.

[Resenha] As Noivas De Robert Griplen:

Título: As Noivas de Robert Griplen
Autora: Talita Vasconcelos
Páginas:  136
Skoob: Link

Sinopse:
As Noivas de Robert Griplen - As irmãs Susan e Anne Dawson mergulham num mistério sobrenatural... Literalmente! E descobrem que as profundezas do mar de Salem, a cidade das bruxas, guardam mais segredos do que se pode imaginar. Uma mansão, magicamente preservada nas profundezas por duzentos anos, pode ser o palácio particular do homem de seus sonhos. Mas ceder aos encantos dele pode transformar os sonhos em pesadelos. Seus destinos, lamentavelmente, se cruzam ao de inúmeras moças que vieram antes delas, e que não puderam resistir ao encanto nas águas de Salem. Robert Griplen, um homem amaldiçoado pelo destino, é tragicamente separado de sua noiva na véspera do casamento. E duzentos anos profanando a morte para encontrá-la pode ser tempo demais. Mas ele não tem escolha. Pois a cada primavera, ele precisa escolher uma nova noiva.
Opinião:
Eu me escrevi na seleção e fui escolhida, peguei o e-book As Noivas De Robert Griplen porque a sinopse chamou minha atenção.
Anne está preste a completar 17 anos juntamente com a sua irmã, ela começa a sonhar com um homem chamando ela e todas as noites sem perceber vai parar em um penhasco e fica encarando o mar, pessoas próximas a ela acreditam que a garota esteja louca e que esse sintomas sejam sinais de uma peste que aparece sempre na mesma época matando uma garota. Preocupada com sua irmã gêmea. Susan sempre está ao lado dela e começa a investigar o que está acontecendo, pois em uma das vezes que seguiu sua irmã ambas caíram do penhasco e foram parar em um casa no fundo do oceano, no dia seguinte ela espera que tudo seja um sonho, mas ao investigar ela descobre o motivo da morte de muitas garotas no inicio da primavera e a sua irmã foi escolhida como a Noiva da vez(Não é Spoiler), pois a primavera está chegando e ele precisa se casar.

''Afinal, morrer não é crime, nem pecado. Mas desaparecer sem deixar vestígios, sobretudo numa cidade tão marcada por abominações como Salem, poderia comprometer seriamente a reputação da moça. Era muito mais confortável para as famílias que se guardasse a lembrança imaculada das vítimas, ainda que sob um manto de mentiras."


Anne por causa desses sonhos estranho não presta atenção nas palavras de ajuda de sua irmã e continua saindo sozinha para a praia, apesar dela ser a escolhida o foco da leitura é de Susan que está tentando salvar sua irmã. Susan corre atrás da verdade que todos tenta esconder e nisso ela começa a acreditar nas palavras que a louca da praça grita todo ano na mesma época e que estava no diário de sua filha.
Um livro que envolve mágica, paixão e uma maldição, a autora têm uma escrita gostosa e eu li o livro em um dia só pois queria saber o final dessas irmãs, apesar de ter curtido a leitura achei que a história foi mal aproveitada, esperava mais no decorrer da leitura e isso me decepcionou um pouco. O motivo que levou a maldição achei um pouco fraco, tudo bem que envolve amor eterno mais não me convenceu muito. Fui lendo querendo saber o que acontecia e de repente cheguei no final, que pensei pronto foi só isso, ficou a impressão que faltou alguma coisa naquele final. 
Apesar dessas coisas é uma leitura interessante, mesmo não sendo tão aproveita a premissa é legal e os personagens interessantes, gostei da Susan e achei a Anne chata.

''_Seu nome não diz quem você é – argumentou Susan, tentando convencer a si mesma de que era inútil. Via nos olhos de Roger que ele não voltaria atrás. – E se te traz dor, enterre-o, e adote o nome de Bellingham como seu para sempre.''

O livro se passa em duas épocas diferentes uma é no ano de 1846 e a outra é duzentos anos antes em 1646, na primeira é a época que vivem Anne e Susan e em 1946 narra a  historia de Robert e de sua paixão, que é para entendermos como aconteceu o inicio de tudo isso, mas claro que é apresentado em partes, ficamos sabendo o certo lá pro final. Mas achei legal a ideia de se passar em duas épocas diferentes apesar de na maior parte focar em 1846.
Sei que essa capa desanima qualquer um que queira ler , mas indico não prestar muito atenção nela e ir direto para a sinopse que foi o que me fez escolher esse livro.
Essa foi minha opinião, espero ler algumas outras opiniões desse livro para saber o ponto de vista de outros leitores.

12 comentários:

  1. Olá!

    Eu não conhecia o livro, mas por ser de época, não me chamou a atenção, mas quem sabe em outra oportunidade...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essa capa desanima. Mas já passei dessa época de deixar me influenciar pela capa, já que tive boas surpresas (positivas e negativas) em relacao a isso. Quanto ao livro, não tenho costume de ler romances de época e nem sei se conseguiria. Não consigo me envolver. Mas irei tentar algum um dia :)

    http://www.cantinadolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser interessante o livro só pela sinopse, vou ver se tenho oportunidade se ler esse livro rsrs. Beijos carinhosos.
    Blog: http://deevelyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinceridade sobre a capa. Realmente podia ser melhor, mas também achei a sinopse interessante.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise.
    Mesmo o enredo tendo o clímax fraco, fiquei interessada no livro, gosto de narrativas envolventes e instigantes. Além do mais, é uma história de época.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da capa hehe. Achei o enredo bem interessante. Ainda não conhecia esse livro e gostei de saber a sua opinião sobre ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele muito interessante e intrigante. Vou procurar saber mais sobre essa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise também fui selecionada na parceria e quase peguei este livro para resenhar só não peguei pelo fato de ser romance sobrenatural que não é minha praia mas como vc tive a mesma impressão sobre a escritora a escrita dela é muito boa apenas peca um pouquinho no desenvolvimento do enredo.

    Gavetas de pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Amei! Parece ser super interessante o livro. Amo esses tipos de livro com coisas sobrenaturais, acho super interessante. Beijos

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas achei a premissa muito interessante, é uma pena quando o livro tem tudo para ser bom, mas ainda assim não consegue ser tudo isso :/ Pelo menos tem sobrenatural no meio <3 HSUAH
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise! Fui lendo o inico da sua resenha e foi me dando muita vontade de ler o livro, pois é uma temática que gosto muito, mas chegou uma hora que essa vontade deu uma esfriada, quando você diz que terminou o livro se perguntando se era só isso............ mas nada que tire o meu interesse em ler. Vou procurar na Amazon e ver se tem ebook por lá, fiquei curiosa. bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.