.

Resenha | Um Cavalheiro a Bordo (Os Rokesbys #3) - Julia Quinn

Título: Um Cavalheiro a Bordo
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota: 5/5 💗
Skoob: Link

Sinopse: Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Opinião:
Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro livro livro da série Os Rokesbys, nessa história o protagonista da vez é Andrew James que apareceu no primeiro livro, inclusive se não me engano o intervalo de tempo entre os dois anteriores e esse terceiro é de 10 anos.
Andrew é conhecido como Capitão e para o desgosto da família, acham que ele abdicou de trabalhar para o governo para trabalhar com transporte de cargas que podem incluir tráfico, porém estão muito enganados já que ele trabalha para o governo de forma não oficial. Ele conhece Poppy de uma forma inusitada, ela descobre uma caverna e dois de seus marinheiros com medo dela abrir a boca levam a garota como prisioneira, sem tempo para resolver a situação o navio zarpa com ela abordo sendo tratada como "prisioneira. Andrew só quer que a jovem fiquei em segurança ainda mais por tratar de uma Bridgerton, prima de sua cunhada, em nenhum momento ele revela sua verdadeira identidade para ela. Os únicos que Poppy mantém contato durante essa viagem é o Andrew e um garotinho chamado Billy que rapidamente torna-se um grande amigo dela.
Gente eu já gostava do Andrew desde o primeiro livro, mas aqui surge meu novo crush literário, pois eu simplesmente adorei o personagem, ele é leal, inteligente, amava ver a interação dele com a Poppy, pois são um casal que super combinavam, já a Poppy assim como todos as mulheres da família Bridgerton é curiosa adora perguntar e saber do funcionamento das coisas, ela também é inteligente e tem boas conversas com o mocinho dessa história, ela também está vivendo mais aventura do que viveu a vida toda.
É muito amor por esses dois protagonistas, dos meus preferidos até agora dessa série, ele está empatado em primeiro com uma dama fora dos padrões,  nessa história temos romance na medida certa, um pouco de aventura.
Destaque para o Billy que é um garotinha de 10 anos se não me engano que trabalha no navio e que na primeira vez que viu a poppy morreu de medo dela, por acreditar dar azar uma mulher no navio, mas rapidamente ela conquistou o garoto que apesar de querer aparecer forte, ele é apenas uma criança ingênua que adora gatos.
Gente gostei tanto dessa história que nem uma resenha descente eu consegui fazer, como não amar a escrita da Julia, pois é muito envolvente e com personagens interessantes, mas é triste porque eu li ele rápido demais e o próximo livro trará a história de Nicholas e sim pelo que deu a entender no site da autora a mocinha também será uma Bridgerton e a história se chamara First Comes Scandal, porém o lançamento nos EUA está previsto para 24 de Março de 2020, o choro é livre porque agora terei que esperar muito tempo.

"Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz."
"Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas, naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. “Bonito” era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria."
"Um homem sábio não continua discutindo depois de conseguir o que quer. Imagino que o mesmo valha para uma mulher sábia."
"Será que isso era amor? Será? Só o que ele sabia era que não conseguia imaginar um futuro sem ela" 


Livros:
Uma dama fora dos padrões
Um marido de faz de conta

Música | Playlist da Semana #178


Hey pessoal,  mais uma playlist para vocês, acabei enrolando para aparecer aqui, já que sai, mas enfim o poste de hoje.

TAG | #buyingbooks

Hey pessoal, a falta de ideia bateu hoje e ontem tinha visto essa TAG no blog Doces Letras que achei interessante, então resolvi responder ela por aqui, então vamos a resposta.


SARAIVA 
O livro mais sofrido da sua estante - que demorou a chegar, que veio amassado, aquele bem castigado.
Entre a culpa e o desejo, foi uma compra feita inclusive na Saraiva, comprei junto com outros livros que ultrapassou o prazo previsto para chegar e a loja nem sabia dizer onde estava e quando chegou foi o único que estava danificado na caixa.

Resenha | Livie & Téo - Thays M. de Lima

Título: Livie & Téo
Autora: Thays M. de Lima
Páginas: 133
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável. Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade. Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova. Será que a amizade — e quem sabe o amor — é capaz de uní-los diante das adversidades?

