.

Metas Para 2020

Hey pessoal, aproveitando que essa semana estou de folga no serviço para postar um pouco mais cedo por aqui, bom normalmente começo a semana postando resenha aqui no blog, inclusive eu tenho 3 resenhas para escrever, mas como hoje é o penúltimo dia do Ano de 2019 resolvi aparecer com um poste de minhas metas para 2020, nunca tinha feito um poste desse tipo, metas da vida são só de livros, então eu criei uma listinha modesta, mas espero conseguir cumprir ao menos a maioria dessas metas em 2020.

  • Tirar Carteira de Motorista: Eu tentei tirar carteia de motorista quando diz 18 anos em 2009, mas não consegui, então pretendo tentar tirar novamente, pois é muito ruim ficar dependendo de outras pessoas para me levar nos lugares que preciso.
  • Voltar para o Curso de Inglês: Já fiz muitos cursos de Inglês só que nunca consegui chegar na parte de conversação e de praticar uma escrita boa, então já é dado como certo que voltarei para o Inglês em 2020.
  • Conseguir um aumento no serviço: Esse aqui estou tentando criar coragem aos poucos para pedir aumento no serviço, pois eu sei que mereço. 
  • Conseguir Economizar Dinheiro: Eu sou uma negação para guardar dinheiro, esse ano até que consegui guardar algo, mas precisei gastar, agora pra repor ele vai demorar um pouco, mas nem que eu coloque 20 reais na poupança eu vou conseguir juntar algo.
  • Fazer cursos de Educação Financeira: Em 2020 quero ser uma pessoa responsável financeiramente, nunca aprendi a cuidar da minha parte financeira pessoal, então eu vou procurar alguns cursos onlines, que me ajude nesse quesito.
  • Fazer alguns cursos online: A minha intenção era começar uma pós-graduação, sou formada em duas faculdades e queria fazer pós na área de alguma delas, mas acredito que no ano de 2020 ainda não vai ser possível, então tem algumas faculdades ead que tem cursos livres como na Unigran EAD, então pretendo realizar alguns desses cursos, procurar alguns cursos mais em conta só para não ficar parada, me atualizar, inclusive eu preciso muito me atualizar em marketing que é a minha primeira formação. 
  • Estudar para Concurso: Esse aqui sempre tenho um pouco de desanimo, mas preciso estudar para concursos e torcer para que surja um bom.
  • Viajar: Nunca Viajo então um dos objetivos é ir nem que for para um parque aquático em um dia, para sair da minha rotina e essa situação está conectada com a parte de economizar dinheiro.
  • Comprar um Domínio pra o blog: comprar um Domínio pra deixar com uma cara um pouco mais profissional .
  • Gravar vídeos para o canal do Blog: Tenho um canal do blog, que não sei mexer direito e teve uma época que só postava vídeos de recebidos, mas tenho vontade de voltar a gravar pelo celular mesmo, vídeos de Resenhas, Dicas, TOP5, quem sabe agora que terminei a faculdade eu consiga voltar a gravar.
  • Aprender a editar vídeos: Como quero gravar vídeos para o canal do Blog, também preciso aprender a editar vídeos, então aceito dica de sites, canais que ensinem a editar.
  • Ler meus livros Acumulados: Tenho livros de anos anteriores como 2016, 2017, 2018 e 2019 que fui comprando e acabei não lendo, então quero colocar a leitura desses livros em dia e pretendo fazer um potinho com os títulos para sortear as leituras.
  • Ter meu Home Office: Bom minha irmã vai voltar pra casa então infelizmente vou ter que voltar a dividir o quarto, perdendo assim minha privacidade, então criando um Home Office eu vou poder ter um cantinho meu, tenho um quarto pequeno em casa que vou transformar em Home Office e pretendo eu mesma tentar pintar e decorar, quem sabe saia algo que preste.
  • Perder mais 10 Kg: Em 2019 eu consegui perder 10 kg, mais ainda faltam mais 10 para a minha meta, e esse fim de ano eu sai feio da minha dieta, então ano que vêm vou voltar a seguir certinho a minha dieta, nela eu posso comer doce, massas só que não é sempre e continuar firme na academia.
  • Sair da casa dos meus Pais: Esse é um sonho de 2019, que vai para 2020 e no momento está mais para um sonho, vou fazer 29 em 2020 sonho em ter uma cantinho só meu um apartamento pequeno, mas com o salário que ganho sinceramente não tem como, pois ou eu pago aluguel ou eu como. Pior que essa é uma vontade que está me deixando muito ansiosa, pois quero muito ter algo só meu.


E vocês tem alguma meta, desejo que pretendem realizar em 2020?


Música | PLAYLIST DA SEMANA #190

Hey pessoal, a última playlist do ano e a última playlist da década, desde que criei o blog já tive várias postes de músicas da semana,  bom nessa década no quesito música ficou marcada pra mim pelo K-pop, pois comecei escutar no finalzinho de 2009, então foi nessa década que o gosto pelo K-pop fortaleceu, nesse tempo muitos grupos que escutei durante esse tempo gostei de muitos grupos do gênero que já não existe mais, 2NE1, 4Minute, Mblaq, T-ara e outros. Nessa década também conheci muitos cantores diferentes. 
Em 2020 continuarei trazendo playlist's para vocês e postes específicos indicando algum cantor/grupo. Hoje iria trazer músicas que escutei durante a década, mas estava muito difícil escolher algumas para colocar aqui, então resolvi trazer músicas mais recentes e talvez eu crie uma playlist no spotify para compartilhar com vocês depois.


