.

Resenha | Sob o Véu do Tempo (The Graham Saga #1) - Anna Belfrage

Título: Sob o Véu do Tempo
Autora: Anna Belfrage
Páginas: 438
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Em um dia abafado de agosto de 2002, Alex Lind desaparece sem deixar vestígios. Em um dia igualmente sufocante de agosto de 1658, Matthew Graham a encontra em um pântano deserto escocês. A vida nunca mais será a mesma para Alex ou para Matthew. Devido a uma série de ocorrências extraordinárias, Alexandra Lind é lançada três séculos de volta no tempo. Ela surge aos pés de Matthew Graham, um condenado fugitivo. Arrancada de uma vida de conforto e modernidade, Alex lida com essa nova existência, que se torna ainda mais complicada no momento em que percebe que alguém de seu tempo a acompanhou até ali e que suas intenções não são boas. A compensação para essa mudança brutal em seu destino vem na forma de Matthew, um homem que ela nunca deveria ter conhecido, tendo nascido três séculos depois dele. Mas, apesar de tudo, Matthew rapidamente a coloca sob sua proteção. Ele tem seus próprios fardos, e há algo em seu passado que poderá levá-lo morte. Às vezes Alex acha tudo excessivamente excitante, mas, em outras, deseja retornar à vida estruturada que costumava ter. Como ela vai voltar? E mais importante, ela quer voltar?
Opinião:
Sob o véu do tempo é o primeiro livro que li em parceria com a editora, essa é uma história que envolve viagem no tempo, a sinopse em um primeiro momento se mostrou promissora, pois nessa histórias conhecemos Alex Lind que vive no ano de 2002 , um mundo cheio de modernidades na qual foi acostumada a vida toda, em um dia indo trabalhar é pega por uma tempestade, na verdade o tempo naquele dia estava muito estranho e por conta disso ela vai parar diretamente no ano de 1658 na Escócia, uma época muito diferente da que conhece, só ela não é a única a ir para esse ano e um outro homem também realiza essa viagem no tempo e por conta dele acaba descobrindo algumas informações sobre sua mãe. Nessa nova época ela conhece Matthew, seu salvador, um homem que está fugindo da precisão por algo que não fez, eles acabam ficando próximos, Alex conta sobre o mundo que viveu e Matthew sobre sua vida e o porque foi preso, os dois passam por alguns perrengues como fugir de bandidos, de soldados e ferimentos. Alex certa que não conseguiria mais voltar ao seu mundo moderno acaba se aproximando de Matthew.
Alex Lind é uma mulher trabalhadora que tem um filho pequeno que ela aprendeu a amar e sente falta, porém que no inicio não aguentava nem ficar próxima do menino e também tem um noivo que  a ama e que cuida de seu filho, além de seu pai, já sua mãe desapareceu misteriosamente, apesar da distância quem ela mais sente falta e sempre está comentando é seu pai, com a personagem também descobrimos o porque não gostava do seu filho e isso está relacionado com o seu sequestro. Viver nesse mundo é difícil, pois só conhece  Matthew e além disso ela que se defender, quer ter direito de opinião, de ter suas próprias escolhas só que ela está em uma época que a opinião do marido prevalece, ela uma mulher independente precisa de adaptar a esse novo mundo e acatar os costumes.
Matthew é um personagem que senti amor e ódio, pois ele é um bom homem, quer proteger todos ao seu redor, só que ao mesmo tempo é um homem grosso, ele adora dar ordens e não gosta de ser contrariado, além disso não da muito valor na opinião de sua mulher e é machista, ainda mais pela época que vive e a forma que cresceu. Matthew e Alex não é um casal que shipei, mais foi aceitável na história.
Sob o véu do Tempo é uma história que inicialmente chamou minha atenção pelo quesito viagem no tempo, foi o que mais me chamou a atenção, porém não foi o que esperava, quando peguei para ler pensei que iria envolver mais a questão de viagem no tempo, só que ao menos esse primeiro focou mais no romance. A escrita da autora é envolvente, porém a história acabou não me agradando e chegou um ponto que não aguentava mais ler ela, porém me forcei para finalizar, achei 438 muito para essa história e que no meu ponte de vista acabou tendo muita enrolação, acho que metade dessas 438 seria suficiente para essa história, finalizei ele sem a vontade de ler a continuação quando for lançada. Infelizmente não foi um livro que amei, porém pode ter leitores que gostaram dessa história.
— Eu não tenho ideia. — O que era, afinal de contas, a verdade. — Mas ele disse, sobre a Itália e… — Escuta, eu não quero falar sobre isso, ok? — Ela olhou para ele, os olhos nunca deixando os seus até que ele deu de ombros e foi encontrar mais um pouco de madeira.
— Se você fizer isso de novo, eu juro que vou partir e você nunca mais me verá. Eu não tinha ideia de onde você estava, se estava machucado, ou se voltaria, e não é justo, ouviu? Você sabe que me assusta, você sabe quão sozinha eu me sinto aqui, você… você… bastardo! 
— Eu não sabia disso, sabia? Você me fez sentir abandonada, quando você me prometeu que nunca faria de novo. — Ela suspirou e desviou o olhar. — E você faz isso de propósito.

6 comentários:

  1. Que pena que a história se tornou cansativa, Dê :/
    É tão ruim quando isso acontece, né
    Mas a capa é maravilhosa, isso é verdade
    E achei interessante a ideia de viagem no tempo viu
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Oii, como vai?
    Poxa, é uma pena que a história não tenha sido tão boa. É frustrante quando a gente começa a leitura cheia de esperanças para ler algo bom e no final o livro se mostra desinteressante. Eu lembrei de outlander ao ler a sua resenha. Não teria saco para uma leitura assim com um protagonista machista e mandão, então eu passo essa rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi De!
    Eu nao me atraio muito pelo catalogo da Cherish. Ainda mais com viagem no tempo. Nao faz nada meu estilo. Eu fico muito perdido com livro com essa tematica. Mas tambem ficaria decepcionado com o foco em romance. Deus me defenda.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise como vai? Que pena que o livro não tenha lhe causado tanta satifação ao lê-lo, no entanto a capa é muito bonita. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei bem legal a questão da viagem do tempo, e a construção da protagonista.
    Mas uma pena que a história de torna cansativa, concordo que a quantidade de página já até deixa com um pé atrás.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Achei o plot muito parecido com Outlander. Acho que acabaria não curtindo tanto por achar repetitivo (considerando que aaamo Outlander).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.