Opinião:
Em Livie & Téo conhecemos dois jovens universitários que são de mundos diferentes, mas que se tornaram grandes amigos, porém para um deles sempre existiu algo além da amizade e essa pessoa preferia manter seus sentimentos escondidos do que perder quem realmente importava. 
Téo era apaixonada por sua melhor amiga, eles se conheceram na faculdade e antes de trocar algumas palavras com ela já possuía esse sentimento, porém ela tinha um namorado que amava muito, então ele contentou-se apenas com a amizade. Ele era músico e tocava em bares para ajudar em casa, já que vinha de uma família pobre, nessas apresentações muitas vezes acabava cantando diretamente para Livie, mesmo  não imaginando que eram direcionadas a ela. A maior parte da história é narrada por ele, então podemos ler sobre os sentimentos do personagens e como ele sofre por isso. Muitas pessoas ao redor percebiam o olhar diferente dele, ma a garota nunca suspeitou de nada.
Livie é filha do prefeito, uma jovem cheia de vida e que adora se divertir com os seus amigos e seu amado namorado, sempre sorrindo e procura apoiar o Téo em suas apresentações, mas antes tudo que era perfeito acabou muda quando a garota sofre um acidente e com as consequências do mesmo,  nisso pessoas que eram próximas acabam magoando a garota por conta de sua condição atual, principalmente o babaca do namorado ou devo dizer ex-namorado, enquanto ela fica em casa lamentando-se pela sua atual condição, Téo é o único que fica por perto, sempre buscando dar apoio e arrancando sorrisos.
Bom acho que esse tipo de história clichê se tornou recorrente em minhas leituras, eu peguei esse e-book para ler no serviço em um dia que estava bem parado e nem procurei ler a sinopse o que por um lado foi bom. O personagem Téo me conquistou e foi o meu personagem preferido em toda a história, pois podemos ver um lado vulnerável do personagem difícil de se ver em algumas histórias, já que  é ele que sofre por amor, o personagem é um fofo, inteligente e tem um bom coração, inclusive a família de Livie adorava ele,  a leitura valeu a pena por conta do Téo já que a Livie não me agradou muito.
Eu entendo a situação que a Livie estava vivendo, mas na maioria das páginas ela fazia questão de reforçar o quão importante era a sua amizade e que Téo era o seu melhor amiga, na minha visão ela não tinha demostrado em nenhum momento que possuía algum tipo de sentimento além da amizade com o Téo e de uma hora para outra pouco tempo depois de um termino ela já se vê com sentimentos e ainda dando a entender que eles já existiam só que não aceitava, me desculpe só que pra mim isso não colou, ficou algo superficial até porque não foram sentimentos desenvolvido desde as primeiras páginas o que acabou tornando corrido o final da história.  Não consegui enxergar os protagonistas como um par romântico, só via como amigos mesmo e até torci para surgir outra garota no decorrer da história, mas claramente da para perceber o fim por conta do nome da história.
Porém uma coisa eu não posso negar que a escrita da autora é envolvente e gostosa, inclusive tenho um outro e-book dela e assim que possível tenho a intensão de ler e também gostei muito do Téo como pontuei anteriormente.
Não importa quantos amores você viva,nem quantas pessoas passarão pela sua vida,porque,na verdade,o amor que mais te marcará será o primeiro e o último.E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis,sejam elas boas ou não. 
Ela entrou na minha vida de forma inesperada e se tornou insubstituível.Eu posso ser o Superman dela,como ela sempre diz,mas,por mais clichê que isso possa parecer,Livie é o meu sol e a minha Kryptonita,e eu preciso dela,que também é a minha maior fraqueza. 
Ele é o meu melhor amigo. Meu Superman, E havia me dado o melhor dia da minha vida.
Senti uma pontada em meu peito como se me faltasse o ar e então eu soube: eu a amei desde aquele momento. Eu nunca havia acreditado em amor à primeira vista, até vê-la.

Dorama | Hotel del Luna

Título: Hotel del Luna
Episódios: 16
Duração: 1 hr. 20 min.
Ano: 2019
País de Orgiem: Coreia do Sul
Onde Encontrar: Online no Viki

Sinopse: Bem no pujante centro de Seul, há um hotel estranho, do tipo que ninguém viu antes. Antigo além da conta, o prédio foi construído há milênios, uma evidência clara de que as coisas nem sempre são o que parecem. Quem toma conta deste hotel é Jang Man Wol (IU), uma alma gananciosa e desconfiada que passou os últimos mil anos atuando como diretora executiva do estabelecimento. Amaldiçoada por um pecado que ela não se lembra mais de ter cometido, Man Wol está condenada a passar o resto da eternidade tomando conta desse bizarro estabelecimento, atendendo às necessidades de sua clientela muito peculiar. Sua única esperança é encontrar alguém que tenha cometido um pecado pior do que o seu. Mas após mil anos, suas esperanças começam a esvair-se. Porém, as coisas ficam interessantes quando Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo) aparece. Chan Sung, que já foi mais jovem gerente adjunto da história a trabalhar em uma rede hoteleira multinacional, vê-se forçado a administrar o Hotel del Luna por causa de um acordo que seu pai fez com Man Wol anos atrás. Um fã ardoroso de regras e regulamentos, ele é extremamente perfeccionista, mas talvez seja exatamente o que esse bizarro estabelecimento e sua diretora executiva amaldiçoada precisam. Uma história sobre maldições antigas, almas perdidas e surpresas inesperadas, “Hotel Del Luna” é uma série de mistério, romance, fantasia e drama dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2019.