TOP 5 | Séries que estão em sua última temporada

Hey pessoal, a falta de ideia aparece por aqui hoje, bom selecionei só cinco séries que estão em sua última temporada, mais tem outras que também enceraram em breve, algumas a última temporada ainda não estreio, outras como as escolhidas já estão em andamento. Vocês assistem alguma dessas séries?

💙💙💙💙💙

ARROW
Sinopse: A série segue Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. A série centra-se em Oliver reacendendo seus relacionamentos, passando as noites caçando, e, às vezes, matando criminosos como um vigilante encapuzado. Ele descobre uma conspiração para destruir os Glades, um bairro mais pobre da cidade que se tornou sobreposta com a criminalidade. John Diggle e Felicity Smoak ajudam Oliver em sua jornada. Oliver também se reconecta com a ex-namorada, Laurel Lance, que ainda está irritada com seu envolvimento na morte presumida de sua irmã. A série também apresenta flashbacks de Oliver no período em que esteve na ilha, e mostra como ela o mudou.
Arrow chegou em sua temporada final, ou seja, a que está em exibição é a 8 e última temporada, essa série trouxe novamente para a televisão séries que envolvem Heroes e  abriu espaço para outras séries de Heroes da DC, primeiramente os spin-offs de Arrow como The Flash e Legends of tomorrow, posteriormente surgindo Supergirl, Black Lightning, Batwoman, Titans, Gotham, mas nem todas do mês canal que Arrow. Apesar de gostar da série já achava que estava na hora de acabar, pois tinha episódios bons, episódios ruins e muita enrolação. 


MODERN FAMILY


Sinopse: A série segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos. Jay é casado com Gloria (Sofía Vergara) uma mulher colombiana, muito mais jovem que ele, que trouxe junto ao casamento seu filho pré-adolescente Manny (Rico Rodriguez), hoje o casal possui um filho junto chamado Joey. Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily.


Mordern Family é uma série que viveu a década e suas mudanças, ela já estava no ar quando a década começou e chegara ao fim no inicio de uma nova década em 2020. Uma série que vimos os protagonistas crescerem, envelhecerem, quando a série começou por exemplo o Nolan Gould que interpreta o Luke começou na série quando tinha 11 anos uma criança e hoje já é um homem de 21 anos. Essa série vai deixar saudades.

Sorteio | Vale Presente no Valor R$30 da Saraiva

Hey pessoal, um novo sorteio no ar, o item sorteado é um Vale presente Online no valor de R$30 reais da Saraiva, o sorteio inicia hoje e termina dia 25/01/2020


Regras:
  • Curtir a página do Fabebook
  • Seguir as Regras do Formulário
  • Morar em território Nacional
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail com e-mail para envio do Vale Presente
  • O Vale Presente vai ser Online
  • Se o ganhador descumprir a regra pela qual foi sorteado, será automaticamente desclassificado e sortearei outra ganhador.

a Rafflecopter giveaway


BOA SORTE !

Conto | Três Milagres de Natal - Karina Heid

Título: Três Milagres de Natal 
Autora: Karina Heid
Páginas: 43
Nota: 3,6/5
Skoob: Link

Sinopse: Se o seu eu-passado batesse à porta, ele gostaria do que vê ou se decepcionaria? E o que você, quarenta anos no futuro, diria de suas escolhas atuais? Quando Isabela, uma mulher bem sucedida e acomodada a um relacionamento falido recebe a visita de uma jovem, não esperava que ela viesse com um pedido: "me ajude." Aquela é sua versão 1989. A garota de cabelo colorido e rostinho redondo tem poucos minutos para passar um recado. Ela precisa de coragem. De uma palavra de apoio para se arriscar. Mas o que ela pede Isabela não pode dar. Ajudá-la é impossível, ela tomou as decisões seguras, e tem certeza que fez as escolhas certas. Não é isso, no entanto, o que sua versão futura, a visita seguinte, afirma ao chegar: "Se está ruim agora, tende a piorar". Mas como jogar tudo para o alto e seguir o coração? Que preço pagou — e ainda pagará — por ter se blindado contra as decepções?

