.

Resenha | O Desafio (A Aposta #2) - Rachel Van Dyken

Título: O Desafio (A Aposta #2)
Autora: Rachel Van Dyken
Páginas: 360
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken. "Como vai? Quer dizer, faz tano tempo!" Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Opinião:
O desafio é o segundo livro da trilogia e o protagonista da vez é o Jake que foi apresentado na primeira história e de Char melhor amiga de Kacey. Bom depois de ter conseguido juntar Kacey e Travis, agora é a vez de vovó Nadine dar um jeito na vida de Jake e depois de conhecer Char um caso de uma noite de Jake os planos começam a surgir e a ideia é juntar agora Jake e Char. A grande oportunidade surge nos preparativos do casamento de Kacey  na qual a vovó inventa desculpas para eles trabalhem juntos e assim possam ficar sozinhos e como Char é a madrinha os dois também vão precisar conviver na mesma casa por uns dias.
Char é uma jovem trabalhadora, mas que se sente pra baixo porque seus pais não parecem lembrar que ela existe e se importam apenas com as conquistas de sua irmã e gente fiquei morrendo de dó dela, ninguém merecia uns pais como os dela, mesquinhos que não se importam com o bem estar da filha e ainda fazem questões de coloca-lá para baixo, diminuindo sua alto estima. Ela foi uma boa personagem.
Jake tive um pouco de dificuldade em ver o personagem com outros olhos por conta das atitudes dele no primeiro livro,  ele é um personagem mimado e quando envolve questões do coração um pouco indeciso, não posso mentir que ele teve algumas atitudes de um homem maduro, mas não me convenci que ele tinha mudado tão rapidamente, até porque os livros dessa trilogia acontece em poucos dias, no máximo um mês. 
O desafio é aquele tipo de história que quando começamos a ler só paramos ao chegar a última página por ser uma história que flui bem e com uma boa escrita, mas mesmo assim não escapa dos absurdos que li, nesse a vovó Nadine já deu uma endoida maior e fiquei encabulado com a armação dela no ensaio do casamento e como Jake e Char aceitaram com uma facilidade que foi difícil de engolir, mas os absurdo que ele fez estavam pior no último livro.
Não é uma história ruim, é um livro legalzinho e com a leitura fluida, uma boa dica para quem quer sair de uma ressaca literária, mas as coisas absurdas que a vovó fez acabou me incomodando, lembro que na época do lançamento li muita resenha falando bem dele, e ao ler não achei tudo isso que o povo falava, é uma história ok e nada demais. 
Enfim A posta que é o primeiro livro da trilogia é o que considero melhor e que o protagonista masculino mais me agrada.

" Eu sentiria a sua falta, mesmo que nunca a tivesse conhecido. Sentiria a sua falta, porque saberia que uma parte de mim nunca estaria aqui."
"Talvez o amor seja isso. Compartilhar os bons e maus momentos e torcer para que Deus permita que a pessoa continue esperando por você do outro lado. Casamento é um exercício de confiança. Sempre me considerei um cara que gosta de correr riscos. O maior risco de todos é ir atrás de uma pessoa com todo o seu coração, sabendo que é bem possível que ela não o queira da mesma forma."
"Ele não sabia se devia fugir pi se devia beijá-la e acabar logo com isso tudo." 

11 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? A capa é muito bonita. Me parece ser uma boa estória, apesar de suas ressalvas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. bem legal conhecer o primeiro livro dessa trilogia, curti bastante as quotes que vc separou e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,

    Eu tenho o primeiro livro na lista de leitura há um bom tempo, mas nunca li.
    Vou ver se leio o primeiro e gosto para dar continuidade.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa série é bem elogiada sim, com algumas ressalvas, mas sempre li resenhas muito positivas de todos os livros.
    Eu ainda não consegui começar ela, mas namoro as resenhas desde o início.
    Parece que este segundo livro deixou uma pitadinha de decepção.rs talvez por essa falta de empatia com um ou outro personagem.
    Mas mesmo assim, quero ter a oportunidade de conferir!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Vovó Nadine parece ser aquela tia casamenteira que tem em toda família, haha. Por causa dos exageros da vovó, creio que é necessário ler esse livro despretensiosamente e com bastante tolerância para acreditar nos absurdos, haha. Fiquei curiosa.
    Beijo, href="http://www.apenasleiteepimenta.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Vovó Nadine parece ser aquela tia casamenteira que tem em toda família, haha. Por causa dos exageros da vovó, creio que é necessário ler esse livro despretensiosamente e com bastante tolerância para acreditar nos absurdos, haha. Fiquei curiosa.
    Beijo, href="http://www.apenasleiteepimenta.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii, já me identifiquei com a Char, amo histórias assim que flui. Esse é um livro que eu provavelmente vá ler.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denise.
    Eu só li o primeiro livro dessa trilogia. E apesar de ter gostado do primeiro não me animei a ler os outros. A minha personagem favorita no primeiro foi a Vó Nadine.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Amo essas histórias que nos envolve na leitura e não da vontade de largar.

    Amei os quotes que você destacou.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. A Mi, d'O que tem na nossa estante, vive me indicando essa trilogia, mas só enrolo na leitura kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.