus sonhos dependendo de sua performance em uma competição de dança. Agora, ela precisa formar um grupo com os melhores dançarinos do esquadrão da escola e, principalmente, aprender a dançar.


Opinião:

Dançarina imperfeita é um dos lançamentos mais recente da netflix, nessa histórias temos Quinn uma garota estudiosa e que pratica muitas atividade na escola para conseguir entrar na faculdade desejada, que é a mesma que seu pai estudou, porém no dia da entrevista na universidade a entrevistadora fala  que ela é igual todo mundo que tenta se candidatar, então a jovem da a entender que faz parte do grupo de dança da escola, porém a coitada não sabe nem dançar, ela até tenta entrar no grupo que já existe e como não da certo resolve criar um para a competição.

O enredo é clichê não posso negar, o telespectador já imagina que vai dar tudo certo no final, porém é uma história gostosa e divertida de se assistir,  foi legal ver a Quinn (Sabrina Carpenter) vivendo como uma jovem da sua idade, pois ela só sabia estudar e só tinha uma amiga, ao montar o novo grupo de dança junto com Jasmine (Liza Koshy) sua amiga, ela recrutam jovens talentosos que não focavam na dança, eles formam um time interessante e se divertem juntos, nos treinamentos claramente Quinn era péssima e com os treinamentos evolui muito, ainda mais porque o coreografo escolhido foi Jake Taylor (Jordan Fisher) que já participou de outras competições, só que sofreu uma fratura que o afastou das competições.

Uma história com muita dança, boa trilha sonora, romance, lidar com o futuro. O casal Quinn e Jake é super shipavel e também tem a Jasmine que é bem doidinha e me conquistou, o Juliard me irritou porque se sente superior e não valoriza nem a própria equipe. A reviw é curta porque é apenas um comentário/ indicação. Me interessei por esse filme por envolver dança e também porque tem a Sabrina  Carpenter e o Jordan Fisher, pois escuto as músicas dos dois.


 

Resenha | A Magia do Inverno - Tahereh Mafi

Título:  A Magia do Inverno
Autora: Tahereh Mafi 
Páginas: 4/5
Nota: 288
Skoob: Link

Sinopse: Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da Magia.

Opinião:
A Magia do Inverno é a continuação de Além da Magia, Alice e Oliver estão de volto junto com novos personagens, dessa vez Alice teve sua segunda chance na cerimonia de Entrega e dessa vez deu certo, ela recebeu sua missão e com Oliver partiram para Queensmeadow onde se encontra a tarefa da jovem.
Sua missão é ajudar Laylee uma jovem mordeshoor, responsável por lavar e preparar os corpos dos mortos, só que não é nada simples essa atividade, a garota precisa afugentar os fantasmas já que se eles se rebelarem pode ser um caos, ela conversa com eles. Apesar de ser nova, mora sozinha, em um castelo frio, se acabando de trabalhar para receber uns trocados e pior de tudo ela está morrendo por todo o desgaste que ela enfrenta, uma jovem acostumada a ficar sozinha e ser ignorada pela sociedade.
Ela é pega de surpresa com a presença de dois desconhecidos que invadem a sua casa, isso mesmo Alice e Oliver em vez de bater na porta por estarem com muito frio acabam entrando na casa de Laylee sem serem convidados, os dois estão oferecendo ajuda, porém Laylee inicialmente recusa, mas por ter serviço acumulado aceita que eles ajudem a lavar os corpos, sem revelar o que está acontecendo com ela, mesmo com a insistência de Alice que imagina que ela tenha outros problemas, um que ela possa usar seu dom.
Em Queensmeadow  Alice e Oliver também conhecem o jovem Benyamin, um garoto que é o lar de alguns insetos, isso mesmo e lendo a história não conseguia me acostumar com isso. Ele se torna um grande amigo e um aliado para ajudar Laylee, um garoto trabalhador e que vive apenas com a mãe.
Coitada da Laylee, ela não vive como uma garota em torno dos seus 13 anos, não vai para a escola, trabalha dia e noite, passa frio e sofre descriminação por ser uma mordeshoor e ainda precisa escutar o fantasma de sua mãe reclamar o tempo todo. Cresceu como pária da sociedade, com isso não confiava fácil nas pessoas, uma personagem que estava aos pedaços por dentro.
Alice e Oliver conquistaram a confiança de Laylee e com isso foi possível ver uma mudança na garota, na história não existe Heroes e vilões, mas o que vimos são pessoas com defeitos e também intolerantes, por exemplo Alice mesmo tentando conquistar a confiança de Laylee comete uns deslizes, agora a população da cidade são intolerantes com pessoas diferentes, seja pela aparência, condição financeira e emprego.
A história tem os fantasmas que passam por um momento de rebelião o que acaba piorando a situação de Laylee perante a sociedade. Uma boa continuação, cada livro tem uma história independente da primeira, é uma leitura um pouco lenta e que eu não li tudo de uma vez.
Pelo que sei essa é uma duologia com Além da magia e A magia do Inverno, quem sabe futuramente eu tente ler a série estilhaça-me da autora que tenho muita curiosidade.


Tinha sido difícil o bastante ver seus olhos se transformarem, e ainda mais devastador quando seus cabelos também começaram a mudar de cor, mas isso – isso de fato era terrível. Laylee não tinha como saber o nível de danos que havia infligido a seu próprio corpo, mas sabia o suficiente para entender uma coisa: estava irrevogavelmente doente, de dentro para fora, e não tinha ideia do que fazer.
Para os habitantes das muitas terras mágicas – entre as quais estavam Farenwood, Furthermore e Whichwood -, perder a cor significava perder a magia, e perder a magia significava perder a vida.
É aqui está o que há de mais estranho nos sentimentos: às vezes, eles crescem lentamente, um tijolinho cuidadosamente colocado sobre ao outro ao longo de anos de trabalho e dedicação; uma vez construídas, essas bases tornem-se inabaláveis. Porém, em outras ocasiões, os sentimentos surgem descuidadosamente de uma só vez bem em cima de você, empilhando tijolos no coração e nos pulmões, enterrando-nos vivos no processo, se necessário.
Pediu a si mesma para manter-se calma e ter coragem - mas em momento de sinceridade, admitiria que o peso do desafio a assustava.

 

Resenha | Além da Magia - Tahereh Mafi

Título: Além da Magia 
Autora: Tahereh Mafi 
Páginas: 4/5
Nota: 368
Skoob: Link

Sinopse: Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.
Opinião:
Alice Alexis é uma jovem de 12 anos, que mora em uma cidade repleta de magia, mas diferente de todos os moradores, ela não tem cor, ela é branca e sofre por isso, já que ela ama Queensmeadow, só que não se sente parte dessa cidade. Seu pai desapareceu, sem deixar rastros, com isso sua mãe se torna uma mulher amarga e que não possui uma boa relação com a filha, nunca está feliz com Alice, ainda mais porque a jovem tem uma aparecia diferente. Ela não vê a hora de passa pela Entrega, que consiste em uma cerimonia onde os jovens mostram seus talentos e recebem tarefas/desafios de acordo com suas habilidades e dependem da nota para saber quais são suas tarefas, próximo da entrega, Alice reencontra Oliver um "inimigo" de escola, que precisa da ajuda de Alice com sua tarefa, ela fica relutante a aceitar, só que como no dia Entrega as coisas não dão muito certo, ela acaba aceitando ajudar Oliver e descobre que a missão do garoto é encontrar o Pai dela, então os dois embarcam para Ferenwood, enfrentando desafios para conseguirem sobreviver ao final.
Ferenwood é um local diferente, diferente dos morados de Queensmeadow a magia não flui no sangue, porém eles amam magia e comem ela, então se tiver algum humano com magia, os moradores iram se alimentar deles, nem todos os moradores são assim e no meio do caminho os dois até encontram ajuda. Para sobreviver a Frenwood tem que seguir praticamente um manual, pois cada vila tem suas regras, eles passam por uma que os moradores são sujos de magia, outra que não falam nada entre outros, um fato sobre Frenwood o tempo de cada visitante é limitado por uma régua que eles carregam ao chegar lá, se o tempo da régua acabar e eles continuarem em Ferenwood , pode ser considerado roubo de tempo e isso não bom para os visitantes.
Alice é uma jovem fofa, ela se sentia especial quando seu pai estava por perto, mas perto da sua mãe acaba se sentindo um pouco infeliz pela frieza que era tratada, ela não gosta de ser enrolada e quer toda a verdade, por isso discute algumas vezes com o Oliver, porque o garoto fica enrolando ela.
Oliver é um ano mais velho que Alice e ele precisa finalizar seu desafio da entrega, a magia dele consiste na de persuasão, então ele consegue manipular as pessoas, menos a Alice, eu gosto do Oliver só que ele me irritava querendo ser o sabichão porque já esteve antes em Ferenwood e falhou, só que na verdade ele também está perdido. Gosto de ver a amizade dele com Alice se fortalecendo, ambos precisavam dessa amizade, já que eram solitários.
Um ano depois de comprar esse livro eu resolvi ler ele, gostei muito da leitura e fugiu um pouco dos romances que eu estava lendo,  uma história que tem como protagonistas duas crianças, um mundo de magia e as crianças se virando sozinhas sem precisar da ajuda de um adulto.
Esse foi o primeiro contato que tive com uma história da Tahereh Mafi  e gostei, inclusive já li a continuação A Magia do Inverno, já quero ler mais livros da autora para ver se eu gosto.

Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar.
Era só que ela já gostava tanto de si mesma e se achava tão interessante (e inteligente e criativa e legal e engraçada e amigável e autêntica) que ela realmente não conseguia entender por que não era mais fácil para ela se misturar.
E... Por que você precisa parecer com o restante de nós? Por que tem que mudar? Nós que mudemos o nosso jeito de ver. Não mude o seu jeito de ser.
De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo.
 

