.

Resenha | As Lições da Dama Escarlate - Emma Wildes

Título: As Lições da Dama Escarlate
Autora: Emma Wildes
Páginas: 336
Nota:4,2/5
Skoob: Link

Sinopse: Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

Opinião:
As Lições da Dama Escarlate é uma romance de época em que conhecemos Lady Brianna que deseja conquistar seu marido, pouco mais de três meses casada, sua relação não passa das visitas que recebe de seu marido em seu quarto para o dever conjugal, depois disso a jovem é ignorada pelo seu marido o Duque , já que ele passa o tempo inteiro trabalhando ou preocupado com os seus deveres, porém Brianna quer ser amada por seu marido e ter um casamento com romance.
A jovem em um de seus passeios encontra em um loja um exemplar do livro O Conselhos de lady Rothburg, que era uma cortesã e que foi um livro banido por conta de seu conteúdo escandaloso, nessa leitura a personagem encontra dicas valiosas que utiliza para seduzir o seu homem, informações vulgares que uma dama como ela não deveria saber. O plano de Brianna foi um sucesso e ela até empresta o livro para as suas amigas, porém tudo que parecia estar as mil maravilhas acaba revelando a desconfiança de um marido.
Lady Brianna é uma jovem determinada, lutou pelo que queria e nesse caso o amor de seu marido, ela tornou-se confiante e sedutora, gostei muito da personagem e junto com sua amiga Rebecca, considero as duas melhores personagens da história. Já Colton ou Duque é um homem reservado, que preza pela ordem e pelos bons costumes, algo que saísse de sua rotina já o deixava nervoso e foi isso o que aconteceu, sua esposa passou a agir diferente do esperando, ele gostou disso, só que também teve suas desconfianças, era um personagem fechado com sua mulher no inicio, não se abrir e mal conversavam, porém graças aos concelhos do livro o relacionamento deles foram mudando e tornaram-se mais próximos.
Brianna e o Duque não são o único casal que se desenvolve no decorrer da leitura, também temos o surgimento da história de amor entre Rebecca, uma jovem solteira que está em sua segunda temporada e amiga de Brianna e Robert um jovem devasso, que nunca está sozinho e irmão mais novo do Duque, ele não quer saber de casamento, só que Rebecca chamou sua atenção e mesmo tentando negar os sentimentos, eles existem e é difícil de esconder, porém ele possui um obstaculo que é o pai da jovem. Rebecca também possui um desafio que é conquistar Robert e para isso acaba recorrendo ao livro O Conselhos de lady Rothburg, o mesmo utilizado por sua amigo, esse livro foi bem aproveitado pelas jovens da história.
Eu gostei muito da leitura, é a primeira história da autora que li e gostei, uma história bem fluida, envolvente e que eu não conseguia parar de ler, pois pensava só mais algumas páginas, porém quando via já tinha ultrapassado a quantidade de páginas que planeja parar a leitura, já quero ler outra história da autora, para quem curte romance de época super indico essa leitura.
Perguntar a ele sobre moda? Como se ele normalmente se importasse com isso. Ele se vestia de forma impecável, mas nunca fez absolutamente nenhum comentário sobre o que ela vestia. 
Os homens querem nos entender, mas apenas da maneira mais abstrata. Eles acreditam que nossas emoções voláteis nos tornam criaturas muito complexas para compreenderem completamente. Até certo ponto, passei a concordar. Os homens lidam com a vida de uma maneira muito direta. 
Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim. Se meus próprios sentimentos não estivessem envolvidos, tenho certeza de que ficaria contente. 
Era irritante que, com quase vinte e um anos, ela tivesse que responder a ele por quase todas as escolhas que fazia na vida, mas era assim que as coisas eram para todas as jovens da alta classe. Do pai para o marido, sempre à disposição de algum homem dominador. 

Música | Playlist da Semana #196

Hey pessoal, como sempre sumida daqui, mais preferi focar um pouco nas leituras, pois ando chegando muito cansada do serviço ai prefiro relaxar, mais para a minha felicidade agora só volto para o trabalho quarta-feira, depois do almoço.

