.

Resenha | Um Estranho Irresistível (Os Ravenels #4) - Lisa Kleypas

Título: Um Estranho Irresistível 
Autora:  Lisa Kleypas
Páginas: 304
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.Uma mulher que desafia seu tempo. Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente. Um homem que quebra todas as regras. Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.

Opinião:
Quando li a sinopse de Um Estranho Irresistível fiquei me perguntando onde os personagens se encaixavam dentro da família. Garret era uma personagem que foi apresentada nos livros anteriores assim como o Ethan, mas no decorrer da leitura entendi quem era o personagem que fazia parte da família Ravenel, apesar do contato dessa pessoal com os Ravenel ser mais profissional.
Nessa história conhecemos dois jovens que estão a frente da sociedade, principalmente nossa querida protagonista Garret.
Bom Garrt é uma mulher independente e foi contra os preceitos da sociedade ao estudar medicina em outro pais e conseguir se tornar médica, mas ainda precisa enfrentar o preconceito da sociedade de serem atendidos por uma médica até conseguir conquistar o seu espaço, ela conheceu Ethan brevemente na casa de Helen protagonista do segundo livro, mas não chegaram a ter contato, porém como ordem de Winterbone ele começa a seguir Garret uma vez por semana em suas visitas em um lugar barra pesada para cuidar das crianças de um orfanato e um certo dia ela entra em apuros e mesmo tentando se virar sozinha Ethan aparece para ajudar, a partir dai eles passam a se ver mais vezes, sentimentos começaram a surgir, porém Ethan é um homem misterioso que se esconde nas sombras e que por umas escolhas que fez vai ter que sumir do radar, mas são escolhas que poderia salvar a vida de muitas pessoas.
Ethan era um policial muito talentoso, mas acabou indo trabalhar por fora com um homem poderoso, como falei antes ele fez escolhas que colocaria sua vida e a vida de quem ama em perigo, por isso tentou se afastar de Garret, mas a mulher é insistente , convidava ele para visita-lá e a carne é fraca e Ethan não resistiu aos encantos dela.
O casal não cresceu no meio de uma sociedade rica e não possuem títulos, são personagens que viveram a margem da sociedade e que conseguiram conquistaram o seu espaço, eu gostei deles, são personagens com opiniões fortes e a Garret é inteligente, decidida, humilde, ri da cena na qual ela fala que se preparou com um método contraceptivo.
Esse é o quarto do livro da série e até agora adorei todos, porque os personagens são interessantes, além de mostrar as mulheres mais independentes, não vejo a hora de ler o quinto livro que é o do West e o mais esperado por mim. A escrita da autora é muito envolvente e já quero ler os outros romances de época dela. Um Estranho Irresistível  foi mais uma boa leitura que realizei.
"Todos os minutos sem sentido da sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado aquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garret…"
"As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concorde com elas." 
"Ethan não esperou por uma resposta antes de beijá-la. A sensação era de finalmente estar em um lugar sereno, em uma noite fresca de primavera, depois de milhares de noites correndo em meio à violência e às sombras. Garrett o levara mais perto da alegria do que ele jamais estivera antes. Mas como todos os momentos de prazer inigualável, tinha o sabor agridoce das coisas efêmeras."

14 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que bom que gostou do livro. Romances de época não são os tipos de leitura que eu leio com frequência, mas esse daí me parece ótimo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lisa tem um tipo de escrita que encanta sempre! Apesar de conhecer bem pouco dos seus trabalhos, admiro demais as letras da autora!
    E essa série é sem sombra de dúvidas, uma de suas mais elogiadas e lendo a resenha acima, a gente entende bem os motivos.
    Ela encaixa todo tipo de personagem no enredo e oh, não por encaixar não, cada um tem sua importância e sua história!!!
    Espero em breve ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana saber que até aqui, todos os personagens foram interessantes, e que as mulheres marcam presença em seus papéis.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, eu amo livros que envolvem romance de época. Esse parece ser muito bom! 💛

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. adorando saber mais dos livros dessa série que tem vários elementos que um bom romance histórico precisa ter

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mais achei bastante interessante a resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu li um livro da autora, mas fora desses do de época e curti a escrita dela.
    Fiquei curiosa em relação a esse pelo desenvolvimento da protagonista, e acho que nunca vi um policial nesses de época.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros de época que fogem dos clichês. Além disso, a protagonista já me conquistou por ser uma personagem que vai contra o senso comum da época. Ah e eu fiquei curiosa com relação ao método anticoncepcional, se quiser me contar... não será spoiler, haha.
    Gostei da resenha, a escrita da Lisa é muito boa.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise

    Aiii, muito amor por essa série. Já li o do West e mais uma vez Lisa se superou. Estou triste porque agora falta apenas um livro para terminar a série.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, como vai?
    Já vi muita gente elogiando os livros mas até hoje não li nenhum por não ser o meu estilo de leitura porém não descarto. Normalmente fujo de romances de época porque me estresso sempre que leio rsrs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi De!
    Nunca li nada da Lissa mas ela tá no meu carrinho pra dá uma chance. Acho as tramas de romance dela bem interessantes e so vejo resenhas positivas sobre <3 Atento para 2020.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Denise.
    Eu amei esse livro. A Garret é incrível e se tornou minha personagem favorita da série. Estou louca pelo livro do West. Quanto a sua pergunta lá no blog sobre as QPosket eu comprei no Submarino. Encontrei elas por um precinho bem camarada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Hey Denise! Tudo bem?
    Não sou muito de romances de época, mas preciso reconhecer que essa série de livros é muito bem falada, só vejo elogios dela! Adorei a sua resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.