Opinião:
Três milagres de Natal é um conto de 43 páginas, na qual a protagonista recebe a visita de espíritos de Natal, o seu passado e o seu futuro que conversam com a personagem do presente, sobre as escolhas que ela poderia ter feito a respeito do antigo amor, sobre o conforto e solidão que sente com o seu companheiro atual e como pode ser seu passado se ela não realizar as escolhas certas.
A  história lembra Um conto de Natal do Dickens e a personagem também faz essa comparação com o que está acontecendo, pois nem ela consegue acreditar nessas visitas. Isabela era apaixonada por um jovem chamado Marcelo, eles eram amigos, ficavam ocasionamento escondidos, porém ele nunca falava com ela sobre sentimentos, ele preferia desfilar com garotas bonitas durante o dia.
Estressada com a situação acaba se afastando de Marcelo e acaba se aproximando de Julio um outro amigo deles, na qual ela desenvolve um longo relacionamento e Julio é seu atual companheiro, eles não se casaram, vivem juntos e ela está abrindo mão de seus sonhos para ir embora para viver os sonhos dele, porém não é mais um relacionamento saudável, pois ela não se sente feliz e Julio sempre tem uma desculpa para ficar trabalhando até tarde. É Natal e Isabela está sozinha revirando as lembranças do passado registrada em fotos, até que o seu passado bate a porta, tendo uma longa conversa sobre seus arrependimentos e medos. O futuro também bate em sua porta e revela uma vida solitária, cheia de arrependimentos.
Um bom conto de Natal, o final achei meio confuso não posso negar, mas no geral gostei do que li e achei a escrita da autora envolvente.

— Estou perdida — confessei com o coração apertado. — Sei que estou tentando me proteger, mas acho que estou fazendo a coisa errada. Não quero a vida que escolhi. Por isso vim até aqui. Preciso de ajuda.
— Só você pode. A quem mais posso recorrer? Ela não me queria ali, estava claro. Queria que eu não existisse, ou que tivesse apenas existido. Não gostava de mim. 
Aquela tinha sido uma geração perdida. Para proteger-se dos perigos reais, as pessoas haviam desenvolvido carapaças. Convencemo-nos de que a solidão era benéfica; que, ao nos atermos à realidade, estávamos seguras. Acabamos matando sonhos e a inocência, e nos esquecemos que depois de tempestades vinham dias melhores. 

MÚSICA | PLAYLIST DE NATAL

Hey Pessoal, enfim a época de Natel chegou, penso que esse ano acabou rápido, mas graças a Deus apesar das dificuldades permanecemos com saúde. Bom a Playlist de hoje como perceberam é especial de Natal, mas não consegui achar nenhuma música em Português para colocar aqui, espero que gostem da playlist.

Conto | O Príncipe Congelado - Raigor Ferreira

Título: O Príncipe Congelado
Autor: Raigor Ferreira
Páginas: 9
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

Opinião:
O Príncipe Congelado é um conto rapidinho de se ler com apenas 9 (nove) páginas, fazia tempo que tinha ele no aplicativo do kindle e enrolava para ler, bom a história é sobre um Príncipe que não teve uma infância normal já que seu pai achava que ele precisava treinar desde novo e não se importava com a dor do filho, mas quando o Rei morre acontece algo estranho com o príncipe que é tomado por gelo, incluindo seu coração,  ele tornou-se um príncipe gelado.
Esse conto é gostosinho de ler, e senti uma nostalgia   pois a forma que a história é contada lembrou a época que era criança e lia as histórias de conto de fada,  pois o conto parece justamente aqueles contos de fada, super indico estarem lendo essa história. A escrita é bem envolvente e deixa com um gostinho de quero mais porque a história é legal, porém ela termina de uma forma satisfatória e sem final aberto.
Esse é apenas um breve comentário já que o conto é bem curtinho,  mas precisava comentar dele por aqui.

No lugar de seu coração, uma minúscula pedra de gelo surgiu e todos ficaram estupefatos, inclusive ele próprio.
A princesa de fogo já tinha conhecido várias coisas em sua vida, mas não havia conhecido até aquele momento como era experimentar de um dos sentimentos mais nobres do mundo: o amor. 
Alguém que soubesse o que é se sentir dominado por algo que não se pode controlar. Eu precisava te conhecer, príncipe congelado. 

TOP 5 | Melhores Leituras de 2019 - Parte 01

Hey pessoal, esse tempo de chuva da uma preguiça lascada, no top 5 eu escolhi cinco livros que eu gostei bastante em 2019, não comentarei sobre eles aqui , mas no final ou deixar o link das resenhas que foram feitas, uma dama fora dos padrões eu resenhei só que não consegui achar o link para disponibilizar pra vocês a resenha dele.


💙💙💙💙💙


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Sinopse: Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape. Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola. Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time. Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

Resenha | Noivos Por Acaso (Mentiras #1) - Stefanie Alves

Título: Noivos Por Acaso 
Autora: Stefanie Alves
Páginas: 164
Nota:3,3/5
Skoob: Link

Sinopse: Quando Camille reencontra João, seu amor desde os 16 anos, e descobre que ele vai casar, ela não pensa duas vezes: Pega o primeiro homem que aparece na sua frente pelo braço e apresenta para João "esse é meu noivo". Quem em sã consciência faz isso? Só Camille. Impulsiva e desastrada ao mesmo tempo que é doce e romântica, ela tem certeza que nunca mais verá o homem que fingiu ser seu noivo. Até, acidentalmente, bater uma porta em sua testa e descobrir que ele será mais presente em sua vida, do que poderia imaginar.