Resenha | Um Bárbaro De Joelhos (Cortejos Improváveis #1) - Sara Fidelis

Título: Um Bárbaro De Joelhos
Autora: Sara Fidelis
Páginas: 221
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lorde Ian MacRae não é exatamente o que se espera de um nobre. Com um desprezo transparente por regras da alta sociedade, o escocês prefere a vida nas highlands, acompanhado de seu bom whisky e sua família.Apenas poucos britânicos conseguem sua confiança e boa vontade, mas em um ato generoso no passado,  livrou a tímida Lady Mariane Stanford das garras de sua progenitora. No entanto, seu gesto isolado de cavalheirismo ocasionou uma série de situações em que se viu vítima de perseguição e obsessão, por parte da jovem dama. Ou não seria paixão, o real motivo pelo qual a irrepreensível Lady passou a vasculhar seus pertences e analisá-lo com mais atenção que o adequado? Mistérios, romance e muitas reviravoltas. Nesse jogo, quem se ajoelhará primeiro?
Opinião:
Um Bárbaro de Joelhos é um Spin-Off  da trilogia Paixões Improváveis, nessa primeira parte o protagonista é Ian MacRae que aparece nos dois últimos livros, mas principalmente no de O Highlander e a Devassa. 
Na história sua cunhada decide dar uma festa para apresentar seu filho, convidando as pessoas mais próximos e os Stanford que moram de favor em uma propriedade dos MacRae, mas os donos colocaram a casa a venda e ao convidar eles para o castelo daria uma chance de convencer a família a se mudar. Lady Mariane Stanford tem um plano com o seu irmão antes da viagem, então quando já estão em terras escocesas ela começa a colocar o plano em pratica ao investigar Ian MacRae e descobrir se ele e seu irmão possuem algum segredo cabuloso, então ela resolve andar sozinha no meio da noite para descobrir segredos desses homens, no meio do caminho encontra o Ian e uma mentira leva os dois em um jogo de sedução, nenhum deles quer dar o braço a torcer.
Mariane e seu irmão não são ingênuos e tapados como fingem para a alta sociedade, eles são é muito esperto, ou seja, eles escondem realmente quem são para conseguir o que quer, o segredo dela Mariane lembra o enredo de um dos livros da série Bridgertons. Ela é uma mulher inteligente, que já se contentou em não encontrar um marido, mas pelo menos pode ter a liberdade que deseja, olha que inicialmente parecia ser uma personagem sem graça.
Ian maravilhoso, ainda bem que ele ganhou sua própria história porque ele roubou a cena em  O Highlander e a Devassa, sarcástico e meio anti social,  não gosta muito de ficar no meio de muitas pessoas, principalmente dos que pertencem a alta sociedade. Ele prefere cuidar da sua destilaria, caçar e aproveitar sua paz, porém tudo mudou com a visita de Mariane, ele conseguia enxergar que ela não era tão sem graça como aparentava. Esse personagem é meu novo Crush Literário, ele me conquistou  e super possuía química com a Mariane
