.

Resenha | Mil Pedaços de Você (Firebird #1) - Claudia Gray

Título: Mil Pedaços de Você
Autora: Claudia Gray
Páginas: 288
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Opinião:
Mil Pedaços de você é um livro que tinha muita curiosidade de ler, porém depois que adquiri fiquei enrolando, eu comprei o ano passado e fez um ano dele na minha estante até resolver ler.
Basicamente a história fala sobre viagem para dimensões diferentes e nelas existe as mesmas pessoas, porém diferentes em cada dimensão, por exemplo uma no Londreverso ou algo assim é festeira, tem outra que é mimada, uma é uma princesa e por assim vai, eu não sei explicar sobre isso de dimensões/universos diferentes, mas é só assistir The Flash que já da para ter uma base desse tipo de viagem. 
Para essa viagem entre dimensões os personagens utilizam um instrumento chamado Firebird que parece uma joia, o viajante só consegue visitar a dimensão que seu outro Eu esteja vivo, podendo assim se hospedar no corpo da pessoa que é a sua versão na outra dimensão. Alguns desses viajantes precisam usar de lembretes para que não desapareçam dentro de seu hospedeiro, porque se isso acontecer eles não poderão retornar ao seu corpo e se o hospedeiro morrer com a "alma " desse viajante no corpo ele também morre, isso é muito confuso e difícil de explicar.
Marguerite é a protagonista da história, filha de cientistas que inventaram o Firebird, com o assassinato de seu pai, ela resolve perseguir o jovem que considera ser culpado pela morte de seu pai e com com isso acaba usando o Firebird junto com Theo para viajar entre as dimensões perseguindo Paul para que possa mata-lo. Durante as viagens ela conhece várias versões de si mesmo, cada versão é um aprendizado diferente, além disso Marguerite encontra outras versões de pessoas próximas, e assim como ela algumas versões são ruins, outros rebeldes e assim por diante.
Theo é um dos assistentes dos pais de Marguerite, ele já faz parte da família, entra nessa viagem com a jovem para garantir a segurança dela, gostou dele, ele é apaixonado pela garota só que não é correspondido. Ele também uma bela amizade e cumplicidade com Paul e se sente traído por achar que ele é o culpado por um ato terrível. 
Paul é um personagem que eu gosto, apesar das acusações, ele é fofo e sério ao mesmo tempo, mega inteligente não gosta muito de falar a respeito de sua família, além disso tem uma boa química com Marguerite.
Esse livro eu comecei a ler aos poucos, depois que engatei na leitura não conseguia mais parar de ler e gostei desse primeiro livro, achei interessante o tema porque ainda não tinha lido nada parecido,  apesar de ter gostado não posso negar que Marguerite me irritou em alguns momentos, depois que terminei mil pedaços de você já peguei o segundo livro e agora estou estagnada na leitura do terceiro e último.
A resenha ficou meio confusa, porque é difícil explicar sobre esse tama, só não fiquei mais confusa na leitura porque como citei no inicio já tinha um base do que tinha visto em The Flash, só que não se enganem não é totalmente igual, porém a situação das dimensões segue meio que o mesmo principio. 
- Então foi o destino que criou a matemática? Ou foi a matemática que criou o destino? – Dados insuficientes – respondeu Paul, mas eu sabia, que naquele momento, como ele queria acreditar em destino.
– Você não é minha Marguerite. E, ao mesmo tempo… é. O essencial que vocês duas compartilham, a alma, é isso que eu amo. – (…) – Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.
- Falhei com todo mundo. Falhei com meu pai, com minha mãe, com minha irmã, com Theo, com você… com todo mundo. Falhei em todas as coisas.

8 comentários:

  1. Oiii Denise

    Aii a Marguerite também me irritou demais em alguns momentos, mas se ajuda de consolo achei que ela melhora muito na segunda parte. Eu preciso ler o desfecho dessa trilogia, demoro semrpe em pegar mas sei que quando começar não vou parar de ler porque realmente instiga a gente e nos deixa super curiosos pra acompanhar a história cada vez mais.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oiê, nunca li sobre mais me interessei muito. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise como vai? Me parece ser daqueles livros que ou você ama ou odeia, sem meio termo. Esse detalhe é interessante, pois deixa o livro autênfico neste quesito. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu não quis ler essa trilogia porque sou muito ruim nessa coisa de universo paralelo, viagens no tempo. Eu assisto Flash, mas não entendo nada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Hey, Denise! Tudo bem com você?
    Não conhecia o livro, mas adoraria ler a trilogia.
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise

    Eu li ano passado depois de muito enrolar com ele na estante também. Infelizmente acabei não gostando e até já me desfiz do meu exemplar, não pretendo continuar com a série.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É um livro que está na minha lista de leitura, gostei muito de saber sua opinião. Espero conseguir ler em breve.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei essa do Londonverse haha
    Eu consegui esse livro num promocional da Amazon tempo atrás, mas ainda não li porque sou do tipo que fica esperando os outros da série.
    Mas como deve me deixar em cima do muro, acho que farei a leitura logo... Se não gostar libero da nuvem kkkkk


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.