Opinião:
Camille é uma jovem desastrada que sempre foi apaixonada por João, mas eles perderam contato por um tempo, porém ela reencontra ele em uma festa de casamento e para a sua surpresa ele está noivo e que que ela seja sua madrinha. Camille acaba se sentindo meio pra baixo já que nada da sua vida anda dando certo e acaba fingindo que está noiva e pra isso aponta pro primeiro homem que aparece na sua frente como noivo e acaba por ser Alex que entra na onda da mentira, depois que a situação passou Camille pensava que nunca mais iria ver esse homem novamente, porém para a sua surpresa em uma vista ao Hospital da Família ela o reencontra e descobre que Alex é médico e o novo sócio de seu pai. Bom para piorar eles precisam continuar fingindo um pouco mais a mentira do noivado por conta do João, depois que a mentira é revelado para o João, uma outra mentira surge para a família.
Noivos por acaso é aquela tipica história clichê que começamos lendo sabendo que tudo vai dar certo no final, uma história gostosa para passar o tempo e distrair, li ela em uma tarde no meu serviço, pois dezembro é uma época parada e eu aproveitei para ler uns e-books quando possível. A história é leve, tipico enredo de filme da sessão da tarde, não vou negar que gosto muito.
Camille é uma jovem desastrada, sem sorte no emprego e sente que sua vida deu uma empacada, nessa situação de ter dificuldade em permanecer em um emprego me identifiquei com ela, já que nos empregos anteriores nunca tinha sorte e ficava pouco meses, mas ela é determinada e impulsiva, uma boa personagem que acabou escolhendo a maneira mais fácil de se sentir em igual com um ex-amor.
Alex é um amor, sempre tentando fazer Camille se sentir bem, apoiando e igualmente doido como ela, gostei dele também, porém ele cometeu um erro que me deixou com raiva dele, durou poucas páginas.
Na história tem até uma personagem meio doida, uma cena tensa com ela me lembrou um pouco vilã de novela mexicana, porém curti a leitura e se vocês procuram algo leve para ler, indico Noivos por Acaso. Como falei antes no meu serviço anda calmo e com isso quando dá leio e-book, então provavelmente terá resenhas de e-books com histórias desse estilo.

Se minha vida fosse resumida em apenas uma palavra, com toda certeza, essa palavra seria azar. 
Nem sempre ser vitorioso é ganhar. As vezes é preciso perder para enxergar o verdadeiro ganhador, que é aquele que nunca desisti. 
Muitas pessoas acreditam que sofrem por amor, mas se analisarmos bem, veremos que não sofremos por amor, mas sim, pela falta dele.
Como o certo as vezes pode parecer tão errado? Mentiras destroem as pessoas, mas mesmo sabendo disso, elas mentem, por que? Medo da verdade? Ou simplesmente o fato de se esconder nelas as fazem sentir mais seguras? 
 Medo, temos medo de nos arriscar, de tentar, de tudo simplesmente dar errado. Mas caso não de certo, estaremos igual estamos agora, não é? Mas como eu saberia se poderia dar certo se não tentei? Até quando vamos permitir que o medo seja maior que nossos sonhos, que o medo seja maior que a nossa vontade de vencer?

Música | Playlist da Semana #188

Hey pessoal, ia fazer um poste de um cantor especifico, mas a energia caiu aqui, ficou na verdade só meia fase, mas toda hora caia por completo, é só chover que isso acontece, ai acabei não conseguindo fazer o poste e agora na preguiça resolvi fazer a playlist normal.

Resenha | Não estava nos planos - Lívia Moura

Título: Não estava nos planos
Autora: Lívia Moura
Páginas: 330
Nota:3,8/5
Skoob: Link

Sinopse: Samantha tem uma carreira de dar inveja em qualquer mortal sendo uma das jornalistas mais promissoras da mais prestigiada revista do país. Mas no que diz respeito a vida amorosa, a mulher de 25 anos é um completo fiasco por conta da paixão secreta que nutre pelo melhor amigo desde que se entende por gente. A coisa toda só piora mais um pouquinho quando Rodrigo, o tal amigo, dá a notícia que vai se casar com Júlia - uma garota que praticamente acabou de conhecer - e ainda convida Samantha para ser sua madrinha. Determinada a ficar próxima do casamento para tentar convencer o amigo de que essa ideia é um grande erro e sabendo que a última oportunidade de se declarar está se aproximando, Sam resolve aceitar a difícil missão. O que ela com certeza não esperava era encontrar André na viagem de preparação para o casamento, um dos seus grandes rivais na profissão por ser fotógrafo na maior concorrente da revista onde trabalha e viver disputando com ela os maiores furos de notícias.
Opinião:
Essa história um e-book que peguei para ler as escuras, pois não li a sinopse, como estava tranquilo no serviço baixei ele para ler no celular e acabei gostando.
Não estava nos planos conhecemos a jornalista Samantha, uma jovem que é apaixonada pelo seu melhor amigo e que nunca teve coragem de contar, só que ela acaba sendo surpreendida quando ele anuncia que irá se casar depois de uns dois meses de namoro ou quase isso, essa noticia vem em um dia que a situação dela não está fácil já que perdeu uma entrevista importante por conta do fotojornalista inimigo que trabalha na concorrência.
Esse inimigo se chama André e o histórico de briga deles é longo, ainda mais porque Sam é esquentadinha, então ela já furou até os pneus do carro dele e outras coisas, já que a raiva é porque as vezes André acaba usando seu corpo  e conquistando assim algumas exclusivas, então com a noticia seu animo só piora, ainda mais porque Rodrigo deseja que ela seja sua madrinha de casamento e que faça uma viagem por três semanas o acompanhando nos preparativos na casa de sua noiva.
Sam vai nessa viagem, mas sua cabeça está por um fio em seu serviço, então ela precisa de uma boa noticia para manter seu emprego, com um casamento rápido como esse a situação só poderia piorar, primeiro seu inimigo André é o fotografo do casamento, segundo que a noiva de seu amigo Julia é uma cobra falsa e terceiro Rodrigo não abre os olhos para a noiva que tem.
Rodrigo é um tapado e está perdidamente apaixonado, mas mesmo de casamento marcado sua noiva Julia fica se insinuando para o seu ex-namorado justamente o André que é o fotografo do casamento, pensa a confusão.
Nessa situação Sam e André começam a passar um tempo juntos, mesmo que ainda discutam muito, eles até ficam amigos, além disso é impossível negar que desde o começo existe atração entre eles, os dois também sabem disso e ficam em um jogo de sedução e conflito entre sentimentos, já que foram para esse casamento com um intuito de acabar com ele, mas a atenção de ambos acaba desviando do caminho inicial que possuíam.

