.

Resenha | A Aposta #1 - Rachel Van Dyken

Título: A Aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Páginas: 288
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: “Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
Opinião:
Irmãos, amizade e uma avó intrometida fazem parte do enredo do livro a Aposta o primeiro de uma trilogia que já vi resenhado por muitos blog's, nessa história conhecemos Kacey ela era amiga de infância de Jake e era "maltratada" por Travis irmão de Jake, que gostava da garota desde criança e não sabendo demostrar acabava se encrencando e magoando a garotinha. Kacey cresceu se envolveu com Jake e isso acabou em desastre e com a amizade também, porém com a intensão de melhorar sua imagem e ganhar uns pontinhos com a avó dele faz uma proposta de Kacey fingir ser sua noiva em um fim de semana, o que não sai como o esperado já que a avó deles não é boba.
Nesse fim de semana ela reencontra Travis seu inimigo de infância, que está bem diferente, nesse fim de semana os dois acabam se envolvendo, alguns segredos são revelados  e a avó intrometida está a todo vapor se metendo na vida dos netos e ainda sobra tempo para se envolver romanticamente com o vizinho.
A aposta é uma história clichê, mas envolvente e bom para distrair ainda mais naqueles dias que ficamos com preguiça de começar uma leitura mais complexa, não é um livro que se aprofunda nos personagens, mas mesmo assim podemos perceber que Jake é um personagem meio fútil, que se acha melhor que outros e também brincalhão que se importa com os negócios da família, já Travis prefere levar uma vida mais pacata, apesar de possuir grandes negócios, um personagem que cresceu um pouco na sombra de seu irmão mais novo e Kacey perdeu pessoas que amava em sua vida, era uma personagem que tentava ser forte para continuar seguindo em frente.
O destaque fica para a Avó dos meninos que é divertida, inteligente e que gosta de provocar, uma melhor que fala o que pensa e a história até levante a questão de sexo na terceira idade bem de leve, já que isso é um tabu para algumas pessoas.
A história é divertida, mas não leria de novo, eu já li as três histórias e esse é o meu preferido, por não ser tão absurdo, já que teve algumas coisas retratadas nos outros dois que achei meio absurda, mas comentarei quando resenhar os próximos.
Para quem não curte um romance que acontece rapidamente isso não é indicado, porque em poucos dias os personagens já estão fazendo juras de amor, sim eles se conheciam desde criança, mas não costumava conversar já que pelo que vi na juventude a Kacey só conseguia enxergar o Jake em sua vida e depois que ela partiu para a faculdade eles não entraram mais em contato.
Bom a resenha não ficou tão boa, mas fazer o que né, faz dias que li esse livro, pois intercalei com a leitura de livros de uma série de romance de época, mas enfim A aposta é um livro legal para sair de uma ressaca literária.

Se Jake era devastador, Travis entorpecia a nossa mente. De agora em diante, os dois não deveriam ter permissão para sorrir. Nunca. Não era justo com a população feminina nem com os níveis de oxigênio na maldita casa da árvore.
Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava.
O passado é chamado de passado por um motivo. Se você está constantemente olhando para trás, seus olhos não veem a estrada à sua frente. Você não pode dirigir um carro desse jeito, então porque deveria viver a vida assim? 



11 comentários:

  1. Oi! Eu amo essa trilogia, porque a vovó Nadine é a pessoa mais intrometida do mundo e por isso amo, mas não li esse primeiro, parti já pro segundo e o terceiro, sendo o 2º meu favorito.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise como vai? Me parece ser uma leitura bastante descomplicada e sem maiores emoções com carga dramática em demasia. Gostei da dica, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já gostei de cara da avó!rsrsrs sei lá, me identifiquei!
    Brincadeiras à parte, adoro um bom romance,mas vou admitir que fiquei meio receosa com isso do amor muito rápido. Penso que o amor deve ser construído pouco a pouco.
    Mas? Eu sou uma romântica incurável e claro que se tiver oportunidade, quero muito conferir a trilogia!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser apropriado pra quando a gente quer ler algo só pra distrair mesmo e se divertir, mesmo com o instalove
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, De!

    Eu também tenho que escrever a resenha logo que eu termino de ler o livro pra que as histórias não se misturem na cabeça haha gostei da obra, parece ser o tipo de leitura que eu curto, bem leve e romãntica!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, minha amiga me deu esse livro uns anos atrás no final de ano e até hoje não li RSrs Tenho que ler!!! Pela sua resenha acho que vou gostar da leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parece um romance bem divertido, principalmente por causa da avó.
    Ainda tenho vontade de conhecer essa série.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Apesar dessa trilogia estar dentre meus desejados, ainda não adquiri nenhum volume ainda... Gostei de conhecer sua opinião sobre a obra e, apesar das ressalvas, acho que é uma série que irá me agradar ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Eu tenho e já li a trilogia e lembro que gostei. São romances leves, bem humorados e ótimos para nos distrair por algumas horas. Dos três, o que mais gostei foi o primeiro. Mas apesar de ter gostado, não sei se faria uma releitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. legal conhecer esse livro,as vezes preciso dessas indicações pra ressaca literária como essa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.