12 de julho de 2018

Conto | Primeiro Beijo - Jariane Ribeiro:

Título: Primeiro Beijo
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 30
Nota: 5/5
Skoob: Link

Sinopse: Malena gostaria que sua vida fosse romântica como um drama coreano, mas na realidade a vida da garota parece mais uma comédia pastelão situada no ensino médio onde ela se torna a figurante. Entre dramas, poemas e com a cabeça sempre no mundo da lua, Lena perceberá que o amor na vida real é um pouco mais complicado e que se apaixonar pelo inimigo declarado de infância, mesmo estando fora do script, pode ser conflituoso, mas ainda assim emocionante o suficiente para ela deixar a timidez de lado e tentar.

Opinião:
Como estava mais tranquilo no serviço e baixei esse e-book no aplicativo do celular, já li algumas coisas da autora e gosto da escrita dela. Bom Primeiro Beijo conta a história de Malena uma garota que está sentindo a experiência de ter seu primeiro amor, de se sentir ignorada sem ao menos receber uma resposta,  ela confessou-se no fim do ano de seu 9ª ano e agora está iniciando seu primeiro ano do ensino médio sem um sinal do garoto. 
No primeiro dia de aula, ela tenta ignorar seus sentimentos o que é meio difícil e ainda passa um grande mico já no primeiro dia, o que deixa a garota amuada pelos cantos e até chateada com sua amiga, mas que depois a situação é resolvida.
O garoto que ela é apaixonada é o Breno, até tendo ficar com raiva dele por uma falta de resposta e por parecer ignorar a Malena, mas ai chega a reta final desse conto e o Breno mostra-se um fofo e também o motivo pelo silencio da respostas, impossível não achar a cena final dos dois fofos, que é um mero clichê dos doramas coreanos, já assisti tantos como a cena descrita. 
A Malena é meio que uma Drama Queen ,ela mesmo confessa isso, mas e que a garota ainda não está sabendo lidar com esses novos sentimentos que surgem, o que a deixa apreensiva e criando muitas suposições (quem nunca né?). Uma coisa que gostei da protagonista é que ele é viciada em Doramas (Novelas Asiática) e compartilhamos uma paixão pelo Lee Jong Suk (já resenhei doramas com ele por aqui), bom alguns dos doramas que ela cita que eu já assisti são Kiss Me, W-Two Words, While you were sleeping  O único que ainda não assisti foi I'm Not Robot, achei legal ver personagens que curtem novelas coreanas como eu.
Uma história, leve  sobre o primeiro amor e os sentimentos que surgem como a rejeição e também  medo.

"Oh, não! Minha vida está acabada, porque eu me declarei para o garoto que mais odeio no mundo, em dezembro; e ele provavelmente , tacou fogo no cartão que eu paguei praticamente um rim na saída do cinema, além de ter quebrado a cabeça para arranjar um jeito de colocar o cartão na mochila dele sem que ninguém visse."
" Eu sei que minha mania de sonhar acordada  faz com que eu crie altas expectativas."
"... Porque tudo nesse mundo, incluindo rabiscos em paredes e guardanapos, são poemas. Poemas da vida, porque o papel da poesia é fazer sentir"


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Achei a capa muito bonita. Quando eu tiver um tempinho com certeza irei ler. Gosto de intercalar as leituras de histórias com contos mais rapidinhos..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Curti a dica, vou procurar para ler também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,

    Não conhecia o conto, mas achei bem interessante.
    Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela dica.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, De!

    Esse parece ser um livro leve com uma pegada bem adolescente, para relembrarmos de como é se apaixonar pela primeira vez e sentir as borboletas no estômago, aquela história bem clichê que a gente não deixa de gostar hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Não conhecia o conto, mas parece muito amorzinho!
    O tipo de obra que eu leria tranquilamente e me apaixonaria.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Para além do design lindo, o conteúdo do conto também parece ser maravilhoso!

    Tem post novo lá no blog. :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir