.

Resenha | O Que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman

 Título: O Que Há de Estranho em Mim

Autora: Gayle Forman

Páginas: 224

Nota: 4/5

Skoob: Link

Sinopse: Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Opinião:

Brit é uma jovem de 16 anos, que vive com o pai e sua madrasta, a sua mãe sumiu no mundo por conta de alguns problemas mentais, na qual ela teria que ser internada e não foi, por conta disso ela viu o brilho de seu pai apagar. Ela não gostava de sua madrasta, tocava em uma banda e tinha cabelo com mexas coloridos, seu pai e a mulher dele consideraram isso como "loucura", então o pai dela fingiu que eles fariam uma viagem em família e a internou em um colégio chamado Red Rock, um lugar para corrigir jovens considerados inadequados por conta de comportamentos considerados rebeldes, porém eles não possuem problemas são só adolescente, entre as personagens tem Brit que toca em uma banda e possui cabelo colorido, ai tem uma jovem que foi para o colégio por estar acima do peso, outra porque ficou com funcionário pobre e a outra porque gosta de mulheres, porém não tem nada de errado com elas, as jovens só não atendem as expectativas de sua família.


O Red Rock funciona dividido pro níveis, quanto menor o nível, menos benefícios as internas tem, no nível um que é o primeiro, elas precisam ficar trancadas em um quarto, sem contato com outras jovens, além das que possuem na terapia em grupo, então elas vão subindo esses níveis, porém se fizerem algo errado podem voltar aos níveis inferiores. Os responsáveis pelo internato nem são profissionais corretos para trabalhar na área, uma médica atua como Psicóloga com métodos questionáveis.

Brit está em um lugar que não pode ser livre, mas da um jeito de se comunicar com o jovem que gosta e que também é seu colega de banda, além disso faz ótimas amizades, as garotas falam tudo que pensam, porém se mantem unidas, já que precisam uma das outras e nem todo mundo é confiável no internato, já que algumas internas veneram o diretor do Red Rock e ainda ganham pontos por serem dedo duro.

Sobre o pai da Brit, não gostei do que ele fez com a filha, mas assim como a Brit eu entendo que ele ficou com medo de acontecer o mesmo que sua mãe. A mãe dela possui problemas e não foi internada quando era necessário, depois disso ela sumiu no mundo e nem sempre possui dias bons ou lembra da família. Quando mandou ela para o Red Rock seu pai pensou que estava fazendo o que era melhor para a jovem.

Um detalhe é que os pais das garotas não sabiam como realmente funcionava o internato, os responsáveis pelo Red Rock mascarava suas atividades, por conta disso os pais não podiam aparecer sem marcar um horário, pois se aparecessem de surpresa poderiam ver algo que não deveria, como as garotas levando pedras de um lugar para outro.


 O Que Há de Estranho em Mim estava há um tempo na minha lista só que não era prioridade, mas quando vi ele por 9,90 nas americanas não pensei duas vezes e  comprei. Esse é o terceiro livro que li da autora e gostei da leitura, senti raiva em algumas partes, porém torci bastante pelas garotas, já que elas eram jovens, estavam passando pela fase de descobrir o seu lugar ao mundo, não eram garotas desajustadas como seus pais pensavam.

 Faz dias que li esse livro, por isso tive um pouco de dificuldade para escrever a resenha e não saiu como eu queria, mas o que vale é a intensão, eu indico a leitura e a história é envolvente, 


Quando me trancaram na Red Rock, comecei a me sentir vazia, cansada e, na maioria das vezes, revoltada. Em alguns dias, eu simplesmente desejava desaparecer da face da Terra. Portanto, não só eu não fazia a menor ideia de quando poderia voltar à minha vida normal, como também não sabia quem eu seria quando isso enfim acontecesse.
Só então me dei conta que devemos valorizar quem se preocupa com a gente. Isso é algo muito especial, que de uma hora para outra pode sumir.
Não existe um destino predeterminado. É você que manda no destino. É você que decide o que faz.
Os monstros estão por todo lado, Só que a gente olha e não vê. Não têm garras, não têm dentes afiados, Parecem comigo e com você..


 

8 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Eu tenho vontade de ler este livro. Que bom que gostou de o ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece mesmo muito bom, já ouvi falar super bem dele.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Essa capa me é familiar, acho que já o vi nas minhas andanças pela Amazon.
    Ainda não sabia da história, mas parece ser bem envolvente.

    Beijinhos
    https://www.renatainstablog.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro alguns anos atrás e eu não gostei. O que mais me revoltou na história foi justamente os pais saberem como funciona o local e ainda assim jogam as filhas por lá.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e gostei bastante, mas tbm... nem posso falar muito por que a Gayle Forman é uma das minhas autoras favoritas, haha. O que Há de Estranho em Mim me lembrou bastante o livro/filme Garota Interrompida, e em pensar que esse livro foi baseado em histórias reais, Gayle pesquisou bastante antes de escreve-lo.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o tema desse livro, gosto muito de histórias assim. Sua resenha ficou incrível! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura interessante e com um tema importante.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. A Gayle sempre manda muito bem nos livros.
    Fiquei com bastante vontade de ler, parece muito interessante.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.