.

Resenha | Sunshine - M.S. Fayes

Título: Sunshine
Autora: M.S. Fayes
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Entre os irmãos Walker, Sunshine sempre foi conhecida como a mais descolada e de personalidade expansiva. Sempre se sentindo à sombra da irmã mais velha, Rainbow, tão certinha e centrada, Sunny fazia questão de manter uma imagem que na verdade não condizia com quem era por dentro, uma garota doce e romântica. Mike havia acabado de entrar na faculdade como o receptor do time de futebol americano. Tímido e reservado, ele não fazia jus à fama que os jogadores faziam questão de manter, ainda mais quando seu coração estava fisgado por uma garota que ainda estava no ensino médio em sua cidade natal. Dois corações apaixonados. Duas etapas de vida diferentes. Obstáculos e decisões importantes que poderiam mudar o futuro de seu relacionamento para sempre. E principalmente... mudar irremediavelmente suas vidas.

Opinião:
Sunshine é o segundo livro dessa trilogia e conta a história claramente de Sunshine a irmã mais nova de Rainbow.  Ela aparece no primeiro livro, mas nesse podemos conhecer a personagem melhor  e ver que ela é uma pessoa diferente da imagem que gosta de passar para os outros. 
Sunshine é um espirito livre que brilha como o sol, ela é antenada a moda, adora dançar, sempre mostrou ser uma garota que sem Inibições e corre atrás do que quer, só que por dentro ela é totalmente romântica.
A garota está apaixonada pelo melhor amigo de seu cunhado, Sunny está no último ano do ensino médio e Mike está no primeiro da faculdade, eles nunca chegaram a ter nada, porém surgiu um clima entre eles, o que acabou causando o afastamento de Mike.  
Mike apaixonado resolve dar uma chance a esse sentimento e corre atrás do que quer, ainda mais porque ficou com ciumes ao saber do encontro dela com outro garoto, então resolve se declarar para a garota que ama. 

“E foi como imaginei. Mais, até. Sunshine era a mais pura expressão da palavra amor.”
Sunny e Mike, são opostos que se completam, ela é livre, adora uma festa e se divertir com suas amigas, já Mike é quieto, gosta de ficar na dele e um bom jogador. Com ele Sunny passou a demonstrar seu lado mais romântico e ele fugiu um pouco de sua zona de conforto, foi em festas que não são seus estilo e também se mostrou romântico.   No começo ele era meio que um pouco possessivo e tentou melhorar, pois sabia que não poderia mudar o jeito livre de ser dela, os dois eram um casal fofo, porém precisavam aprender lidar com as diferenças entre eles.
Uma coisa que gosto nessa trilogia é a amizade entre os irmãos e como eles se entendem, eles brigam, tiram sarro um do outro, sentem ciumes e se divertem juntos, são um trio unido, realmente adorei ver o laço entre esses irmãos e também gostei de rever o meu casal preferido que são Rainbow e Thomas 💖. 
Um personagem que me diverte desde o primeiro livro é o Thunder Storm, ele é um irmão gêmeo da Sunny e  mega ciumento, não gosta muito de deixar suas irmãs sozinhas com os namorados, ele também se acha o gostosão, mas é divertido e um irmão zeloso que como o único filho homem assumiu o papel de protetor, já que seus pais são do mundo e meio viajados na mente. Falando dos pais deles, como me irritaram nesse livro, tudo bem que eles são hippies e querem tratar tudo na base de ervas, mas a Sunny estava muito mal em uma certa parte da história e eles estavam colocando impedimentos para leva-lá ao Hospital por não acreditar nessa forma de tratamento, sorte dela que Rainbow é mais consciente e madura que seus próprios pais. Na verdade o que eles fizeram no outro livro já tinha desgostado e nesse então piorou, não nego que são pais amorosos que amam seus filhos, porém levam as coisas meio ao extremo o que pode prejudicar a família. 
A escrita da M.S Fayes é super envolvente e já quero ler outros livros dela, pois essa trilogia eu já terminei de ler, agora que os contos que envolve os personagens. 
Para quem gosta de um romance, leve e gostosinho de se ler eu indico ele, porém ele na minha preferencia esse fica em terceiro colocado mesmo sendo o segundo livro.
Queria falar mais da história, porém tudo que queria colocar seria considerado spoiler, então como a história não possui muitas páginas é melhor evitar, bom estou meio desacostumada de escrever resenhas, mas elas vão voltar a ficar melhorzinhas novamente.

 "Vamos falar sobre rótulos e etiquetas. Embalagens e conteúdos. Através dessas pequenas metáforas era capaz que eu conseguisse explicar a mim mesma. Ou não. Certas coisas não podiam ser explicadas." 
 "E quão lindo era isso? Saber que nossa vida é cheia de momentos fantásticos que vão pavimentando a estrada para o futuro. Alguns trechos podem até estar acidentados, mal alinhados, ter falhas, mas eles sempre te conduzirão adiante." 
Livros:
Rainbow
Sunshine

7 comentários:

  1. Parece ser uma história incrível. Não conhecia o livro.
    https://mydays.travel.blog/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do gênero. Vou pesquisar mais e vê se acho a história com spoiler, adoro spoiler. hahaha
    Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a sua resenha, quero ler essa trilogia em breve. estou com uma fila de livros para ler rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    Leituras leves são as minhas favoritas sem dúvida alguma. Adorei a resenha, fiquei com bastante vontade conhecer a escrita de Fayes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, De!

    Acho difícil curtir casais que são tão diferentes, às vezes é justamente por essa razão que se atraem, mas se na vida real isso dura, já não sei hahaha adorei a resenha, ainda não conhecia a obra!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi De!
    Não conhecia a obra, mas confesso que a premissa em si não me atrai. Gosto de romances leves, mas esse em particular não se encaixou muito nos que eu geralmente pegaria para ler, infelizmente. Mas que bom que foi uma leitura tão positiva.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dê!
    Eu acho as capas dessa série lindas, mas infelizmente eles não despertam tanto interesse para leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.