Lançamentos | Editora Cherish Books - Fevereiro

Hey pessoal, em Fevereiro a Editora Cherish está com novos lançamentos, principalmente para quem ama ler um romance, eu adoro e a minha leitura atual é As Lições da Dama Escarlate.

💙💙💙💙💙💙
O primeiro lançamento do mês de Fevereiro é um romance de época da autora Emma Wildes.

Páginas 336:  | Skoob | Link para Compra

Sinopse: Nenhuma dama de verdade deve ter lições de uma dama escarlate ...
A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia dos Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã? Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duke fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas - mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

O segundo Lançamento também é um romance, porém mais voltado ao contemporâneo.

Páginas: 250 | Skoob | Link para a Compra

Sinopse: Ele era meu – até que eu cometi o maior erro da minha vida. Pensei que se me afastasse, meu coração poderia esquecê-lo. Mas eu estava errada. Drake Foster ainda possui meu coração, todo o meu ser. Sempre será assim. Quando os cacos do que aconteceu conosco começam a se encaixar, percebo que nosso relacionamento foi sabotado. Nós fomos peões em um jogo que nenhum de nós sabia que estava jogando, e nosso relacionamento foi o preço que pagamos. Agora, precisamos encontrar um caminho antes que seja tarde demais.

Música | Playlist da Semana #195

Hey pessoal, olha eu aqui com mais uma playlist da semana, sei que o meu gosto musical é diferente de muitos, porém gosto de compartilhar com vocês.

TOP 5 | Desejados de Fevereiro

Hey pessoal, o top 5 de hoje são de alguns livros desejados desse mês, porém nem todos são lançamentos, ando meio deixando o blog de lado, mais prefiro ficar aqui as poucos, do que abandonar, por isso que tem semana que posto todos os dias e em outras posto poucas vezes.

💙💙💙💙💙


Sinopse: Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão. Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora. Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada. Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência. Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

 Sinopse: Essa é a história de Penny e Sam. Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido. Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar. Por um acaso do destino — também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua —, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles. Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos. Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, a estreante Mary H. K. Choi traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Uma história capaz de causar nos leitores o frio na barriga que só as melhores comédias românticas podem proporcionar.