Opinião:
Hotel Del Luna foi o dorama que assisti recentemente e nele conhecemos Jang Man Wol (IU) uma mulher aparentemente sem coração, que está confinada nesse hotel há muitos séculos, ela viu o surgimento de muita coisa. Esse hotel é diferente e não hospeda humanos, sua clientela são almas perdidas que precisam de um tempo ou que estão se preparando para a eternidade, algumas dessas almas tem negócios mal acabado no mundo humano e ficam até que consigam resolver para depois partirem, mas algumas dessas almas podem se tornarem espirito do mal, trazendo muito problemas. 
Os funcionários do hotel também são almas que resolveram ficar por algum motivo, como um deles que ficaria até a sua irmã que já era idosa falecer. Dentre os funcionários "fantasmas" temos um humano o gerente do hotel  Goo Chan Sung (Yeo Jin Goo), ele foi escolhido ainda quando era criança por conta de um acordo do pai dele com a Man Wol e quando ele completo a idade certa a Man Wol foi atrás dele e deu como presente o poder de ver as almas só assim para trabalhar no hotel o que ele não queria em um primeiro momento, mas como não teve jeito acabou indo trabalhar no Hotel Del Luna.
Nessa história é possível ver o presente, mas também temos vislumbre do passado da Man Wol e de como que ela ficou confinada nesse Hotel, através de lembranças das mesma e também pelos sonhos do Chan Sung, inclusive a personagem percebe que seu tempo está acabando porque a árvore passa a florescer e pessoas parecidas com as do seu passado aparecem em sua vida.
Jang Man Wol é uma personagem com um ar de superior, sofisticada e que aparenta ser sem coração e sem sentimentos, mas no decorrer da histórias vimos que não é bem assim, ela é uma personagem que já amou, mas que a apunharam pelas costas e por conta disso ela também acabou tendo sangue em suas mãos, os funcionários admiravam e também tinham um pouco de medo dela, porém ela começou a mudar e isso tudo por conta da chegada do ChangSung, ela diz que não gosta dele, mas se preocupa com ele e acaba sempre protegendo o rapaz e claramente fica com ciumes quando uma ex-namorada aparece. Uma coisa sobre ela é que a Man Wol é viciada em um programa de comida e gosta de comer, inclusive faz questão de visitar todos os restaurantes preferidos que o apresentar que gosta visitou.

Desejados no Momento

Hey pessoal, iria fazer um poste de dorama, mas to enrolando para escrever ele aqui, então porque não fazer um poste de desejados, já que estamos em setembro, lembrando que nem todos os livros que podem aparecer por aqui são lançamentos do mês.
Hoje minha listinha de desejados está mais modelas, então vamos aos que mais quero no momento.

Vidente de Sevenwaters


Sinopse: Sibeal, nascida em Sevenwaters, cresce rodeada pela floresta e amada por todos. Ao completar doze anos, entra para a comunidade Druida para estudar e se tornar uma sacerdotisa. Anos mais tarde, prestes a fazer seu juramento final de Druidesa, conhece um homem misterioso que muda radicalmente sua forma de ver o mundo. Agora Sibeal terá que decidir em que mundo deseja viver. “Quinto volume da saga de Sevenwaters”






Eu estou esperando por esse livro desde 2016 que foi quando li Herdeiro de Sevenwaters, eu adoro essa série,  e só em 2019 a editora veio com o quinto livro, além disso o preço dele está bem salgado que é 47,90 só estou esperando criar coragem para comprar ele por conta do preço, mas até dezembro eu adquiro esse volume, agora vai ser uma eternidade para a editora lançar os dois últimos livros, bom na verdade não lembro se são 6 livros ou 7.

Livre para Recomeçar

Sinopse: Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Graças ao Jornal das Senhoras, Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção cívil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.

Eu ainda não li nada da Paola, preciso comprar o primeiro livro também e como estou atualmente viciada nesse gênero de leitura, esse super chamou minha atenção, então como sei que a autora é apaixonada por romance de época ela deve ter pesquisado muito para não decepcionar o leitor.

Anne de Green Gables


Sinopse: Quando os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, de Green Gables, na Prince Edward Island, no Canadá, decidem adotar um órfão para ajudá-los nos trabalhos da fazenda, não estão preparados para o “erro” que mudará suas vidas: Anne Shirley, uma menina ruiva de 11 anos, acaba sendo enviada, por engano, pelo orfanato. Apesar do acontecimento inesperado, a natureza expansiva, sempre de bem com a vida, a curiosidade, a imaginação peculiar e a tagarelice da menina conquistam rapidamente os relutantes pais adotivos. O espírito combativo e questionador de Anne logo atrai o interesse das pessoas do lugar – e muitos problemas também. No entanto, Anne era uma espécie de Pollyanna, e sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros conquista a todos, e ela acaba sendo “adotada” também pela comunidade. Publicada pela primeira vez em 1908, esta história deliciosa, que ilustra valores fundamentais como a ética, a solidariedade, a honestidade e a importância do trabalho e da amizade, teve numerosas edições, já tendo vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Foi traduzida para mais de 20 idiomas e adaptada para o teatro e o cinema
Eu simplesmente adoro a serie, sei que o livro vai ser diferente, mas mesmo assim quero realizar a leitura da história e tirar minhas próprias conclusões,  além disso essa edição parece ser estar maravilhosa.

Resenha | Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão

Título: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Páginas: 336
Nota: 3/2
Skoob: Link

Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho. Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Opinião:
A Luz da escuridão é uma história que envolve um mundo pós-apocalíptico, o mundo que conhecemos não existem mais e as pessoas matam por puro prazer, logo no inicio temos uma cena de fuga na qual conhecemos uma jovem sem memória, então ela resolve que seu nome será Lollipop , depois desses acontecimento ela passa a viver e treinar com outras duas pessoas, entre eles está Jazz sua melhor amiga, irmã (não de sangue), família. Com o ataque que sofrem e o desaparecimento de um dos amigos as duas passam a ter que se virar sozinhas, inclusive acham que estão preparadas para se defenderem, porém acabam sendo capturadas com rapidez e levadas a uma comunidade. As pessoas dessa comunidade tentam sobreviver e cuidar um dos outros e lá conhecem Evan o vampiro líder e Sam um amigo próximo e um jovem na qual Evan é responsável.  
Lollipop e Jéssica passam a viver nessa comunidade e a protagonista sente um raiva e uma atração ainda maior por Evan, então o leitor descobre que o passado desses dois é mais intenso e confuso do que podemos imaginar, mas são informação passadas aos poucos, pois vamos descobrindo junto com Lollipop.
Bom eu gostei da leitura de Sob a Luz da Escuridão, porém focou bastante no romance, não eu não acho ruim, porém esperava mais cenas de ação, mais cenas que deixa o leitor tenso quando se lê uma história desse gênero, algumas coisas não foram respondidas nesse que ficaram como um gancho para o segundo, mas a todo momento eu ficava sentindo que ainda estava faltando algo para dar impacto no leitor.
A história tem personagens como muito potencial ainda a serem desenvolvidos como no caso da Lollipop que ainda está se redescobrindo ou até mesmo Jazz que está deixando de ser uma garota mais frágil para mostrar toda a sua força, quero muito ver a evolução dessas duas. Gostei muito de Evan, ele é justo e foge daquele estereótipo de vampiro que normalmente vimos em livros, ele é cofiante, apaixonado, responsável e um bom líder.
O livro mostra uma situação interessante, mas que me estressou de como as pessoas são altamente influenciadas e não conseguem pensar por si só, ainda mais quando estão sobre pressão, lembra até a Teoria da Agulha Hipodérmica na qual informações são injetadas nas pessoas, que não questionam elas e o seu efeito é rápido, o que nesse caso acabou trazendo confusão. As pessoas da comunidade conheciam Evan a tanto tempo e ele nunca deu motivo para duvidarem deles, mas mesmo assim se deixaram manipular por informações passadas por pessoas não confiáveis. 
Apesar de não ter sido o melhor livro que li, vou querer ler sim a continuação, mas depois do final desse fiquei com medo da autora querer formar um triangulo amoroso nessa história o que não condiz com a proposta do livro e espero estar errada.
Para encerrar tem uma frase que me preocupa ainda mais pelo cenário politico que vivemos, a frase é a primeira que segue abaixo nos quotes.

"Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar."
Assim foi criado o mundo em que vivíamos: as pessoas matavam por nada e brigavam por tudo. O planeta tinha sido tomado pelo caos. O que tínhamos a perder? Ninguém poderia nos castigar, e sentir medo da morte era para os fracos. Aliás… o medo era um sentimento quase inaceitável. Quem tivesse não sobreviveria uma semana sequer naquele lugar.
- Nós não vivemos em um mundo pós-apocalíptico – murmurei, com certo tom de compreensão. – Estamos presenciando o apocalipse. – É mais do que isso – Yone prosseguiu. – Somos nós que o estamos causando. 
Quando ela fala alguma coisa idiota, eu fico com tanta raiva que tenho vontade de arrancar a cabeça dele. Mas, no resto do tempo, consigo pensar de algum dia, num momento de insanidade, ele vai me beijar. 

Rodapé: Teoria Hipodérmica , é um modelo da teoria da comunicação que compara uma mensagem a uma injeção de uma "seringa hipodérmica". Para este modelo, uma mensagem transmitida pela mídia é aceita e espalhada imediatamente e igualmente entre todos os receptores, provocando um efeito rápido e poderoso entre ele

Música | Playlist da Semana #177


Hey pessoal, hoje tirei o dia para fazer nada e descansar um pouco, pois semana que vem entro no ritmo do TCC, mas tá acabando, não vejo a hora do tcc e da última matéria da faculdade acabar.


TAG | Séries de TV




Hey pessoal, fazia tempo que não aparecia com uma tag respondida por aqui, vi essa de séries de TV no blog A colecionadora de histórias e achei interessante, pois sou uma viciada em séries. 

1- Uma série que você nunca assistiu?
Sim, uma das séries mais comentadas da internet e eu ainda não assisti, só fico na enrolação, mas ainda irei assistir, meta até dezembro é assistir Stranger Things.

2- Uma série que você gosta, mas que ninguém que você conhece assiste?
Eu adoro essa serie e quase não vejo comentarem na internet e quem eu conheço nunca escutou falar. Essa é uma serie amorzinho de se assistir.

