.

Resenha | Apenas Por Um Momento - Autumn Doughton

Título: Apenas Por Um Momento
Autora: Autumn Doughton
Páginas: 334
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Cada momento possui seu próprio tipo de magia ...
Aimee Spencer aprendeu da maneira mais difícil que, por alguns momentos, não só existem retrocessos, retrocessos, retrocessos. Há um ano, seu mundo implodiu e Aimee está e desde então, se reconstruindo. Ela não quer sentir nada. Ela não quer se lembrar. Para enterrar os fantasmas que a assombram, ela está vivendo uma vida que se tornou irreconhecível. Cole Everly é um garoto de ouro com um sorriso cínico e uma atitude a arrogante. Ele se acostumou a garotas se jogando aos pés dele, mas quando Aimee tropeça e literalmente cai em seu colo em uma tarde, ela não é nada do que ele espera. Difícil, danificada, fechada. Se Cole precisasse fazer uma lista de características a serem evitadas em uma garota, Aimee provavelmente combinaria com cada uma delas. Ele sabe que deveria ficar longe, mas ele é atraído por ela de uma maneira que ele não pode explicar exatamente. Nesta história honesta e absorvente, Aimee e Cole lutam para resolver as pequenas coisas, entre perdas e o amor. Por fim, eles precisarão aprender a navegar pelas águas do passado, se quiserem ter um futuro um com o outro.

Opinião:
Aimee Spencer está começando cursar a faculdade, ela não terminou o colégio em sua cidade natal porque "desapareceu" por um ano, mas na verdade foi morar com os avós depois de um acontecimento trágico, o que ela menos queria era rever algumas pessoas do seu passado, porém acaba encontrando algumas, como uma ex-colega de equipe de natação e o irmão de sua melhor amiga, que ela não tem coragem de conversar , já que se sente culpada pelo que aconteceu.
Ela agora mora com sua irmã que está na mesma universidade, precisando lidar com a preocupação da irmã e de sua mãe que mesmo morando um pouco longe continua pegando em seu pé por precaução, já que a garota não estava mentalmente bem.
No primeiro dia de aula acaba tropeçando e chamando a atenção de Cole o jovem mais desejado da universidade que não se rende a compromissos, mas ele viu algo diferente em Aimee e quer conquistar a jovem que faz questão de fugir inicialmente, só  que ele é insistente e tudo começa com uma bela amizade. Cole que sempre foi de festa agora passa a maior parte do tempo na casa de Aimee assistindo filmes e se divertindo, torna-se um momento deles e quando eles não podem se reunir sentem falta um do outro.
Não é uma história focada na transformação do  protagonista masculino por amor, mas é uma história com mudanças para Aimee que antes vivia de forma diferente, ela se divertia, ia para as festas e por conta da perda que teve, tornou-se mais reclusa, tímida, insegura e fechada e o maior problema de relacionamento dela com o Cole e por conta disso, Aimee não se abre para ele, não fala o a incomoda, ele sente como se eles não estivessem na mesma página.
Apenas Por Um Momento é uma história que me vi envolvida desde o inicio, não conseguia parar de ler, queria saber o que aconteceu para que Aimee se sentisse culpada e também a evolução do relacionamento dela com Cole, essa é uma boa história e esse primeiro contato que tive com a escrita da autora foi super positivo.
Uma história sobre recomeço, amor, amizade e principalmente sobre mudanças. O casal de protagonistas é super shippavel, lembrando que esse é um romance indicado para adultos.

Ninguém quer saber sobre os pesadelos ou a correnteza das memórias que constantemente tentam me puxar para baixo. O mundo não quer ser forçado a ver minhas cicatrizes.
— E eu pensei que você tinha dito que eu deveria me divertir mais. Talvez esteja apenas seguindo seu conselho. 
— Às vezes eu sinto que vou acordar uma manhã e você não vai estar na cama comigo. Tenho medo de que você se vá para sempre. 
E se isso for tudo o que sou? Caos e sombras. Memórias confusas procurando desesperadamente a luz. E se todos os pedaços de mim que significam algo bom ainda estiverem presos naquele carro destroçado? E se eu tiver conseguido rastejar por aquela janela, mas nunca escapado de verdade?

15 comentários:

  1. Oi!
    Gostei do lance do cara depois da insistência acabar virando amigo, que eu acho que isso faz mais sentido do que virar um romance de cara, e que bom que é uma história envolvente.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo, amei essa pegada de drama tão... Dark. O roteiro é meio parecido com outras histórias mas mesmo assim conseguiu me fazer querer ler, principalmente por causa de querer saber o que deixou a protagonista tão abalada.
    Beijo ♥️

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Não conhecia mais adorei a resenha sobre. Adoro histórias assim de universidade... Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Eu nunca li nada dessa autora. O livro parece ser igual a vários existentes por aí, contudo presumo ser uma boa leitura. Que bom que você gostou da leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    gostei da dica de livro. Nessa quarentena voltei a ler no meu ritmo antigo. Tenho lido, pelo menos, um livro por semana. Gosto de leitura que prende e que desperta a curiosidade para saber o que vai acontecer com o personagem.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Gostei da indicação! Acho muito importante quando percebemos numa narrativa a evolução da protagonista. Chega a ser quase mágico acompanhá-la, né? :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo ser um bom livro.

    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, De!

    A história parece ser bem bonita, adoro livros assim que a gente não consegue largar, são sempre leituras maravilhosas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, parece ser o tipo de leitura que curto, logo, já vou salvar ele aqui na minha lista de desejados!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Ainda não conhecia o livro. Sua resenha me deixou intrigada sobre o tal acontecimento e gosto de livros onde os personagens sofrem mudanças. Anotei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mais achei a história interessante.
    Parabéns pela resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Comecei a leitura de sua resenha achando que tu não tinha gostado da história porque de início parecia ser um livro super clichê mas que bom que o foco não foi na mudança do personagem masculino que decidiu deixar as festas de lado e dar uma chance ao amor, que bom que o foco foi na protagonista mesmo.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tenho alguns ebooks da editora no Kindle, acho as capas superfofas.
    Adorei a premissa desse também, se tem gente louca por assistir filme na história, já quero ler.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Porque eu não tropeço no amor da minha vida também hehe. Eu achei a história interessante e se der vou ler ela. Quanto ao seu comentário lá no blog eu respondo pesquisas nos sites Livra, Toluna e Lifepoints.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise
    Vi nos lançamentos da editora esse livro mas não sabia do que era, mas parece ser bem do clichê que eu tanto amo. Com certeza vou ler!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.