Super indico a leitura, inclusive eu li em dezembro um livro da Autora e o primeiro já me conquistou, até agora só li os romances de época e super indico essas histórias da Sara Fidelis, a resenha não ficou como queria, fazia dias que estava ensaiando escrever ela e não conseguia, enfim para quem adora ler um romance de época bem escrito recomendo a leitura. 
 Um Bárbaro De Joelhos  pode ser lido separadamente da outra trilogia, mas eu recomendo ler as outras histórias da trilogia Paixões improváveis porque a história trás personagens, casais que são dos livros anteriores.
Tantas palavras dariam o sentido que Mariane desejava expressar, mas naquele momento não ousava proferir nenhuma delas, temendo que a considerasse a mulher romântica que nunca havia imaginado ser.
Milorde, amor é uma palavra muito forte, acho que o senhor maximizou meus sentimentos. E prometo tentar conter minha obsessão. Apenas tentar, sabe como são as mocinhas tolas e apaixonadas...
— Nunca pensei que precisasse ser salva, mas naquela noite, enquanto valsávamos pelo salão, me senti bem por ter alguém que lutasse uma batalha por mim.
E de uma coisa Ian tinha certeza: Lady Mariane Stanford era tudo, menos uma donzela amedrontada. Por sua própria curiosidade a respeito dela, decidiu jogar de acordo com as regras da moça — e talvez de seu irmão — e descobrir a que tesouro aquelas migalhas douradas o conduziriam.
 
HISTÓRIAS
Cortejos Improváveis (Spin-Off da Trilogia Paixões Improváveis)
1 - Um Bárbaro De Joelhos

Trilogia Paixões Improváveis


Música | Playlist da Semana #218

Hey pessoal, eu iria postar mais cedo, só que saia pra comprar um presente e quando voltei fui atacada por 4 cachorros, eles não me deixavam mexer no computador ai começaram a soltar rojão e o povo de 4 patas ficaram apavorados então tive que dar atenção para eles, mas enfim trago a playlist que inclui música nova com a Jojo, inclusive ela já anunciou uma parceria com a Demi Lovato.


TOP 5 | Livros Suspenses

Hey pessoal, to meio perdida aqui na nova interface do blogger, eu mudei novamente para a antiga novamente, só que ela vai parar de existir. Vocês sabem como coloca blockquote na nova interface do blog, que é a forma que eu deixo a sinopse no blog?

💙💙💙💙💙

1 - Flores Partidas Karin Slaughter



Sinopse: Imãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.





Na minha visão flores partidas é um ótimo livro, a protagonista estava literalmente vivendo com o inimigo. Conheci esse livro por conta de um conto que baixei gratuito chamado A Garota dos Olhos Azuis, esse conto é sobre a irmã de Lydia que desapareceu quando jovem.

2 - Palavras Envenenadas - Maite Carranza

Sinopse: Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.