Conto | por uma noite - Jariane Ribeiro

Título: por uma noite
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 23
Nota:3,0

Sinopse: “Se eu deixá-la ir, então vou parar de tentar encontrá-la em meio as canções de amor? E se não for amor, mas tempo? E se tudo o que tivemos juntos for apenas isso, um longo relacionamento baseado em nunca encontrarmos o momento certo?” Aurélio quer colocar um ponto final no relacionamento mais longo da sua vida, mesmo sabendo que está correndo o risco de perder Veronica Love, sua melhor amiga, para sempre.
Uma noite será o suficiente para expor sentimentos guardados a sete chaves, ou ele irá continuar sendo o cara para quem ela corre quando está com o coração partido?


PODE CONTER SPOILER

Comentário:
por uma noite é um conto clichê, previsível e rapidinho de se ler, adoro ler contos assim. Bom nessa história conhecemos dois adultos que trabalham em carreiras de sucesso e que se conhecem desde a infância, eles se entendem e sempre estão presente quando um precisa do outro, porém Aurélio tem um segredo, ele é apaixonado por Verônica, mas nunca teve coragem de contar com medo dos sentimentos não serem retribuído, em vez disso ele sempre estava ao seu lado dando forças toda vez que seu coração era partido ao meio, e pelo jeito ela fazia muito o papel de trouxa para os seus namorados.
Aurélio cansado de esconder seus sentimentos resolve abrir seu coração, será que esse amor será retribuído?
Nesse conto temos a visão dos dois personagens até o respectivo encontro na qual a verdade ser revelada, vimos as expectativas e o medo de Aurélio, além da lembrança de uma promessa feita na infância. Percebi que os sentimentos do Aurélio em relação a Verônica são realmente verdadeiro, mas o da Verônica não me passou tanto essa certeza, ficou com a impressão que na falta de um amor que não quebre seu coração, ela optou por aquele que estava perto, pois achei muito rápido essa descoberta de sentimentos dela. Sinceramente gostei mais do mocinho mesmo e achei ele um fofo.

Dizem que todas as garotas estão à espera de um príncipe encantado. Acho que todos que acreditam nisso estão errados. Eu conheço uma garota, a razão dessa história, e ela seria capaz de abrir uma saída da torre mais alta e enfrentar o dragão mais forte simplesmente porque pode. 
— Por que eu sou assim, Aurélio? — ela me perguntou certa vez. — Por que eu insisto em gostar de quem não gosta de mim? 
Orgulho-me de dizer que sempre fui cheio de certezas, mas tenho um pouco de vergonha por ter esperado praticamente trinta anos para tomar coragem e dizer a ela o que sinto. 

[RESULTADO] SORTEIO | LETRAS EM MDF BOOKS

Hey pessoal, hoje vou ficar devendo uma resenha, como estou na biblioteca da faculdade esperando meu a menina que estava fazendo TCC comigo chegar, aproveitei para postar o resultado do Sorteio.
Fiz o sorteio ontem, já encaminhei o e-mail para a ganhadora e ela já respondeu.

GANHADORA:

Ela foi sorteada pela entrada de compartilhar no twitter.
O próximo sorteio vai ser do desapego de livros.



Música | Playlist da Semana #176

Hey pessoal, hoje fiquei enrolando pra postar aqui, aproveitei que não teve reunião do TCC para ler um pouco e ficar sem fazer nada. Comecei a preparar ele aqui, mas depois fui solicitada pelos meus cachorros para um passeio na praça, então só está saindo agora.

TOP 5 | E-books que dariam um bom filme de Romance

Hey pessoal, selecionei só histórias Nacional, para essa lista e tive essa ideia de top 5 enquanto fazia uma nova resenha, que provavelmente já deve ter saído, mas o livro dela não entrou nessa listinha, entrou um outro da autora.  Nessa listinha não coloquei histórias que li em e-book e amo, pois colocarei eles em uma outra categoria do top 5, agora a respeito dessa se for pensar da para fazer vários top 5. 
Espero que curtam essas escolhas, as histórias escolhidas se encaixam na categoria de romance e de comédia romântica.
Flor de Cerejeira - Alana Gabriela.
Sinopse: “Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão. Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


Como não se emocionar com a história de Yoko, que sofre com as consequência do acidente causado pelo seu pai, na qual  foi excluída na escola e acaba conhecendo Aidan também solitário e com um irmão fofo, me apaixonei por esses dois personagens.

As Listas de Ellen - Renata Varela 
Sinopse: Ellen Farley é jornalista de fofoca de uma revista não muito famosa, em Nova York. Nesse mundo onde tudo vira notícia, Ellen fica sabendo de uma que não lhe agrada muito: rolam boatos pela redação sobre um corte de custo e o pescoço de Ellen está quase sendo cortado. Para melhorar, Max, seu namorado há três anos decide que a química não está mais funcionando e termina tudo. Com o emprego mais para lá do que para cá, Ellen - que tem mania de fazer listas - cria uma lista com possíveis empregos a quais se candidatar caso vá para o olho da rua. Um desses empregos é na revista Social Feminin, uma das poucas que cresceu no ano anterior. Num momento de insanidade, Ellen manda sua ficha para a revista, que logo a chama para uma entrevista. É aí que ela conhece Brandon Morgan, o novo redator-chefe da revista, o homem que pode mudar sua vida - em um sentido além do profissional.