Resenha | Sob o Véu do Tempo (The Graham Saga #1) - Anna Belfrage

Título: Sob o Véu do Tempo
Autora: Anna Belfrage
Páginas: 438
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um pântano deserto escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew. Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo. Arrancada de uma vida de conforto e modernidade, Alex lida com essa nova existência, que se torna ainda mais complicada no momento em que percebe que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e que suas intenções não são boas. A compensação para essa mudança brutal em seu destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente a coloca sob sua proteção. Ele tem seus próprios fardos, e há algo em seu passado que poderá levá-lo morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, mas, em outras, deseja retornar à vida estruturada que costumava ter. Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer voltar?
Opinião:
Sob o véu do tempo é o primeiro livro que li em parceria com a editora, essa é uma história que envolve viagem no tempo, a sinopse em um primeiro momento se mostrou promissora, pois nessa histórias conhecemos Alex Lind que vive no ano de 2002 , um mundo cheio de modernidades na qual foi acostumada a vida toda, em um dia indo trabalhar é pega por uma tempestade, na verdade o tempo naquele dia estava muito estranho e por conta disso ela vai parar diretamente no ano de 1658 na Escócia, uma época muito diferente da que conhece, só ela não é a única a ir para esse ano e um outro homem também realiza essa viagem no tempo e por conta dele acaba descobrindo algumas informações sobre sua mãe. Nessa nova época ela conhece Matthew, seu salvador, um homem que está fugindo da precisão por algo que não fez, eles acabam ficando próximos, Alex conta sobre o mundo que viveu e Matthew sobre sua vida e o porque foi preso, os dois passam por alguns perrengues como fugir de bandidos, de soldados e ferimentos. Alex certa que não conseguiria mais voltar ao seu mundo moderno acaba se aproximando de Matthew.
Alex Lind é uma mulher trabalhadora que tem um filho pequeno que ela aprendeu a amar e sente falta, porém que no inicio não aguentava nem ficar próxima do menino e também tem um noivo que  a ama e que cuida de seu filho, além de seu pai, já sua mãe desapareceu misteriosamente, apesar da distância quem ela mais sente falta e sempre está comentando é seu pai, com a personagem também descobrimos o porque não gostava do seu filho e isso está relacionado com o seu sequestro. Viver nesse mundo é difícil, pois só conhece  Matthew e além disso ela que se defender, quer ter direito de opinião, de ter suas próprias escolhas só que ela está em uma época que a opinião do marido prevalece, ela uma mulher independente precisa de adaptar a esse novo mundo e acatar os costumes.
Matthew é um personagem que senti amor e ódio, pois ele é um bom homem, quer proteger todos ao seu redor, só que ao mesmo tempo é um homem grosso, ele adora dar ordens e não gosta de ser contrariado, além disso não da muito valor na opinião de sua mulher e é machista, ainda mais pela época que vive e a forma que cresceu. Matthew e Alex não é um casal que shipei, mais foi aceitável na história.
Sob o véu do Tempo é uma história que inicialmente chamou minha atenção pelo quesito viagem no tempo, foi o que mais me chamou a atenção, porém não foi o que esperava, quando peguei para ler pensei que iria envolver mais a questão de viagem no tempo, só que ao menos esse primeiro focou mais no romance. A escrita da autora é envolvente, porém a história acabou não me agradando e chegou um ponto que não aguentava mais ler ela, porém me forcei para finalizar, achei 438 muito para essa história e que no meu ponte de vista acabou tendo muita enrolação, acho que metade dessas 438 seria suficiente para essa história, finalizei ele sem a vontade de ler a continuação quando for lançada. Infelizmente não foi um livro que amei, porém pode ter leitores que gostaram dessa história.
— Eu não tenho ideia. — O que era, afinal de contas, a verdade. — Mas ele disse, sobre a Itália e… — Escuta, eu não quero falar sobre isso, ok? — Ela olhou para ele, os olhos nunca deixando os seus até que ele deu de ombros e foi encontrar mais um pouco de madeira.
— Se você fizer isso de novo, eu juro que vou partir e você nunca mais me verá. Eu não tinha ideia de onde você estava, se estava machucado, ou se voltaria, e não é justo, ouviu? Você sabe que me assusta, você sabe quão sozinha eu me sinto aqui, você… você… bastardo! 
— Eu não sabia disso, sabia? Você me fez sentir abandonada, quando você me prometeu que nunca faria de novo. — Ela suspirou e desviou o olhar. — E você faz isso de propósito.

Resenha | De Volta Para Ela - Lauren Gallaguer

Título: De Volta Para Ela
Autora: Lauren Gallaguer
Páginas: 272
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Trevor Larson é filho de um militar da Marinha. Ele costuma se mudar a cada poucos anos e, graças às mídias sociais, pode ficar em contato com os amigos que deixa para trás. Mas logo depois que deixa Okinawa, seu melhor amigo, Brad Gray, interrompe o contato e desaparece. Quatro anos e duas bases depois, Brad ressurge e anuncia que sua família está chegando à base de Trevor na Espanha. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e Trevor fica surpreso ao descobrir que Brad agora é Shannon. O reencontro não é exatamente o que os dois esperavam, mas rapidamente se reaproximam, ambos aliviados por terem um ao outro de volta. Só que nem tudo é um mar de rosas. As forças armadas são um mundo pequeno e não há como manter em segredo a transição de Shannon. Os pais alertam os filhos para manterem distância dela. Ela não pode frequentar a escola por medo de assédio ou coisa pior. E embora seus pais tentem esconder isso, ser banidos por seu único círculo social estando a milhares de quilômetros de casa também os está afetando. Mais e mais, Shannon se apoia em Trevor. Mas ela também está atraída por ele, e ele está atraído por ela também, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguém. Trevor está assustado mesmo assim. Não por namorar uma garota trans. Não por prejudicar a carreira ou a reputação do pai capelão. Mas depois de finalmente recuperar a amiga, ele se atreve a levar as coisas adiante e correr o risco de perder Shannon pela segunda vez?

