.

Resenha | De Volta Para Ela - Lauren Gallaguer

Título: De Volta Para Ela
Autora: Lauren Gallaguer
Páginas: 272
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Trevor Larson é filho de um militar da Marinha. Ele costuma se mudar a cada poucos anos e, graças às mídias sociais, pode ficar em contato com os amigos que deixa para trás. Mas logo depois que deixa Okinawa, seu melhor amigo, Brad Gray, interrompe o contato e desaparece. Quatro anos e duas bases depois, Brad ressurge e anuncia que sua família está chegando à base de Trevor na Espanha. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e Trevor fica surpreso ao descobrir que Brad agora é Shannon. O reencontro não é exatamente o que os dois esperavam, mas rapidamente se reaproximam, ambos aliviados por terem um ao outro de volta. Só que nem tudo é um mar de rosas. As forças armadas são um mundo pequeno e não há como manter em segredo a transição de Shannon. Os pais alertam os filhos para manterem distância dela. Ela não pode frequentar a escola por medo de assédio ou coisa pior. E embora seus pais tentem esconder isso, ser banidos por seu único círculo social estando a milhares de quilômetros de casa também os está afetando. Mais e mais, Shannon se apoia em Trevor. Mas ela também está atraída por ele, e ele está atraído por ela também, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguém. Trevor está assustado mesmo assim. Não por namorar uma garota trans. Não por prejudicar a carreira ou a reputação do pai capelão. Mas depois de finalmente recuperar a amiga, ele se atreve a levar as coisas adiante e correr o risco de perder Shannon pela segunda vez?

Opinião:
De volta para Ela é o lançamento de Janeiro da editora Cherish, a protagonista da história é uma personagem trans. Shannon é uma adolescente filha de militar que costuma se mudar muito, ela antes costumava se chamar Brad, mais fez a transição para a mudança de sexo, foram anos difíceis e doloridos, agora ela se sente bem em seu corpo, porém precisa lidar com muita discriminação ainda mais dos militares e suas famílias que estão ao seu redor, essa mudança prejudicou até a promoção de cargo de seu pai, só que ele não se importa, sua filha está feliz consigo mesma e é isso que importa. Shannon teve sorte de ter uma família compreensível na qual pode falar abertamente com eles e que a apoiaram em todo procedimento, diferente de outros jovens de seu grupo de apoio que não podem nem se abrir com seus pais a respeito de como se sentem.
Ela quando era conhecida como Brad costumava ter um melhor amigo chamado Trevor Larson que também é filho de militar, só por conta das missões de seus Pais acabaram se separando e cada um foi para uma base diferente, depois que Trevor foi embora, Brad acabou se afastando dele sem dar noticiais e logo depois começou o período de Transição, nenhum de seus amigos ficou sabendo o que estava acontecendo, porém depois de anos a família de Shannon está sendo transferida para o mesmo local que Trevor está, com isso a jovem entra em contato por e-mail querendo retomar o contato, mais ainda sem coragem de contar sobre as mudanças, então no primeiro encontro deles as coisas não saem muito certo, já que Trevor fica confuso e chateado, ele não fica chateado por seu melhor amigo ter se tornado a Shannon e sim porque ela não teve coragem de ser sincera com ele desde o inicio e por ter se afastado, então o primeiro encontro dos dois não saiu como esperado e só depois que chega em sua casa que Trevor percebe a burrada que fez e tenta entrar em contato pedindo uma segunda chance, Shannon demora para responder mais cede e os dois voltam a se aproximar e Trevor está aparentemente aceitando bem essa situação. 
Eu fiquei feliz pela Shannon porque não foi apenas Trevor que ficou bem com essa mudança, mais seus outros amigos antigos também aceitaram numa boa e ela ainda ganhou duas novas amigas , as namoradas de dois dos garotos, ela passou a se divertir e a sorrir mais, porém ainda possuía seus medos, vivia com receio da forma que seria tratada por outras pessoas, mais o importante era que possuía pessoas em sua vida que estão dispostas a tudo pela jovem. 
O tempo ia passando e Shannon e Trevor se aproximavam cada dia mais, eles lidavam com os seus sentimentos de forma discreta até se resolverem, os dois formam um casal tão lindo, super torci para sair o primeiro beijo deles, o romance foi construído como delicadeza gostosa de se ler, fortalecendo a amizade e mesmo que tenha ocorrido um mal entendido entre eles foi porque são jovens e não souberam expressar o que realmente queriam, principalmente Trevor que estava com medo de estragar tudo com Shannon e acabou se expressando errado afastando a jovem por um tempo.
Gente foi lindo de ver Trevor defendendo e protegendo Shannon e teve uma certa cena do pai do Trevor na Igreja que o homem mereceu ser aplaudido de pé pela sua atitude, de arrepiar, o homem passou um belo serão para as fofoqueiras de plantão. O garoto também tem sorte de ter bons pais.
De volta para Ela é uma história muito envolvente, gente não conseguia parar de ler e flui super bem , além disso o casal de protagonista e sua família são personagens cativantes que me conquistou, messa história eu li rápido e queria que tivesse mais páginas para acompanhar esses dois. Leiam porque eu super indico essa leitura.
Trevor podia não estar bem com quem e o que eu era, mas ele nunca seria tão mau assim. Não quando a verdade podia realmente me machucar ou prejudicar a carreira do meu pai. Ele provavelmente sabia tão bem quanto eu que quem e o que eu era poderia, de alguma maneira, ferrar a vida do meu pai.
Um cara que correu na direção oposta quando viu que seu melhor amigo era trans? Bem, isso não era alguém que aceitaria graciosamente, mesmo que eu fizesse uma apresentação em PowerPoint e tocasse no assunto com delicadeza. Não, não era minha culpa e eu não iria me martirizar por isso.
  Eu sorri um pouco enquanto continuava lendo. Mudar a cada poucos anos podia ser muito chato, mas funcionou desta vez. Era a lousa limpa que a maioria dos meus amigos nos grupos de suporte on-line cobiçava.
— Isso não significa que estamos decepcionados. — Ele fez uma careta. — A única coisa que me decepciona é o mundo em que você nasceu. Para ser sincero, tenho orgulho de você.




9 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    Eu não conhecia a obra, mas gostei da premissa, parece um ótimo romance! Gosto de livros que a gente não consegue parar de ler rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Me parece um romance bom de ser lido, embora eu não goste muito desse gênero, gostei da premissa desse aí. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante desses livros que te envolvem e vc nao consegue parar de ler, gostei de conhecer e ainda ver essas quotes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise!
    Este é um livro que tenho ouvido falar muito. Cá em Portugal tem outro nome. Estou curiosa com a autora :)
    Beijinhos


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que interessante ter uma protagonista trans. E deve ser envolvente ver essa cumplicidade aumentando entre os dois, mas com certeza também enfrentarão várias barreiras. Fiquei curiosa para ler.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, nunca li um livro assim, fiquei curiosa para explorar essa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise

    Ainda não consegui ler esse, mas estou super animada. E estou feliz de ver que um livro protagonizado por uma mulher trans está agradando tanto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu gostei bastante do livro, li ele em um dia. Achei que a autora soube lidar muito bem com o assunto, de uma foram leve e natural como deveria ser.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Interessante que a história tenha uma protagonista trans, é difícil encontrar livros com essa temática.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.