.

Resenha | Um Bárbaro De Joelhos (Cortejos Improváveis #1) - Sara Fidelis

Título: Um Bárbaro De Joelhos
Autora: Sara Fidelis
Páginas: 221
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Lorde Ian MacRae não é exatamente o que se espera de um nobre. Com um desprezo transparente por regras da alta sociedade, o escocês prefere a vida nas highlands, acompanhado de seu bom whisky e sua família.Apenas poucos britânicos conseguem sua confiança e boa vontade, mas em um ato generoso no passado,  livrou a tímida Lady Mariane Stanford das garras de sua progenitora. No entanto, seu gesto isolado de cavalheirismo ocasionou uma série de situações em que se viu vítima de perseguição e obsessão, por parte da jovem dama. Ou não seria paixão, o real motivo pelo qual a irrepreensível Lady passou a vasculhar seus pertences e analisá-lo com mais atenção que o adequado? Mistérios, romance e muitas reviravoltas. Nesse jogo, quem se ajoelhará primeiro?
Opinião:
Um Bárbaro de Joelhos é um Spin-Off  da trilogia Paixões Improváveis, nessa primeira parte o protagonista é Ian MacRae que aparece nos dois últimos livros, mas principalmente no de O Highlander e a Devassa. 
Na história sua cunhada decide dar uma festa para apresentar seu filho, convidando as pessoas mais próximos e os Stanford que moram de favor em uma propriedade dos MacRae, mas os donos colocaram a casa a venda e ao convidar eles para o castelo daria uma chance de convencer a família a se mudar. Lady Mariane Stanford tem um plano com o seu irmão antes da viagem, então quando já estão em terras escocesas ela começa a colocar o plano em pratica ao investigar Ian MacRae e descobrir se ele e seu irmão possuem algum segredo cabuloso, então ela resolve andar sozinha no meio da noite para descobrir segredos desses homens, no meio do caminho encontra o Ian e uma mentira leva os dois em um jogo de sedução, nenhum deles quer dar o braço a torcer.
Mariane e seu irmão não são ingênuos e tapados como fingem para a alta sociedade, eles são é muito esperto, ou seja, eles escondem realmente quem são para conseguir o que quer, o segredo dela Mariane lembra o enredo de um dos livros da série Bridgertons. Ela é uma mulher inteligente, que já se contentou em não encontrar um marido, mas pelo menos pode ter a liberdade que deseja, olha que inicialmente parecia ser uma personagem sem graça.
Ian maravilhoso, ainda bem que ele ganhou sua própria história porque ele roubou a cena em  O Highlander e a Devassa, sarcástico e meio anti social,  não gosta muito de ficar no meio de muitas pessoas, principalmente dos que pertencem a alta sociedade. Ele prefere cuidar da sua destilaria, caçar e aproveitar sua paz, porém tudo mudou com a visita de Mariane, ele conseguia enxergar que ela não era tão sem graça como aparentava. Esse personagem é meu novo Crush Literário, ele me conquistou  e super possuía química com a Mariane
Super indico a leitura, inclusive eu li em dezembro um livro da Autora e o primeiro já me conquistou, até agora só li os romances de época e super indico essas histórias da Sara Fidelis, a resenha não ficou como queria, fazia dias que estava ensaiando escrever ela e não conseguia, enfim para quem adora ler um romance de época bem escrito recomendo a leitura. 
 Um Bárbaro De Joelhos  pode ser lido separadamente da outra trilogia, mas eu recomendo ler as outras histórias da trilogia Paixões improváveis porque a história trás personagens, casais que são dos livros anteriores.
Tantas palavras dariam o sentido que Mariane desejava expressar, mas naquele momento não ousava proferir nenhuma delas, temendo que a considerasse a mulher romântica que nunca havia imaginado ser.
Milorde, amor é uma palavra muito forte, acho que o senhor maximizou meus sentimentos. E prometo tentar conter minha obsessão. Apenas tentar, sabe como são as mocinhas tolas e apaixonadas...
— Nunca pensei que precisasse ser salva, mas naquela noite, enquanto valsávamos pelo salão, me senti bem por ter alguém que lutasse uma batalha por mim.
E de uma coisa Ian tinha certeza: Lady Mariane Stanford era tudo, menos uma donzela amedrontada. Por sua própria curiosidade a respeito dela, decidiu jogar de acordo com as regras da moça — e talvez de seu irmão — e descobrir a que tesouro aquelas migalhas douradas o conduziriam.
 
HISTÓRIAS
Cortejos Improváveis (Spin-Off da Trilogia Paixões Improváveis)
1 - Um Bárbaro De Joelhos

Trilogia Paixões Improváveis


20 comentários:

  1. Parece bacana essa obra, gostei da resenha.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Confesso que pela capa, essa seria uma história que eu facilmente passaria haha. Mas fiquei curiosa e vou salvar a indicação ;D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Eu achei os irmão muito espertos por fingirem ser ingênuos para a alta sociedade. É como se fosse um xeque-mate no jogo de xadrez. Que bom que o livro pode ser lido separadamente *-*

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, não conhecia essa trilogia, mas é o tipo de história que eu gosto! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a obra, mas adorei a resenha (esse verde na capa me chamou atenção, adoro verde hehe). Estou curiosa para conhecer mais sobre os personagens ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise! Que bom que o livro lhe agradou positivamente. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    A trilogia paixão improvável já está na minha lista de desejados, agora, vou adicionar esse spin-off também! Amei sua resenha ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, De!

    Ainda não li os demais volumes, mas já deu pra ver que esse spin-off é tão bom quanto os livros da série!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Não li nenhum livro ainda da série e pelo spin-off já me deu a coceira pra ler tudo rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que interessante a história, eu adoro casais assim! Fiquei com vontade de ler hahaha
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Eu não sabia desse livro, mas já preciso dele. Essa trilogia é uma das minhas favoritas de romance de época que li atualmente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu não li nem a trilogia original e já tem um spin-off!!! Vou ter que dar um jeito de encaixar nas próximas leituras. Eu só vejo elogios e agora to curiosa para saber o segredo de Marianne
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise,

    Já quero ler, pois só elogios da autora.
    A trama parece ser bem legal, vou procurar os outros livros dela.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fala-se muito bem dessa série, mas eu não conhecia os spinoffs. Que bom que eles mantêm a qualidade e os personagens ganharam suas próprias histórias depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas gostei da indicação e da sua resenha! A capa também tá linda!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acho que estou precisando ler um romance de época para ver se me animo nas leituras. Adorei a dica.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise,
    Muita gente está elogiando a Sara Fidelis e eu ainda não li nada dela!
    Preciso mudar isso com urgência e se é highlander, eu vou adorar, não tenho dúvidas! kkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Sobre Highlanders eu só conheço Outlander e por causa disso não consigo imaginar um "bárbaro" na alta sociedade, mas de acordo com a resenha e os comentários, com certeza vou ficar de olho nos livros da Sara Fidelis.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece bem legal.
    Gostei que tem um mistério/investigação pra sacudir um pouco as coisas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    mesmo podendo ler os livros de forma separada sem atrapalhar a história vale a pena ler a trilogia completa, fica mais legal, a história fica com mais curiosidade.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.