Opinião:
De volta para Ela é o lançamento de Janeiro da editora Cherish, a protagonista da história é uma personagem trans. Shannon é uma adolescente filha de militar que costuma se mudar muito, ela antes costumava se chamar Brad, mais fez a transição para a mudança de sexo, foram anos difíceis e doloridos, agora ela se sente bem em seu corpo, porém precisa lidar com muita discriminação ainda mais dos militares e suas famílias que estão ao seu redor, essa mudança prejudicou até a promoção de cargo de seu pai, só que ele não se importa, sua filha está feliz consigo mesma e é isso que importa. Shannon teve sorte de ter uma família compreensível na qual pode falar abertamente com eles e que a apoiaram em todo procedimento, diferente de outros jovens de seu grupo de apoio que não podem nem se abrir com seus pais a respeito de como se sentem.
Ela quando era conhecida como Brad costumava ter um melhor amigo chamado Trevor Larson que também é filho de militar, só por conta das missões de seus Pais acabaram se separando e cada um foi para uma base diferente, depois que Trevor foi embora, Brad acabou se afastando dele sem dar noticiais e logo depois começou o período de Transição, nenhum de seus amigos ficou sabendo o que estava acontecendo, porém depois de anos a família de Shannon está sendo transferida para o mesmo local que Trevor está, com isso a jovem entra em contato por e-mail querendo retomar o contato, mais ainda sem coragem de contar sobre as mudanças, então no primeiro encontro deles as coisas não saem muito certo, já que Trevor fica confuso e chateado, ele não fica chateado por seu melhor amigo ter se tornado a Shannon e sim porque ela não teve coragem de ser sincera com ele desde o inicio e por ter se afastado, então o primeiro encontro dos dois não saiu como esperado e só depois que chega em sua casa que Trevor percebe a burrada que fez e tenta entrar em contato pedindo uma segunda chance, Shannon demora para responder mais cede e os dois voltam a se aproximar e Trevor está aparentemente aceitando bem essa situação. 
Eu fiquei feliz pela Shannon porque não foi apenas Trevor que ficou bem com essa mudança, mais seus outros amigos antigos também aceitaram numa boa e ela ainda ganhou duas novas amigas , as namoradas de dois dos garotos, ela passou a se divertir e a sorrir mais, porém ainda possuía seus medos, vivia com receio da forma que seria tratada por outras pessoas, mais o importante era que possuía pessoas em sua vida que estão dispostas a tudo pela jovem. 
O tempo ia passando e Shannon e Trevor se aproximavam cada dia mais, eles lidavam com os seus sentimentos de forma discreta até se resolverem, os dois formam um casal tão lindo, super torci para sair o primeiro beijo deles, o romance foi construído como delicadeza gostosa de se ler, fortalecendo a amizade e mesmo que tenha ocorrido um mal entendido entre eles foi porque são jovens e não souberam expressar o que realmente queriam, principalmente Trevor que estava com medo de estragar tudo com Shannon e acabou se expressando errado afastando a jovem por um tempo.
Gente foi lindo de ver Trevor defendendo e protegendo Shannon e teve uma certa cena do pai do Trevor na Igreja que o homem mereceu ser aplaudido de pé pela sua atitude, de arrepiar, o homem passou um belo serão para as fofoqueiras de plantão. O garoto também tem sorte de ter bons pais.
De volta para Ela é uma história muito envolvente, gente não conseguia parar de ler e flui super bem , além disso o casal de protagonista e sua família são personagens cativantes que me conquistou, messa história eu li rápido e queria que tivesse mais páginas para acompanhar esses dois. Leiam porque eu super indico essa leitura.
Trevor podia não estar bem com quem e o que eu era, mas ele nunca seria tão mau assim. Não quando a verdade podia realmente me machucar ou prejudicar a carreira do meu pai. Ele provavelmente sabia tão bem quanto eu que quem e o que eu era poderia, de alguma maneira, ferrar a vida do meu pai.
Um cara que correu na direção oposta quando viu que seu melhor amigo era trans? Bem, isso não era alguém que aceitaria graciosamente, mesmo que eu fizesse uma apresentação em PowerPoint e tocasse no assunto com delicadeza. Não, não era minha culpa e eu não iria me martirizar por isso.
  Eu sorri um pouco enquanto continuava lendo. Mudar a cada poucos anos podia ser muito chato, mas funcionou desta vez. Era a lousa limpa que a maioria dos meus amigos nos grupos de suporte on-line cobiçava.
— Isso não significa que estamos decepcionados. — Ele fez uma careta. — A única coisa que me decepciona é o mundo em que você nasceu. Para ser sincero, tenho orgulho de você.