Não estava nos planos foi uma boa surpresa, pois peguei a história no escuro e gostei do casal de protagonista e torcia para os dois se resolveram, o André mesmo não era o que aparentava, agora a pior personagem de todos é a Julia, a mulher armou um casamento por conta de birra, ela manipulava as pessoas na cara dura, mais quem quer tudo acaba sem nada. A Julia é uma cobra e o Rodrigo é um tapado como falei antes, imaturo que estava quase perdendo uma amizade de infância por uma mulher que não conhecia direito e já estava casando.
Já Sam e André se completam, ela é uma doidinha impulsiva que se mete em perigo por uma entrevista e ele já é mais racional em algumas situações, são personagens que já se conheciam e que nunca tentaram conviver em paz um com o outro, mas a partir do momento que estavam hospedados em um mesmo local foi possível se entenderem.

— Não é diplomacia, é amizade… Não sei se conhece essa palavra, mas tem no dicionário, é só procurar. — misturo sarcasmo e amargura.
Há quem diga que quando ficamos presos em um lugar distante da nossa realidade as coisas tendem a ficar um pouco mais intensas do que realmente são. 
— Uma realidade imprevisível, impensada, que era pra ser apenas despretensiosa… Mas não quer sair da merda da minha cabeça. 
Posso afirmar com categoria que essa não era minha intenção. Não foi como se eu acordasse de manhã pensando: “Nossa, hoje está um belo dia para ir para a cama com a viúva de um político influente que bateu as botas”. Mas se foi o que aconteceu, quem sou eu para reclamar? 

Quotes da Semana

Hey pessoal, ia escrever uma resenha comecei só que ai bateu uma preguiça e eu optei pelo poste de quotes, espero que gostem da seleção das Frases.
"Há quem diga que quando ficamos presos em um lugar distante da nossa realidade as coisas tendem a ficar um pouco mais intensas do que realmente são". (Não estava nos planos - Lívia Moura)
"Não existia publicidade ruim. No mundo das boates, quanto mais escandalosa e sórdida a história, melhor." (Inigualável - Alyson Noël) 
"Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado. Casamento é um exercício de confiança. Sempre me considerei um cara que gosta de correr riscos. O maior risco de todos é ir atrás de uma pessoa com todo o seu coração, sabendo que é bem possível que ela não o queira da mesma forma." ( O Desafio - Rachel Van Dyken)
"Todos os minutos sem sentido da sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado aquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garret…" (Um Estranho Irresistível - Lisa Kleypas)
"Certo alguém, uma vez, me disse que as pequenas loucuras alimentam a alma e a mantém jovem. E revigorada era definitivamente uma palavra que me cabia naquele momento. " (Por uma noite apenas - Letícia Kartalian)
"O passado é chamado de passado por um motivo. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então porque deveria viver a vida assim? " ( A Aposta - Rachel Van Dyken)

Inspiração | Itens de decoração que envolvem leituras

Hey pessoal, a falta de ideia para poste bateu por aqui, queria trazer postes diferentes só que ando sem ideia, então pensei em um poste de inspiração com itens de decoração, o poste ficou simples, mas é o melhor que consegui pra hoje.

💙💙💙💙💙

Aparador de Livros:
Aparador de livros tem um mais lindo que o outro, estou até querendo procurar um tutorial ensinando a fazer um.

Resenha | Inigualável (Belos Ídolos #1) - Alyson Noël

Título: Inigualável
Autora: Alyson Noël
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Primeiro volume da série Belos Ídolos. Layla Harrison quer deixar seus dias de pobretona para trás, em busca de uma oportunidade como repórter. Aster Amirpour está a ponto de gritar com o próximo diretor de elenco que disser: ''Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico.'' Tommy Phillips sonha em comprar uma guitarra de doze cordas para tentar fazer as pazes com seu pai famoso (e ausente). Mas Madison Brooks fez o destino se ajoelhar para ela muito tempo atrás. É a queridinha de Hollywood, e o que teve que fazer para chegar à fama é uma mera mancha no asfalto sob o salto dos seus Louboutins. Quando Layla, Aster e Tommy conseguem entradas VIP para o mundo glamoroso e instável da noite de Los Angeles, eles são envolvidos em uma competição de alto risco, com Madison Brooks como alvo. O problema é que, quando a estrela desaparece misteriosamente, destruindo suas esperanças, tudo que resta para os três são as mentiras. Inigualável é o primeiro livro da nova trilogia de suspense da autora best-seller do The New York Times Alyson Noël, sobre como os nossos maiores sonhos podem a qualquer momento se tornar os mais terríveis pesadelos.

