.

Resenha | Uma Loucura e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #3) - Mary Balogh

Título:  Uma Loucura e Nada Mais
Autora: Mary Balogh
Páginas: 272
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento. Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada. Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...
Opinião:
Sir Benedict Harper  é um dos integrantes do clube dos sobreviventes,  por conta da guerra ficou com sequelas físicas, no caso possui dificuldades para andar e está perdido sem saber o que fazer da vida, ele possui um titulo que herdou do irmão morto, porém seu irmão mais novo tomou conta da sua casa com a família e Benedict não tem coragem de confrontá-lo, ele resolve passar uns dias visitando sua irmã e com isso conhece Samantha McKay, uma jovem viúva  que não vê a hora de ter sua liberdade com o fim do luto e também com a partida da irmã controladora de seu falecido marido, já que ela não pode nem pisar os pés para fora de casa sem ser criticada.
Ela acaba se aproximando de Benedict para a infelicidade de sua cunhada que faz questão de relatar todos os seus passos para o sogro, ela tinha esperança de viver sozinha em sua casa, mas seu sogro a quer levar para a sua casa, onde a jovem viveria presa, desesperada ela lembra de um casebre herdado de sua mãe e resolve fugir para o País de Gales e Benedict como um bom cavalheiro a acompanha nessa fuga.
Nessa jornada a atração entre eles cresce fortemente, ficando difícil resistir, porém ela é uma viúva ainda em seu período de luto mesmo que não amasse o marido  e ele não deseja se casar, é um romance então nem tudo sai como eles desejam e eu super torci pelo casal, porque Samantha mostra para Benedict que apesar de sua deficiência ele consegue fazer o que deseja, como nadar. Já Samantha aprende mais sobre sua família e os segredos de sua mãe, inclusive foi uma surpresa quando ela viu a casa que pensava ser simples.
Eles são bem recebidos na cidade onde Samantha irá morar, lá todo mundo se conhecem e essas pessoas possuem informações a respeito da família da jovem.
Bom gostei desse terceiro livro, o que acho legal dessa série é que não trás personagens perfeitos, como eles foram para a guerra e por conta disso precisam aprender com as sequelas que sofreram e depois que ele aceitam que tudo será diferente de como viviam antes da guerra, passa a ser mais felizes e esse foi o caso Benedict quando aceito que não poderia andar como antes, ele passou a aproveitar mais as suas chances, já que isso não o impediria de viver a sua vida.
Esse não é um livro cheio de personagens com histórias paralelas, o foco é apenas no casal principal com alguns personagem que não possuem destaque na história. O próximo livro  da série é Uma Paixão e Nada Mais


- Existem momentos assim, não existem? – indagou ela. – Ah, eu tinha esquecido. Fazia tanto tempo! Mas existem momentos de pura e completa felicidade, e este é um deles. Estou tão feliz por ter esperado que você chegasse, pois esses momentos, precisam ser compartilhados. Diga que você também sente essa liberdade, essa felicidade.
A vida era para ser vivida, todos haviam concordado quanto a isso, mas o casulo em que estiveram envoltos por tanto tempo os mantivera seguros e até felizes.
Ele havia admitido abertamente que ficaria tentado a atrair seu interesse se ela não fosse recém-viúva. Ela deveria ter atravessado a distância entre os dois e lhe dado uma bofetada. Ou tê-lo mandado embora.
Mas essa era de longe a coisa mais bonita que alguém lhe dizia depois de muito, muito tempo. 

8 comentários:

  1. Esse livro parece bem interessante.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu tenho até esse livro aqui na estante, mas ainda não li nenhum da série. E já vi que vai publicar o sexto. Preciso comprar todos que falta mas nesse momento não tá dando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Achei a premissa bem interessante! Também gosto muito de histórias onde os personagens são gente como a gente: repletos de medos, dúvidas e inseguranças :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise

    Eu amo essa série e amei essa história! O Benedict é maravilhoso e o desenvolvimento do romance deles foi ótimo! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, confesso que fico dividida entre essas capas da série, as vezes acho bonita e outras me deixam sem vontade de pegar o livro.
    Gostei de saber que a história fluiu bem para você, em breve se eu tiver a oportunidade de pegar emprestado irei ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Denise
    Apesar de não ser muito fã de romances de épocas me interessei bastante nessa história e vou procurar mais sobre.

    Beijinhos.
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de conferir esse livro! Estou amando a escrita e as histórias da Mary.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adoro livros com personagens imperfeitos, e isso também me chamou a atenção logo de cara sobre essa série. Li somente o primeiro livro mas quero muito continuar a leitura. Adorei a premissa desse.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.