As listas de Ellen é uma história divertida, a personagem adora listas para tudo, gostei de ver o amadurecimento da personagem no decorrer da história, uma história gostosinhas. Eu vi que tem as listas de Ellen 2, mas ainda não li ele. 

Trocas através do Skoob

Hey pessoal, tudo bom? espero que sim, uma leitora do blog deu a ideia de realizar um poste sobre trocas realizadas pelo skoob (Quem deu essa ideia se pronuncie nos comentários, pois eu não lembro) e como eu já realizei algumas, curti a ideia e aqui estou com o poste para vocês. Eu já realizei dois tipos de trocas no Skoob pelo plus e livro X livro e até o momento essas trocas foram positivas.





Troca por Plus:
Informação retirada do Skoob: Para solicitar um livro você deve primeiro acessar sua página de trocas clicando na aba "PLUS" do seu perfil. Na página de troca é possível buscar o livro, ver quantas cópias há disponíveis, ver quais os usuários que desejam trocar e também quais suas qualificações por trocas anteriores. Depois de escolher qual o melhor perfil é só clicar no botão "solicitar" e esperar a resposta, esta deverá acontecer em até 3 (três) dias, caso o usuário não responda neste prazo, você poderá fazer uma nova solicitação para um outro usuário.

Bom caso você queira trocar livros por essa modalidade primeiro é necessário estar ciente que consegue solicitar um livro para troca só se tiver créditos disponíveis, esses créditos você consegue através de envios feito pelo troca plus ou consegue comprar por $9,90. Os meus eu consegui através de envios que foram feitos por mim e no momento as 17 trocas realizadas por esse meio eu possuo uma reputação positiva. 
Uma pessoa vê seus livros disponíveis para a troca no plus, solicita a troca e cabe você aceitar ou não a troca, depois de aceita você vai encaminhar o livro e inserir o código do campo de rastreio disponível, depois que a pessoa receber o livro ela vai concluir a troca e automaticamente o crédito aparece para você, depois tem a fase de avaliação da troca para ver se foi positiva, se chegou certo. 
Os livros podem ser trocados por 1 ou por 2 dois créditos. Quando eu solicito trocas pelo plus presto atenção na reputação da pessoa, dou preferencia pelas reputações positivas e neutras e  acabo não solicitando quando vejo solicitações com avaliação negativa.
As trocas que realizei até esse momento encaminhei meus livros bem embalados e também recebi livros bem embalados e alguns até com uma certa rapidez, mas esse quesito depende um pouco do correio. Minha última troca que recebi recentemente foi o livro Sob a luz da escuridão que chegou tudo certo.
Atualmente tem uma situação me incomodando nesse tipo de troca são os usuários colocando livros por dois pontos que claramente não valem dois créditos, livros que não possuem muitas páginas e que são facilmente encontrados em promoções, esses dias procurando romance de época para trocar achei vários por dois créditos, preferi comprar do que solicitar por meio de troca, pois na minha concepção livros de dois créditos poderiam ser livros grossos, livros de capa dura, edições comemorativas.
Uma informação que esqueci de comentar acima é que você precisa cadastrar seu endereço, mas fiquei tranquilo que só vão ter acesso a ele, as pessoas na qual você solicitou a troca de livro.s

