.

[Conto] A Ondina:

Título: A Ondina
Autora: Denise Flaibam
Série: Os Mistérios de Warthia # 2,5
Página: 33
Skoob: Link

Sinopse: Anos antes de se aventurar até o Oeste na companhia da escolhida dos Deuses, Ývela precisou encontrar refúgio naquelas terras por causa de uma tormenta. Em meio às dunas do Grande Deserto, a guerreira encontrou perigos terríveis, monstros sanguinários e uma confortante e curiosa nova amizade. Fugindo das próprias lembranças, Ývela tenta entender o seu lugar naquele mundo tão diferente do seu, equilibrando esses estranhos sentimentos à instabilidade do Reino Árido.
Viaje até a Fortaleza do Dragão através dos olhos da querida ondina.
Opinião:
 A Ondina é um dos contos da série Os Mistérios de Warthia e nesse curto conto conhecemos mais um pouco do passado da Ývela e de como ela chegou a fortaleza do dragão.
Ela abandonou o seu reino e fugiu de sua mãe, por conta de uma profecia desde então ela viaja e treina até  chegar o momento certo.
Em uma dessas viagens ela está fraca por falta demasm isso ela acaba chegando em uma cidade junto com outras jovens para ser vendidas e ela acaba tentando salvar todas, nisso acaba recebendo ajuda de Jon e outros homens.
Ela acaba conhecendo a Fortaleza do Dragão e se aproxima do rei, vimos como os sentimentos que está presente no livro A fortaleza do dragão surgiu, pois Ývela e Jon tem um relacionamento complicados, nesse conto eles se tornaram amigos e podiam passar horas conversando sem ver o tempo passar, mas cada um tinha a sua obrigação como é visto em outro livro.
Eu gostei de conhecer um pouco mais da personagem e queria mais, já que esse conto é curtinho, fui lendo e quando vi já havia terminado a leitura.
Bom é uma opinião mais rápida já que é sobre um conto só que eu indico lerem os livros de Os Mistérios de Wathia, são muito bons e ainda é Nacional.

Quotes:
" Por isso, deixando de lado o momento de lazer, Ývela fugira da toca das sereias em direção ao refúgio mais improvável - o lar das dunas infinitas."
"Timidez. Uma das tantas emoções humanas que ela continuava incapaz de entender. Havia centenas delas, todas tão perigosas; sentimentos capazes de trazer-lhe tormenta. Ývela temia senti-los, mas era impossível não fazê-lo, estando tão sujeita ao mundo terrestre quanto estava."
" Ela estava perdida em pensamentos como aqueles; sobre o castelo e as pessoas e como tudo podia ser tão parecido com o seu Reino, mas ao mesmo tempo tão diferente? Portanto, não reparou que havia diminuído os passos e ficara para trás. Acompanhada por alguém." 

Livros:
2.5 A Ondina 

9 comentários:

  1. Oi Denise!

    Eu não conheço a série, mas adoro contos, narrativas rápidas e fluidas são as melhores <3

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Eu não li os livros originais, então não dá para ler esse conto né?
    E na verdade, eu nem conhecia. Vale a pena?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi. Legal ter uma série de contos. Acho que nunca vi isso anteriormente e achei a ideia interessante. Vou tentar das uma conferida, a premissa é bem bacana. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia. Achei muito interessante, vou ver se leio a série😊

    Abç,
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia essa série, mas achei interessante. Adorei os quotes....

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro uma boa série de fantasia com um toquezinho medieval, já cresci os olhos para "Os mistérios de Warthia" e olha ainda é nacional!!! <3

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise, tudo bem???? Eu ainda não li este conto, mas morro de vontade de ler. Já li os outros livros e o conto e a autora escreve muito bem mesmo, eu adoro. E a história é ótima =D
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, o problema dos contos é exatamente esse, eles são curtos demais. Bom, ainda não li nada da autora, mas tenho um e-book aqui pra ler. E sei como é difícil fazer resenha de contos, qualquer coisa é um spoillrs.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.