Música | Playlist da Semana #179

Hey pessoal, o dia passou hoje e eu não fiz nada, quer dizer eu pelo menos pintei a borda de uma quadro com tinta esperei que é aonde ia pendurar meus colares, fora isso não fiz nada.  Agora vou responder comentários atrasados e ver se faço uma logo pra minha prima.

AUTORES QUE AINDA QUERO LER #2

Hey pessoal, há alguns meses fiz um poste desse estilo e das 3 autoras que coloquei no poste, li os livros de duas , então pensei em fazer uma nova leva desse poste que achei legal a ideia. Qual autor/autora vocês tem vontade de ler?

Paola Aleksandra






Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Você pode encontrá-la, para falar sobre sua história ou para trocar figurinhas a respeito de literatura. Livros: Volte Para Mim e Livre Para Recomeçar.



Eu sempre acompanhava o blog dela, atualmente ela já tem dois livros lançados que são romances de época, porém ainda não adquirir nenhum. As resenhas do blog dele me influenciou a entrar nesse mundo de romance de época. 


Lauren Layne





Autora best-seller na lista do The New York Times, LAUREN LAYNE adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido. Livros publicados por aqui: Imperfeitos, Mais Que Amigos, Como Num Filme , Em Pedaços





Já li resenhas positivas e negativas dos livros da autora, mas eu quero ler para tirar as minhas conclusões a respeito dele, até porque as histórias parecem ser bem envolventes e ainda são New Adult que é um gênero que também gosto de ler.

Jane Austen

Romancista britânica nascida em Steventon, Hampshire, Inglaterra, cuja obra literária deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns com aguda percepção psicológica e um estilo de uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Filha de um pastor anglicano, toda a sua vida transcorreu no seio de um pequeno grupo social, formado pela aristocracia rural inglesa. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, uma paródia do estilo sentimental de Samuel Richardson. Seu segundo livro, Pride and Prejudice (1797), tornou-se sua obra mais conhecida, embora, inicialmente, tenha sido malvisto pelos editores, o que levou por algum tempo ser descriminada no meio editorial. Depois conseguiu publicar o romance Sense and Sensibility (1811), cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Vieram ainda outros grandes sucessos como Mansfield Park (1814) e Emma (1816) em um estilo menos ágil e humorístico, porém ganhando em serenidade e sabedoria, sem perda de sua típica ironia. Morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasion e Northanger Abbey, uma deliciosa sátira, escrita na juventude, ao gênero truculento da novela gótica. Seu poder de observação do cotidiano forneceu-lhe material suficiente para dar vida aos personagens de suas obras, e a crítica considerou-a a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Sim ainda não li nada da Jane, quero muito ler, porém estou enrolando já que as edições que tenho interesse estão um pouco cara, mas a curiosidade é grande, principalmente com  o tão falado orgulho e preconceito que tem gente que ama e tem quem não goste.

Quotes Literários

Hey pessoal, fazia dias que não trazia um poste de quotes por aqui, então hoje resolvi postar. Essa semana to viajando para fazer companhia para minha irmã que faz faculdade em outra cidade, mas nem tem nada para fazer, pelo menos na minha casa eu tenho meus cachorros e ainda posso ir na academia, só sei que semana que vem vou estar morrendo na academia por ficar uma semana sem ir, e o triste é que volto a trabalhar semana que vem também.

"Um homem sábio não continua discutindo depois de conseguir o que quer. Imagino que o mesmo valha para uma mulher sábia." ( Um Cavalheiro a Bordo - Julia Quinn)
"Não importa quantos amores você viva,nem quantas pessoas passarão pela sua vida,porque,na verdade,o amor que mais te marcará será o primeiro e o último.E o primeiro amor deixa marcas irreversíveis,sejam elas boas ou não." (Livie & Téo - Thays M. de Lima)
"Há uma coisa estranha que ninguém fala sobre períodos de mudança: acontecem de mansinho. Sem grandes anúncios, as mudanças vão acontecendo, e quando menos esperamos, ali estamos, mudados. Seja uma mudança sutil ou algo grandioso, é difícil acontecer de uma hora para outra (a não ser um corte de cabelo desastroso; esse todo mundo nota)." (Um Clichê Para Chamar de Meu - Renata Varela)
 "Há pouco mais de dois séculos, o maior ditador de todos os tempos chegou ao poder. Foi eleito democraticamente para o cargo de presidente, mas bastou um golpe de Estado, pouco meses depois, com a colaboração de outros países, para democracia ser jogada no lixo e a ditadura tomar o lugar." ( Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão )
"Dizem que todas as garotas estão à espera de um príncipe encantado. Acho que todos que acreditam nisso estão errados. Eu conheço uma garota, a razão dessa história, e ela seria capaz de abrir uma saída da torre mais alta e enfrentar o dragão mais forte simplesmente porque pode." ( por uma noite - Jariane Ribeiro)

Resenha | Um Cavalheiro a Bordo (Os Rokesbys #3) - Julia Quinn

Título: Um Cavalheiro a Bordo
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota: 5/5 💗
Skoob: Link

Sinopse: Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Opinião:
Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro livro livro da série Os Rokesbys, nessa história o protagonista da vez é Andrew James que apareceu no primeiro livro, inclusive se não me engano o intervalo de tempo entre os dois anteriores e esse terceiro é de 10 anos.
Andrew é conhecido como Capitão e para o desgosto da família, acham que ele abdicou de trabalhar para o governo para trabalhar com transporte de cargas que podem incluir tráfico, porém estão muito enganados já que ele trabalha para o governo de forma não oficial. Ele conhece Poppy de uma forma inusitada, ela descobre uma caverna e dois de seus marinheiros com medo dela abrir a boca levam a garota como prisioneira, sem tempo para resolver a situação o navio zarpa com ela abordo sendo tratada como "prisioneira. Andrew só quer que a jovem fiquei em segurança ainda mais por tratar de uma Bridgerton, prima de sua cunhada, em nenhum momento ele revela sua verdadeira identidade para ela. Os únicos que Poppy mantém contato durante essa viagem é o Andrew e um garotinho chamado Billy que rapidamente torna-se um grande amigo dela.
Gente eu já gostava do Andrew desde o primeiro livro, mas aqui surge meu novo crush literário, pois eu simplesmente adorei o personagem, ele é leal, inteligente, amava ver a interação dele com a Poppy, pois são um casal que super combinavam, já a Poppy assim como todos as mulheres da família Bridgerton é curiosa adora perguntar e saber do funcionamento das coisas, ela também é inteligente e tem boas conversas com o mocinho dessa história, ela também está vivendo mais aventura do que viveu a vida toda.
É muito amor por esses dois protagonistas, dos meus preferidos até agora dessa série, ele está empatado em primeiro com uma dama fora dos padrões,  nessa história temos romance na medida certa, um pouco de aventura.
Destaque para o Billy que é um garotinha de 10 anos se não me engano que trabalha no navio e que na primeira vez que viu a poppy morreu de medo dela, por acreditar dar azar uma mulher no navio, mas rapidamente ela conquistou o garoto que apesar de querer aparecer forte, ele é apenas uma criança ingênua que adora gatos.
Gente gostei tanto dessa história que nem uma resenha descente eu consegui fazer, como não amar a escrita da Julia, pois é muito envolvente e com personagens interessantes, mas é triste porque eu li ele rápido demais e o próximo livro trará a história de Nicholas e sim pelo que deu a entender no site da autora a mocinha também será uma Bridgerton e a história se chamara First Comes Scandal, porém o lançamento nos EUA está previsto para 24 de Março de 2020, o choro é livre porque agora terei que esperar muito tempo.

"Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz."
"Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas, naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. “Bonito” era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria."
"Um homem sábio não continua discutindo depois de conseguir o que quer. Imagino que o mesmo valha para uma mulher sábia."
"Será que isso era amor? Será? Só o que ele sabia era que não conseguia imaginar um futuro sem ela" 


Livros:
Uma dama fora dos padrões
Um marido de faz de conta

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.