Resenha | Um Clichê Para Chamar de Meu - Renata Varela

Título: Um Clichê Para Chamar de Meu
Autora: Renata Varela
Páginas: 429
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Nirvana está em busca de um clichê. Para a vida real e para a ficção. Nirvana é uma escritora independente que acaba de sair da casa dos pais, pronta para lidar com os desafios da vida adulta, além de esticar os dedos e escrever em tempo integral. O que ela não esperava era que, desde o primeiro dia de mudança, um bloqueio criativo ia tomar conta da sua mente, e nem um parágrafo ia ser feito. Até que, depois de uma noite empolgante num encontro nostálgico com um de seus antigos colegas de Ensino Médio, Nirvana volta para casa cheia de ideias. E lá, ela encontra uma mulher desconhecida em seu quartinho-escritório, que diz ser... uma de suas personagens, Anna Molly. O resto, como se diz... virou história.
Opinião:
Em um clichê para chamar de Meu, conhecemos Nivana, e sim ela tem um nome de uma banda por conta do seu pai, a personagem em uma parte da história explica seu nome. Bom ela é uma escritora que está passando por um grande bloqueio, não consegue escrever uma nova história, além disso está passando por mudanças, deixando a casa que viveu por tantos anos para conquistar sua independência e privacidade, afinal ela morava, com pais, tios, tias, primos, avó em uma única casa.
Nirvana também conhece Oliver, inclusive eles estudavam juntos, mas ela não se lembrava dele, pois antes não dava muita importância para todas as pessoas ao seu redor na escola, só que essa falta de lembrança não impede que eles se aproximam e se conheçam.
As situações pela qual citei acima é o de menos para a protagonista, porque algo muito estranho acontece com Nirvana, ela passa a ver e conversar com uma de suas personagens, inclusive acha que está ficando doida, porém resolve aceitar e escrever.
Entre escrita, família, amigos, Nirvana vai aproveitando a sua juventude, amadurecendo e aprendendo sobre seus sentimentos, a protagonista consegue se dedicar a escrita e ainda conhece boas pessoas desse meio, outros escritores que se tornam bons amigos. Sua família é bem unida, mesmo morando em outra casa sente falta de ver eles todos os dias e de passar pequenos momentos com eles, ela tem uma boa relação com os seus primos, sempre muito unidos, se ajudam e apoiam as escolhas um dos outros, além disso ela recebe uma grande noticia de seus pais e precisa se acostumar com ela.
Uma coisa boa dessa história foi que não ocorreu amor a primeira vista, o romance dela foi construído na base da amizade e na confiança, com o rapaz respeitando o espaço dela e super chipei ela e Oliver juntos, inclusive por conta de experiências anteriores, Nirvana teve que aprender a voltar a confiar para poder viver um novo romance, não só no amor, mas também em sí mesmo.
Um chick lit, gostoso de se ler e que eu li em apenas um dia e olhem que ele tem 429 páginas, mas não conseguia largar a história, li ainda pelo aplicativo do kindle do notebook. Adoro histórias leves e divertidas, ainda mais porque estou em uma época que só ando lendo romances. Já li outras histórias da autora e já resenhei algumas por aqui, a escrita dela é bem envolvente, indico lerem algo da autora.

Há uma coisa estranha que ninguém fala sobre períodos de mudança: acontecem de mansinho. Sem grandes anúncios, as mudanças vão acontecendo, e quando menos esperamos, ali estamos, mudados. Seja uma mudança sutil ou algo grandioso, é difícil acontecer de uma hora para outra (a não ser um corte de cabelo desastroso; esse todo mundo nota).
Porque se apaixonar é como estar no meio de uma tempestade: a gente nunca sabe onde e quando vai cair o primeiro raio. E eu sempre fujo antes de sequer começarem os relâmpagos. É por isso que nunca me deixei encharcar numa tempestade.
Há algum fenômeno cósmico que faça possível esse tipo de evento? Tipo, personagens fictícios aparecendo na nossa frente como pessoas reais e interessantes?

Música | Playlist da semana #175

Hey pessoal, demorei com a playlist que não saiu ontem, mas resolveu aparecer por aqui hoje, espero que curta alguma música.



TOP 5 | Leituras que esperava mais do que foi apresentado

Hey pessoal, o nome desse TOP 5 não ficou bom, mas fazer o que foi o único que consegui pensar, sou uma negação para isso. 
Penso que deve ser unanime, todo leitor deve já ter lidos livros com muita expectativa que acabou não sendo o que o leitor esperava ao ler, acontece quando lemos uma sinopse de livro super positiva ou até resenhas positivas desse livro em todos os sites, mas ai entra aquele ditado que nossa mãe adora falar " Você não é todo mundo", porque tem livros que muitos amos, mas acabam sendo na minha visão algo inferior ao que esperávamos.


Quem é você Alasca?


Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.





Ratos

Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

Conto | Três Corações (Watchers of Chaos M. C. #1.5) - Layla Casanova & Anelise Santini

Título: Três Corações (Watchers of Chaos M. C. #1.5)
Autoras: Layla Casanova & Anelise Santini
Páginas: 20
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Na cidade de Lafuente, a lei e a justiça batem de frente com a vingança e a anarquia do moto clube Watchers of Chaos. No entanto, para Cordelia, os motoqueiros são toda a família que teve - especialmente com os últimos acontecimentos. Ela ainda se lembra do sangue e do choque, mas espera por dias melhores, dias de paz. Dias em que pode ficar ao lado de Dominic sem medo de vê-lo se afastar mais uma vez. No entanto, tal como o caos que ronda os motoqueiros, uma notícia inesperada pode colocar toda a tranquilidade a perder - uma reviravolta que Cordelia não sabe como encarar.

