.

Resenha | Por uma noite apenas - Letícia Kartalian

Título:Por uma noite apenas 
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 120
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Eu passei lentamente por todos os estágios do luto. Mas quatro anos após a morte de Eric, o vazio ainda parecia grande demais. Já não era hora de deixar o pause de lado e dar play novamente em minha própria vida? Jogando as amarras pro alto, por uma noite apenas, eu queria me esquecer de tudo... E me lembrar ao mesmo tempo. E foi sentada no banco do mesmo bar onde tudo começou que, além das memórias, encontrei parte do meu passado em carne, osso, pele, e, principalmente, coração. Benjamin era proibido pra mim antes. Não mais proibido agora. Mas eu ainda sentia como se fosse. Contra todas as possibilidades, como seria se "nós dois" pudesse existir? Como ignorar todos os impedimentos e motivos pelos quais não deveríamos ficar juntos e simplesmente deixar rolar?

Opinião:
Por uma noite apenas é uma história rápida de se ler, mas também profunda por conta dos receios da protagonista branca, uma mulher madura e que tem medo de seguir em frente e ser feliz após a morte de seu marido, já se passaram cinco anos de sofrimento e solidão na qual ela não se deixou viver, mas o quinto ano de aniversário da morte de seu marido vai ser diferente, Branca está pronta para seguir em frente e enfrentar algo que estava adiando em muitos anos, ela fez uma lista e deseja cumprir ela.
E uma das opções é uma visita ao passado, indo no bar do seu falecido marido na qual ela ficou muitos anos sem visitar e reencontrar o seu cunhado Benjamin irmão mais novo do seu falecido marido.
No passado surgiram sentimentos indevidos entre ela e seu cunhado, mas nunca ultrapassaram os limites para não ferirem as pessoas que amavam, agora ela precisava resolver questões pendentes e para isso precisava se reencontrar com Benjamin e a partir dai ela teria noção de como seguiria para o seu futuro.
Essa história trás algumas questões na qual a protagonista precisa lidar e aceitar, como a sua diferença de idade com Benjamin na qual ela conhece desde adolescente, ele tem 25 e ela quase 40, mas os sentimentos existentes são verdadeiros e já existem a muito tempo. Branca precisava de uma conversa, precisava ver o quão forte era os sentimentos que tinha por Benjamin, porém ela também se sentia quase uma traidora e tinha medo de ser uma situação difícil de outras pessoas aceitarem já que Benjamin é o irmão do seu falecido marido.
Branca é uma mulher que após a perda vivia no automático, não se dava o direito de aproveitar sua vida,  apesar das poucas páginas a personagem era intensa e profunda, senti os seus medos, suas emoções, já Benjamin é um homem jovem que sabe o que quer, assume seus sentimentos, mas que também está magoado pelos anos de distância entre ele e Branca, o personagem me conquistou muito, ele não é um garanhão, não tem o ego inflado e sim sentimentos magoados.
Por uma noite apenas é uma boa história, rápida e envolvente, gente adoro a escrita da autora e já li oito histórias suas entre livros longos e contos e super indico, vocês precisam conhecer a escrita da Letícia que também vai conquistar vocês. As capas de suas histórias também sempre são lindas, se vocês quiserem saber um pouco mais da autora podem acessar o seu site http://leticiakartalian.wixsite.com, lembrando que  o e-book de Por uma noite apenas está disponível no Amazon.

Certo alguém, uma vez, me disse que as pequenas loucuras alimentam a alma e a mantém jovem. E revigorada era definitivamente uma palavra que me cabia naquele momento.
—Um homem que não te apoia nos seus sonhos, não te merece, não é o homem ideal pra você. — Sofia costumava dizer. 
Era o momento em que me dava conta de que eu estava sozinha. Totalmente só e completamente sem saber o que fazer. 

9 comentários:

  1. Denise, que lindo!
    Fico feliz que você tenha gostado de mais uma história minhas, amo que você me acompanhe há tanto tempo. ♥️
    Obrigada pelo carinho comigo, com a Branca e com o Benjamin.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Gostei da dica. A história parece ter uma boa pegada de romance com drama.Vou dar uma pesquisada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. An interesting book!
    Greetings

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Esse lance de diferença de idade me lembrou A Educação de Sebastian.
    Não sei se leria, não simpatizo muito com esse tipo de envolvimento e nem com primos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise como vai? Já li alguns livros da autora, e eu gosto muito da escrita dela. Esse livro que você resenhou não o li ainda, mas certamente o lerei futuramente, gostei da premissa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi De!
    Parece um romance muito envolvente. Gostei do casal. Tanto a menina quanto o menino posssuem uma trama interessante.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O coração da romântica aqui até suspirou mais forte! Ainda não conhecia o trabalho da autora, mas se é literatura nacional e com esse nível, eu estou super dentro!
    Amo um bom romance assim, que ficou meio que "pendurado" por tanto tempo e esse se encontrar com o passado novamente, mesmo depois de uma perda tão dolorosa!
    E pelo que li acima, a autora conduziu bem demais o enredo!
    Claro que já quero!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, fiquei encantada com a capa e a premissa desse livro. É do jeitinho que eu gosto! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei muito da temática da história, achei interessante e sei que no decorrer da história pode haver surpresas, em breve eu vou tentar ler o livro.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.