.

Resenha | O Guardião - Nicholas Sparks

 

Título: O Guardião

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 352

Nota: 4

Skoob: Link

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.


Opinião:

Julie é uma jovem viúva e depois de quatro anos da morte de seu marido ela se sente preparada para ter encontros, porém nenhum que chamasse sua atenção o suficiente, até que ela conhece Richard Franklin cliente do salão em que trabalha, os dois acabam tendo alguns encontros, porém o fiel escudeiro de Julie não gosta de Richard e esse é Singer, o cachorro sempre está com ela, seja em casa ou no seu trabalho, além de visitar Mike amigo de Julie e de seu falecido Marido, desde o inicio o cachorro não gosta do homem que Julie está se encontrando, só que ela acaba não dando tanta atenção para ele e acha que é apenas ciúmes do animal.


Ela também tem um melhor amigo chamado Mike e ele é apaixonado por Julie, só que ela tem medo de estragar a amizade e estar traindo o falecido marido. Bom Mike é um bom conselheiro e tenta disfarças o ciúmes que sente de Julie com Richard, só que ele mesmo nunca teve coragem de convidar ela para um encontro, inclusive seu irmão sempre tirava sarro dele, porém tudo muda e Julie vê que Richard não é exatamente o cara que faz seu coração palpitar e resolve não se encontrar mais com o Richard e acaba dando uma chance para Mike, só que foi Julie que deu o primeiro passo, já que Mike não percebeu a oportunidade de convidar ela.


Mike é Julie começam a se relacionar, porém com todo cuidado e receio, já que não querem estragar sua amizade, conforme vão criando confiança o relacionamento vai evoluindo e eles agora estão perdidamente apaixonados, só que Richard não aceita muito bem o termino dos encontros, já que ele e Julie mal tiveram um relacionamento e começa a aparecer em todos os lugares que ela está, como trombar sem querer com Julie no mercado, aparecer de surpresa em sua casa durante a noite, mesmo ela falando que não quer nada com ele.

Só que diferente do que aparentava Richard não é uma boa pessoa, ele é frio, calculista e quer acabar com o Mike, pois acredita que o homem está atrapalhado seu relacionamento com Julie,  então a situação começa a ficar sinistra, pois Richard é um perseguidor, sempre segue Julie, procura informações dela e tira muitas fotos, ela também começa a receber milhares de ligações durante a noite em que a pessoa fica muda na linha.


O Guardião é um romance do Nicholas Sparks, porém esse está voltado mais para um thriller psicológico, já que Richard é um perseguidor que mexe com o sentimentos de todos, Julie e Mike não conseguem mais viver tranquilos, sempre preocupados com o que pode acontecer, até porque a situação vai ficando tensa, a policia se envolve no caso, mesmo inicialmente um dos policiais achava que Richard era bom por conta de uma surra que Richard levou de Mike em uma briga, só que ao encontrar a colega de trabalho de Julie espancada e em estado grave por conta de Richard, eles começam a investigar mais a fundo a história do homem e descobrimos que nem mesmo ele existe de verdade e que algo aconteceu com sua ex-esposa que se chamava Jessica. 


Essa história não foca tanto no romance, apesar de estar presente nas páginas do livro e sim na situação que Julie e Mike estão passando por conta de Richard e também na amizade de Julie com o seu cachorro Singer na história. 

Ela não acreditou no seu cachorro porque ele era ciumento, mas desde o inicio ele sabia que o homem não era coisa boa, eu tenho quatro cachorros e sei como eles podem ser ciumentos por conta dos donos.

Fazia mais de três anos eu acho que não lia nada do Nicholas e como eu tenho uns livros dele que ainda não li resolvi optar pelo Guardião e gostei da história, lembrei porque gosto dos seus livros, apesar das histórias muitas vezes serem sofridas e sempre ter alguma morte.

Bom mais uma resenha que não ficou como eu queria, mas como ando desanimada para escrever até que dá pro gasto.

 

Como se ele fosse algum tipo de monstro, o bicho-papão dos pesadelos da infância. Sentiu vontade de rir. Como uma coisa tão terrível o fazia se sentir tão bem?
Quer saber como é ser viúva? Então lhe direi: Jim está morto e agora sinto como se eu também já não vivesse. Julie se perguntava se era isso que as pessoas queriam ouvir. Ou se esperavam que ela dissesse os lugares comuns: Vou ficar bem.
Ele me faz rir. Faz com que eu me sinta bem comigo mesma. E já faz muito tempo que não me sinto assim.
Ela sempre acreditara que havia dois tipos de pessoas> as que olham pelo para-brisa e as que olham pelo retrovisor. Sempre fora do tipo que olha pelo para-brisa: que se concentra no futuro, não no passado, porque o futuro é a única parte que ainda se pode alcançar.


 

6 comentários:

  1. Ei, Denise! Eu só tenho um livro desse autor, e gostei bastante, e também envolve pets, que é "A Escolha". Mas ele tem uma pegada mais leve e divertida. Esse livro parece proporcionar fortes emoções ao leitor, mas ao mesmo tempo tem gatilhos, então eu vou dar uma corridinha dessa história. E que bom que você curtiu o livro.

    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise. Como vai? Li alguns livros deste autor e não gostei. Este aí eu não li, mas talvez me agrade por ser thriller. Que bom que gostou da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A resenha ficou boa. Parece um ótimo livro.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse é o primeiro livro do tio Nick que eu fiquei com vontade de ler depois de ver uma resenha, haha.
    Minha irmã lia muito Nicholas Sparks quando era adolescente, e eu até peguei alguns livros emprestados com ela, mas não consegui terminar a leitura de nenhum. Já esse título "O Guardião" me chamou bastante a atenção.
    Também tenho quatro cachorros e todos demonstram de forma bem explícita quando não gostam de alguém, haha. E me diga, mesmo que seja um spoiler, o cachorro morre nesse livro?
    Ahhh e sua resenha ficou ótima!
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive coragem de ler Nicholas, pois sou muito sentimental e chorona, e sei que as histórias dele são pegadas, direto no coração hehehe. Primeira vez que ouço comentar sobre esse livro dele.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa a editora poderia ter mudado o padrão da capa né? Passa impressão que é docinho e chorão q nem os outros. Ah, se o cachorro não gosta já é sinal de cilada kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.