.

Série | Dash & Lily (Netflix)

 

Título:  Dash & Lily 

Episódios: 8

Temporada: 1

Duração: 30 min

Ano: 2020

Sinopse: Inspirada nos livros "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily", a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.


Opinião:

Essa série estreou a pouco tempo na Netflix, inclusive assisti no mesmo dia, porém com o desanimo que ando sentindo acabei não trazendo essa dica antes por aqui. Bom a série Dash & Lily é baseado no livro o caderninho de desafios de dash & lily escrito por  David Levithan e Rachael Cohn, publicado por aqui em 2016 pela Galera Record, inclusive já li o livro.

A série é ambientada na época de Natal e Lily está sozinha em casa com seu irmão  por conta de uma viagem dos pais e sem amigos, então seu irmão da a ideia dela criar um caderninho de desafio e colocar nas prateleiras de sua livraria preferida, inclusive é seu irmão que escreve a primeira dica, seguindo a ideia ela coloca o caderninho onde seu irmão indicou e a pessoa que encontra é Dash que também está sozinho nessa época do ano, ele fica intrigado e os dois começa a se corresponder pelo caderno, cada um dando um desafio, nessas páginas eles também se abrem um para o outro, porém não sabem nem o nome um do outro direto, Lily revela primeiro já que Dash faz o desafio que ela indicou para obter seu nome.

O caderninho faz ambos saírem de sua zona de conforto principalmente Lily, ele a manda a uma festa, a vestir uma roupa que ela tem vontade, mais não tem coragem , já ela a manda por exemplo cantar, visitar lugares. Os dois são totalmente diferentes um do outro, porém se entendem.


Lily é uma garota criativa, divertida, que gosta de criar suas próprias roupas e se veste diferente de muitas garotas da sua idade, porém sem amigos, acaba passando mais tempo com os adultos como os que participam do seu Coral de Natal, ela também é alto astral e seu feriado preferido é o Natal, ela ama tudo o que essa época transmite. O caderninho a tirou da sua zona de conforto como falei antes, ela viveu novas experiências e conheceu outras pessoas como Boomer, melhor amigo de Dash

Dash ele é um pouco mais fechado, critico, porém com amigos, odeia o Natal ainda mais por estar sozinho já que seus pais são divorciados e foi cada um para um canto, ele também não sorri muito, só que com os desafios é possível ver ele mais solto e alegre, no final acontece alguns desencontros e mal entendido, só que da tudo certo depois.


Bom eu recomendo essa série é uma boa distração e também recomendo a leitura do livro, sei que o livro O Caderninho de Desafios de Dash e Lily possui uma continuação, porém não foi publicado aqui no Brasil, procurei anos atrás na esperança da continuação e procurei agora depois da série, mas não encontrei a continuação do livro, para quem tem interesse o título do segundo livro em Inglês é The Twelve Days of Dash & Lily.

Para quem tiver interesse deixou o link da resenha do livro que escrevi em 2016, O Caderninho de Desafios de Dash e Lily Link.


 


 

6 comentários:

  1. Oi, Denise. Tudo bem? Que bom que a série lhe agradou. Tenho vontade de ler o livro, embora a série me desperte curiosidade também. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Que bom que gostou.
    Eu vi o trailer e já coloquei na lista para assistir.
    Eu não li o livro, mas o pessoal falava bem dele quando saiu.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, De!

    Eu adoreeei essa série! Muito fofa, só achei que demorou muito pra enfim eles se encontrarem pessoalmente, e depois disso foi tudo meio apressado. Mas é ótima mesmo pra distrair, e o final foi de aquecer o coração

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Denise. Eu já tinha visto essa série, mas só a capa e não me chamou muita a atenção. Mas eu vi o trailer e estou encantada. No entanto tenho receio de assistir e no final não encontrar um final feliz, chega a me dar dor de cabeça. Sim, eu sou doida por finais felizes quando se trata de livros, séries, filmes de romance kkk.


    Books House

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Essa série funcionou mais comigo do que o livro. Lembro que não tinha gostado tanto na época em que li.
    Mas seu visual natalino e tom romantico dramático, me deixou felizinha.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Segunda resenha que ouço falar da série. Preciso ver.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.