Esse é um livro que li há alguns anos, só comprei ele porque estava muito barato em uma promoção, mas me surpreendi com a leitura, ao ler fiquei intrigada para saber o que aconteceu com a garota e quem foi o responsável pelo seu desaparecimento.

Resenha | A Babá do Milionário - Tia Louise

Título:  A Babá do Milionário
Autora: Tia Louise
Páginas: 308
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Ele é um pai solteiro bilionário que precisa de ajuda.
Ela é uma moça atrevida que precisa de trabalho.
Babá ao vivo? O que poderia dar errado?
Remington Key: Deixei a Marinha, fiz um bilhão em minha empresa de tecnologia, casei-me e tive um bebê. Eu fiz tudo conforme o combinado. Felizes para sempre, certo? Avanço quatro anos e estou sozinho, criando minha filha, cuidando da minha sogra e tentando manter minhas coisas juntas. Como isso aconteceu? Eu estava claramente bêbado na noite em que ofereci a uma garota linda em um bar US $ 500 por dia para ser minha babá. Ou talvez fosse meu pau falando. E se eu estiver sozinho desde sempre? Estou focado em lançar meu novo negócio, não em colocar as mãos na sereia sexy que dorme do lado do meu quarto. Pelo menos é o que eu continuo falando pra mim mesmo...
Ruby Banks: Remington Key é distante, mediativo e sexy demais. E quando ele pega sua adorável filha de quatro anos, Lillie, e sopra framboesas em sua barriga enquanto ela grita de alegria, eu me derreto totalmente. Esbarrar com ele em nosso bar local naquela noite, estando ele um pouco bêbado e excessivamente frustrado foi um completo acidente. Ele precisava de ajuda e me ofereceu um salário ridiculamente alto. Eu não poderia dizer não. Certo? Agora ele me deu a chance de pagar minhas dívidas e assumir o controle da minha vida. Não posso estragar essa chance. Mas por mais que eu queira ser boa, não tenho certeza se posso fingir ... A maneira como ele me olha envia calor escaldante pelo meu interior. Nossas mãos se tocam, nossos olhos se encontram e eu quero fazer coisas muito desobedientes com meu novo chefe.

Opinião:
Ruby Banks é uma jovem que trabalha com psicologia, ela se formou em uma área que não gostava, porque seu pai falava que artes não era realmente uma profissão de futuro, ao trabalhar com o que não gostava acabou estagnada na vida profissional e sem dinheiro nem para ter seu próprio cantinho, sua vida amorosa também não andava muito bem, sempre ia em encontros só que nada dava certo.
Em um dia que foi a um bar, ela conhece Remington Key  e de longe já acha o homem maravilhoso, ao se aproximar os dois começam a conversar e Remington faz uma proposta para ela trabalhar como Babá de sua filha, ganhando bem e ainda teria que morar na casa dele, nesse dia ela sai com um novo emprego e com uma grande atração pelo seu novo Chefe.
Em seu novo desafio ela precisa sobreviver a atração pelo seu chefe e a sogra dele que não aceita sua presença na casa, só que ela enfrentava a mulher, até porque ela não deixava a neta viver como uma criança normal, queria que a garota vive-se como uma boneca de porcelana, seguindo o padrão da alta sociedade.
Ruby é uma jovem que ainda está em busca de se encontrar profissionalmente, por isso aceita a trabalhar como babá, até porque é um dinheiro que ela não podia ignorar, ela teve um relacionamento difícil com o seu pai, que era um homem que não transmitia amor, já a sua mãe elas se dão bem, porém ela um pouco controladora e um pouco difícil de lidar, então ruby já está vacinada contra a sogra de Remington. A química entre o casal é muito forte, ela até tenta se segurar só que o Remi complica isso já que ele sabe o que quer. 
Eu adorei a relação dela com a Lillie, a garotinha é um amor, adoro histórias que possuem crianças fofas, ela é esperta, antes quando sua avó era responsável por cuidar dela a garotinha não podia nem se expressar pelas cores, roupas divertidas como queria, já com a Ruby ela se tornou mais leve e alegre.
Remington Key ficou viúvo ainda muito jovem, só que não é um personagem amargo, agora ele está disposto a dar uma nova chance ao amor, ele não trata Ruby mal, na verdade ele está atraído pela jovem e quer conquista-lá. Ele é um bom pai, só que enrola para se impor a respeito da sogra, já que ela quer mandar em sua vida, não aceitando as escolhas dele.

