.

[Resenha] Quando o Amor e o destino se encontram:

Título: Quando o Amor e o destino se encontram
Autora: Izabel Gomes
Páginas: 408
Skoob: Link

Sinopse: 
Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!
* Livro cedido pela editora


Opinião:
Recebi o livro em parceria com a editora Petit, a sinopse chamou a minha atenção, mas depois de estar com ele fiquei com medo de começar a ler o livro e não engatar na leitura, ainda bem que não tive esse problema e consegui ler o livro bem.
Sofia é uma jovem que estuda para ser enfermeira e vem de uma família modesta , ela é chamada para ser babá de Mariana e neta de dona Violeta que estipula horários específicos a hora de chegar e de sair do trabalho e não pode passar da hora.  Mas sua chefe não vai muito com sua cara e tenta arrumar motivos para demitir a garota e Mariana é muito apegada  a sua babá e ama muito ela, pois é uma boa pessoa.
Um livro que fala sobre vidas passadas e destino, além do amor onde os personagens se encontram em uma nova vida com uma missão, eu li esse livro lembrando algumas coisas da novela Alto Astral pois eles retratam temas parecidos, de pessoas que vê fantasmas, que escutam e de um casal que já viveram outras vidas juntos, mas que sempre acabou em desastre.

"Quando se virou, finalmente, seus olhos encontraram os dele, brilhando como espelhos d'água a refletir a própria alma, de modo que ela também teve a sensação de que o conhecia melhor do que a si mesma." 


Sofia é uma mulher especial e carinhosa, de cara ela pega carinho pela Mariana e as duas se tornam amigas, nem todo mundo gosta de sua beleza e bondade. Ela gostar de aprender sobre espiritismo e de conversar com o seu tio Breno para saber mais sobre esses assuntos.  Sofia sempre acorda no meio da noite tendo sonhos estranhos e sempre na mesma época, com as mesmas pessoas só que esses sonhos sempre acabam em morte e segundo Breno é uma das vidas passadas de Sofia. Gostei da personagem ela é aquele mulher meiga, delicada mais que tem pulso firme e não se deixa derrotar,  além disso gosta de ser independente. 
Violeta uma mulher odiosa e obcecada pelo seu filho que quer fazer todos ao seu redor infeliz inclusive sua neta para ter seu filho Mário só para ela,  a mulher não percebe que com essa atitude está destruindo a felicidade de seu filho ainda mais porque ela odeia tanto sua neta Mariana porque não quer dividir ele e ainda impedi de Sofia conhecer Mário com medo dele se apaixonar pela garota. Uma das personagens mais odiada do livro junto com a Beatriz.
Mariana uma garota linda e inteligente filha de Mário, a garota tem uma doença e por isso só anda de cadeira de rodas, ela é tao compreensível para a idade dela e ainda aprendeu a ignorar os maltrato da avó, uma garota alegre e que ama muito seu Pai.
Bernado amigo de Mário e advogado, se apaixona por Sofia logo da primeira vez que eles se conhecem, um homem bom e que gosta de ajudar outras pessoas assim como Sofia, desde de criança ele vê pessoas mortas quando a situação necessita que ele veja.
Mário pai de Mariana um homem ocupado e que perdeu a esposa que tanto amado, sabe que sua mãe é uma mulher difícil de se lidar e se preocupa com sua filha, por isso acredita quando Sofia relata o que a mãe dele anda fazendo com sua filha.

O livro tem vários personagens então não vou falar de todos se não a resenha vai ficar enorme, mas cada personagem desemprenha um papel importante.


