.

Resenha | A Espera do Coração - Shari J. Ryan

Título: A Espera do Coração
Autora: Shari J. Ryan
Páginas: 318
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: "Hora da morte ...", disse o médico.
Não esquecerei o momento em que olhei para Ellie - a palidez de suas bochechas rosadas, a tonalidade azul que reveste seus lábios perfeitos - a mulher com quem eu estive desde os cinco anos de idade. Minha esposa. Minha melhor amiga... e a mãe de nossa filha recém-nascida.
Você me prometeu que ficaríamos juntos para sempre - eu queria dizer a ela. Ela me prometeu para sempre - eu disse a mim mesmo. Sua eternidade acabou aos vinte e cinco.
"Você precisa se despedir ...", disse o médico.
Como digo adeus à única pessoa na minha vida a quem nunca consegui dizer adeus?
Meu corpo está entorpecido e meu coração dói. Dói como se alguém o tivesse arrancado do meu peito. O que é irônico...
“Vamos remover o coração dela agora, Hunter. O desejo dela era doar ”, disse o médico.
Ela nunca me disse isso.
Ela nunca me disse que outra mulher continuaria com seu coração batendo no peito.
Ela nunca me disse que essa mulher me conhecia e não me deixou conhecê-la.
Ela nunca me disse se eu deveria seguir o coração dela, ou se eu deveria seguir o meu.
Ela sabia. Ela poderia ter me falado...

Opinião:
Hunter é apaixonado por Ellie, eles cresceram juntos e de melhores amigos se tornaram namorados, sempre estavam juntos.  O amor cresceu com eles e após a faculdade se casaram, porém todos os sonhos de um futuro junto com sua família foi por água abaixo, Hunter ganhou um lindo presente, só que acabou perdendo sua esposa Ellie nesse mesmo dia. 
Mesmo aos pedaços Hunter teve que ser forte para conseguir criar sua filha, a única mulher de sua vida por um bom tempo. Ele vivia para cuidar de Olivia, trabalhar e visitar o túmulo de sua mulher. Os anos se passaram e ele não conseguiu superar sua perda, sua família insiste que ele precisa de tratamento com uma psicologa fazendo com que o mesmo fuja desse assunto.
Agora sua filha já tem 5 anos de idade, estão morando em uma nova casa e a garotinha está se preparando para o seu primeiro dia de aula, enquanto Olivia está empolgada, Hunter está com o coração na mão, já que será a primeira vez em anos que não passara o dia todo com sua filha e nesse mesmo dia ele conhece  Charlotte e sua filha, elas são vizinhas da casa da frente, a partir dai eles se tornam grandes amigos, principalmente Olivia e Lana.
Hunter e Charlotte se aproximam muito, porém mesmo existindo sentimentos entre eles, Hunter não consegue se entregar totalmente ele está preso ao passado. Ele recebe cartas da mulher que recebeu o coração de sua amada, não sabe quem é , porém sempre fica ansioso pelas cartas e isso acaba interferindo em seu relacionamento com Charlotte já que aparentemente ele nutre algum sentimento por quem escreve.
Conforme a história vai avançado descobrimos quem é a receptora do coração e qual é sua ligação com Ellie e junto com essa personagem os leitores e Hunter acabam descobrindo alguns segredos que Ellie escondeu a respeito de sua saúde, então Hunter acaba atingindo o seu limite, precisando realmente de ajuda. Tudo estava confuso, as descobertas sobre sua amada, os sentimentos que tinha pela Charlotte e a dúvida se estava realmente interessado na jovem que recebeu o coração ou apenas no único órgão que restou da sua esposa.
A Olivia é uma garotinha muito fofa que da vontade de apertar, ela é inteligente e cuida ao máxima do seu pai, impossível não se derreter por ela, já o Hunter eu gostei do personagem, mas ele me deu nos nervos por conta da confusão de sentimentos e de sua teimosia, só que ele claramente  é um bom pai e daria a vida pela pequena.
Charlotte é uma mulher que tem seu próprio negocio, ela é dona de um aplicativo de namoro, passa por algumas dificuldades por conta do seu ex-marido, porém não está sozinha e Hunter está em sua vida e a ajuda com o que for necessário. O irmão de Hunter aparece bastante na história e também possui seus próprios problemas.
A Espera do Coração é uma história envolvente, cheia de sentimentos que fala sobre perdas, luto, recomeços e pela busca de felicidade, super indico essa leitura, comecei a leitura com um pouco de receio e me via viciada, sem conseguir parar de ler, não sei se existe outras histórias da autora traduzidas para o português, mas esse primeiro contato foi positivo.

Isso não está acontecendo. Não pode ser real. Alguém por favor me diga que isso não é real. Tudo dentro de mim está gritando com um alarme de pânico. Minha mente não entende o que estou prestes a fazer. Minha mente não sabe como dizer adeus ao amor da minha vida. Eu não deveria ter que dizer adeus. Eu não consigo.
— Ela está dizendo o que eu sempre pensei. Todo mundo que é alguém em minha vida me disse que a dor vai diminuir, as coisas acabarão ficando mais fáceis, e eu vou seguir a vida e esquecer dela. Mas na verdade, a dor me lembra dela, e eu não quero esquecê-la, então eu suporto a dor, e a carrego como uma bolsa pesada nas minhas costas. Às vezes a carrego com orgulho e outras vezes eu deixo pesar até que eu estou no ponto em que estou agora.
 — Por quê? Por que você continuamente quer estar perto de mim? Eu mal sei como formar um sorriso, quanto mais soltar uma piada digna de riso. Eu te afasto. Eu não sou um bom amigo e, francamente, sou um idiota com você mais vezes do que deveria. Então, por que, Charlotte?

4 comentários:

  1. Amei sua resenha, que capa mais linda esse livro tem, fiquei bem envolvida com a história, doida para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Ainda não consegui ler esse, espero que consiga ler agora em abril. Que bom que você gostou, já é um incentivo a mais.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Eu estou querendo ler este livro e sua resenha veio me incentivar ainda mais por lê-lo. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Achei o enredo do livro interessante. Por isso vou anotar aqui para uma futura leitura. Não lembro de ter visto muitos livros abordando esse tema, só filmes.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.