Comentário:
Três corações é um conto do livro Watchers of Chaos M. C. e trás de volta o casal de protagonista do primeiro livro, iniciando com Cordelia que está enfrentando um dilema , com uma noticia inesperada em suas vidas e junto o medo dela de que acontece uma nova guerra entre os motoqueiros , pois agora a situação mudou e eles tem muito o que colocar em risco, fora essa situação Cordelia também tem medo de revelar uma nova descoberta a Dominic que vai mudar a vida deles. Nesse conto cordelia possui algumas incertezas e como falei antes medo do que pode acontecer. 
Gostei do conto, mesmo sendo poucas páginas foi bom para matar a saudades desses personagens do primeiro livro, enquanto o segundo não chega, mais uma vez as autoras Layla e Anelise trouxeram uma história envolvente e que até deixou aquele gostinho de quero mais, e que venha mais histórias desse club de motoqueiros.
Lembrando que é um breve comentário a respeito desse conto, se vocês não conhecem Coração Leal que é o primeiro, leiam , vale apena conhecer.
Um flash rápido cruza sua mente. Sangue no chão, o rosto de Dominic todo machucado, suas mãos trêmulas segurando a arma. Cordelia ainda consegue sentir o coice sutil da arma percorrendo seus braços. Consegue se lembrar da sensação nauseante de ver o corpo de Tommy tombando morto contra o chão.
É difícil não sair correndo ou olhar constantemente por cima do ombro, mas Cordelia força os passos a seguirem um ritmo normal e tenta controlar a respiração. 
E-book:
1- Coração Leal

Resenha | Perigo Para Um Inglês (Escândalos e Canalhas #3) - Sarah MacLean

Título: Perigo Para Um Inglês
Autora: Sarah MacLean
Páginas:304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias.
Opinião:
Depois de meses querendo esse livro, enfim adquiri ele e hoje trago minha opinião sobre ele. Seraphina é a Duquesa de Haven, também conhecida como uma das irmãs perigosas, mas ela também é uma fugitiva,  já que fugiu de seu marido Malcolm, o Duque se tornando mais um escândalo acumulado por ela, pois o seu casamento não foi um evento discreto e sim rodeado de fofocas. Seraphina ficou fora por 3 anos, na qual o seu marido a procurou loucamente e imagine a surpresa do homem quando Seraphina aparece na Câmara dos Lordes pedindo divorcio e trazendo mais um escândalo ao seu redor e ainda chegou com um americano, que é apenas seu amigo, mas nada evita dela fazer as  pessoas pensarem em outras coias. A mulher quer ser dona do seu próprio destino e poder comandar sua bar (não lembro o nome correto) de forma tranquila e soltando a sua voz de vez em quando. Naquela época nada era fácil para uma mulher e até para conseguir o divorcio precisava da permissão de vários homens que não tinham nada haver com o seu relacionamento e ainda que o seu marido concordasse  com a decisão.
Seraphina é uma mulher forte e independente, que comentou erros no seu passado, ainda mais nas circunstância que tornou esposa de Malcolm, na qual também esfriou o romance forte que possuíam no inicio.  Ela foi embora, abandonou sua família e fez o que achava que era melhor para seu marido, mesmo o amando e ela tinha esperança que esses anos afastada seria o suficiente para conseguir o que queria, mas não era tão fácil como imaginava, já que Malcolm a queria de volta.
Malcolm é um personagem que estava com receio de ler um livro com ela como protagonista, por conta do que aconteceu no primeiro livro depois de sua pequena participação, ele foi um marido ruim, o que afastou Sera dele, e Malcolm entra naquele caso que só percebeu o amor que tinha depois que perdeu, então ele passa a correr atrás do prejuízo e vai ser difícil amolecer novamente o coração de Seraphine, ele até tem uma ideia mirabolante dela escolher sua nova esposa, com a esperança de se aproximar dela .
Os dois tinham uma química muito forte e o amor ainda existia, mas algumas circunstância acabaram afastando os dois, também descobrimos que ele não era tão ruim como Seraphine chegou a comentar com suas irmãs. Essa história mostra algumas coisas que aconteceu no passado entre eles e o presente. 
Perigo para um Inglês é uma boa história, mas não é o meu preferido dos três que foram lançados até agora, ainda prefiro o primeiro livro, uma coisa que gostei de ver foi a amizade e a união entre Seraphina e suas irmãs, elas estão sempre prontas para se protegerem e adoram uma confusão, são diretas no assunto e são verdadeiras com elas mesmas, inclusive algumas das jovens pretendentes do Duque acabam aprendendo algumas lições com elas, sobre correr atrás do que deseja.
Depois de ler esse livro estou torcendo para a autora escrever um sobre uma das irmãs de Seraphine e do Americano amigo da protagonista, pois durante a leitura temos uma interação entre esses dois e o interesse deles é forte.
Eu sou viciada nos livros da Sarah, mas infelizmente ainda não li a trilogia dos números do amor, bom depois de dias sem escrever uma resenha consegui escrever essa, sei que não está maravilhosa, mas já um avanço.


- Passei meses aprendendo o que você gostava. Antes de nos casarmos e também depois, quando não era bem-vinda na sua casa. – Ele não conseguia parar de admirá-la, mesmo que Sera olhasse fixamente em frente, recusando-se a encará-lo. – Eu tinha toda intenção de planejar suas refeições. De cuidar da sua casa. De ser sua…
Ele estava errado, droga. Nada estava acontecendo. Sera tinha vindo para conseguir seu divórcio, e iria consegui-lo. Ela iria apagar seu passado. E escrever seu futuro. Uma vida que Malcolm não poderia lhe dar. Uma vida que ela tinha que criar para si mesma. 


Livros:
3-  Perigo Para Um Inglês


Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.