"- Escute bem, minha querida. Não importa o que eles querem, eu não vou ceder. Você é a mulher que amo e com quem pretendo casar-me e ter filhos. Ficaremos juntos de qualquer forma, com ou sem o consentimento de meus pais. "
Eu nunca tinha lido nada desse tema e tinha até uma descriminação com isso, mas eu realmente gostei da leitura. É profundo e surge muitas questões no decorrer da leitura, mas curti ler um livro desse gênero é sempre bom ler coisas novas e diferentes. 
Não posso negar que a leitura do livro foi um pouco lenta, mas é na minha visão esse não é aquele livro para se ler de uma vez só e sim ler aos poucos e refletir.  E a história é bonita e foi legal conhecer e que bom que não aconteceu com ela a mesma coisa dos sonhos, pois ela merecia ser feliz .
O livro tem seus personagens maldosos, mas também tem as pessoas compreensíveis que sabem o que é certo fazer e entendem o destino de cada um deles.
Eu sabia que Violeta era má, mas até me assustei com o que ela foi capaz de fazer, não pensei que ela chegaria a esse ponto de fazer o que fez com o seu filho e com a falecida esposa dele.

O livro tem uma bela capa e a diagramação também está bom, porém vi alguns erros ortográficos mais foi muito pouco mesmo e isso não atrapalhou a leitura e as folhas são brancas mais dá para ler perfeitamente.

Acesse o site da editora Petit: Aqui

13 comentários:

  1. Nunca li um livro nesse estilo e é algo pelo que me interesso muito.
    O enredo parece ser muito bom pelo que você falou. Leria com certeza.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro , mas , me interessei bastante !
    Com certeza vou querer o meu exemplar ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros com essas temáticas assustam pessoas que não estão acostumadas, mas é bom ler algo diferente. Parece ser um ótimo livro apesar do pedacinho lento que você mencionou. A capa é realmente muito bonita e a diagramação deve ser também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  4. De! Eu também realmente gostei, como vc meu primeiro livro espírita e achei que ia ser diferente, acabou que me envolveu, curti muito toda a história e os personagens! Gostei demais do Bernardo, apaxonou por ele? ahhaha
    Parabéns pela resenha e espero continuar gostando dos livros da Petit! Grande Beijo!
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-e-o-destino-se.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise,

    Não conhecia o livro, mas confesso que não faz o meu gênero, mas que bom que gostou...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Eu amo romances espíritas e esse parece ser o tipo de livro que eu amaria ler.
    Todos esses livros nos passam uma linda lição e esse não parece ser diferente. Vou adicionar à minha lista de futuras leituras.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me chamam atenção livros assim, mas não sei se este eu leria.
    Seguindo o blog. ^^

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise! Está aí um tipo de gênero literário que não aprecio. Eu já li romances psicografados, e posso dizer que a leitura flui bem, mas não é o tipo de livro que gosto de ler, sabe? O enredo do livro parece ser em legal, eu iria querer voar na garganta dessa sogra, rsrsrsrsr. Mas, é uma pena, vou deixar passar a dica, por justamente não gostar de livro psicografado. bju
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise
    Você choro? Parece ser aquele livro que temos uma mocinha que sofre tanto que doi e personagens totalmente malvados como os vilões das novelas mexicanas ...kkk Não estou no clima de chora,mas confesso que o erredo me chamou atenção.
    Beijão
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Parece um lindo livro, realmente.
    O enredo dele é bastante atrativo.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Achei o enredo muito interessante, mas não leria por ser espirita. Não por preconceito, mas por conflito de interesses. Como sou evangélica, não acredito que "espíritos" possam ditar nada a ninguém. Desculpe é minha crença.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo joia?
    Quando o amor e o destino se encontram foi o primeiro livro do gênero que li, eu confesso que tinha um certo preconceito com livros assim, mas acabei sendo pega de surpresa, pois adorei, além de ter sido uma ótima história, me ajudou a 'quebrar o tabu' de livros espiritas, com certeza irei ler mais livros do gênero, é bom as vezes sair da zona de conforto, e experimentar ler coisas novas. Ótima resenha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro mas fiquei muito interessada, adoro quando tem crianças nos livros e ainda mais quando tem um casal meant to be, que já foi predestinado em outras vidas <3 Adorei a resenha,
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.