.

[Resenha] A Garota das cicatrizes de fogo:

Título: A Garota das cicatrizes de fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 256
Skoob: Link

Sinopse:
A Garota das Cicatrizes de Fogo - Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Opinião:
 Esse livro faz parte do Book Tour que estou participando, fazia um tempo que queria ler ele, pois a história me chamou  atenção, mas infelizmente esse livro me decepcionou.
O livro começa com o Johnny Falco conversando com Sal e lembrando do que aconteceu no passado e mesmo depois de alguns anos ele continua atrás de respostas para a cena que ele presenciou ao chegar na sua casa.
Em outra parte do livro somos apresentados a Lisa que atualmente é uma adolescente e que sofreu algo grave quando era criança e que acabou a deixando reclusa em casa pelas marcas do acidente. Só que algo na vida de Lisa muda e ela começa a tentar viver como uma adolescente normal, mas as chances disso acontecer pode estar arruinada  e ainda acaba envolvendo uma amiga sua nesse mundo misterioso que ela acaba de conhecer.

"Onde há morte não há espaço para cores, alegria ou calor de um abraço. Há apenas espaço para o sentimento mais cinza que o ser humano pode experimentar: dor."
Johnny Falco investiga sozinho, mas as vezes consegue ajuda de seu amigo Sal e no meio dessa busca Johnny acaba descobrindo uma pista que o levaria ao culpado. Ele tem uma personalidade forte e tenta entender o que aconteceu, mas para conseguir informações alguma vezes acaba sendo um pouco bruto. Um personagem muito interessante e na minha opinião o melhor personagem do livro.
Liza Gomez quando era criança ficou gravemente ferida e por isso cresceu sem sair de sua casa, mas na adolescência algo inesperado e impossível acontece e nisso Liza tenta começar a levar um vida normal, mas não consegue muito., ela acaba conhecendo um rapaz que pode ajudar ela a entender o que está acontecendo e porque eles mal se conhecem e já se apaixonam. Nessa busca Liza acaba cruzando o caminho com o Johnny Falco e isso não pode acabar indo bem para eles.
Bom para uma garota que passou a vida toda trancada ela se  saiu um pouco insuportável e vulgar, mas dava para perceber que ela tinha um bom coração. Ela foi aquela personagem que não despertou um sentimento em mim, mas ela é interessante e envolve todo um mistério sobre o que está acontecendo.
Alex é um mendigo, ele não se lembra das coisas, mas Liza desperta sentimentos estranhos nele e juntos vão tentar descobrir quem é realmente o Alex e o que aconteceu e ele também cruza o caminho de Johnny Falco.
Têm outros personagens como a Debby e todos de alguma forma acaba se envolvendo  nesse mistério.

"Se o Diabo existia - e eu já tinhas dezenas de provas que sim -, Deus também existia."
Eu já li várias resenhas positivas desse livro e por esse motivo tinha muitas expectativas a respeito da leitura, mas infelizmente para mim esse livro não funcionou e acabou se tornando uma leitura maçante.  Na minha visão o livro tinha tudo para ser ótimo, mas acabou se torando um pouco confuso para mim, eu adoro um bom mistério que envolve assassinatos e estava gostando muito no inicio do livro, mas ai ele começou a abordar o sobrenatural e isso acabou não me agradando muito, pois acho que o autor acabou se perdendo um pouco. 
Apesar de não ter curtido muito ele ainda tem pontos positivos como a escrita do autor que é bem desenvolvida e tem até um outro livro dele que estou querendo ler e também a ideia geral do livro é interessante.
A capa é linda, mas nem sempre pode julgar o livro pela capa e as folhas são amarelados com a fonte em um bom tamanho e não atrapalha a leitura em nada.

9 comentários:

  1. Oi, Denise! tudo beleza?

    Puxa que chato... é uma pena quando nos decepcionamos...
    Eu também sou daqueles que compra o livro pela capa...
    Bem, gostei de sua resenha e acho importante quando descrevemos a verdade. Isso ajuda a construir no desenvolvimento do escritor.

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, De... eu adorei esse livro.
    Adoro o Ricardo, acho que ele manda muito bem.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    É muito chato quando um livro que temos grandes expectativas nos decepciona.
    Lendo sua resenha, achei que a história ficou meio confusa, mas pode ser uma impressão minha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, a sinopse é ótima mas o livro não funciona? Agora broxei kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa está linda!
    Mas, pelo que li, achei que o livro não é muito empolgante :/
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise!

    Que chato! Detesto quando me decepciono com um livro, principalmente quando é um que você tem altas expectativas.

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Cara é muito chato quando nos decepcionamossss
    Sinto muito.
    Confesso que não me chama muita atenção o livro.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  8. Te falar a verdade? Tô um pouco cansada desse tipo de história. PArece modinha e vc já sabe mais ou menos o que vai acontecer no final! Sei lá... Acho que passo esse!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  9. Achei a sinopse do livro bem interessante, pena que não é muito bom :(

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.