Opinião:
Hey pessoal de inicio já deixo meu lamento aqui não com a história e sim porque Inigualável foi lançado por aqui em 2016, então fui procurar se tinha o segundo publicado e não achei nem noticia, inigualável é uma trilogia que me deixou muito curiosa pela continuação.Inigualável é um suspense um pouco mais light se é assim que pode definir, envolve o mundo de boates e celebridades de New York onde conhecemos quatro personagens distintos,  os três protagonistas e a "vitima" dessa história.
Layla Harrison é uma jovem que sonha em estudar jornalismo, mas não tem condições para pagar, ela trabalhava em um site de fofoca e depois cria o seu próprio site, trabalhar na boate como promoter daria um dinheiro para ela juntar e também daria a chance de ter noticias em primeira mão para postar em seu site, na qual poderia conseguir dinheiro e assim pagar a faculdade. Ela se envolve em um mundo que não faz parte do seu, mas mesmo assim procura dar o seu melhor.
Tommy Phillips é um jovem que saiu do interior com a intenção de se tornar um grande musico e provar para um pai que nem sabia que ele existia que é um jovem capaz, mas acabou indo trabalhar em uma loja de instrumentos, porém surge a oportunidade de participar de um concurso promovido por Ira dono de várias boates e Tommy resolve aceitar essa oportunidade.
Aster Amirpour uma jovem rica e mimada que foi criada para casar com um homem rico, que vê no concurso da boate uma oportunidade para se livrar das amarras de seus pais, mesmo que tenha que trabalhar escondido, além de ter a chance de alavancar a carreira que deseja. A personagem mais gananciosa que acabou se lascando, era a que menos gostava e no final fique com dó da personagem, porém ela conseguiu alguns aliados.
Por fim Madison Brooks a "vitima" , ela é uma atriz famosa que faz de tudo para manter sua fama, mas também possui um grande segredo a respeito do seu passado, pelo que consegui captar foi algo de muito errado que ela cometeu, uma personagem que não é o que parece. A história possui outros personagens, porém gira ao redor dos personagens que citei, inclusive cada um deles narram um capitulo e podemos ver a história na visão de cada personagem e a experiência deles na Boate.
A história não possui um grande enredo, mas não conseguia parar de ler, pois queria saber o que aconteceu realmente com a Madison, mas não obtive a resposta porque claramente não foi o que aconteceu e porque eu li a sinopse dos outros dois livros. Os personagens não são perfeitos, comentem erros, fazem escolhas que não são tão boas, afinal eles são humanos e estão na casa dos 18 anos, jovens que ainda tem muito o que aprender.
Eu já li livros da Alyson li quatro livros da série Para sempre, gostei do primeiro livro e odiei os outros, quando vi esse em uma feirinha do shopping por 10 reais resolvi dar uma nova chance a autora e curti, eu quero a continuação por aqui, queria conseguir ler em inglês um livro completo.
A resenha não ficou como eu queria, imaginei a resenha de uma forma na minha cabeça, mas na hora de escrever travei e ela saiu totalmente diferente, ainda estou tentando melhorar as resenhas.

"Não existia publicidade ruim. No mundo das boates, quanto mais escandalosa e sórdida a história, melhor."

Sorteio | Resultado do Desapegando e Novo Sorteio

Hey pessoal, o sorteio do desapego que estava acontecendo aqui no blog acabou, mas está ocorrendo um outro sorteio do desapego no instragram @momentocrivelli, são dois livros e um ganhador.

RESULTADO SORTEIO DO DESAPEGO COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ:
Bom a ganhadora sorteada ganhou pela entrada de seguir o instagram @denisecrivelli, já chequei e ela cumpriu os requisitos.
  • Lembrando que o prazo são 48 horas para responder o e-mail com os dados
  • O Envio do Livro será feito em até 60 dias.
Ganhadora:





SORTEIO DO DESAPEGO NO INSTAGRAM TERMINA DIA 31/12
Crie um instagram especifico para o blog e nele está acontecendo um sorteio do desapego, estou me desapegando de mais dois livros e são DOIS LIVROS PARA UM ÚNICO GANHADOR. O sorteio está acontecendo no @momentocrivelli

O sorteio é o no instagram @momentocrivelli


Música | Playlist da Semana #187

Hey pessoal, hoje é a playlist normal, mas o poste de conhecendo artista ainda vai aparecer mais vezes por aqui e já estou pensando nos próximos cantores/grupos que irei comentar por aqui. Como esses dias teve lançamentos  que gostei resolvi postar por aqui e tem clip novo da Jojo.