MÚSICA | PLAYLIST DA SEMANA #194

Hey pessoal, sumi essa semana porque foi bem corrido pra mim por conta da formatura, agora já passou e é só descansar, mais hoje estou só o pó de tão cansada, mas enfim segue mais uma playlist da semana.

Quotes da Semana

Hey pessoal, essa semana não deixei nenhum poste pronto pra cá,  nem terminei de ler nenhum livro. Essa semana vai ser meio corrido por ser minha formatura, ai tenho que correr atras das minhas coisas, por isso acabei nem deixando postes prontos.
Blake praguejou baixinho. Sabia que estava cometendo um erro. O modo como Caroline sorria para ele, como se realmente acreditasse ser capaz de iluminar os cantos mais distantes do coração dele...Santo Deus, ela o apavorava.  (Como Agarrar Uma Herdeira - Julia Quinn)
Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar. (Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão )
Ele estava errado, droga. Nada estava acontecendo. Sera tinha vindo para conseguir seu divórcio, e iria consegui-lo. Ela iria apagar seu passado. E escrever seu futuro. Uma vida que Malcolm não poderia lhe dar. Uma vida que ela tinha que criar para si mesma. (Perigo Para Um Inglês - Sarah MacLean)
 Olha, não quero que desista dos seus sonhos. Mas a vida nem sempre é como a gente imagina. Como seu pai, eu tenho que fazê-la entender! (Um sonho de princesa - Juliana Dantas)
Naquele momento eram apenas os dois; não havia mais ninguém por perto. Eles eram tudo o que importava: duas pessoas desesperadamente apaixonadas e querendo demonstrar aquele sentimento. Não havia mestres nem divisão de classes. Não existia a ideia de Príncipe della Mafia e seu fruto proibido. (Sempre - J.M. Darhower)
Eu o amei simplesmente porque era isso o que meu coração sentia. Nunca me importei dele ser filho apenas de Joana, uma mulher trabalhadora, gentil e com um coração do tamanho do mundo. (Quase Perfeito - Jariane Ribeiro)

RESULTADO | Sorteio Vale Presente no Valor R$30 da Saraiva

Hey pessoal, demorei mais enfim apareci com o resultado do sorteio do vale presente, para quem tiver interesse está rolando um sorteio de Desapego de um livro lá no instagram do blog @momentocrivelli.

Lembrando qual era as regras:
Regras:

Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com e-mail para envio do Vale Presente
  • O Vale Presente vai ser Online
  • Se o ganhador descumprir a regra pela qual foi sorteado, será automaticamente desclassificado e sortearei outra ganhador.

Vamos a Ganhadora:

Obrigada pela participação de todos.




Música | Playlist da Semana #193

Hey pessoal, aqui estou com mais uma playlist da semana, to estressada aqui que quebrei sem querer o ventilador da minha irmã ai tive que comprar outro, parece que tudo que toca quebra, to quase as mocinhas desastradas dos livros, agora só falta um par romântico. Bom mudando de assunto sei que tenho que realizar o SORTEIO o Vale Presente, espero conseguir sortear até segunda-feira ai divulgo o resultado.



Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.