 A Babá do Milionário é uma história envolvente e sem muito drama, pois os dois sabem muito bem o que querem, só que a Ruby tem um pouco de medo de se entregar ao romance, pois ela é funcionária dele e as pessoas podem falar, de fato isso acontece, e olha as mulheres ricas se dizem cheia de classe, só que adoram uma fofoca e humilhar os outros, no lugar da Ruby tinha dado uns tapas nas mães da escola que Lillie frequenta.
Esse é um romance com personagens que possuem uma boa química, sem triangulo amoroso, gostei do casal principal, mas quem roubou a cena foi Lillie, criança encantadora. Uma leitura que indico, ainda mais para quem aprecia uma leitura leve e divertida.
Vê-la dessa maneira me provocou algo mais, no entanto. Ela encontrou uma rachadura na parede que construí ao redor do meu coração. Pegou todos os sentimentos que deixei de lado e os remexeu, transformando-os em uma emoção nova e inesperada.
Eu acho que é seguro dizer que estamos brincando com fogo, mas de jeito nenhum vou negar.
Eu não posso perdê-la. Não sei o que isso significa, mas vou descobrir. Resolver problemas é o que eu faço de melhor. 
— Você o conhece há três dias. Não está apaixonada por ele. 


Quotes da Semana

Hey pessoal, gostava de postar resenhas na segunda feira, porém anda complicado, hoje mesmo eu estou sem cabeça, que inclusive tudo tá me irritando até os barulhos, estava irritada até com a protagonista da história que estava lendo antes de vir postar, acho que deve ser porque passei o dia inteiro com dor de cabeça, talvez nem responda os comentários hoje.
Vê-la dessa maneira me provocou algo mais, no entanto. Ela encontrou uma rachadura na parede que construí ao redor do meu coração. Pegou todos os sentimentos que deixei de lado e os remexeu, transformando-os em uma emoção nova e inesperada. (A Babá do Milionário - Tia Louise)
 Porque tudo que pode acontecer, de fato, acontece. Toda vez que fazemos uma escolha, ou toda vez em que a sorte decide alguma coisa, aquela realidade se divide em duas. Isso acontece desde sempre, e sempre vai acontecer. (Um Milhão de Mundos Com Você (Firebird #3) - Claudia Gray)
Mas não Alice. Depois de viver muitos momentos permeados pelo azar, ela resolve buscar, ou fazer, a sua própria sorte. É aí que ela percebe que a vida é cheia de escolhas e que elas podem trazer ou não a felicidade na bagagem. (Meu doce azar - Beatriz Cortes)
E de uma coisa Ian tinha certeza: Lady Mariane Stanford era tudo, menos uma donzela amedrontada. Por sua própria curiosidade a respeito dela, decidiu jogar de acordo com as regras da moça — e talvez de seu irmão — e descobrir a que tesouro aquelas migalhas douradas o conduziriam. (Um Bárbaro de Joelhos: Cortejos Improváveis - Part 1 (Paixões Improváveis) - Sara Fidélis ) 
Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupado de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar. (Além da Magia - Tahereh Mafi)
No fim, o tempo e a compaixão são os presentes mais valiosos para uma pessoa que está sofrendo. (A Magia do Inverno - Tahereh Mafi)


Música | Playlist da Semana #217

Hey pessoal, hoje não tem muita novidade de playlist e até iria fazer uma de nostalgia do k-pop, mas resolvi adiar, hoje to cansada.

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.