💙💙💙💙💙

TAG | Cachorro Literário


Hey pessoal, estava a procura de TAG para responder aqui na falta de ideia para um poste novo e achei essa no blog Caverna Literária e gostei dela, estão estou respondendo aqui também em homenagem aos meus cachorros 2 Pinsher (Thor e Minnie) e 2 Vira Lata (Mel e Amora), espero que gostas das respostas.


SHIH TZU - UM LIVRO QUE VOCÊ LEU PORQUE ESTAVA NA MODA:
Para todos os garotos que já amei é um livro que todo mundo comentava antes mesmo do filme existir e eu fica curiosa, tinha resenha dele em todo lugar, então não resisti comprei e li, gostei da história leve, fofa , super relerei ele em um futuro, já que só consegui ler esse livro em 2019.

PIT BULL - UM LIVRO QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU OU DEMOROU PRA LER PORQUE ESTAVA INTIMIDADO PELA LEITURA:
Eternidade por um fio é o terceiro livro de uma trilogia, os dois primeiros são muito bons, esse terceiro que tem 1000 páginas eu li 300 e é bom, mas acabei deixando de lado por conta da revolta com o que é retratado e também intimidade de como as coisas piorariam, mas preciso voltar a ler.

TOP 5 | Piores Leituras de 2019

Hey pessoal, dezembro chegou e com isso começamos a fazer um balanço das leituras realizadas no ano, então resolvi fazer um top 5 com as piores leituras que realizei no ano e se repararem só um desses foi resenhado, pois as vezes da desanimo de resenhar um livro que não gostamos, mas vou ver se consigo fazer mais isso, pois a maioria dos que resenhados são leituras relativamente positivas. Desses cinco eu li em e-book 4 e a grana foi o único que tem o livro físico. 

💙💙💙💙💙



Título: O meu conto de fadas
Nota: 1/5
Resenha: sem resenha

Sinopse: Samantha Jensen sempre sonhou com um romance de conto de fadas, mas sua vida estava mais para patinho feio do que para cisne. Mas a vida da editora de romances muda quando ela conhece o irmão da melhor amiga em um baile de máscaras. Zachary Walton está de volta depois de uma temporada no Reino Unido, fica encantado por Sam e está disposto a dar tudo que ela sonhou, incluindo seu final feliz. Acompanhe um conto doce e romântico para o dia dos namorados. Porque nesse dia podemos ter uma história bem açucarada, não é mesmo? Não recomendável para menores de 18 anos.


 Título: A Grana
Nota: 2/5
Resenha: Link

Sinopse: Um romance engraçado e perspicaz sobre quatro irmãos adultos e o destino do dinheiro que moldou a vida e as escolhas de toda a família Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb. Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever. Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

Dorama | Be Melodramatic

Título:  Be Melodramatic
Episódios:16 
Ano: 2019
Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online

Sinopse: A história começa com uma apresentação muito bem feita das protagonistas e o que as levou a ir morar juntas. Im Jin Joo é uma roteirista de dramas que depois de muitos altos e baixos na vida, mais baixos do que altos, e de se livrar de um boy lixo, encontra seu objetivo de vida, o que a faz voltar a escrever compulsivamente e a conseguir um emprego como assistente de uma renomada roteirista. Mas o que parecia uma caminho florido, logo se torna uma estrada enlamaçada quando ela tem que encarar a dura realidade de uma assistente. Hwang Han Joo era a típica garota popular que arrancava suspiros de todos os garotos por quem passava, apesar disso ela só tinha um interesse real na vida: estudar e ter sucesso. Ela era conhecida por sua sagacidade e naturalidade em recusar confissões. Tudo muda, porém, quando ela conhece Noh Seung Ho e se apaixona por ele. O problema é que o príncipe encantado logo se transforma em um tremendo de um embuste ao largar Han Joo com um bebê para ir em busca da própria felicidade. (Rihanna amor, vem aqui) Agora ela tem que se virar nos trinta pra trabalhar e cuidar do filho, felizmente ela tem ajuda das amigas. Lee Eun Jung é a típica garota durona que na verdade é mais mole que pudim. Defensora dos fracos e oprimidos, ela uma produtora de documentários que conquistou sucesso, dinheiro e amor tudo de uma só vez. Porém o mundo é cruel e acaba tirando o que ela mais valorizava. Desde então, Eun Jung passa por várias crises emocionais e para a proteger disso, suas amigas se mudam seu apartamento luxuoso.  (crédito: kingdomfansubs)

