.

Filme | Enola Holmes

 


Título: Enola Holmes 
Duração:  2h 03min
Ano: 2020
Onde Encontrar: Netflix

Sinopse: Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que ela faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. 

 

Opinião:

Enola é a irmã mais nova de Sherlock Holmes, ela cresceu longe de seus irmãos Sherlock e Mycroft, pois eles saíram de casa quando ela ainda era muito novo, então foi criada e instruída por sua mãe longe da regras da sociedade para as mulheres da época. Ela era livre, aprendeu a lutar, a jogar, pintar e leu todos os livros da biblioteca da casa, até que sua mãe desaparece no dia do seu aniversário de 16 anos, com isso seus irmãos são obrigados a voltar para casa.

Mycroft não gosta muito do que vê, já que pelo jeito sua mãe o enganava para conseguir dinheiro e sua irmão não é uma Lady instruída como ele esperava, então resolve mandar Enola para um internato e deixa para que Sherlock cuide do desaparecimento de sua mãe, porém Enola não é fácil de ser controlada e resolve assumir as rédeas de seu destino, então a jovem foge de casa para procurar a sua mãe e no meio do caminho se depara com  Lord Tewksbury, um jovem que está fugindo de casa e ainda tem um assassino em sua cola. Enola então resolve continuar a busca pela sua mãe e também começa a investigar quem está tentando matar Tewksbury e o motivo.


Eu não sou nenhuma critica especializada, mas eu gostei muito do filme, um bom entretenimento, com elenco excelente, a história trás um personagem já famoso que é o  Sherlock, porém o foco não é nele, além disso o personagem é um pouco diferente do que estamos acostumados, menos cínico e traz um lado mais humano, só que sempre de olho nos pequenos detalhes e prestando atenção em tudo, gente destaque para o Henry Cavill maravilhoso como sempre.

O Mycroft do Sam Claflin é o homem responsável por cuidar da casa, prioriza a ordem e as etiquetas da sociedade, ele é mais rígido e o responsável por  cuidar financeira da mãe e da irmã, por ser mais sério acaba conquistando a inimizade de sua irmã, que não aceita ir para o internato.

A Enola é interpretada pela Millie Bobby Brown que na minha opinião está ótima no papel, a personagem é destemida e vai a luta quando precisa, ela possui muitas características de Sherlock, a jovem não espera pelos seus irmãos para encontrar a mãe e se vira sozinha, nesse meio tempo acaba se metendo nos assuntos do Tewksbury que envolve uma conspiração politica, já que o garoto está para assumir seu cargo na câmara dos Lordes ou algo assim.

O filme tem ação, tem protagonismo feminino, gostei do filme, o elenco tem uma boa química em cena. Bom esse poste é uma indicação de filme, super assistiria uma continuação caso tenha.



7 comentários:

  1. Estou doida para ver esse filme, parece que está muito bom mesmo.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu amo esses filmes que trazem protagonismo feminino, longe de ser clichê.
    Ainda não sabia dessa produção da Netflix, assim que possível vou conferir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Tb to torcendo por uma continuação!
    A produção, fotografia, elenco, ta um show!
    e sem aquele conteudo tendencioso tipico do netflix, me surpreendeu!
    Recomendo bastante tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ah! Quero muito ver esse filme. Amo o Sherlock Holmes e seu jeito perspicaz.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Já estou planejando assistir esse filme já faz um tempo, fico feliz em ler mais uma postagem positiva sobre ele, fiquei ainda com mais vontade de conferir!

    Beijos
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Estou querendo muito assistir o filme, pois já estou cansada dos anúncios no youtube rs
    A Millie é tão fofinha que parece que todos os papéis foram feitos para ela
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise! Que bom que gostou do filme. Parece-me um filme excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.