.

[TOP5] Os Melhores livros lidos em 2014:

Li muitos livros em 2014 e vários eram bons, mais sempre tem aqueles que se tornam seus preferidos, essa lista tem alguns dos meus queridinhos. Mais também gostei muito de Garotas de Vidro e o Inverno do Mundo.

5- Perdida - Carina Rissi:
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Demorei um tempinho para comprar ele, mais quando estava em minhas mãos li em um instante. O Livro me conquistou e a escrita da autora também. Um Romance divertido, com ótimos personagens principalmente a Sofia, uma garota moderna ir para em um século diferente com modos e falas diferentes. Um ótimo livro Nacional e para quem ainda não leu, aproveite as ferias e viaje no tempo junto com a Sofia.

4- Puros - Julianna Baggott:

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.
Puros foi uma ótima surpresa do ano, compre esse livro em uma promoção e não tinha muitas expectativas ao ler ele, mais foi um livro que me surpreendeu e muito. Uma distopia diferente com pessoas que vivem em um mundo devastado e onde a aparência sofreu mutações por conta de uma boa. Esse é uma trilogia, mais esse foi o único publicado no Brasil por enquanto.


3- A Casa de Hades - Rick Riordan:

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
Eu sou apaixonada por esse mundo do Percy e esse é um dos meus livros preferidos dessa saga, Percy e Annabeth passarão por tanta coisa nesse livro e isso só serviu para deixar um dos meus casais preferidos mais unidos, tiveram uma situação difícil no Tártaro, mais até em um lugar sombrio acharam duas pessoas que pudesse ajudar eles. Ainda não li o último livro da saga mais estou mega ansiosa para saber o final.


2- No Escuro - Elizabeth Haynes:

Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
Uma leitura rápida pois devorei o livro e agoniante, sofria junto com a protagonista  e seus medos. Um livro que fala sobre um amor obsessivo e que faz a pessoa se machucar, a autora faz o leitor se sentir como uma testemunha no livro.


1-Extraordinário - R.J. Palacio:

Sinopse:  August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
Como não se encantar por August um garoto que tem uma sindrome tendo que enfrentar uma escola pela primeira vez enfrentando dificuldade e tentado conquistar pessoas pela beleza interior, mostrando que ele é um bom colega para se ter. Um livro reflexivo a respeito de como a sociedade encara as pessoas que são diferentes. Os mais maldosos sempre são as crianças que adoram tirar sarro, mais isso é um reflexo de seus Pais.

12 comentários:

  1. Já ouvi falar de todos mas dessa lista só li Extraordinário e foi incrível, minha amiga vive me condenando por que ainda não li perdida kkkk
    Beijos!



    colecionandoestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem??? Dessa sua lista, não li nenhum ainda. Mas extraordinário e No escuro eu já comprei, só falta tempo para ler, heheheh
    Perdida está na minha lista de leituras também
    E esses do Percy ainda não li e tenho receio. Li apenas os primeiros , que terminou com o último olimpiano (acho que é isso ) e amei. Mas muitos falam mal dessa nova "série" por isso tenho receio.
    Mas vamos ver se esse ano me desfaço desses medos, heheh
    Beijooos e um feliz ano novo :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler perdida, estão falando bastante!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só li Puros e A casa de Hades da sua lista. Tenho muita curiosidade com Perdida. Que o ano que vem seja de ótimas leituras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo todo mundo falando bem da Carina Rissi eu fico muito curiosa para conhecer seus livros, como Perdida, apesar de esse não ser um gênero que particularmente me atraia. Extraordinário é mesmo um livro bem reflexivo e que ti faz perceber como nossos atos podem afetar tanto alguém, em uma humilhação, por exemplo. Tenho um carinho muito grande por esse livro, mas ele não chegou a entrar no meu Top 5.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Denise, nosso gosto literário é realmente parecido.
    Tirando Puros, que não li, todos os outros estão na minha lista também.
    Perdida eu colocaria do lado de Encontrada, a continuação.
    Muito muito bons.
    Extraordinário eu não esperava NADA dele e foi uma surpresa extraordinária.
    :)

    Feliz ano novooooo!

    Beijoooos,

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, desses livros eu só li Extraordinário e me apaixonei pelo livro! s2s2

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Dos livros que você citou li Perdida, No Escuro e Extraordinário são muito bons. Os outros dois, eu ainda não li, mas fiquei com vontade de ler agora.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Extraordinário ♥ Ainda não li Perdida, mas é um livro que eu quero muito conhecer, principalmente porque adoro a escrita da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Extraordinário é maravilhoso, adoro os livros do Rick Riordan e ganhei Perdida no final do ano, estou muito empolgada para ler
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também acabei fazendo uma postagem desse estilo. Fiquei muito feliz por ler Perdida e amei a descoberta de Carina Rissi. Já lis o 3 livros delas e não vejo a hora dela lançar o próximo.
    Extraordinário eu tenho, mas ainda não li. Pretendo ler esse ano.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    Obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso em meu blog.
    Da sua lista, já li Extraordinário e amei.
    Pretendo ler No Escuro, que parece ser tenso...

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.