Opinião:
Hey pessoal, já faz uns dois meses que terminei esse dorama e fiquei enrolando para postar aqui  a dica. Be Melodramatic é um dorama que fala sobre amizade, depressão, espaço no mercado de trabalho e claro amor.
As protagonistas são três mulheres que já passaram por algumas situações triste em suas vidas e que persistem ou ainda estão na luta para seguir em frete e se manterem fortes.
Lim Jin-joo (Chun Woo-hee) é uma escritora de drama que inicialmente começa a trabalhar como escritora auxiliar e ela teve um relacionamento de 7 anos, mas o termino foi sua escolha, mesmo que ela sofra com isso, porém ela encontra um novo amor na qual se envolve com um produtor de dramas e as cenas dos dois são muito engraçadas, por conta deles tem uma episódio focado no pum, mostrando os dilemas dessa situação em relacionamento que está no inicio, ainda tem a mãe dela que com muitos anos de casamento começa a peidar e muito na frente do marido, dei muita risada nessa cena.
Lee Eun-jung (Jeon Yeo-bin) é uma diretora de documentário que começou praticamente sem nada, mas conquistou o reconhecimento e ganhou muito dinheiro, porém ela é uma mulher na casa de seus 30 anos que sofre de depressão, tem dia que não tem vontade nem de sair da cama, conversa "sozinha", pois não superou a perda de seu grande amor, desde então ela passava mais tempo em casa e morava junto com suas melhores amigas e seu irmão mais novo. Só que ela volta a trabalhar dirigindo o documenta rio de uma atriz famosa.
Hwang Han-joo (Han Ji-eun ) trabalha em com marketing de uma produtora que consiste em trabalhar com diretores para que os produtos sejam inseridos em novelas/Dramas, comerciais. Uma mulher que se apaixonou durante a faculdade por um homem que parecia ser perfeito, porém engravidou jovem e precisou dedicar a família, enquanto ela sofria com falta de dinheiro, ficar em casa cuidando de filho, limpando a casa o marido resolveu por um fim ao casamento porque era exaustivo a situação que vivia com ela, sendo que ele nem levantava um prato do lugar, depois disso ele ficou famoso e ela ficou sozinha para cuidar de uma criança e também precisou se inserir no mercado de trabalho.
As três são muito unidas e se apoiam, Han Joo e Jin Joo moram junto com a Eun Jung e com o irmão da jung como uma forma de sempre estarem de olho na amiga, pois depois da morte do namorado Eun Jung tentou contra a sua própria vida, não falaram isso diretamente, mas ficou explicito no ar e nas atitudes e além de cuidar da amiga elas também teriam um lugar para morar, porque diferente da Eun Jung as outras duas não possuem dinheiro sobrando. É bonito de ver a amizade delas, vivem como uma família, na casa então moram Han Joo, Jin Joo, Eun Jung, Lee Hyo Bong irmão Eun Jung da  e Hwang In Kook filho da Han Joo.

Resenha | O Desafio (A Aposta #2) - Rachel Van Dyken

Título: O Desafio (A Aposta #2)
Autora: Rachel Van Dyken
Páginas: 360
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken. "Como vai? Quer dizer, faz tano tempo!" Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Opinião:
O desafio é o segundo livro da trilogia e o protagonista da vez é o Jake que foi apresentado na primeira história e de Char melhor amiga de Kacey. Bom depois de ter conseguido juntar Kacey e Travis, agora é a vez de vovó Nadine dar um jeito na vida de Jake e depois de conhecer Char um caso de uma noite de Jake os planos começam a surgir e a ideia é juntar agora Jake e Char. A grande oportunidade surge nos preparativos do casamento de Kacey  na qual a vovó inventa desculpas para eles trabalhem juntos e assim possam ficar sozinhos e como Char é a madrinha os dois também vão precisar conviver na mesma casa por uns dias.
Char é uma jovem trabalhadora, mas que se sente pra baixo porque seus pais não parecem lembrar que ela existe e se importam apenas com as conquistas de sua irmã e gente fiquei morrendo de dó dela, ninguém merecia uns pais como os dela, mesquinhos que não se importam com o bem estar da filha e ainda fazem questões de coloca-lá para baixo, diminuindo sua alto estima. Ela foi uma boa personagem.
Jake tive um pouco de dificuldade em ver o personagem com outros olhos por conta das atitudes dele no primeiro livro,  ele é um personagem mimado e quando envolve questões do coração um pouco indeciso, não posso mentir que ele teve algumas atitudes de um homem maduro, mas não me convenci que ele tinha mudado tão rapidamente, até porque os livros dessa trilogia acontece em poucos dias, no máximo um mês. 
O desafio é aquele tipo de história que quando começamos a ler só paramos ao chegar a última página por ser uma história que flui bem e com uma boa escrita, mas mesmo assim não escapa dos absurdos que li, nesse a vovó Nadine já deu uma endoida maior e fiquei encabulado com a armação dela no ensaio do casamento e como Jake e Char aceitaram com uma facilidade que foi difícil de engolir, mas os absurdo que ele fez estavam pior no último livro.
Não é uma história ruim, é um livro legalzinho e com a leitura fluida, uma boa dica para quem quer sair de uma ressaca literária, mas as coisas absurdas que a vovó fez acabou me incomodando, lembro que na época do lançamento li muita resenha falando bem dele, e ao ler não achei tudo isso que o povo falava, é uma história ok e nada demais. 
Enfim A posta que é o primeiro livro da trilogia é o que considero melhor e que o protagonista masculino mais me agrada.

" Eu sentiria a sua falta, mesmo que nunca a tivesse conhecido. Sentiria a sua falta, porque saberia que uma parte de mim nunca estaria aqui."
"Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado. Casamento é um exercício de confiança. Sempre me considerei um cara que gosta de correr riscos. O maior risco de todos é ir atrás de uma pessoa com todo o seu coração, sabendo que é bem possível que ela não o queira da mesma forma."
"Ele não sabia se devia fugir pi se devia beijá-la e acabar logo com isso tudo." 

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.