.

[Resenha] Conto sobre o amor e o tempo:

Título: Sobre o Amor e o Tempo
Autor: Flávio Galindo
Páginas: 15
Skoob: Link

Sinopse: Conto sobre o amor e o tempo - Sobre o Amor e o Tempo" relata a estória de Ela e Ele, que no quesito nomes, podem ser qualquer um de vocês. Este é um conto sobre o amor. Ou seria sobre o tempo que temos para dar e receber o amor?







Opinião:
Li esse conto no celular enquanto estava sem internet na onde trabalho. É um conto bem rápido de se ler e o segundo que li do autor. O conto é gostoso de se ler e além disso traz uma lição de vida de como gerimos o nosso tempo, esquecendo das coisas importante.
 Os protagonistas desta história não têm um nome e são chamados apenas de Ele e Ela, achei um diferencial desse conto, até porque o foco não é o amor dos protagonistas e sim o tempo. Ele trabalha em um banco e tem trita e dois anos, além disso gosta de colecionar gibis, super heróis e Star Wars, depois de muito tempo sozinho sente que já está na hora de ter um relacionamento de verdade, pois precisa de alguém para compartilhar e sair de sua rotina de trabalho, academia e casa.
Ela  é um mulher de vinte e nove anos que trabalha com modo e vive para o emprego, onde teve a oportunidade de conhecer vários lugares diferentes. Ela fala que a sua chefe é como se tivesse saído do filme o Diabo veste Prada , além disso Ela não tem uma vida amorosa.

"Então o que ele e ela teriam em comum? Nada, aparentemente, mas o que pode levar a ter? A avenida? O tempo? O amor? A falta dele?"


Em um dia ambos resolvem caminhar pela avenida Paulista, mais de lados opostos e de repente tudo para as ruas ficam escuras, os carros não se movimentam e só esses dois estranhos continuar a se mexer e param para ver um anuncio a morte do Tempo, depois disso o Jornalista começa a falar da forma que as pessoas levam o tempo sempre correndo, deixando o Amor para depois.
Um conto que fala sobre como aproveitamos o tempo, deixando o que importa para depois e estar sempre correndo contra ele, onde o amor muitas vezes não consegue se encachar nessa correria. Temos que  aproveitar o tempo e não correr contra ele.
Esse é um conto bem rápido e o autor têm uma escrita envolvente e foram poucos erros de ortografia encontrados, além disso a capa tem tudo a ver com a história.

"No Fundo, precisava realmente de alguém que estivesse ali sempre ao seu lado."
"Vocês se esqueceram do que tudo se ajeita melhor com amor, e não só com o tempo." 

5 comentários:

  1. Oi Denise, como vai?
    Eu já tinha visto esse conto em algum lugar, mas não me recordo onde.
    A premissa pareceu incrível e eu fiquei instigada.
    O fato do autor não dar nome para os personagens me pareceu bacana.

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostei de tudo que você abordou da obra, até porque eu não o conhecia e sinceramente tenho que confessar que chamou bastante a minha atenção. Deve ser um lindo conto e adoro quando nos trás uma mensagem sabe? Eu acho que vou dar uma conferida assim que puder, o problema, é que não sou muito de ler ebooks =/


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, mas no momento estou igual Ela, sem vida amorosa! hahaha to fugindo disso, beijos!

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Esse conto parece ser muito bom, não conhecia. Ele é bem pequenininho mesmo, vou vê-lo também!
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse conto, mas me interessou. Ainda mais por tratar de algo que nos afeta tanto: o tempo. Ou melhor, a falta ou péssimo aproveitamento dele.
    Excelente dica. Vou conferir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.