.

[Resenha] Para onde ela foi:

Título: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Páginas: 219
Skoob: Link

Sinopse:
Para Onde Ela Foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Opinião:
Pessoal esse livro me conquistou totalmente, eu gostei muito mais da leitura de Para onde ela foi.do que  Se eu ficar e adorei ver o que aconteceu com eles três anos depois do acidente e fiquei muito final desse livro.
Três anos se passaram e agora Adam é uma estrela da música com a sua banda Shooting Star e namora a atriz muito famosa. A pesar de tocar na banda sua amizade com os integrantes não é a mesma, ele é considerado a estrela e isso afastou a banda.

“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”
Adam está diferente e machucado pelo que aconteceu no passado sem uma explicação de o porque Mia sumiu. Ele não é feliz apenas fingi, perdeu seus amigos e passa o dia a base de remédios e de vicio como fumar e que antes não tinha e também se percebe que ele não ama a sua namorada.
A viagem para New York foi para que ele possa se livrar de fantasmas do passado. Adam é um personagem que gosto muito e fico feliz dele ser o protagonista desse livro e de ver suas preocupações e fragilidades.
Mia está de volta nesse livro e ela não tentou fugir do sofrimento da morte de seus pais e aprendeu a conviver com a dor. Vimos uma personagem curou algumas da suas feridas da alma tentando de sua maneira pedir perdão ao Adam pelo que aconteceu no passado . Mia pensou que ele entenderia por conta de palavras ditas por ele quando ela estava em coma.


Sabe porque Para onde ela foi me conquistou. pois trás um Adam sensível e esperando por respostas do passado e também tentando entender o que fazer com o presente, pois está infeliz e não tem a essência de antes. O acidente não mudou apenas a Mia, mas o Adam também porque ele amava aquela família e se divertia com eles, ele escolheu gostar da família de Mia,

''Sua voz me traz de volta à realidade. De volta à realidade do passado de três anos. Há tantas coisas que precisam ser ditas. Para onde você foi? Pensou alguma vez em mim? Você me arruinou. Você está bem? Mas, claro, não posso dizer nada disso.''
 A diagramação segue o padrão do livro anterior com notas musicais nas folhas. A letra tem um bom tamanho e as páginas são amareladas. Apesar de gostar da capa é meio ruim porque não segue o padrão da anterior.
Um livro que trás uma linguagem simples e delicada e que mostra o lado sensível de um homem, o livro me cativou e mexeu comigo, uma leitura que vale muito a pena de se ter e se ler.

13 comentários:

  1. Eu li o primeiro e quero ler esse, ta na minha lista, mas acabei comprando outro livro que me fascinou, tem resenha lá no blog também.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assim como o livro anterior, esse dividiu opiniões desde o lançamento, mas fiquei muito feliz em saber que ele também te conquistou, afinal, foi uma das minhas melhores leituras do último ano. Achei incrível. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal, eu não gostei muito de Se eu ficar mas lendo resenha assim dá até vontade de dar uma chance pro 'pra onde ela foi' ahha

    Já estou seguindo o blog :)
    adorei aqui

    Jess
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, eu não gostei muito de Se eu ficar mas lendo resenha assim dá até vontade de dar uma chance pro 'pra onde ela foi' ahha

    Já estou seguindo o blog :)
    adorei aqui

    Jess
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Eu gostei do primeiro livro, espero curtir esse também.
    Curiosa para a narrativa do Adam.

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. eu gostei bastante desse livro, muito mais de se eu ficar, achei a trama mais amadurecida e os eventos mais interessantes
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Ainda não li esse livro pq nao tinha vontade de ler nada da autora. Mas aí eu li um livro dela e curti muito a escrita!
    Vou procurar Se Eu Ficar !
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/14/2015

    own gostei do livro ... vou procura-lo... amei seu texto tbm bjuxxx !!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Eu ainda não li nem o primeiro... hahah
    Mas amei a resenha, quero muito, muito, ler os dois!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise.
    Eu li se eu ficar e adorei, lembro que li logo que lançou e quando acabou fiquei doida para ler a continuação, mas ainda ia demorar para ser lançado.
    acabou que hoje tenho o livro mas desanimei para ler entende? acho que sou de momento. gostei muito da sua resenha, acho que mês que vem esse entra na minha leitura.
    Beijão flor
    edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  11. Do jeito que eu to deixando os livros para frente, não vou conseguir ler nem o se eu ficar hahahha...Mas mesmo assim estou louca para ler, mesmo sendo super enrolada. BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum dos dois. Mas procurarei conhecer. Adorei sua resenha.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiie,
    Eu particularmente não gostei muito, tanto Se eu ficar e Para onde ela foi são um tanto cansativos. Mas dentre os dois, também prefiro Para onde ela foi. Concordo com você sobre as capas, ficaram muitos diferentes. E apesar de serem muito lindas as notas musicais na folha, acho que atrapalham um pouco na hora da leitura. Bom, essa é minha opinião. Adorei saber a sua, e a resenha está ótima!
    Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    Yasmin- 365 Dias Literários

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.