.

Resenha | Um Acordo Pecaminoso (Os Ravenels #3) - Lisa Kleypas

Título: Um Acordo Pecaminoso
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 304
Nota:4,5/4
Skoob: Link
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Opinião:
Um acordo pecaminoso é o terceiro livro da série Ravenels e nele temos como protagonista a Lady Pandora, uma jovem impulsiva, curiosa, inteligente e que possui uma forte imaginação que cresceu meio de escanteio junto com suas irmãs e acabou não criando tantos modos de uma Dama, modos que a sociedade da época considera correto. Ela foi obrigada a ir em um baile, mesmo odiando isso e sempre dando um jeito de fugir das danças, mas nesse dia ela resolve fazer um favor para a sua amiga, o que a coloca em apuros, já que ao tentar pegar uma peça acaba ficando em uma posição comprometedora em um banco e logo em seguida aparece o Lorde Gabriel que na tentativa de ajudar acaba se prejudicando, tanto tempo fugindo de casamento e acaba sendo pego por algo inofensivo.
Gabriel fez o que seria correto nessa época ao estragar a imagem de uma dama, a pediu em casamento, porém Pandora não tinha a minima intensão de se casar, ela tinha planos e o casamento não fazia parte deles, a jovem queria se tornar empresária do ramo de jogos de tabuleiro e tinha boas ideias a respeito do que desejada.
Gabriel ficou intrigado com Pandora e para conhecer e convence-lá a se casar, faz a proposta de Pandora e sua família passar uns dias com Gabriel e sua família que é prontamente aceita por Devon. Todos adoraram conhecer Pandora com o seu jeito único e a coitada tentou ser diferente do que normalmente é, mas não adiantou, ela é uma jovem que gosta de expressar suas ideias e falar o que pensa e isso conquistou Gabriel. Adorei ver esse casal, sem aquele drama no meio do livro que separa o casal.
O protagonista Gabriel é apaixonante, quero ele em minha vida, ele é inteligente assim como Pandora, conquistador e a Pandora acaba sendo um terremoto em sua vida, já que é impossível levar uma vida tediosa com ela por perto.
A história também mostra a mulher tentando conquistar seu espaço na gerencia de negócios, não voltada totalmente ao casamento, pandora tinha ótimas ideias como falei anteriormente e não iria desistir dela, até porque o sonho dela ajudaria também outras mulheres a conquistarem sua independência, ela não estava nem ligando para o que a sociedade iria falar, o que importava era a sua vontade de mudar. 
Super indico que leiam essa série da autora, eu estou lendo o quarto livro, então em breve resenha e preciso comprar o quinto livro que está em pré-venda, mas assim que possível irei adquirir. Já li romance contemporâneo da autora, mas comecei os romances de época dela  positivamente, pois essa serie Os Ravenels me conquistou.

"Uma mulher sempre nos surpreende com o que é capaz. Você pode passar a vida inteira tentando descobrir o que a empolga, o que a interessa, mas nunca vai conseguir saber tudo. Há sempre mais. Toda mulher é um mistério, não para se compreender, mas para se apreciar."
"As regras da lógica pela qual sempre vivera haviam sido subvertidas ao ponto de que se casar com Lady Pandora Ravenel era agora o único desfecho aceitável. Ele não estava preparado para aquela moça, para aquela sensação, para aquela incerteza exasperante de que talvez não acabasse ao lado da única pessoa de quem precisava ter." 
"- Mas não acha que seria tedioso se o “e foram felizes para sempre” fosse sempre uma verdade absoluta, sem dificuldades ou problemas a serem resolvidos? O futuro é muito mais interessante que isso."
"O que eu faria com uma Pandora dócil e submissa? Não teria menor graça."
Livros:

8 comentários:

  1. Oi De!
    Nao sou muito adepto aos romances de epoca nao por isso infelizmente nao e uma obra que me chame atenção. Mas que bom q curtiu a leitura.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Eu só li um livro da autora, e era natalino. Achei super fofo e curti a escrita dela.
    Quero conhecer os de época tb. Esse já amei a protagonista se chamar Pandora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise como vai? Para os amantes de romance de época certamente esse livro é maravilhoso, pena que não costumo ler esse gênero com certa frequência, mas gostei da indicação, talvez o leia em um futuro próximo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorando conferir essa serie de romances históricos da Lisa, sempre tive mt curiosidade em ler os livros dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, De!
    Eu amo a Lisa, não importa sendo contemporâneo ou de época. Ainda não li essa série mas ta na lista
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade. Adoro romances de épocas e as capas desses são lindas.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Preciso começar urgente alguma das séries da Lisa. Todo mundo ama tanto os livros de época quanto os contemporâneos da autora. Parece que estou perdendo algo hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Adoro um bom romance de época e mesmo não tendo lido os livros anteriores, venho acompanhando as resenhas há um tempo.
    Lisa é uma das grandes autoras do gênero e pelo que li acima, ela mais uma vez acertou no enredo!
    Espero ler os livros em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.