.

Resenha | Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era - Kel Costa

Título: Fortaleza Negra #1 - A Chegada da Nova Era -
Autora: Kel Costa
Páginas: 464
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse: Não tema! Não se entregue! Resista! O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas? Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem. "Fortaleza Negra não é apenas mais um livro de vampiros. Kel Costa conseguiu reunir todos os ingredientes necessários para criar uma história que você pega e não consegue largar. Personagens cativantes, uma mocinha não convencional, vampiros que amamos odiar e que parecem pertencer ao nosso cotidiano, mesmo sendo fantásticos. Ainda bem que Kel não os guardou em apenas um volume, mas há mais dois para que possamos conviver com eles por mais tempo. Pena que não são eternos. Ou são?" Graciela Mayrink - autora de: Até eu te encontrar, A namorada do meu amigo, Quando o vento sumiu e O livro delas

Opinião:
Fortaleza Negra - A chegada da nova era é a primeira história de uma trilogia que envolve vampiros e seres mitológicos. Os vampiros não estão mais escondidos e a sociedade mundial sabe de sua existência, não existe mais lideres mundiais e os responsáveis por manter a ordem são os vampiros, os humanos agora respondem a esses seres, no inicio tudo foi um caus, mas os vampiros acabaram com guerras, possuem uma forma mais pesada de castigo para quem comete crimes, como falei foi um caos, mas a sociedade conseguiu entender e se adaptar, porém apareceu os mitológicos  que acabam por trazer o caos, matando e dizimando cidades sem motivo, são os grandes inimigos dos vampiros. A protagonista da história  é a Aleksandra ou simplesmente 'Sasha', ela vivia em um cidade tranquila, mas os mitológicos apareceram e temendo a segurança da família, seu pai um cientista aceita viver na Fortaleza Negra, onde é a morada dos cinco Vampiros Mestre e de humanos e vampiros da confiança deles, a Fortaleza fica na Russia,  ela vai  com seus pais e irmão, mas sofrendo por deixar sua melhor amiga para trás, porém logo ela faz amizades com duas figuras extravagantes e conhece os Mestres que são Klaus, Vladimir, Nikolai, Rurik e Nadia.
Aleksandra desde que pisou o pé na Fortaleza vive envolvida em alguma confusão, problemas com os mestres, ela é uma jovem que está prestes a completar 18 anos, não tem travas na língua,  não é muito chegada a demostrar respeito aos vampiros e normalmente faz tudo que seus amigos pedem. Ela passa a ter uma relação com Nikolai, um dos mestres, eles discutem, mas também sentem atração um pelo outro. Uma personagem que ainda tem muito o que amadurece, mas corre atrás do que deseja.


Nikolai é um homem que possui muitos e muitos anos mesmos, sedutor e assustador ao mesmo tempo, mas não posso negar que tinha momentos que se comportava como um adolescente quando o assunto envolvia a Aleksandra, a atração era bem intensa entre eles e já vai um AVISO aqui depois da metade do livro existe cenas quentes entre Nikolai e Alesksandra, a relação deles é meio complicada de se definir.
Além deles temos Klaus que é o vampiro líder e o mais assustador de todos, Nadia que não gosta de ninguém, Blake, um inventor jovem que trabalha com o pai da Aleksandra e estuda com ela, além de se interessar romanticamente pela garota, tem o núcleo da família da garota e os amigos que ela conheceu na Fortaleza que eu esqueci o nome deles.
A história é envolvente, bem escrita, porém não vou mentir e esperava um pouco mais de ação/aventura, mas sei que esse é um livro mais introdutório e ainda vai ter muita coisa envolvendo esses mitológicos, porém também teve bastante "romance" entre Aleksandra o que achei meio exagerado, mas depois teve uma boa movimentação por conta dos ataques e a Sasha foi guerreira e forte em uma cena, achei ela admirável lutando por sua vida e pelo seu irmão. 

Enrolei tanto para escrever essa resenha que nem ficou boa, mas eu curti a leitura, essa é uma trilogia, eu já tenho o e-book no aplicativo do kindle das outras duas histórias e já iniciei a leitura do segundo.
Vocês já leram algo dessa autora?
"Estou deixando bem claro que te quero, mas não sou humano, Sasha. Posso jogar mais sujo do que você imagina."
"A história que se conta é que os Mestres nasceram num pequeno vilarejo que hoje é conhecido pelo nome de Oymyakon, que fica na região leste da Sibéria. Naquele povoado era normal que um homem tivesse mais de uma mulher, e o pai deles teve várias. Só que toda vez que uma delas dava à luz, acabava falecendo durante o episódio, como uma maldição."
"Aleksandra não tinha a menor noção do quanto me perturbava cada vez que se mostrava cada vez que se mostrava vulnerável diante de mim. A atração que ela sentia estava escrito em letras vermelhas na sua testa, e aquilo era como uma isca para um animal faminto."



5 comentários:

  1. Oi, Denise como vai? Que capa bonita e atraente! Eu não li esse livro, apesar de já ter visto ele. Gostei da sua resenha e vou procurar para lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, De!

    Tenho muita curiosidade em conferir essa trilogia, já vi muitos comentários positivos a respeito e acho a premissa bem bacana, assim que possível vou ler também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, eu tenho curiosidade de ler esse livro.Por enquanto não li nenhuma obra da autora mas as resenhas em geral que leio de algum livro dela são positivas. É sempre bom saber mais opiniões de leituras.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o mesmo,mais achei muito interessante,e fiquei curiosa para saber mais.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Conheço a trilogia e eu tenho uma amiga que vive me indicando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.