.

[Série] The Librarians:

Título: The Librarians
Episódios: 10
Ano: 2014
Temporada: 1
Canal: TNT

Sinopse: Gira em torno de uma organização antiga escondida sob a biblioteca pública Metropolitan, que resolve mistérios impossíveis, combate ameaças sobrenaturais e recupera poderosos artefatos de todo o mundo. Nos últimos 10 anos, Flynn Carsen tem servido como o bibliotecário, coletando e protegendo esses artefatos e impedindo que caiam em mãos erradas. No entanto, o trabalho de bibliotecário tornou-se mais do que uma única pessoa pode controlar. Para ajudá-lo em suas funções, a Biblioteca recrutou quatro pessoas de todo o mundo: Eva Baird, uma agente contra-terrorismo altamente qualificada que é responsável por proteger o grupo e mantê-los todos vivos; Jake Stone, um trabalhador do petróleo em Oklahoma com QI de 190 e conhecimento enciclopédico da história da arte; Cassandra, uma jovem peculiar com o dom especial de alucinações auditivas e sensoriais ligados à recuperação da memória, conhecida como sinestesia; e Ezequiel Jones, um mestre de novas tecnologias e aficionado de crimes antigos.
Elenco: Rebecca Romijn, Christian Kane, Lindy Booth, John Kim, John Larroquette e Noah Wyle.

Opinião:
Quando vi o trailer dessa serie fiquei interessada em assistir, mesmo não tendo muitas pessoas não comentando a respeito dela.  Fiquei sabendo que ela é baseada em uma trilogia de filmes que eu não me lembro de ter assistido.
È uma série que traz mistério, comédias e cada episódio é um caso diferente para ser selecionado, pelos Bibliotecários. E tudo começou quando Eva é chamada para ser guardiã de Flynn ela não acredita em magia  e Flynn viveu 10 anos sem uma guardiã e acha que pode viver muito bem sem ela, até que pessoas que eram pretendentes a ser Bibliotecários começaram a morrem e com isso os dois foram atrás dos três restantes Jake, Cassandra e Ezequiel cada um especializado em áreas diferentes. Nesse meio tempo Flynn vai para uma outra missão tentar descobrir como trazer a Biblioteca de volta e com isso Eva fica responsável pelos outros três em ajudar eles nas missões.



Eva é a mulher durona que foi obrigada a dar um tempo do exercito e é convidada a ser guardiã, mesmo sem saber que magia existe e quando ela começa a se envolve nesse mundo vê coisas que nunca imaginaria e também ajuda a salvar o mundo, o Natal ou qualquer coisa que esteja interferindo. Ela e os outros bibliotecários viajam pelo mundo atras de artefatos antigos e que possuem muita magia e que são prejudicial e essa busca envolve perigo.
Jake parece ser um homem ogro de interior e que adora pancadaria, mas na verdade ele é muito inteligente e ligado a artes, têm um alto Q.I, mas não gosta que as pessoas saibam prefere levar suas pesquisas e livros no anonimo. 
Cassandra ela é super inteligente e toda vez que precisa desvendar algo ela vê labirintos contas na sua frente como se foce uma tela de computador e essa matemática e quando isso acontece ela sente cheiros diferentes.  Pode se dizer que ela vive com uma bomba relógio na cabeça, uma doença que ela chama de caroço de uva e que pode matar ela a qualquer instante.
Ezequiel o mais malandro de todos, adora roubar coisas e sempre ta planejando vender algo e ganhar encima disso, apesar disso ele é bom e também inteligente principalmente quando envolve tecnologia, ele também é engraçado e adora fazer piadinhas.
E por fim Jenkins responsável pelo Anexo que abriga os Bibliotecários depois que a biblioteca somo, ele é inteligente e adoro mexer e pesquisar seus artefatos, no começo ele não gostava do pessoal se intrometido no seu local, mas da para perceber que ele acaba gostando.

São vários casos semanais como Salvar o Papai Noel, o Labirinto do Minotauro e o da casa que matava pessoas e tudo isso acontece por conta da magia. A série têm 10 episódios em sua primeira temporada e como  não sabem se a série vai ser renovada ou não,  o último episodio foi concluído deixando sinais para a segunda temporada, mas também  de uma forma que não deixa-se nada aberto caso a série termina-se e tivesse um fim descente. Espero que ela seja renovada.


10 comentários:

  1. Muito interessante, mistura um pouco da literatura com magia, mistura essa que já vem sendo feita, mas agora está nas telinha... Fiquei curioso sobre a série, logo mais pra frente, eu dou uma pesquisada sobre ela e procuro assisti-lá... P

    Parabéns pelo post!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    haha não conhecia, mas já gostei
    Pena que não tem na netflix

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Adorei a série, mas sempre me falta tempo para ver :(

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Logo quando comecei a ler a sinopse eu pensei: Scooby Doo! (risos) sorry, eu sou boba mesmo. Não assisto tanto séries de mistério, mas essa parece legal!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha ouvido falar da série e gostei muito do nome, por ter a ver com livros e tal. Como agora estou sobrecarregada de séries, acho difícil que a assista, mas quem sabe mais tarde?

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia..mas pelo que li já gostei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha visto essa serie passando na tv, mas não fiquei assistindo, quando ver de novo vou parar pra ver

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de séries, mais essa me deixou super curiosa hehe. Beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar nessa série, mas o título me ganhou, aí a sinopse ganhou mais ainda e a sua resenha um tanto mais, haha.
    Quero assistir.
    Tomara que renovem.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série, mas assim que li a sinopse gostei bastante e já coloquei na lista de "Quero ver" no Filmow. Amo histórias com mistério e essa parece ser bem legal. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.